sábado, 29 de outubro de 2016

Brasil recicla 98% das latinhas de alumínio de bebidas

Resultado de imagem para Brasil recicla 98% das latinhas de alumínio de bebidas

O índice de reciclagem das latinhas de alumínio de bebidas no Brasil atingiu 97,9% em 2015, com um total de 292,5 mil toneladas de latas recicladas, quase a totalidade das embalagens colocadas à venda. Os dados, divulgados nesta sexta-feira (28), são da Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas).De acordo com as duas entidades, somente na coleta da latinha foram injetados cerca de R$ 730 milhões na economia brasileira. “O valor equivale a quase um milhão de salários-mínimos por ano, confirmando a importância da reciclagem para a geração de emprego e renda para os catadores de materiais recicláveis”, destacou o coordenador do Comitê de Mercado de Reciclagem da Abal, Mario Fernandez.Segundo a entidade, a reciclagem das latinhas consome apenas 5% da energia que seria utilizada para a produção das mesmas a partir do alumínio primário, extraído da bauxita. “A economia de energia gerada nessa reciclagem atenderia à demanda residencial anual de energia de um estado como Goiás”, disse Fernandez.

Polícia prende mulher suspeita de levar bebê de hospital, no Pará

Mulher suspeita de levar criança de hospital foi detida às margens da BR-010, em São Miguel do Guamá, e encaminhada à delegacia do município. (Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal do Pará)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu a mulher suspeita de levar um bebê recém-nascido do Hospital Municipal de São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará, na última sexta-feira (28). Segundo a polícia, ela se passou por acompanhante de paciente e aproveitou o momento em que a mãe do bebê dormia para levar a criança.No final da tarde, as Polícias Civil e Militar encontraram o bebê na casa dos pais da suspeita, que fugiu pelo quintal. De acordo com a polícia, a mulher disse para os pais que estava grávida e chegou com o bebê dizendo que o filho era dela.

Vídeo mostra casal fazendo sexo dentro da Câmara de Guarulhos


Criminosos invadem duas cidades do RN e explodem bancos

Duas cidades do Rio Grande do Norte foram alvo de ação de criminosos especializados em explodir e saquear agências bancárias, na madrugada deste sábado (29). Os municipios de Tibau do Sul, distante 70 km de Natal e Montanhas que fica a 95 km da capital Potiguar. Nos dois casos foram usadas dinamites e para inibir qualquer reação os bandidos atiraram em unidades de polícia.De acordo com informações repassadas pelo comando da PM os criminosos chegaram na cidade de Montanhas por volta das 2h e arrombaram com explosivos uma agência do banco Bradesco levando o dinheiro dos terminais. Pouco tempo depois um outro grupo invadiu Tibau usando de muita violência atirando no prédio onde estavam alguns policiais e em uma viatura estacionada no local

Policial Militar é baleado no pescoço ao impedir assalto na Zona Sul de Natal

carro-tiro
Um Policial Militar foi baleado no pescoço ao tentar impedir um assalto a uma loja de conveniência na zona Sul de Natal. A troca de tiros aconteceu na noite desta sexta-feira (28) no conjunto Cidade Satélite. O PM foi socorrido ao hospital e não corre risco de morte.Os ladrões conseguiram fugiram do local. A PM continua nas buscas pelos criminosos, mas nenhum suspeito foi localizado.

Jovem de 19 anos é preso após atirar em tropa da Polícia Militar, em Parnamirim

Suspeito atira na PM e acaba baleado e preso em Parnamirim
Na tarde desta sexta-feira (28), um homem foi preso no bairro de Liberdade, em Parnamirim, após reagir uma abordagem feita pela Polícia Militar, e ter atirado contra os policiais que faziam o patrulhamento no local.Segundo informações, durante ronda feita pela PM, dois homens numa moto, em atitude suspeita, fugiram para um matagal do bairro. Os policiais seguiram os suspeitos, que revidaram com tiros. Um dos suspeitos identificado como André Lopes da Silva, de 19 anos, foi preso portando uma arma calibre 12, o outro conseguiu escapar.Porém, a Polícia Militar conseguiu localizar a residência do outro suspeito, onde apreendeu drogas, uma balança de precisão, munições, além de dinheiro e celulares roubados.

Dilma aceita assumir conselho da Fundação Perseu Abramo

26mai2016---a-presidente-afastada-dilma-rousseff-durante-entrevista-ao-jornal-folha-de-spaulo-no-palacio-do-alvorada-1464527848839_615x300

O presidente do PT, Rui Falcão, formalizou nesta quinta-feira (27) o convite para que a ex-presidente Dilma Rousseff assuma a presidência do conselho consultivo da Fundação Perseu Abramo, vinculada ao partido.Segundo petistas, Dilma aceitou a oferta. Mas a proposta será formalizada no início do mês de dezembro, durante encontro partidário, evitando a ideia de que petistas tenham sido atropelados na negociação.Falcão chegou a convidá-la para a própria presidência da Fundação Perseu Abramo, mas a iniciativa sofreu resistência dentro do partido. A saída foi indicá-la para o cargo de presidente do conselho curador da fundação.

Ministério Público Eleitoral pede cassação de prefeita e vereadores eleitos em Santa Cruz, RN

A Promotoria Eleitoral de Santa Cruz ajuizou, na quarta-feira (26), uma ação de investigação judicial eleitoral contra a prefeita reeleita de Santa Cruz, Fernanda Costa Bezerra, a “Dra Fernanda”; seu vice-prefeito, Ivanildo Ferreira Lima Filho, o “Ivanildinho”; e ainda cinco dos atuais vereadores (quatro dos quais obtiveram a reeleição); duas secretárias municipais; três empresários; dois candidatos a vereador que não se elegeram; e dois que conseguiram vagas na Câmara Municipal, além do pai de um deles. Todos os 17 responderão por abuso de poder político e econômico nas eleições municipais do último dia 2 de outubro.Segundo as investigações, especialmente a partir das provas documentais colhidas quando do cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma farmácia e em um posto de gasolina da cidade, foi revelado um sofisticado esquema de distribuição ilegal de medicamentos e combustíveis, a partir da fixação de uma cota financeira que beneficiava vereadores da situação, servidores públicos e apoiadores políticos.Dentre as diversas provas colhidas, cadernos que continham anotações foram apreendidos,

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

CAMPESTRE: HOJE O BLOG REGISTRA O ANIVERSÁRIO DA VEREADORA DONA CÍCERA

O Blog Campestre Manchete hoje tem o prazer de registrar o aniversário da vereadora Cícera Maria da Silva, popularmente conhecida como DONA CÍCERA.

Ao longo de várias décadas, Dona Cícera vem ajudando a população mais carente de São José do Campestre. Humildade e preocupação com o próximo são marcas positivas dessa guerreira que nunca cansou de fazer o bem e lutar pela população de sua cidade.

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Com todas as minhas forças, eu te desejo um feliz aniversário!

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.


SÃO OS SINCEROS VOTOS DESTE BLOGUEIRO!!!!!!

Ao fazer selfie de topless, estudante bate em carro da polícia no Texas

Miranda Rader enviava fotos de topless para o namorado quando seu veículo encontrou a traseira de uma viatura policial no Texas (Foto: Cortesia Polícia de Bryan/ BBC)
Uma estudante nos Estados Unidos bateu num carro de polícia enquanto tirava uma selfie de topless ao volante para enviar ao namorado.O boletim de ocorrência feito pelo policial envolvido no incidente descreveu a cena assim:"Perguntei a ela por que não estava vestida enquanto dirigia, e ela declarou que estava tirando uma foto para compartilhar via Snapchat com o seu namorado enquanto aguardava o sinal vermelho."

Vídeo mostra torcedor que morreu caído em saguão do Mineirão, em BH


Hacker pega 18 meses nos EUA por vazar na web fotos de famosas nuas

Jennifer Lawrence chega ao tapete vermelho do Oscar 2016 (Foto: REUTERS/Adrees Latif)
Um homem de 36 anos foi condenado nos Estados Unidos a 18 meses de prisão por envolvimento no vazamento de fotos de famosas nuas, como a atriz Jennifer Lawrence e a modelo Kate Upton.De acordo com a sentença, Ryan Collins, nascido na Pensilvânia, acessou ilegalmente mais de 100 contas pessoais da Apple e Google, incluindo de algumas celebridades do show business, segundo informou nesta quinta-feira (27) a Promotoria americana Entre novembro de 2012 e setembro de 2014,

Polícia identifica quatro dos seis mortos em chacina no RN

Local da chacina atraiu curiosos em João Câmara (Foto: Divulgação/ PM)

Quatro dos seis homens mortos a tiros na chacina ocorrida na tarde desta quinta-feira (27) em João Câmara já foram identificados. Segundo o Instituto Técnico de Perícia (Itep), já foram reconhecidos os corpos de José Cesário Alves, de 36 anos; Paulo Márcio da Silva, de 21;  Wdeilsom de Oliveira de Araújo, 24; e Emanoel Messias Lima da Silva, de 20. As outras duas vítimas ainda não foram identificadas.A polícia acredita que os seis foram mortos em um acerto de contas envolvendo facções criminosas.Além dos seis mortos, uma sétima pessoa ainda ficou ferida e foi socorrida ao hospital.

Carro capota e mata comerciante de 29 anos na BR-110, no RN

Acidente aconteceu a 11 quilômetros de Areia Branca; após capotar e sair da pista, carro parou em meio a um matagal (Foto: PRF/Divulgação)
Um comerciante de 29 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (28) em um acidente de carro na BR-110, próximo da entrada da cidade de Areia Branca, no litoral Norte potiguar. Eldes Willian Nepumuceno Filho dirigia um Ônix.O acidente aconteceu no km 11 da rodovia. “O comerciante perdeu o controle do veículo e capotou”, disse Roberto Cabral, do núcleo de comunicação da PRF. Desgovernado, o carro saiu da pista e foi parar em meio à vegetação.“A perícia vai tentar descobrir o que fez o comerciante perder o controle da direção. Pode ter sido um buraco na pista, um problema mecânico, outro veículo pode ter causado o acidente ou até mesmo um animal que cruzou a frente do carro. É preciso aguardar o resultado da investigação”, ressaltou.

CMN reabre prazo para renegociação de dívidas do Procaminhoneiro

Resultado de imagem para CMN reabre prazo para renegociação de dívidas do Procaminhoneiro
Os mutuários do Programa Procaminhoneiro, linha especial do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) para a compra de caminhões, poderão renegociar as dívidas até 30 de dezembro. O Conselho Monetário Nacional (CMN) reabriu o prazo para aderir ao refinanciamento, que tinha acabado no fim de junho. Os juros, no entanto, subirão para as novas operações.O CMN também ampliou os débitos que podem ser renegociados. Até agora, podiam ser refinanciados apenas financiamentos contratados até 31 de dezembro de 2014. Com a mudança, os empréstimos contratados em 2015 também poderão entrar na renegociação. O conselho autorizou ainda que os associados de cooperativas de transporte peçam o refinanciamento.

Após seis dias internado, Gilberto Gil deixa hospital em São Paulo

Resultado de imagem para Após seis dias internado, Gilberto Gil deixa hospital em São Paulo

O cantor e compositor Gilberto Gil recebeu alta e deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no início da tarde de hoje (26). A informação foi confirmada pela assessoria do hospital.Em sua página no Facebook, o músico postou uma imagem saindo do hospital e informou que vai participar do show deste domingo (30), no Rio de Janeiro, com Caetano Veloso. “Voltando para casa e domingo tem a última apresentação de #DoisAmigosUmSeculoDeMusica, no Rio. Aquele abraço pra todo mundo e axé!”, escreveu Gil na rede social.O cantor estava internado no Sírio-Libanês desde sexta-feira (21). Segundo sua assessoria de imprensa, ele foi internado para exames de rotina. O músico está em tratamento de complicações renais e faz rotineiramente o acompanhamento do seu estado de saúde.

Aneel realiza 2ª etapa de leilão de linhas de transmissão para o RN e mais 9 Estados

Resultado de imagem para Aneel realiza 2ª etapa de leilão de linhas de transmissão para o RN e mais 9 Estados
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza hoje (28), às 11h30, na BM&FBovespa, na capital paulista, a segunda etapa do Leilão de Transmissão número 13/2015 para contratação de serviço público de transmissão de energia elétrica na Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.Segundo a Aneel, serão licitados 24 lotes com aproximadamente 6.800 quilômetros de linhas de transmissão e 6000 megavolt-ampère (MVA) de potência em subestações. O prazo para que as instalações entrem em operação é de 42 a 60 meses a partir da data de assinatura dos contratos de concessão.

América inicia pré-temporada no dia 5 de dezembro

Beto Santos presidente do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Com a definição da abertura do Campeonato Potiguar 2017 para 15 de janeiro, o presidente do América, Beto Santos, anunciou que a pré-temporada rubra vai ser iniciada no dia 5 de dezembro.Inicialmente, a apresentação do Alvirrubro seria no dia 12 de dezembro. Até agora, de novidade, a equipe tem apenas o técnico Felipe Surian, campeão da última Série D.Além do técnico, o América conta com nove atletas remanescentes da temporada 2016. O goleiro Ewerton, os laterais Everton Silva e Danilo, os zagueiros Maracás e Lucas Bahia, o volante Richardson, o meia Jussimar e os atacantes Raul e Luiz Eduardo renovaram os contratos.A estreia americana no Estadual será contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas.

ABC define que Geninho permanece no clube para 2017

Resultado de imagem para ABC define que Geninho permanece no clube para 2017
Dia do Fico. Na tarde desta quinta-feira (27), a diretoria do ABC confirmou a permanência do técnico Geninho para a temporada 2017. No próximo ano, ele vai comandar o Alvinegro no Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.Sob o comando o treinador em 2016, o Alvinegro conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Potiguar. Em 40 partidas no ano, Geninho obteve 18 vitórias, 13 empates e apenas oito derrotas. O aproveitamento é de 58,3%.A temporada 2017 do ABC está prevista para começar no dia 14 ou 15 de janeiro. A primeira partida será contra o Globo.

Sine-RN oferece 36 vagas de emprego até segunda-feira

O Sine-RN oferece, no periodo de (27 a 31/10), mais de 36 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró.Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança – Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h

ONS prevê redução de tarifas de energia em 2017 com recuperação de reservatórios

Resultado de imagem para ONS prevê redução de tarifas de energia em 2017 com recuperação de reservatórios
O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, disse nesta quinta-feira (27), que o governo espera que, com a recuperação hídrica dos reservatórios da Região Sudeste, os maiores do país, será possível reduzir os custos da energia em 2017 para todo o Brasil.“Nossa expectativa é que para o final do ano que vem cheguemos a uma faixa de 40% a 50% do reservatório. Isso caracteriza menos térmica, menos custos, tarifas mais baratas com segurança”, diz Barata em evento no Rio de Janeiro.As hidrelétricas da Região Sudeste estão com 35% da capacidade de armazenamento de água nas represas. No final de 2015, a capacidade de armazenamento era de 27,5% e, em 2014, de 16% de armazenamento nas represas da região.No Nordeste, as previsões do ONS não são otimistas em relação à seca que castiga a região e que deve continuar. “Estamos saindo do período seco para o período úmido. Os sinais que a turma do clima está nos dando é que deverá ser um verão em torno da média no Sudeste e no Sul, mas no Nordeste não deveremos ter mudança em relação ao que temos tido nos últimos anos”.

Alcaçuz registra fuga de detentos durante madrugada desta sexta

Um preso foi recapturado já do lado de fora do presídio (Foto: Divulgação/PM)
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz registou uma nova fuga de detentos na madrugada desta sexta-feira (28). Um preso foi recapturado e o número dos que conseguiram escapar só vai ser conhecido após recontagem nesta manhã.O túnel usado para a fuga começa no Pavilhão 2 e se estende até a área externa do presídio, ao lado do muro onde o buraco foi encontrado pelos agentes. Só neste ano, mais de 100 detentos conseguiram fugir da maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.

Para Sesed, informações de que Natal é a capital mais violenta são “erradas”

Resultado de imagem para Natal é a capital mais violenta
Responsáveis respectivamente pela maior elevação na taxa de mortes e pela liderança no ranking das mais violentas, as Secretarias de Segurança do Rio Grande do Norte (Sesed) e de Sergipe contestaram a metodologia de coleta de dados.O 10° Anuário Brasileiro da Segurança Pública, organizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), classificou Natal como a capital mais violenta do país, com um aumento de 97% no número de homicídios entre 2014 e 2015. A pesquisa também registrou uma crescente de 39,1% no número de Mortes Violentas Intencionais.

Nova Voz do Brasil estreia na próxima segunda-feira

Resultado de imagem para Nova Voz do Brasil estreia na próxima segunda-feira
Na próxima segunda-feira (31), o programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estreia em novo formato. O programa de rádio mais antigo do país será mais interativo e próximo do cidadão. Haverá novos quadros, com jornalismo, prestação de serviço e diálogo com os ouvintes.A ideia é oferecer um programa que lembre menos o formato solene e distante de décadas anteriores e tenha uma linguagem mais descontraída, mais próxima do cidadão. O programa contará com novos apresentadores, Airton Medeiros e Gláucia Gomes. “A ideia da nova Voz do Brasil é aproximar o cidadão, trazê-lo para perto da notícia, da informação. Fazer com que o cidadão interaja com o que fazemos aqui na EBC. A gente não pode estar distante”, diz Gláucia.Os ouvintes poderão tirar suas dúvidas sobre programas sociais, sobre o trabalho do presidente da República e ministros, além de pedir  informações sobre como tirar documentos, por exemplo, e fazer perguntas a integrantes do Poder Executivo.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Bugrino eterniza 6 a 0 em tatuagem: "Impossível é uma questão de opinião"

A histórica goleada por 6 a 0 do Guarani sobre o ABC, no último domingo, pelas semifinais da Série C do Brasileiro, está imortalizada na mente dos bugrinos, mas um em especial preferiu eternizar na pele o feito do dia 23/10/2016. O empresário William Carlos Moraes Filho, fanático pelo Alviverde campineiro há 31 anos, fez uma tatuagem na perna com o resultado, a data e a frase motivacional do técnico Marcelo Chamusca: "O impossível é uma questão de opinião". 
Tatuagem bugrino (Foto: Arquivo Pessoal)Ideia da tatuagem surgiu assim que primeiro gol saiu, quando vaga ainda parecia "impossível" (Foto: Arquivo Pessoal)

- Estava no jogo. Quando o Guarani fez 1 a 0, falei para alguns amigos que, se o Guarani se classificasse, faria uma tatuagem com o placar do jogo. Foi no impulso. Não dava para acreditar. Vou no Guarani desde criança, tenho 31 anos, acho que nunca tinha visto um negócio igual. Foi muito emocionante. Agora tem de ser campeão. O Boa (Esporte, adversário da final) não merece mais que a gente - disse William. 

Confira onde funcionarão as mesas receptoras de justificativas para o segundo turno

TRE-MG-justificativa2

O segundo turno das eleições 2016 acontecem neste domingo em 55 cidades do Brasil, o eleitor apto a votar em um dos municípios onde haverá segundo turno das eleições 2016 e que, no dia das eleições, estiver fora de seu domicílio eleitoral poderá justificar sua ausência na circunscrição do Estado do Rio Grande do Norte, em qualquer mesa receptora de justificativa (MRJ).Em todas as zonas do estado esses eleitores poderão se dirigir às mesas receptoras de justificativa que funcionarão no mesmo horário da votação, de 8h às 17h. Os requerimentos de justificativas serão recebidos exclusivamente por formulário impresso, dispensado o uso de urnas eletrônicas, exceto nas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, que utilizarão urnas eletrônicas.RELAÇÃO DAS MESAS RECEPTORAS DE JUSTIFICATIVAS PARA O 2º TURNO DAS ELEIÇÕES 2016

Ivete, Safadão e Simone e Simaria vencem 23ª edição do Prêmio Multishow

Foram conhecidos no início da madrugada desta quarta-feira (26), no Rio de Janeiro, os vencedores do Prêmio Multishow 2016. A cantora Céu foi a grande vencedora da noite. Veja abaixo os vencedores.

CAMPESTRE: TORCEDOR ALVIRRUBRO É DESTAQUE NA TV


O Campestrense e torcedor do América de natal “Moacir Júnior”, foi destaque ontem na tv mecão(TV OFICIAL DO CLUBE DE NATAL), Moacir Júnior falou da fundação da torcida AMERICAMP(Americanos Campestrenses) e da importante aliança entre torcedores do interior e citou como exemplo a torcida de Campestre(AMERICAMP) e a da cidade de São Tomé(SANTO MECÃO), que juntos formaram um vinculo de amizade entre as duas torcidas, chegando até a criar um encontro das mesmas antes de todos os jogos do américa em natal, apelidado carinhosamente de “ESQUENTA”. Moacir Junior finalizou a entrevista falando da importância do sócio torcedor, CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA:


Professora com 3 meses de salário atrasado pede esmola em frente à Prefeitura de Extremoz


Divulgação
Divulgação

Silvana, professora da rede municipal de ensino de Extremoz, na manhã de hoje, 26 de outubro, resolveu acampar em frente à Prefeitura de Extremoz e diz que só sai de lá quando o Prefeito Klauss Rêgo (PMDB) pagar o salário.
A professora faz o protesto contra a atual administração municipal usando cartazes com frases ” Me ajudem”. Sou professora, estou três meses sem receber salário” e “Senhor prefeito devolva minha dignidade”.

Cantor potiguar é condenado a 14 anos de prisão por abuso de menores em Portugal


Prometendo tornar os menores estrelas da música, Edy Lemos conseguia conquistá-los e atraí-los ao apartamento - Divulgação
Prometendo tornar os menores estrelas da música, Edy Lemos conseguia conquistá-los e atraí-los ao apartamento – Divulgação

Edy Lemos, 54 anos, foi condenado, nesta quarta-feira, a 14 anos de prisão, por ter abusado, repetidamente, de três rapazes, entre julho e agosto de 2012. Ele foi condenado por abuso sexual de menores e violação agravada.
Ao coletivo de juízes de Vila Nova de Gaia, o rei do karaokê garantiu, em setembro passado, que conhecia os três menores, de  8, 12 e 14 anos, mas que apenas esteve com eles para os ajudar, nunca para cometer abuso.
O cantor começou a ser julgado à porta fechada por cinco crimes de abuso sexual de menores e três de violação agravada. Apesar de ter se declarado inocente, o artista já tinha sido constituído arguido, em 2008, por ter atacado um menor.
Prometendo tornar os menores estrelas da música, Edy Lemos conseguia conquistá-los e atraí-los ao apartamento onde estava residia, durante estadia em Portugal. Quando as crianças denunciaram o crime aos pais, o cantor fugiu para o Brasil. Ele só foi detido em maio deste ano, quando regressou ao Porto para um espetáculo.

Nove dicas para acelerar o metabolismo lento e combater a obesidade


Estes hábitos precisam ser adicionados à sua vida com regularidade - Ilustração
Estes hábitos precisam ser adicionados à sua vida com regularidade – Ilustração

O metabolismo é o conjunto de ações do corpo para converter os alimentos em energia para que possa funcionar corretamente.
Se o organismo for lento ao realizar tais ações, menos nutrientes são absorvidos e mais elementos são transformados em gordura, que se adiciona ao peso de seu corpo e coloca sua saúde em risco.
Tendo isso em conta, a melhor maneira de perder peso é modificar o metabolismo lento e acelerá-lo. Para conseguir isso é preciso ter muita disciplina, esforço e motivação, embora as estratégias sejam simples.

Homem é preso após matar para não pagar dívida de R$ 50

A vítima foi atacado por Jailton quando estacionava sua motocicleta, numa via pública, em Itapuã Divulgação/Polícia CívilO homicida Jailton Santos Silva, de 47 anos, teve um mandado de prisão temporária cumprido, no sábado (22), depois de ser conduzido à DT (Delegacia Territorial) de São Felipe, por uma guarnição da PM (Polícia Militar).
Os PMs localizaram Jailton ao averiguar uma denúncia anônima informando que o assassino de Jackson Trindade dos Anjos, de 25, morto com facadas no abdômen,  estava num bar no Centro da cidade.
Jackson foi atacado quando estacionava sua motocicleta numa via pública, no bairro de Itapuã, em  Salvador, no dia 17 de março de 2015. As investigações apontaram que a vítima foi morta porque cobrou R$ 50 que havia emprestado a Jailton.
O crime vinha sendo investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa).

Policiais quebram janela de carro ao confundirem peruca com bebê




Policiais da cidade de Suffolk, no estado de Virgínia (Estados Unidos), quebraram a janela de um carro após confundirem uma peruca com um bebê em perigo.


Os oficiais alegaram que a alta temperatura fez com que eles ficassem preocupados ao avistarem a cena.Segundo as informações do The Weather Channel, Jasmine Turner, dona do veículo, disse que a peruca estava sobre uma pilha de cobertores e que não consegue entender como alguém confundiria isso com um bebê.

O departamento de polícia informou que irá pagar pelos danos no automóvel.

Mulher tem ''explosão menstrual'' na rua em vídeo de experimento social

(Foto: Reprodução/Youtube)
O canal "Trollstation", que costuma fazer vídeos engraçados no Youtube, postou no dia 24 de outubro uma gravação de um ''experimento social'' em que uma atriz finge estar menstruada e pede ajuda para as pessoas para conseguir um absorvente. 

Na filmagem, além de pedir absorvente, a atriz reclama de suas cólicas terríveis e até pede para um senhora sentir sua temperatura.

No último trecho, a cena mais chocante acontece: ela então se agacha e um jato de sangue irrompe por entre suas pernas e escorre pelo asfalto, deixando um rastro vermelho. 

"Ela está em seu período menstrual", alguém grita, enquanto a atriz então explica: "Eu só tive uma explosão menstrual''. 

Homem é resgatado pela polícia após ficar preso em lixeira na Espanha

(Foto: Reprodução/Twitter/Policía Local Murcia)
Um homem de 48 anos precisou da ajuda de policiais para escapar de uma lixeira na qual ficou entalado na cidade de Murcia, na Espanha.


O homem ficou preso na porta basculante criada justamente para impedir que alguém entre na lixeira. "Não sei como ele conseguiu fazer essa proeza", disse o oficial José Elias.De acordo com as informações do site UPI, o espanhol disse que entrou na lixeira para tentar recuperar um saco que ele acreditava estar cheio de roupas dentro.

Cerca de 790 mil alunos ainda não renovaram o Fies; prazo termina dia 31

Resultado de imagem para Cerca de 790 mil alunos ainda não renovaram o Fies; prazo termina dia 31
Mais de 710,7 mil estudantes renovaram os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), de acordo com balanço do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), até o início da tarde desta quarta-feira (26). No total, cerca de 1,5 milhão de contratos devem ser aditados, o que significa que 790 mil ainda não acessaram o sistema. O prazo para renovação termina na próxima segunda-feira (31).Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de educação superior. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa ainda levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.

Mega-Sena acumula de novo e deve pagar R$ 75 milhões no sábado

Mega-Sena Divulgação
Mega-Sena Divulgação
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1870 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (26) em Teresina, informou a Caixa Econômica Federal.
Com isso, o prêmio acumulou e deve pagar R$ 75 milhões no sorteio do próximo sábado (29).
Os números sorteados foram: 18 – 20 – 30 – 32 – 33 – 40.
De acordo com a Caixa, 98 apostadores acertaram a quina e levarão R$ 48.674,10 cada. Outros 7.040 fizeram a quadra e ganharão R$ 967,95 cada.

Homem heterossexual é agredido e chamado de ‘viadinho’ por usar camisa rosa


Um rapaz de 32 anos foi atacado quando voltava do trabalho em direção a sua casa por dois homens por estar usando uma camisa rosa. O caso ocorreu na cidade de Blenhein, na Nova Zelândia, na última sexta-feira.
Kent Morgan: agredido e chamado de 'viadinho' por usar camisa rosa Foto: Reprodução/Facebook Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/homem-heterossexual-agredido-chamado-de-viadinho-por-usar-camisa-rosa-20360257.html#ixzz4OHGxZsmwKent Morgan, que é heterossexual, voltava do pub onde trabalha quando foi abordado na rua pelos dois agressores, que começaram a disparar xingamentos homofóbicos como “viadinho da camisa cor de rosa”. Morgan decidiu ignorar e continuar caminhando, mas não conseguiu escapar.
“Preferi continuar andando, até porque não tinha o que ser dito. Os dois pareciam estar bêbados. Mas um deles virou pra mim e disse: ‘Não me ignore!’. Continuei caminhando por cerca de 30 metros quando ouvi alguns passos se aproximando”, relatou Kent ao “Daily Mail Australia”.

“Ele tentou arrancar a minha língua com os dedos”: homem agride ex-namorada e a deixa em estado grave


Foto: ReproduçãoUma mulher do Estado norte-americano de Indiana está hospitalizada após ser violentamente agredida por seu ex-namorado, que ainda tentou arrancar sua língua.
A jovem Carleigh Hager, de 25 anos, ficou com mais de 20 marcas de mordidas por todo o corpo, inclusive sobre as pontas dos dedos, após a agressão.
De acordo com Eric Splichal, cunhado da vítima, o ex-namorado de Carleigh, Ryan Cameron, teria estrangulado a jovem em sua casa. O aggressor teria ainda jogado ela na moldura de uma porta, provocando um corte profundo em sua testa.

Ligações entre 587 municípios vizinhos ficarão mais baratas a partir de domingo


Resultado de imagem para Ligações entre 587 municípios vizinhos ficarão mais baratas a partir de domingoA partir do próximo domingo (30), as chamadas de telefones fixos entre 587 municípios vizinhos deixarão de ser cobradas como interurbanas e terão a mesma tarifa das chamadas locais. A estimativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é que a mudança resulte em uma redução de 60% no custo desse tipo de ligação nessas localidades.