sábado, 25 de junho de 2016

Passagens interestaduais terão reajuste na próxima semana

onibus_1
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial da União a autorização para o reajuste de 9,042% sobre o coeficiente tarifário vigente dos serviços de transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros.Os novos valores entram em vigor a partir da 0h do dia 1º de julho e não se aplicam aos serviços semiurbanos. Essa autorização, conforme a ANTT, tem o objetivo de “recompor o poder aquisitivo da moeda em razão de variações inflacionárias que trazem impactos aos custos da prestação do serviço”.

Mulher infarta ao fazer programa e descobrir que marido era o cliente

Ela fez tudo para esconder sua nova profissão do marido. Uma mulher de Birigui, interior de São Paulo, identificada apenas como M.M.B., 37 anos, criou um site com fotos sensuais, colocou um número de celular que o marido desconhecia, mudou seu nome e começou a divulgação do serviço de garota de programa. Só esqueceu de uma coisa: limpar o histórico de navegações do computador de casa. O marido, desconfiado, foi vasculhar e encontrou o site da mulher. O que fez? Marcou um programa para desmascará-la.Só que o plano quase terminou em tragédia.

Estado Islâmico vende cabeça de cristãos em sites de leilão

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) perdeu cerca de 20% dos seus soldados após os bombardeios aéreos da Rússia. Também foram derrotados em terra e perderam o controle de parte de seu “território”.Movimentos internacionais liderados pelos EUA afirmam ter impedido o repasse bancário de milhões de dólares aos terroristas. Por causa disso, extremista muçulmanos passam por dificuldades econômicas.De acordo com o jornal inglês Mirror, o EI está recorrendo a uma estratégia macabra para levantar dinheiro: vender cabeças de vítimas decapitadas.A denúncia partiu do pastor norte-americano Harry Walther. Ele conta que existem vários “colecionadores” dispostos a pagar cerca de 500 dólares por cada cabeça em sites de leilão.

hoje tem Rita de Cássia na Pepper´s Hall

Divulgação
hoje(25),  a rainha do forró Rita de Cássia que promete lotar o Pepper´s Hall em mais uma edição da festa “Live the Dream”. A noite também terá show de Zé Neto e Diego e as bebidas Gold Label Reserve e Cîroc Ultra Premium Vodka, por preços especiais. As picapes serão com o DJ Marcelinho

Papa Francisco afirma que Brexit expressa vontade do povo

Papa Francisco
O Papa Francisco disse ontem (24) que o referendo que decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia expressa a vontade da povo e requer grande responsabilidade para garantia do bem-estar dos britânicos.O referendo foi realizado nessa quinta-feira (23) e o resultado, divulgado nas primeiras horas da manhã de ontem (24), mostra que, com 52% dos votos a favor, o Reino Unido decide deixar a União Europeia."Foi a vontade expressa pelo povo, e isso requer a todos nós uma grande responsabilidade para garantir o bem do povo do Reino Unido e também o bem e a convivência de todo o continente europeu. Assim eu espero", disse o Para Francisco a jornalistas ao ser informado, durante o voo de Roma a Yerevan (Armênia), sobre o resultado do referendo. O papa Francisco viajou nesta sexta-feira para Armênia, para uma visita de três dias ao país cristão

Zezé Di Camargo chama Wesley Safadão de ‘emergente’ na web

zezé
Zezé Di Camargo acabou causando um verdadeiro alvoroço, em sua página no Instagram, depois de escolher a rede social para falar, na última quinta-feira (23), sobre mais uma das viagens profissionais que iria fazer.Assim que postou uma foto dentro do avião, o cantor recebeu uma verdadeira enxurrada de comentários de seus seguidores e um, em particular, acabou recebendo uma resposta do irmão e parceiro profissional de Luciano, depois de comentar sobre o fato de que ele estava indo viajar em um voo comercial.

O Sine-RN, oferece no período de (23 a 27), mais de 91 vagas de emprego, oportunidades em Natal, Mossoró, Santa Cruz e Currais Novos

CARTEIRA
O SINE-RN oferece no período de (23 a 27/06), mais de 91 oportunidades de emprego emNatal, Mossoró, Santa Cruz e Currais Novos. Para concorrer às vagas, os candidatos devem se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança – Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.Acesse o site do site e confira as vagas, CLIQUE AQUI.

Rachel Sheherazade anuncia separação após 12 anos casada

2011 - Rachel Sheherazade com o marido, Rodrigo Porto, no "Programa Silvio Santos"
Apresentadora do telejornal "SBT Brasil", Rachel Sheherazade terminou seu casamento de 12 anos com Rodrigo Porto. A jornalista anunciou a separação em seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (24), minutos antes de entrar no ar.Na publicação, a jornalista disse que Rodrigo é uma pessoa "muito especial" e deu a ela seus dois filhos, o que considera "mais sagrado e importante na vida". Ela também revelou que estava separada havia mais de um ano."Nosso casamento chegou ao fim, mas, graças a Deus, de uma forma muito tranquila, respeitosa, conversada. Para os mais próximos de nós, isso não é nenhuma novidade, pois, há mais de um ano, estamos vivendo esse processo de separação", publicou a apresentadora."O que realmente importa é que ele é o pai dos meus filhos e sempre terá meu respeito e minha consideração. Eu e Rodrigo seguimos, agora, nossos caminhos. Estamos em paz, confiantes em Deus e certos de que tudo ocorrerá da melhor forma possível para o bem de nossas crianças. Vida que segue!", escreveu.

Governo Robinson atrasa pagamento ao Hemovida e transplantes de rins são suspensos no RN

O Governo Robinson, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, tem uma dívida com o Hemovida que se aproxima de R$ 2 milhões. Devido à crise financeira – ocasionada pela dívida do Governo Robinson – a instituição não tem mais recursos para comprar o reagente necessário nos testes de compatibilidade entre doador e receptor de órgãos. A irresponsabilidade do Governo Robinson ocasionou oito transplantes de rins na última quarta-feira (22), em Natal. Atualmente, 160 pessoas aguardam transplante de rins no Rio Grande do Norte. Por meio de nota à imprensa, a Secretaria Estadual de Saúde promete pagar a dívida ao Hemovida de maio de 2025, na próxima semana. E informa ainda que fez um empréstimo ao Governo de Pernambuco do reagente necessário para os exames de compatibilidade nos transplantes de órgãos.

Traficantes de Alcaçuz proíbem devedores de usar drogas no presídio

Lista de presos "brecados" para o consumo de drogas no presídio de Alcaçuz (Foto: Cedida)
Mesmo dentro das celas, os traficantes seguem comandando o pedaço na Penitenciária de Alcaçuz. Uma lista foi encontrada em uma cela do Pavilhão 1 da unidade prisional, em Nísia Floresta. Na folha, titulada como “Lista de brecados”, constam nomes de possíveis presos que devem aos líderes do comércio de drogas.De acordo com informações obtidas, esses presos não podem consumir drogas de qualquer tipo, ou até mesmo cachaça, sem quitarem seus débitos com os traficantes. A fonte revelou ainda que caso haja o flagrante do consumo, o detento é punido. As punições variam e vão de uma boa surra até a morte.Além de serem proibidos de consumir drogas, a lista ainda alerta que o veto é por tempo indeterminado. Por fim, com um português longe do ideal, o papel aponta um agradecimento: “Sindicato do Crime agradêsse á comprênção (sic)

PMDB fecha apoio a Carlos Eduardo e começa reuniões para escolha do vice

O presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, e o deputado federal Walter Alves se reuniram na manhã desta sexta-feira (24) com o Diretório do PMDB de Natal, para aprofundar o debate acerca das Eleições de 2016, tendo em vista que estamos a 30 dias das convenções partidárias.Como participante e colaborador da gestão do prefeito Carlos Eduardo (PDT), a aliança vai permanecer, com o PMDB indicando o futuro candidato a vice-prefeito. Quatro peemedebistas almejam a vaga: os deputados estaduais Álvaro Dias e Hermano Morais e os empresários Fred e Marcelo Queiroz

Dupla Sena terá mais duas faixas de premiação

A Caixa Econômica Federal anunciou ontem (24) alterações na Dupla Sena, com a introdução de mais duas faixas de premiação. A partir do dia 28, ganha quem fizer 6, 5, 4 ou 3 acertos (terno) no 1º e 2º sorteios, com uma faixa para cada sorteio. Até agora, a Dupla Sena premiava quem acertasse 4, 5 ou 6 números no 1º e ou 2º sorteios.As novas regras foram publicadas em portaria no Diário Oficial da União e, segundo a Caixa, complementa as alterações realizadas em abril na modalidade, quando foi lançado o 3º sorteio semanal e iniciada a captação de recursos para o concurso especial a ser realizado em 2017, denominado “Dupla Sena de Páscoa”.De acordo com a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Deusdina dos Reis Pereira, a alteração “complementa a estratégia da Caixa de modernizar as Loterias Federais, dando mais oportunidades aos apostadores para concorrerem às diversas faixas de premiação”.

Senado pede que PF investigue vazamento de áudio da delação de Sérgio Machado

senado 02
A Mesa Diretora do Senado encaminhou pedido ao diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello, para que seja aberta investigação sobre o vazamento dos áudios da delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da República e do Senado, José Sarney.Na época da divulgação dos áudios pela imprensa, a delação ainda estava em segredo de Justiça

YouTube anuncia sua primeira série exclusiva para competir com Netflix

net
O YouTube Red, serviço de streaming por assinatura criado pelo Google para competir com a Netflix e outras plataformas do gênero, acaba de adquirir os direitos sobre sua primeira série exclusiva. Trata-se de uma temporada de 10 episódios baseada no filme “Ela Dança, Eu Danço”, de 2006.

Indústria do RN tinha 1.932 unidades fabris em 2014

Guararapes
A indústria potiguar contava com 1.932 unidades fabris locais, gerando ocupação para 70.384 pessoas, cujos salários, retiradas e outras remunerações configuravam o montante de R$ 1,6 bilhão. A informação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, que divulgou nesta sexta-feira (24) os números da nova Pesquisa Industrial Anual (Empresa) que tem o objetivo de identificar as características básicas do segmento industrial no Brasil.Já a receita líquida de vendas das atividades industriais registrou a cifra de R$ 11,5 bilhões no mesmo ano e o valor da transformação industrial, chegou a atingir R$ 8 bilhões.

Após resistir às denúncias, Prefeitura do Natal anula concurso da Saúde

tweet_1_-_materiaO Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), anunciou nesta sexta-feira (24) a anulação do concurso público da saúde realizado no último dia 19. De acordo com o gestor municipal, a decisão pela anulação foi tomada após as irregularidades constatadas pela comissão do concurso.“Diante das irregularidades insanáveis confirmadas pela comissão do concurso público da saúde, determinamos a anulação do concurso. Novo certame será realizado em data a ser definida. Nossa determinação é garantir a lisura do concurso. Não compactuamos com o erro”, publicou o prefeito em sua conta no twitter.

Vigente há dois anos, Plano Nacional de Educação não saiu do papel

Plano Nacional de Educação completa dois anos em 2016
As metas assumidas para 24 de junho de 2016, no Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/14), praticamente não saíram do papel: Metade da população infantil de até três anos de idade deveria estar em creches, mas temos 2,5 milhões de crianças sem tal atendimento. Este ano, todas as crianças entre 4 e 5 anos deveriam estar na pré-escola, mas ainda há 700 mil crianças não matriculadas. Em 2016, 100% dos jovens entre 15 e 17 anos deveriam estar cursando o ensino médio; no entanto, 1,6 milhão desses jovens estão fora da escola. É a futura “geração nem-nem”: os jovens entre 18 e 25 anos que nem estudam nem trabalham, e são 20% da população brasileira dessa faixa etária.A meta 15 previa o início de uma política nacional de formação docente. Apesar disso, até o momento só 32,8% dos mestres dos anos finais do ensino fundamental têm licenciatura na área em que atuam e 25% dos professores da educação básica não têm curso superior.

Quina de São João: oito apostas dividem prêmio e levam R$ 17 mi cada

Quina (Foto: Caio Kenji / G1)
Oito apostas acertaram os números do sorteio da Quina de São João, concurso 4.114, realizado na noite desta sexta-feira (24) em Campina Grande, na Paraíba (PB). Uma das apostas ganhadoras é de Mato Grosso, uma é do Rio de Janeiro e seis são de São Paulo.Veja as dezenas sorteadas: 14 - 26 - 28 - 55 - 79.As apostas premiadas são das cidades de Rondonópolis (MT), Rio de Janeiro (RJ), Americana (SP), Colina (SP), Limeira (SP), São José dos Campos (SP) e duas são da cidade de São Paulo (SP). Cada ganhador vai receber R$ 17.888.278,89.A quadra saiu para 2.093 apostadores, que vão levar R$ 4.772,35 cada. Outras 147.004  apostas acertaram o terno e vão receber R$ 102,17 cada. Já o duque saiu para 3.321.707 apostas e cada uma vai levar R$ 2,48.

A MODELO DA SERRA: GRACIANE DIAS DE SERRA DE SÃO BENTO/RN PARA O MUNDO

Olha só quem brilha nas redes sociais ela a jovem Graciane Dias de Serra de São Bento mais precisamente do Sítio cacimbas. As fotos de Graciane tem ganhado destaque por ser bem inusitadas. A página no Facebook Montagens Rihanna aderiu as fotos da modelo da Serra e é um sucesso total, pois conta com 34mil curtidas, 50.333mil compartilhamentos e 33.067mil comentários

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Interpol divulga os nomes dos 10 criminosos mais procurados no Brasil

A Interpol, Organização Internacional de Polícia Criminal, auxilia polícias locais na investigação de crimes que envolvam mais de um país membro. No Brasil, a Interpol é representada pela Polícia Federal. Esta semana, a organização divulgou os nomes dos 10 criminosos procurados no país. A lista de procurados da Interpol tem 160 brasileiros.Se você conhece alguma destas pessoas, pode denunciar pelo e-mail procurados@dpf.gov.br, pelo WhatsApp 61 992 628 532 ou pelo aplicativo CheckPol, para Android.

Papa Francisco se encontra com chefe da FAO para debater migrantes

O papa Francisco reuniu-se na quinta-feira com o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, José Graziano da Silva, em Roma.O chefe da agência da ONU conversou com o pontífice sobre a iniciativa "Esperança Azul", que procura transformar as comunidades costeiras do sul do Mediterrâneo em motores de crescimento e estabilidade. O objetivo da iniciativa é, principalmente, apoiar atividades de pequenas pescas.O papa agradeceu à FAO pela tentativa de responder à crise migratória no Mediterrâneo assim como promover laços fortes entre paz e segurança alimentar, mudança climática e desenvolvimento sustentável.

Veja quem são as gatas que deixam os fãs loucos com a 'comissão da frente'


Lindsey Pelas é uma das gatas que deixam os seguidores babando com fotos provocativas no Instagram.A loira, que tem mais de 1 milhão de seguidores na rede social, coleciona milhares de curtidas e uma coleção elogios dos seguidores na rede social.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Vídeo: Servidores da Câmara fazem farra em pleno expediente


iPhone recebe atualização com 72 novos emojis

O consórcio Unicode oficializou nesta semana a adição de 72 novos emojis ao seu alfabeto multiplataforma. O primeiro sistema a ganhar os novos símbolos é o iOS, da Apple, que começa a receber a atualização esta semana.A lista inclui emojis de dedos cruzados, “hang loose”, aperto de mãos e muitas outras novidades. Os caracteres chegam em tempo de aproveitar os novos recursos do iMessage no iOS 10, que virá com um botão que transforma algumas das palavras no seu texto em emojis.No vídeo divulgado pela Unicode, você confere cada um dos novos símbolos para iPhones e iPads.

TSE conclui até setembro produção de provas contra Dilma e Temer, diz ministro

 Inova?es e Desafios (Elza Fiuza/Ag?ncia Brasil)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, informou hoje (23) que o tribunal deve finalizar até setembro a produção de novas provas nas ações em que a oposição pede a cassação dos mandatos da presidenta afastada Dilma Rousseff e do presidente interino Michel Temer.

Grupo no Ceará causa prejuízo de R$ 5 milhões à Previdência, diz PF

Um grupo criminoso que atuava no Ceará fraudando benefícios previdenciários, contratando e suspendendo empréstimos consignados de forma indevida causou prejuízo de R$ 5 milhões à Previdência Social, informou a Polícia Federal. O esquema é investigado pela força-tarefa previdenciária, formada pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, que deflagou hoje (23) a Operação Ciranda e prendeu 16 policiais federais, com o apoio de um servidor da Previdência, cumpriu três mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva.A força-tarefa identificou três mentores do esquema de fraudes. Um deles é servidor do INSS.

Lutadora mossoroense mostra barriga trincada e mão machucada, pronta para disputar cinturão

A mossoroense Claudinha Gadelha está em ritmo final de preparação para disputar o cinturão dos palhas feminino do UFC contra a polonesa Joanna Jedrzejczyk, no dia 8 de julho. Na quarta-feira, a brasileira postou uma foto nas redes sociais exibindo um abdômen trincado e a mão esquerda machucada."Tá chegando a hora da Glória! Indo com tudo!", escreveu a lutadora.A imagem chamou a atenção dos seus seguidores, que elogiaram o físico e a força da lutadora."Tá toda calejada já, sua mão diz tudo. Pronta pra guerra!", escreveu um fã."Boa sorte grande guerreira"."Muito bem preparada. Atleta excepcional"."Que físico!!! Parabéns pelo seu empenho e dedicação, pois é sacrificante pra vocês atletas".Essa será a primeira vez que Gadelha terá a oportunidade de disputar o cinturão. Aos 27 anos, a brasileira vai reencontrar a polonesa, que a venceu em uma luta polêmica em 2014.

TSE oferece curso gratuito sobre prestação de contas eleitorais

TSE oferece curso gratuito sobre prestação de contas eleitorais
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através do seu portal de educação a distância (www.educacao.tse.jus.br), oferece um curso gratuito sobre prestação de contas eleitorais. O módulo está dividido em seis aulas com exercícios, avaliação final, material para leitura complementar e certificado. As vagas são ilimitadas.Com carga horária de 12h, o curso vai apresentar regras relativas ao financiamento e prestação de contas do pleito de 2016, proporcionando maior clareza e segurança àqueles que lidam diretamente com as campanhas eleitorais. Os interessados deverão acessar http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/prestacao-de-contas/material-didatico e clicar em "Curso à distância (EAD) sobre prestação de contas de campanha", se cadastra e pode acessar e assistir as aulas

Governo zera o imposto de importação para feijões por três meses

23062016_feijo_EBC
Por conta do alto preço do feijão e das especulações de que o valor do quilo ainda iria aumentar, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou o Imposto de Importação para os feijões preto e carioquinha pelo período de três meses. A medida assinada pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 24 de junho.Segundo informações da pasta, a decisão foi tomada em função da elevação do preço do produto, motivada por uma combinação de fatores. Com a medida, a tarifa para importação dos feijões de países fora do Mercosul, até então era de 10%, será reduzida por meio da inclusão de dois códigos relacionados ao feijão na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum.Há duas semanas, o quilo do feijão estava de R$ 8 a 12 nos supermercados, agora já chega a R$ 14 a R$ 18,

Municípios com pendências no Conselho de Alimentação Escolar podem ter repasses do Pnae suspensos

22062016_merenda_escolar_mds
Os Municípios que estão com irregularidades no Conselho de Alimentação Escolar (CAE) ou com o mandato vencido devem ficar atentos. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) solicita aos gestores que regularizem a situação o mais breve possível. A entidade alerta que as pendências podem acarretar na suspensão dos repasses recebidos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).De responsabilidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o CAE tem como atribuição acompanhar e exercer o controle social sobre o recebimento e a aplicação dos recursos transferidos aos Estados, Municípios e Distrito Federal por meio do Pnae. Preocupada com os Entes em situação irregular, a CNM entrou em contato com o FNDE para obter informações em como orientar os gestores na regularização das pendências.

CNM esclarece natureza e constituição dos repasses do Fundeb

17052016_fundeb_divulgao
Gestores municipais entram em contato com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) diariamente para solicitar esclarecimentos a respeito da variabilidade dos repasses financeiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).A fim de sanar dúvidas e esclarecer às Prefeituras quaisquer desconhecimento sobre o repasse, a CNM informa que o Fundeb é um fundo de natureza contábil, no âmbito de cada Estado, formado por recursos federais e por recursos provenientes dos impostos e transferências dos Estados. Contempla todas as etapas e as modalidades da educação básica.

Supercomputador brasileiro é desligado por falta de dinheiro para conta de luz

O supercomputador Santos Dumont, inaugurado neste ano no Rio de Janeiro e que seria utilizado para uma série de pesquisas que inclui o vírus da zika, teve de ser desligado em meio a cortes de recursos do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), afirmaram pesquisadores nesta quarta-feira (22).O motivo para o corte na operação da máquina é a falta de recursos provocada pelo contingenciamento de verbas do LNCC. Como é capaz de rodar a uma velocidade de até 1 milhão de vezes mais rápida que a de um notebook convencional, o aparelho consome mais energia. Estima-se que o custo mensal de energia da máquina seja de aproximadamente R$ 500 mil.

Wilma poderá apoiar candidatura de Rosalba em Mossoró

O Partido Trabalhista do Brasil pode caminhar junto ao Partido Progressista em Mossoró. A aliança foi discutida na manhã desta quinta-feira, 24, entre a presidente estadual do PTdoB, Wilma de Faria, e o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, que trabalha uma coligação na capital do Oeste tendo como pré-candidata à prefeitura sua mulher, a ex-governadora Rosalba Ciarlini.“Foi um diálogo muito positivo. Estamos dando prosseguimento a conversas iniciadas pelo diretório de Mossoró e foi muito bom, porque há interesse de ambas as partes”

Operação Judas - Nota de Esclarecimento (23.06.2016)

Operação Judas - Nota de Esclarecimento  (23.06.2016)Diante do noticiário recente a respeito da Operação Judas, o Ministério Público do Rio Grande do Norte esclarece
:1) Os trechos das mídias divulgados recentemente nas reportagens sobre a Operação Judas não alteram absolutamente nada na instrução do processo envolvendo os ex-desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro, não causando qualquer reviravolta no caso;

Caraúbas: MPRN move Ação para concurso público e exoneração de servidores temporários

Caraúbas: MPRN move Ação para concurso público e exoneração de servidores temporários
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) moveu Ação Civil Pública (ACP) contra o Município de Caraúbas para que seja realizado concurso público visando o preenchimento de cargos na Administração Pública Municipal e que os servidores temporários contratados de forma inconstitucional sejam afastados de suas funções no Município.Entre os pedidos formulados na ação pelo promotor de Justiça da Comarca, Rafael Silva Paes Pires Galvão, está que a Justiça obrigue o Município no prazo de 120 dias comprovar contrato firmado com banca examinadora responsável pela realização do certame. E que o Município, no prazo de 180 dias após a homologação do concurso público, afaste dos seus quadros os contratados em caráter temporário que estejam ocupando cargos para os quais existam candidatos aprovados no concurso, aptos à nomeação.

Comissão aprova presença de micro e pequena empresa com pendência fiscal em licitação

01032016_Congresso_Senado
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços aprovou o Projeto de Lei Complementar 269/2016, que permite à micro e à pequena empresa com pendência fiscal questionada na Justiça participar de licitação. O benefício vale enquanto não tiver saído decisão judicial contra a empresa.A Lei do Simples Nacional (Lei Complementar 123/2006) exige que a empresa apresente documentação que comprove regularidade fiscal para participar de licitação.Em defesa do projeto, alegou-se que a contestação judicial de pendências fiscais fecha o mercado de compras públicas a pequenos e microempresários.A proposta tramita em regime de prioridade e ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, o texto vai ao Plenário.

Corregedor geral reúne-se com os 40 novos juízes do TJRN

O corregedor geral de Justiça, desembargador Saraiva Sobrinho, reuniu nesta quinta-feira (23) os 40 novos juízes concursados e empossados este ano pela atual gestão. Os magistrados fazem curso de formação na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), antes de assumirem 35 comarcas sem titular, além de atuar como auxiliares.A Corregedoria entra na vida das senhoras e senhores que ingressam na Magistratura e é fundamental que conheçam cada procedimento e também a estrutura da Corregedoria”, disse o desembargador, que levou cada integrante da sua equipe a detalhar as atividades de cada área específica do órgão.

Temer diz que acordo sobre dívida dos municípios não está em discussão

Michel Temer 7 Alan Marques - 2.jun.2016/Folhapress

O presidente interino da República, Michel Temer, disse hoje (23) que não está em discussão um eventual acordo sobre a dívida dos municípios. Segundo Temer, o acerto sobre os débitos dos estados com a União, firmado esta semana, vai beneficiar, indiretamente, as prefeituras.“Isso [o acordo] vai refletir em benefícios para os municípios”,

Cientista prevê fim da carreira política de Henrique Alves

henrique-alves
Desgastado devido as recentes acusações de que recebeu propina proveniente dos desvios da Petrobras, evidenciados pela Operação Lava Jato, o ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), deverá pôr um fim na sua carreira política. A crença é do cientista Daniel Menezes.“Será difícil escapar da avalanche de notícias, investigações, denúncias e de todo o inferno astral ao qual foi e continuará a ser submetido um dos líderes mais influentes do Rio Grande do Norte.

TCE firma acordo com MPF para ter acesso a sistema que otimiza análise de dados bancários

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) firmou acordo de cooperação técnica com o Ministério Público Federal para utilização do Sistema de Investigação de Movimentações Bancárias (SIMBA), que auxilia a análise de quebras de sigilo bancário e agiliza os procedimentos investigativos. O acordo foi assinado pelo presidente do TCE, conselheiro Carlos Thompson Fernandes, e o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot e terá duração de 60 meses.

'Que nenhuma mãe passe isso', diz mãe de adolescentes mortos no RN

Mãe de adolescentes mortos em creche preferiu não se identificar (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)
"A gente fica muito triste. Espero que nenhuma mãe passe pelo que eu estou passando". Foi desta forma que a mãe de dois adolescentes assassinados na Grande Natal descreveu o sentimento pela perda dos filhos. Sem se identificar, a mulher falou sobre a morte dos adolescentes.Os irmãos Vandeilson Santos de Lima, de 14 anos e Valderi Santos de Lima, de 15, foram mortos dentro de uma creche no município de Vera Cruz, na região metropolitana de Natal. Além dos dois irmãos, um terceiro adolescente identificado como Paulo Sérgio da Silva, de 17 anos, também foi morto.O crime aconteceu entre a noite desta quarta-feira (22) e a madrugada desta quinta (23),

MPRN recebe representação do MARCCO contra irregularidade em Resolução

MPRN recebe representação do MARCCO contra irregularidade em Resolução
O Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, recebeu representantes do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO), que entregaram a representação que trata das irregularidades na Resolução n° 033/2016, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.Em sua representação o MARCCO aponta, dentre outras ilegalidades, o aumento da verba indenizatória de R$ 24.057,90 para R$ 60.686,60, que inclui a criação de 72 cargos comissionados denominados “secretários parlamentares" e cuja remuneração global custa R$ 642.146,40 por mês, e R$ 10,5 milhões por ano. A mesma representação também foi entregue ao Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPjTCE).O PGJ afirmou que o MPRN tomaria as “medidas cabíveis e promoveria as devidas articulações em prol do caso em questão”. O encontro teve a participação do coordenador do MARCCO, Augusto Carlos Rocha lima, acompanhado do adjunto, Carlos José Cavalcanti de Lima, e de mais um membro do Movimento, Marco Aurélio de Oliveira Barbosa.

RN é o maior gerador de energia eólica do Brasil, aponta IBGE

Parque eólico em Cerro Corá  (Foto: Canindé Soares)
O Rio Grande do Norte é o maior produtor de energia eólica do Brasil. É o que aponta o estudo ‘Logística de Energia 2015 – Redes e fluxos do território’ do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o estudo, o estado é responsável por mais de 30% da energia eólica produzida no país. O estudo também revela que o RN também é o maior produtor de petróleo de toda a região nordeste.

CAMPESTRE: BLOG LANÇA ENQUETE PARA PREFEITO(a)

Para avaliar o cenário político de São José do Campestre, o Blog Campestre Manchete lança a primeira enquete sobre a disputa eleitoral municipal. O critério de escolha para os nomes disponibilizados corresponde aos políticos mais citados nas redes sociais, Bastidores da Política Local, pesquisa Boca a Boca e na imprensa. E nada melhor do que saber dos internautas qual dos 05 nomes mais citados como pré-candidatos a prefeitos(a) é o melhor para presidir a cidade entre os anos de 2017 à 2020.

RESUMO

O Blog Campestre Manchete quer saber em quem os internautas votaria para prefeito(a) da cidade de São José do Campestre se as eleições fosse hoje.

A enquete já está visível acima, ao lado direito do internauta e se estende até o dia 04/06/2016, e só será possível votar uma vez por IP (È uma identificação de um computador, celulares, tabletes e etc), Cada computador na internet possui um IP, endereço único, como o nosso CPF, cada um de nos possuímos um único número.


O resultado será divulgado um dia após o encerramento da enquete, mais a cada voto computado, o web leitor visualizará o andamento do resultado.

Lembrando que a enquete será somente a caráter de informação, quanto ao resultado, não tendo registro oficial na Justiça Eleitoral, ou seja, é de opinião apenas dos web leitores do Blog Campestre Manchete, tendo em vista que o Blog é um dos mais acessados e sendo líder isolado de acessos na cidade, resolve abraçar esta nova ideia, que partiu a pedido de leitores.



Regulamento: I. Esta enquete não tem caráter de Pesquisa. Trata-se de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra; II. Os resultados da enquete representam a opinião das pessoas que votaram, apenas uma vez, em cada equipamento conectado a internet. O sistema não permite contabilizar mais de 1 voto por IP; III. O encerramento da Pesquisa ocorre impreterivelmente às 00h do dia 04/06/2016. O resumo dos resultados estará disponível no dia seguinte. 

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Aposta única do Rio acerta a Mega-Sena e leva mais de R$ 27 milhões

Um único bilhete acertou os seis números da Mega-sena e receberá sozinho mais de R$ 27 milhões. A aposta vencedora do concurso 1830 foi realizada pelo Caminhão da Sorte na cidade de Campina Grande, na Paraíba.De acordo com a Caixa Econômica Federal, o bilhete premiado é do Rio de Janeiro (RJ) e levará sozinho R$ 27.488.182,36.Veja as dezenas sorteadas.03 - 07 - 29 - 37 - 54 - 60.No mesmo sorteio, 100 apostas ganharam na Quina e deverão levar R$ 24.520,21, cada. Além disso, os 5.158 6640 que acertaram quatro números irão receber R$ 527,54.Para o próximo concurso, que deverá acontecer neste sábado (25), a premiação estimada é de R$ 2,5 milhões. A aposta custa R$ 3,50.

Demonstrada a impossibilidade de acumular cargos públicos com mais de 60 horas

Profissionais de saúde não podem acumular dois cargos públicos se a soma da carga horária dos dois exceder 60 horas semanais. Foi o que decidiu a 7ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) após a Advocacia-Geral da União (AGU) defender que o dispositivo constitucional que abre exceções à acumulação de cargos não leva em consideração apenas a compatibilidade formal de horários, mas também o efetivo cumprimento da jornada com eficiência.No caso em discussão no TRF2, servidora de hospital carioca queria acumular cargo de auxiliar de enfermagem com um de técnica em enfermagem na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No entanto, a Procuradoria-Regional Federal da 2ª Região (PRF2) demonstrou que tanto a carga horária contratada da servidora no Hospital do Andaraí quanto a do cargo que ela pretendia acumular na UFRJ são de 40 horas semanais, e que haveria, portanto, colisão de horários.

PMs presos em operação no RN podem estar envolvidos em chacina

Entrevista coletiva detalhou prisoes de PMs na operação 'Intocáveis' (Foto: Muriu Mesquita/Inter TV Cabugi)
Os cinco policiais militares presos na manhã desta quarta-feira (22) na operação Intocáveis, em Mossoró, podem estar envolvidos em uma chacina que aconteceu em agosto de 2015, no município de de Tibau. A informação foi repassada pelo delegado geral de Polícia Civil, Stênio Pimentel, durante entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta."Essa operação começou com a investigação de vários homicídios que aconteceram nas cidades de Mossoró, Assu e Tibau.