quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Pesquisa indica com qual idade as pessoas têm mais chances de trair os parceiros

9474
Uma pesquisa feita pelo site britânico de encontros extraconjugais IlicitEncounters constatou que as pessoas com 39 anos de idade têm maior chance de trair que as outras.O estudo foi feito pela própria página da web, fundada em 2004 e que conta com mais de 1 milhão de usuários cadastrados. Ela pesquisou padrões de comportamento em 1.000 participantes, e os resultados valem tanto para homens quanto para mulheres.A segunda idade com maior probabilidade de traição é 49, seguida por 29.Os pesquisadores também descobriram que as chances de cometer um adultério é maior em pessoas com idade terminando em nove. Elas equivalem a 18% dos participantes do estudo, porcentagem maior que a correspondente a qualquer outro algarismo.

Corpo de Domingos Montagner é encontrado; ator morre aos 54 anos


O Corpo de Bombeiros de Sergipe acaba de confirmar a morte de Domingos Montagner. O corpo do ator foi encontrado sem vida em Canindé de São Francisco, na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, após afogamento no Rio São Francisco. Depois de gravar as últimas cenas da novela "Velho Chico", o ator aproveitou a folga junto com a colega de elenco Camila Pitanga, seu par romântico, para dar um mergulho no rio. A correnteza levou o artista, que desapareceu nas águas por volta das 14h30. Segundo informações do coronel Fábio fonseca Rolemberg, Camila se desesperou, gritando pelo nome do amigo. Ele estava tomando banho de rio com a atriz Camila Pitanga quando a correnteza o levou — disse o militar. A equipe ficou em estado de choque e todas as gravações foram canceladas na hora.O ator, de 54 anos, deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.

Trabalhadores podem receber extrato do FGTS via celular

03032016_FGTS_CAixa
A correspondência em papel que chega bimestralmente não é mais a única forma de receber o extrato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Agora, os trabalhadores que desejarem são informados por mensagem de texto no celular de todas as movimentações na conta, como saque, depósito ou rendimento, com saldo atualizado com juros e correção monetária.Mais de 10 milhões de trabalhadores já assinaram o serviço, que é gratuito. A adesão pode ser feita no site da Caixa Econômica Federal e pelo telefone 0800 726 0207, opção 3. Para se cadastrar, é necessário informar o número de NIS (PIS/Pasep) e a senha Internet ou a senha Cidadão.Quando a adesão do serviço é feita, os extratos deixam de chegar no endereço do trabalhador, reduzindo o consumo de papel e contribuindo para a preservação do meio ambiente. Somente o extrato anual continua a ser enviado pelos Correios.Outra opção para quem prefere conferir as movimentações pelo celular é o Aplicativo FGTS Trabalhador, disponível gratuitamente para sistemas Android, Windows e iOS. Na aplicação, é possível consultar os pontos de atendimento da Caixa mais próximos, a situação da conta e atualizar o endereço.

Problema técnico impede publicação do Diário Oficial da União na internet

12022016_DOU_CNMP
as edições do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 15 de setembro, ainda não foram publicadas na internet por causa de problema técnico no site da Imprensa Nacional. A versão impressa das três seções do Diário foi editada com pouquíssimas páginas e, segundo o órgão, o restante do material previsto para hoje deverá sair em edição extra, ainda sem horário definido.No site que estava fora do ar e voltou a funcionar tem a seguinte mensagem: “ATENÇÃO! A Imprensa Nacional informa que, em virtude de problemas técnicos, circulará nesta data edição extra contendo matérias não inseridas na edição de 15/9/2016 do DOU.”

Bombeiros fazem buscas por Domingos Montagner; TV Globo confirma o desaparecimento

Domingos Montagner, o Santo de 'Velho Chico' (Foto: Inácio Moraes/Gshow)

Bombeiros de Sergipe estão fazendo buscas por Domingos Montagner na região de Canindé de São Francisco, onde o elenco de "Velho Chico" está gravando as cenas finais da novela. De acordo com o relato do soldado Carlos Santos, do 4º BPM, uma viatura da polícia militar passava pelo local quando o motorista que estava acompanhando o ator pediu socorro.Domingos teria aproveitado uma pausa na gravação para dar um mergulho e teria desaparecido. Os policiais pegaram um barco e fizeram buscas por cinco minutos mas não encontraram. Os bombeiros foram acionados, assim como reforços da PM, e dois helicópteros estão sobrevoando o local.

Seca faz Governo do RN decretar mais 180 dias em estado de emergência

equador-6-filas
A pior seca da história do Rio Grande do Norte fez o Governo do Estado decretar estado de emergência em 153 municípios por mais 180 dias (seis meses). O número equivale a 91,6% das cidades que compõem o estado. O decreto, previsto para ser publicado até o fim deste mês, será o sétimo consecutivo nos últimos cinco anos, segundo levantamento realizado pelo portalG1/RN.

Pelo WhatsApp, facção criminosa do RN negocia arma e ameaça polícia

No celular de um dos suspeitos, policiais encontraram mensagens de apologia ao crime, incluindo ofertas de drogas, negociação de armas e até ameaças a policiais (Foto: PM/Divulgação)
Dois homens foram presos e um revólver apreendido durante uma blitz realizada pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (14) no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. De certa forma, uma ocorrência considerada rotineira. O que chamou a atenção dos PMs foi o que estava no aparelho celular de um deles – evidência de que fazem parte de uma facção criminosa do estado. Em um grupo de WhatsApp, os policiais que fizeram a abordagem encontraram mensagens de apologia ao crime, incluindo ofertas de drogas, negociação de armas e até ameaças a policiais

Rio Grande do Norte receberá 329,4 mil de doses para Campanha de Multivacinação

Entre 19 e 30 de setembro, todas as crianças menores de cinco anos, crianças com nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos devem participar da Campanha Nacional de Multivacinação 2016.O objetivo da mobilização é convocar pais e responsáveis a levarem seus filhos aos postos de vacinação, seja para iniciar o esquema de vacinal ou completar as doses que estiverem pendentes.Para todo o país, o Ministério da Saúde disponibilizou 19,2 milhões doses extras das 14 vacinas ofertadas na campanha. Ao Estado do Rio Grande do Norte serão enviadas 329.420 doses.

Lula e Marisa dizem que Ministério Público Federal fez “truque de ilusionismo”

1
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, Marisa Letícia Lula da Silva, afirmaram em nota que a Força Tarefa da Lava Jato “valeu-se de truque de ilusionismo” na denúncia contra o casal.Segundo Lula, para “sustentar o impossível”, o Ministério Público Federal promoveu um “reprovável espetáculo judicial-midiático”. O casal nega que seja dono do tríplex do Edifício Solaris, no Guarujá.O MPF elegeu Lula como maestro de uma organização criminosa, mas esqueceu do principal: a apresentação de provas dos crimes imputados.

Receita libera pagamento de restituições do quarto lote do IR 2016

site_receita_federal
A Receita Federal  libera hoje (15) o crédito bancário relativo ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 (IRPF). Estão sendo liberadas também restituições que estavam na malha fina dos exercícios de 2008 a 2015.Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (146). A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tabletsesmartphones que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF. É possível consultar nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral do contribuinte pessoa física.

Festa do Boi 2016 tem atrações confirmadas

cabare-com-leonardo-e-eduardo-costa

Em outubro, o Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, será palco da 54ª edição da Festa do Boi, uma das maiores festas populares da região Nordeste. O evento acontecerá de 07 a 15 de outubro com grandes atrações.Além do cantor Luan Santana, a banda Aviões do Forró, a dupla Simone & Simaria e o projeto ‘Cabaré’ com Leonardo e Eduardo Costa, também estão confirmados Luan Estilizado, Forró Pegado, Avine Vinny, Dorgival, Solteirões, Os Gonzagas, Jonas Esticado, Raça Negra, Cavaleiros e Pedro & Benício.

Dilma Rousseff usa redes sociais para defender Lula de acusações do MPF

1

A ex-presidente Dilma Rousseff saiu em defesa do ex-presidente Lula nas redes sociais. Em suas contas no Twitter e no Facebook, a petista diz que não há provas na denúncia apresentada nesta quarta-feira contra Lula pelo Ministério Público no âmbito da operação Lava-Jato. Para Dilma, a denúncia é uma injustiça e tem como objetivo impedir a candidatura de Lula à Presidência em 2018. Ela afirma que seu antecessor saberá se defender.

Hospital Tarcísio Maia promove curso para assistentes sociais

O Núcleo de Estágio e de Educação Permanente do Hospital Regional Tarcísio Maia (NEEP/HRTM) promove o II Curso de Atualização em Serviço Social da Saúde, voltado para os profissionais do serviço social que trabalham no hospital, objetivando atualizar os conhecimentos, proporcionando subsídios para o enfrentamento dos desafios postos no trabalho.A metodologia utilizada será através de módulos, no total de cinco, com temas específicos da área do serviço social,

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

CAMPESTRE: CONFIRA VIDEO AÉREO DO 1º COMÍCIO OFICIAL DA COLIGAÇÃO CAMPESTRE CONTINUA PARA O POVO

Um dos maiores arrastões que a cidade já viu não poderia deixar de ser registrado.

Mesmo debaixo de chuva a População compareceu em massa e o Blog Campestre Manchete conseguiu gravar os melhores momentos do Arrastão.

Abaixo vídeo feito por drone  nas principais ruas da cidade.





Servidor público pode acumular cargo de vereador caso haja compatibilidade de horários, decide TCE

Servidores públicos podem exercer o cargo eletivo de vereador, caso haja compatibilidade de horário. Essa foi a decisão do Tribunal de Contas do Estado, proferida na sessão do Pleno desta quinta-feira (08). A decisão é uma resposta à consulta formulada pelo Município de Riachuelo.De acordo com os termos da decisão, cujo voto foi relatado pelo presidente do TCE, conselheiro Carlos Thompson Fernandes, a Constituição Federal assenta “a possibilidade do servidor público, naturalmente ocupante de um cargo ou emprego público, ou no exercício de uma função pública, exercer, cumulativamente, o mandato eletivo de Vereador, desde que haja compatibilidade de horários”.Nestes casos, o servidor acumulará os subsídios relativos ao seu cargo e à ocupação  mandato eletivo. “Havendo compatibilidade de horários e sendo acumulável com a vereança, o servidor perceberá as vantagens do seu cargo, sem prejuízo do subsídio do cargo eletivo”. Sem compatibilidade de horário, é preciso que o servidor se licencie “do cargo público motivado pela atividade política, facultando-se a ele optar pela remuneração do cargo”.Ao mesmo tempo, é inconstitucional o acúmulo do cargo eletivo com dois cargos públicos, já que “a Constituição Federal não admite o tríplice vínculo”.

Força Nacional de Segurança fica no Rio Grande do Norte por 60 dias


Foi publicado na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial da União a portaria que autoriza às ações da Força Nacional de Segurança no Rio Grande do Norte. No documento, assinado pelo ministro da Justiça, Alexandre Moraes, afirma que a tropa ficará em solo potiguar por 60 dias, a contar desta terça-feira (13).A equipe de segurança nacional chegou ao RN na noite desta segunda-feira (12). Na publicação, ainda destaca que a vinda da equipe atende a solicitação do governador Robinson Faria no último dia 23 de agosto, para que os homens possam reforçar a segurança nos municípios potiguares, durante o processo de implantação das torres que permitem o bloqueio do uso de telefones celulares nas unidades prisionais.

MEC prorroga prazo de documentos do Fies devido à greve dos bancários


Portaria do Ministério da Educação, publicada hoje (12) no Diário Oficial da União, prorroga os prazos de validade de documentos destinados à contratação de financiamento e ao aditamento de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A decisão foi tomada em razão da greve deflagrada pelo Sindicato dos Bancários no último dia 6, de âmbito nacional.De acordo com o texto, os Documentos de Regularidade de Inscrição e os Documentos de Regularidade de Matrícula que tiverem prazos de validade expirados durante o período da greve e em até dez dias após o seu término deverão ser acatados pelos agentes financeiros do Fies para fins de contratação e aditamento da operação de crédito, até o 20º dia subsequente ao término da paralisação.O Fies é um programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Pode se inscrever às vagas remanescentes do Fies 2º/2016 o estudante que, cumulativamente, atenda às seguintes condições: tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero; tenha renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos

Municípios devem enviar dois relatórios fiscais ao Siconfi até o final do mês

03022015_siconfi_divulgacao
A Confederação Nacional de Municípios (CNM), objetivando auxiliar os gestores com a transparência das contas públicas, informa que os Municípios têm até 30 de setembro para enviar ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF). Os relatórios são referentes, respectivamente, ao 4º bimestre e ao 2º quadrimestre deste ano.O RREO e o RGF são relatórios fiscais responsáveis por manter a transparência na gestão pública e são exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Eles são compostos de demonstrativos em que os modelos estão definidos no Manual de Demonstrativos Fiscais (MDF), produzido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN)Não poderão ser realizadas transferências voluntárias ao Município inadimplente com o governo federal e que esteja descumprindo os limites de despesa de pessoal, de educação e saúde. A vedação também estende aos entes não enquadrados nos limites de dívida. Essas avaliações são feitas a partir dos RREO, RGF e balanços anuais.
As transferências voluntárias são recursos financeiros transferidos aos Municípios (ou Estados) à título de cooperação, auxílio ou assistência e têm como objetivo a realização de programas de trabalho, projeto, atividade ou de eventos com duração certa. Elas serão efetivadas mediante à celebração de convênios ou destinação por portaria ministerial, observada a legislação pertinente.

Sancionada a lei que prorrogada por mais três anos o Programa Mais Médicos


Nesta terça-feira, 13 de setembro, foi sancionada a Lei 13.333/2016 que prorroga por três anos o prazo do visto temporário do Programa Mais Médicos no Brasil. Assim, a permanência dos médicos estrangeiros está garantida. O texto também prorroga o visto temporário de estrangeiros que trabalham no programa sem diploma revalidado no Brasil. Além disso, mantém a atuação de médicos brasileiros formados no exterior na mesma situação.Durante a tramitação da Medida Provisória no Congresso Nacional a Confederação Nacional de Municípios (CNM) teve um papel fundamental mobilizando os gestores municipais e alertando os parlamentares sobre a importância do Programa.Ao todo, são 18.240 médicos em 4.058 Municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). As equipes garantem assistência à saúde para cerca de 63 milhões de pessoas.Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou a assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Além de fornecer médicos de forma emergencial, a iniciativa prevê ações voltadas à infraestrutura e expansão da formação médica no País

Comissão da Câmara aprova regime especial de pagamento de precatórios

Gov. PR
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria regime especial de pagamento de precatórios agora tramita na Câmara dos Deputados, na forma da PEC 233/2016. O texto já deliberado no Senado Federal, por meio da Proposta 159/2015, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) na manhã desta terça-feira, 13 de setembro. A PEC altera o artigo 100 da Constituição Federal, para dispor sobre o regime de pagamento de débitos públicos decorrentes de condenações judiciais. Também institui regime especial transitório para pagamento desse tipo de dívida, fixando limites máximos para o dispêndio com essa despesa, para garantir equilíbrio das contas públicas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Instituto de Neurociências abre vaga para pós-doutorado na Grande Natal

Estudo analisou 41 brasileiros e 22 portugueses (Foto: cortesia Rede SARAH)
O Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) abre seleção para uma vaga de bolsista de pós-doutorado na área de Processamento e Análise de Sinais Neurais. O instituto fica localizado no município de Macaíba. O processo seletivo é composto por quatro etapas. O prazo para envio de currículos e cartas segue até o próximo dia 18 e as entrevistas acontecem nos dias 19 e 20 de setembro.

'Messenger', do Facebook, ganha função de pagamento

'Messenger', app de bate-papo do Facebook, ganha função que permite fazer pagamentos. (Foto: Divulgação/Facebook)
O Facebook está introduzindo novas funções para possibilitar o pagamento de bens e serviços por meio do "Messenger", seu aplicativo de bate-papo, ou de programas autônomos que usam o aplicativo, os chamados "chatbots".O app chegou a um bilhão de usuários em julho deste ano. Foi o terceiro da empresa a atingir a marca. Os outros são o "WhatsApp" e o próprio Facebook.

Hemocentros devem promover triagem clínica para prevenir transmissão do zika

Portal Saúde
A partir de agora, doadores de sangue vão passar por uma triagem clínica específica para a prevenção da transmissão do zika vírus e vírus chikungunya por meio de transfusão sanguínea. A medida prevista em nota técnica assinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde foi divulgada nesta segunda-feira, 12 de setembro. Com essa orientação, os hemocentros e os bancos de sangue deverão perguntar se o doador teve sintomas ou diagnóstico anterior da doença, além de promover um questionário clínico antes da doação para identificar inclusive se a pessoa esteve recentemente em locais com número elevado de casos registrados.

Mais de 90% dos Municípios fizeram a prestação de contas de 2015 do Bolsa Família

Divulgação
Pelo menos 5.245 Municípios enviaram a prestação de contas dos gastos com a execução do Bolsa Família, segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). A compilação dos dados, até dia 31 de agosto, indica que 94% do total de Prefeituras de 24 Estados enviaram os dados da gestão do programa de 2015. Os gestores de Municípios e Estados que não efetuaram o cadastro terão o benefício de setembro bloqueado até que a situação seja regularizada. Isso porque o repasse do recurso para a execução do programa aos entes federados está condicionado a prestação de contas pelo Sistema SuasWeb. Entre os Estados, apenas dois ainda não repassaram os dados dentro do prazo, que terminou no último dia do mês de agosto. Outros 325 Municípios também não enviaram as informações.

TCE prorroga prazos para envio de dados ao SIAI e divulga tabela com novas datas

1º bimestre
10/10
2º bimestre / 1º quadrimestre
18/10
3º bimestre / 1º semestre
28/10
4º bimestre / 2º quadrimestre
07/11
 O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) aprovou, durante sessão do Pleno realizada quinta-feira (08), a Resolução nº 22 que prorroga os prazos para envio dos dados contábeis relativos a 2016 ao Sistema Integrado de Auditoria Informatizada – SIAI.O SIAI consiste num sistema para envio periódico de uma série de informações pelas prefeituras e órgãos governamentais, integrando um banco de dados que permite a análise das contas dos municípios e órgãos governamentais pelo TCE.As mudanças nas datas foram efetuadas em atenção aos jurisdicionados, que ganham mais tempo para se adequarem às novas regras do SIAI.

Nota sobre Operação da PF de combate à tentativa de fraude eleitoral

Fachada do edifício sede do TSE
A Justiça Eleitoral parabeniza o trabalho da Polícia Federal que, hoje (13), prendeu suspeitos de integrar uma associação criminosa de estelionatários. Eles diziam que fraudavam a urna eletrônica e chegaram a cobrar R$ 5 milhões de um prefeito de uma cidade próxima a Porto Alegre na suposta tentativa de fraudar as eleições do próximo dia 2, e R$ 600,00 para as eleições de vereador. A operação foi chefiada pelo delegado Fernando Cesarin, que já foi servidor da Justiça Eleitoral gaúcha e usou o conhecimento adquirido para realizar um trabalho bastante ágil. Foi apenas um mês entre a denúncia e a prisão dos investigados. Mais de 20 números de telefone monitorados.

Tribunal de Contas consolida jurisprudência com aprovação de oito novas súmulas

O Tribunal de Contas do Estado aprovou a edição de oito novas sumulas, somando agora no total 33 entendimentos consolidados. A aprovação é fruto de proposta da conselheira Maria Adélia Sales apresentada na sessão do Pleno desta terça-feira (13), atendendo determinação da presidência, conforme as regras regimentais. Todas foram acatadas à unanimidade.As súmulas consolidam o entendimento de decisões adotadas reiteradamente pelos órgãos colegiados do TCE, na deliberação de assuntos e matérias de sua jurisdição e competência, cuja jurisprudência é considerada predominante e firme.Em resumo, veja do que tratam as novas súmulas:

Projeto 'Educação de Trânsito nas Escolas' chega a mais cidades do RN

Representantes do projeto ‘Educação de Trânsito nas Escolas’, coordenado pelo 3º Distrito do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE), estiveram na manhã desta segunda-feira (12) reunidos com professores e pais de alunos de escolas dos municípios de São João do Sabugi e Ipueira, na região Seridó do RN, que na próxima semana serão beneficiadas pelas ações do projeto.Criado em 2011, na cidade de Caicó, o projeto ‘Educação de Trânsito nas Escolas’ atende crianças de 8 a 12 anos que estudam em escolas de ensino fundamental com atividades educativas sobre trânsito. A cada ano o projeto tem sido expandido para mais cidades do Rio Grande do Norte.Em agosto, uma nova turma de instrutores foi formada e, durante o curso, foi assinado a portaria que institucionaliza o projeto em todo o estado. Agora, existem 5 'distritos' – Natal, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros e Nova Cruz.Nas escolas são ministradas palestra com base em uma cartilha contendo cinco aulas teóricas. No final dos encontros, os policiais fazem uma aula prática nos centros das cidades.O projeto é uma saída a médio e longo prazo de forma preventiva para amenizar os acidentes de trânsito. Tudo o que as crianças aprendem nas aulas, elas acabam multiplicando para os pais. Inclusive, nós imprimimos e entregamos as cartilhas para as crianças", destacou o major Silva Neto, comandante do 3º Distrito do CPRE.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Câmara Criminal mantém prisão de envolvido em incêndios criminosos no RN

O desembargador Glauber Rêgo, que preside interinamente a Câmara Criminal do TJRN, negou o pedido de Habeas Corpus feito pela defesa de Francisco Walison Pereira da Silva, apontado como um dos envolvidos nos recentes ataques criminosos sofridos pela capital potiguar, desde julho passado. O órgão julgador manteve a prisão preventiva que foi realizada no dia 30 daquele mês, pelo acusado supostamente ter contribuído para mais um incêndio, na Grande Natal. Ele foi preso tendo a posse de recipientes com combustível e isqueiro.

Tribunal do Júri de Mossoró condena autor de homicídio de cinegrafista a 20 anos de reclusão

Sob a presidência dos trabalhos a cargo do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, o conselho de sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Mossoró condenou, por maioria, Silas Domingos de Oliveira, 27, a pena de 20 anos de reclusão pelo assassinato do repórter cinematográfico José Lacerda da Silva, em 2014. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (13), das 8h às 12h30 no Fórum Desembargador Silveira Martins.

CAMPESTRE: CONFIRA IMAGENS AÉREAS DO 1º COMÍCIO OFICIAL DA COLIGAÇÃO CAMPESTRE CONTINUA PARA O POVO

Mesmo debaixo de muita chuva a Coligação CAMPESTRE CONTINUA PARA O POVO, fez seu primeiro comício oficial no ultimo sábado(10), com um grande arrastão pelas principais ruas da cidade e o blog CAMPESTRE MANCHETE fez imagens aéreas onde mostrou que a população mesmo debaixo D'água compareceu em massa.

CONFIRA ABAIXO AS FOTOS:





segunda-feira, 12 de setembro de 2016

CAMPESTRE: COLIGAÇÃO TEM NOVO CANDIDATO A VICE PREFEITO PARA 2016

Fontes ligada a Coligação Campestre Continua Para o Povo, informou a este Blog que ficou acordado que o vice prefeito atual Luciano Alves retirou a candidatura tendo um novo nome para compor a chapa majoritária da atual prefeita de São José do Campestre(sione), o nome cogitado e confirmado vem de família tradicional na cidade, trata-se de Afrísio Marinho Neto(foto), que em poucas horas já caiu na aceitação dos eleitores de São José do Campestre.

O Blog ainda foi informado que o Candidato e vereador atual Reginaldo Alves irá retirar sua candidatura para apoiar seu irmão(Luciano Alves), agora como vereador.

O registro de Candidatura deverá sair nas próximas horas.

" De uma coisa eu digo, ambos candidatos e majoritária vem com mais força ainda, relatou eleitores pelas ruas da cidade".


domingo, 11 de setembro de 2016

Maria Rita cancela show em Cuiabá após receber ameaças

A cantora Maria Rita (Foto: Vicente de Paulo/G1/Divulgação)
Equipe de Maria Rita publicou nota em suas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

7 órgãos abrem as inscrições para 465 vagas na segunda-feira

Os órgãos que abrem as inscrições são os seguintes: Prefeitura de Jucurutu (RN), Prefeitura de Milhã (CE), Prefeitura de Natércia (MG), Prefeitura de Sobral (CE), Prefeitura de Vargem Grande do Sul (SP), Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
Prefeitura de Jucurutu (RN)
A Prefeitura de Jucurutu (RN) abre as inscrições do concurso público para 94 vagas em cargos de nível fundamental e superior. Os salários vão de R$ 880 a R$ 2.500. As inscrições devem ser feitas de 12 de setembro a 10 de outubro pelo site www.comperve.ufrn.br (veja o edital).

Cesta básica fica mais cara em Natal, mas segue mais barata entre capitais

No Pará, a alta no preço da farinha de mandioca supera os 60% de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Dieese nesta sexta-feira (19). (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
Natal segue com a cesta básica mais barata entre as capitais brasileiras. De acordo com o levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgado nesta sexta-feira (9), o valor da cesta subiu para R$ 365,46, mas ainda assim ficou abaixo do preço médio de R$ 370,70 registrado em Aracaju. O estudo leva em consideração preços analisados durante o mês de agosto.

Leite de jumenta é alvo de investidores no RN; queijo custa R$ 3 mil o quilo

Investidores chineses e ingleses têm um projeto ambicioso para ser desenvolvido no sertão potiguar. A ideia é produzir leite de jumenta para a fabricação de um dos queijos mais caros do mundo: o pule. Consumido principalmente na Ásia e Europa, o quilo pode chegar a R$ 3 mil. O local escolhido para a criação dos animais foi o município de Felipe Guerra, cidade com aproximadamente 6 mil habitantes na região Oeste do estado.O projeto chegou a cidade depois que uma empresa potiguar comprou uma propriedade com 475 hectares na zona rural de Felipe Guerra. A ideia é que os municípios que já fazem o trabalho de captura dos jumentos se responsabilizem pela entrega dos bichos. No entanto, ainda não existe uma previsão para o projeto começar, pois estão na dependência da adesão dos criadores da região.

Após passagem pela Band, Globo contrata Mariana Rios para o ‘The Voice’

Mariana Rios é a nova repórter de bastidores do "The Voice"(Foto: Reprodução/Instagram)
Após não ter tido o contrato renovado pela Globo e ir para a Band, Mariana Rios foi anunciada na última quinta-feira, dia 8, como a nova repórter de bastidores do “The Voice”. A atriz vai substituir Daniele Suzuki, Miá Mello e Fernanda Souza, que exerciam a função em temporadas anteriores.No Instagram, Mariana comemorou o novo trabalho. “Agora a gente tem um encontro marcado!!! Muito feliz <3”.A quinta temporada do “The Voice” deve estrear dia 6 de outubro, uma quinta-feira. Tiago Leifert segue apresentador do programa. Os jurados também serão os mesmos: Lulu Santos, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Michel Teló.

Brasileiro é o primeiro não europeu a celebrar união gay na Itália

Resultado de imagem para Brasileiro é o primeiro não europeu a celebrar união gay na Itália

 sexta-feira (9) foi celebrada em Pisa, na região da Toscana, a primeira união civil gay na Itália envolvendo um cidadão de fora da União Europeia. As informações são da Agência Ansa.Com um visto de turista, o brasileiro Fernando oficializou sua relação com o italiano Francesco, com quem namorava havia anos.Fernando já tinha tentado regularizar sua situação no país em diversas ocasiões, mas sem sucesso. Agora ele poderá obter a permissão de estadia e ficar legalmente em território italiano.No início de agosto, o brasileiro Fábio, de 35 anos, havia oficializado sua união civil com Giorgio, 46, também na Toscana, mas como Fábio tem dupla cidadania, Fernando é o primeiro cidadão de fora da União Europeia a se beneficiar da recente mudança na legislação italiana.O projeto de lei que estende aos homossexuais o direito à união civil foi aprovado em maio passado, após meses de discussões no Parlamento italiano. No entanto, os gays continuam proibidos de adotar crianças no país.

ABC e Cuiabá lideram segundo turno da Série C e se enfrentam neste domingo

A 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro reserva o duelo entre Cuiabá-MT e ABC, na Arena Pantanal, neste domingo (11), às 16 horas. Em comum, as duas equipes dividem a liderança do segundo turno da competição, com 14 pontos. A vantagem é cuiabana no número de gols marcados: 10 a 9.Com 28 pontos no total, o Alvinegro já está classificado para a segunda fase. Para o time potiguar, uma vitória nesta tarde garante o primeiro posto também na classificação geral.

Reforma trabalhista não irá aumentar jornada de trabalho, garante ministro


Direitos como FGTS, 13º salário e férias também não serão alteradosEm comunicado emitido nesta sexta (9), o Ministério do Trabalho reforçou explicações já oferecidas pelo ministro Ronaldo Nogueira. Confira a íntegra da nota:O Ministério do Trabalho vem a público fazer o seguinte esclarecimento:

Banco Central registra ganho de R$ 72,5 bilhões no ano

Queda do dólar favoreceu a instituição em operações com o mercado financeiro
O Banco Central lucrou R$ 72,5 bilhões entre janeiro e dois de setembro com contratos de swapcambial, operações equivalentes a compra e venda de dólares no mercado futuro. Esse ganho é transferido semestralmente para o Tesouro Nacional e é usado para abatimento dos juros da dívida pública.O swap é uma palavra em inglês para troca, mas na prática funciona quase como uma aposta: se o dólar cai, o BC apresenta ganho; se ele sobe, registra perda

Anatel lança ferramenta para consulta de intensidade de sinal celular

Mapa de intensidade de sinal celular
A Anatel lança  mais uma ferramenta do Sistema Mosaico: a consulta de intensidade de sinal de celular. Por meio de um mapa interativo, o sistema apresenta a intensidade dos sinais 2G, 3G e 4G de cada operadora em um ponto de interesse escolhido pelo usuário. O cálculo é realizado com base nas informações técnicas das estações do Serviço Móvel Pessoal (SMP) cadastradas no banco de dados da Anatel pelas operadoras. 

Grace Mendonça é a nova titular da Advocacia-Geral da União

Grace Mendonça, nova Advogada-Geral da União
A advogada Grace Maria Fernandes Mendonça assumirá o comando da Advocacia Geral da União, no lugar de Fábio Medina Osório. A mudança foi anunciada  sexta-feira pelo presidente Michel Temer.Grace Maria Mendonça é advogada da União desde 2001. Na AGU, ocupou cargos como o de coordenadora-geral do gabinete (2001) e foi titular adjunta do advogado-geral (2002).Foi também secretária-geral do Contencioso entre 2003 e 2016, cargo pelo qual teve a missão de representar a União perante o Supremo Tribunal Federal (STF), onde fez sustentações orais em mais de 60 processos.

Conab vai leiloar 50 mil toneladas de milho

Conselho Interministerial de Estoques Públicos autorizou leilão de 500 mil toneladas do grão até o fim do alto
Mais de 50 mil toneladas de milho a granel serão colocadas à venda pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na próxima quinta-feira (15). O grão está armazenado em Mato Grosso. O objetivo é seguir com a oferta do produto para a regularização dos preços no mercado e atender os criadores que utilizam o produto na ração animal.

Satélite que ampliará banda larga no País passa por fase final de testes


Dois lotes de antidepressivo da Blisfarma são proibidos

Resultado de imagem para Dois lotes de antidepressivo da Blisfarma são proibidos
A Anvisa determinou  sexta-feira (09/09) a proibição da distribuição, comercialização e uso de dois lotes do antidepressivo Cloridrato de Fluoxetina, 20mg cartucho com 70 cápsulas. Uma amostragem do lote 593815 (validade abril/2017) constatou a presença de corpo estranho em blíster, enquanto o lote 612915 (validade setembro/2017) apresentou blísteres sem rótulo. A resolução RE 2.432/16 determina, também, que a empresa promova o recolhimento de todo o estoque do produto existente no mercado. A empresa Blisfarma Indústria Farmacêutica Ltda já encaminhou o comunicado do recolhimento voluntário do medicamento em questão.

Ofensas na internet estão entre as denúncias mais recebidas pelo TRE-RN

79
Em época de eleições, alguns candidatos apostam nas mais variadas estratégias para adquirir seus votos, mas nem sempre esses métodos estão de acordo com a norma. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte tem recebido muitas denúncias sobre políticos que vêm desrespeitado a legislação – a estimativa informada pelo órgão é de mais de duas mil queixas.Dentre as reclamações mais comuns estão as ofensas entre os candidatos propagadas nas redes sociais, como informou, em entrevista Alexandra Maria Fernandes de Farias, chefe de cartório da 3ª zona eleitoral de Natal, responsável por receber esses chamados.

RN tem segundo pior Ideb do país no ensino médio

82
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quinta-feira (08) os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O RN é lanterninha em educação ao alcançar o segundo pior índice do país.Com uma nota de 2,8, o ensino médio das escolas estaduais do RN ficou empatado com Alagoas, e só ficou acima de Sergipe (2,6) no ranking nacional. A posição permaneceu a mesma do ano passado. O estado ficou 0,7 abaixo da nota projetada de 2015, que apontava o RN com um índice de 3,5.

Simulado para o Enem já está disponível na internet

80
Com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) marcado para a primeira semana de novembro, o Ministério da Educação tornou disponível a terceira etapa do simulado de 2016 no portal Hora do Enem. Para os estudantes que farão o exame e têm interesse em fazer o simulado, o acesso é gratuito, pelo site ww.geekiegames.com.br, e ficará disponível até as 20h deste domingo (11).

Beijo gay de Letícia Colin e Bruna Marquezine em minissérie não irá ao ar

54yyu
O tão comentado beijo gay entre as personagens de Bruna Marquezine e Letícia Colin na série “Nada Será Como Antes”, que estreia dia 27 na Globo, não irá ao ar. Segundo a colunista Keila Jimenez, do portal “R7”, o beijo, que chegou a ser gravado, foi censurado pela direção da emissora, que está com pé atrás em relação às cenas envolvendo lésbicas desde a a rejeição do público ao casal formado por Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro, em “Babilônia”.