sexta-feira, 20 de maio de 2016

CAMPESTRE: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EMITIU NOTA DE ESCLARECIMENTO


Uma equipe de reportagem da Inter TV Cabugi afiliada da Rede Globo esteve na cidade de São José do Campestre para fazer uma matéria sobre ar condicionados nas escolas municipais que ainda não estão instalados  e o Blog Campestre Manchete entrou em contato com a Secretária de Educação  que emitiu uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido.

NOTA DE ESCLARECIMENTO;

A prefeitura de São José do Campestre/RN, através da Secretaria Municipal de Educação e Desportos vem por meio deste informar que o município foi contemplado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE com 20 (vinte) aparelhos de ar condicionado, porém até a presente data só recebeu 10 (dez) unidades que foram entregues em quatro escolas municipais urbanas. A Secretaria já realizou a instalação na Escola Municipal Jardelina Freire do Nascimento e inclusive as demais escolas contempladas já se encontram com suas salas forradas para que em breve sejam realizadas as devidas instalações. Vale salientar, que estamos em processo de manutenção da rede elétrica e da troca de alguns medidores monofásicos para trifásicos e em seguida concluiremos a parte de instalação em todas as instituições contempladas com os referidos itens.  Aproveitamos o ensejo para comunicar também que todas as instituições do município estavam fechadas no dia da reportagem devido a morte de um ex-prefeito, político importante e querido de nossa cidade.

                                                                   Atenciosamente,
                                                                 
                                                 MARIA JOSÉ NEVES DA SILVA
                                       Secretária Municipal de Educação e Desportos  
                                                        Portaria: 106/2015                

DO BLOG

“ muito me admira uma equipe de reportagem de uma das empresas de TV mais respeitada do estado se deslocar cerca de 105km para fazer uma reportagem de algumas escolas municipais porque simplesmente não está com ar-condicionados instalados, onde a prioridade das escolas é merenda de qualidade, professores com salários em dia(piso nacional), professores em sala de aula, fardamento escolar, material escolar, materiais de expediente, espaço físico adequado e tudo isso tem, nas escolas municipais das Zonas Urbana e Rural de São José do Campestre, ISSO É UMA VERGONHA, inclusive a reportagem não foi ao ar hoje porque chegaram atrasados na redação por conta das estradas, aí sim merece uma reportagem digna e de uma imensa cobrança junto ao governo do estado, pois impostos são pagos pra isso, QUER SABER? ISSO É POLITICAGEM BARATA”

DETALHE: os denunciantes deveriam ir atrás de benefícios para a cidade que eles dizem que amam, já que votaram no famoso agresteiro.

CAMPESTRE: PREFEITA SIONE PARTICIPARÁ DE UM PROGRAMA DE RÁDIO NESTE DOMINGO

Domingo(22), a prefeita Sione Oliveira estará participando de um Programa de Rádio juntamente com o vice-prefeito Luciano Alves, todo seu secretariado, vereadores aliados, como também não poderia faltar a participação do maior Líder Político da cidade, o Ex-prefeito Dr. Laércio.


SINTONIZE A 87,9 FM, RÁDIO COMUNITÁRIA MATUTÃO FM 

A PARTIR DAS 10.30hs 

CAMPESTRE: DIA DAS MÃES SERÁ COMEMORADO NESTE DOMINGO NA CIDADE

Resultado de imagem para dia das mães 2014A comemoração do dia das mães em São José do Campestre está confirmada, como dito antes, a prefeitura tinha marcado a comemoração para o dia 22 de maio de 2016 e confirmou ao Blog nesta tarde que o evento está marcado para o próximo domingo a partir das 15hs, no Ginásio Poliesportivo Elivan Feitosa Confessor com apresentações culturais, sorteios de brindes e com presenças de autoridades municipais e estaduais.


A PREFEITA SIONE CONVIDA A TODAS AS MÃES CAMPESTRENSES A SE FAZEREM PRESENTE.

Campanha nacional de vacinação de gripe termina com meta alcançada

Roraima recebeu 175 mil doses da vacina, mas no 'Dia D' pouco mais de 15 mil foram usadas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista)
A campanha nacional de vacinação contra a influenza terminou nesta sexta-feira (20) com 81,5% das 49,8 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo vacinadas. A meta do Ministério da Saúde era vacinar pelo menos 80%.Até agora, 11 estados e Distrito Federal já alcançaram a meta de vacinar 80% da população prioritária:

Pesquisadores esperam acelerar cronograma de vacina contra zika

Gov. do Rio Grande do Sul
Testes da vacina contra zika devem começar a ser feitos em animais a partir de novembro deste ano. A previsão inicial era de que essa etapa seria concluída somente em fevereiro de 2017. "Conseguimos acelerar o cronograma em alguns meses, em parte por causa dos ganhos na tecnologia, em parte por sorte", explica o diretor do Instituto Evandro Chagas, Pedro Vasconcelos, uma das organizações que trabalha no desenvolvimento da vacina

Aprovado pelo Congresso, Dia Nacional de Doação de Cordão Umbilical vai à sanção

Gov. MS
Aprovado pelo Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo, o Dia Nacional de Doação de Cordão Umbilical segue para sanção presidencial. A data a ser lembrada, anualmente, em 8 de outubro foi sugerida pelo o Projeto de Lei do Senado Federal (PLS) 5.856/2013. O objetivo é estimular a doação de cordão umbilical, ainda pouco frequente no Brasil. O transplante de medula com sangue de cordão umbilical é obtido de recém-nascidos, indicado para tratamento de uma série de doenças, como por exemplo: leucemia. A medula óssea é o órgão que produz as células do sangue e do sistema imunológico/de defesa. Especialistas afirmam que o transplante é uma forma de tratamento que renova as células da medula óssea que respondem pela produção dessas células.

Polícia Civil prende trio por esquema de desmonte e clonagem de veículos

Policiais civis da Delegacia na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) prenderam, nessa quinta-feira (19) em São Gonçalo do Amarante, um trio responsável pelo desmonte e esquema de clonagem de veículos. São eles: Iraclan Campos Basílio, 31 anos, Franscisco Guilherme Bezerra, 42, e Franscisco Fernandes Sudário, 46.

Susana Vieira reclama do SuperStar e assunto bomba na web

Susana Vieira causou na bancada do Vídeo Show, da Globo, na última quinta-feira (19). A atriz reclamou do horário de exibição do SuperStar para a direção da emissora.“Eu queria fazer uma reclamação. O programa é um pouquinho cedo demais. Gente,

Gusttavo Lima é atingido por celular durante show

Gusttavo Lima passou por um susto durante seu show na última quinta-feira (19), enquanto cantava em Palmas.Sempre assediado pelos fãs, várias pessoas que estavam perto do palco começaram a jogar celulares para que ele tirasse uma selfie, mas o cantor acabou sendo atingido na cabeça por um dos aparelhos

Passageira é atingida por flecha dentro de ônibus; veja vídeo

Uma mulher foi levada para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, após ser atingida no braço por uma flecha nesta sexta-feira (20).A situação ocorreu enquanto a vítima andava de ônibus

América anuncia atacante e dispensa lateral-direito Gabriel

romao
A diretoria do América segue sua rotina de contratações e nesta sexta-feira (20) anunciou mais um reforço visando a Série C do Campeonato Brasileiro. Desta vez, quem chega ao clube Alvirrubro é o atacante Romão, de 26 anos e que disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Capivariano.Romão é centroavante

Cantor mossoroense Edy Lemos é preso por abuso sexual em Portugal

Na manhã desta quinta-feira (20) o cantor mossoroense Edy Lemos foi preso ao desembarcar no aeroporto do Porto, em Portugal.Edy é suspeito de abusar sexualmente de três crianças , em 2012, quando teria retornado a cidade de Mossoró.O cantor está mantido sob a custódia da Justiça portuguesa e a embaixada brasileira ainda não se pronunciou sobre a prisão do brasileiro.

Operação da SET e PRF apreende 4,5 mi de cigarros

tributacao
O secretário de Tributação do RN, André Horta, juntamente com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Marcelo Montenegro, apresentaram na manhã desta sexta-feira (20), através de uma coletiva de imprensa, o resultado das operações de fiscalização nas estradas, realizadas no último quadrimestre, que vai de 1° janeiro a 30 de abril deste ano.

Nanico Car: carro 100% brasileiro será produzido no Ceará

euuu
Ainda esse ano devemos ver os primeiros Nanico Car à venda! Criado pelo designer brasileiro Caio Strumiello e seu sócio, o físico Paulo Roberto, o protótipo, que até então só foi produzido artesanalmente, recebeu um aporte de cerca de R$ 8 milhões da prefeitura do município cearense de São Gonçalo do Amarante.

Robinson diz que Petrobrás tratava governo do RN como mendigo: “Essa humilhação acabou”

5a8044fe-8219-42c3-80d4-927221c907cb
Durante evento que marcou o início do programa RN Gás + , o governador Robinson Faria (PSD) abordou a relação que havia entre o Governo do Estado e a Petrobrás. Segundo Robinson, era comum a figura do governador ser tratada como um “mendigo pedindo um pedaço de pão” quando buscava na Petrobrás algum tipo de negociação.“Quando íamos tratar do Progás, era como se estivéssemos pedindo um favor à Petrobrás. Nós tínhamos que nos humilhar para garantir o gás para as indústrias. Essa humilhação acabou.

Presidente do TJRN defende mudanças na rotina de trabalho da Polícia Militar

desembargador_claudio_santos_presidente_do_tjrn._fc_24
Após anunciar a liberação de R$ 20 milhões para que o governador Robinson Faria construa uma unidade prisional para até 600 apenados, o presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Cláudio Santos, também expressou a necessidade de algumas modificações no atual sistema de trabalho da Polícia Militar.Atualmente, um PM trabalha 24 horas e folga outras 72. O que, na visão de Cláudio, deveria mudar. “Policial militar tem que trabalhar 8 horas por dia, cinco dias por semana, em turnos. Tem que acabar com esse negócio de trabalhar 12 e folgar 72”

Destroços de avião da EgyptAir e parte de corpo são achados, diz Grécia

Procura por avião
As Forças Armadas do Egito anunciaram nesta sexta (20) que encontraram destroços e objetos pessoais dos passageiros do voo MS804 da EgyptAir, que caiu no Mediterrâneo com 66 pessoas a bordo, durante uma viagem de Paris ao Cairo.Os destroços foram encontrados a 290 quilômetros ao norte da cidade portuária de Alexandria, segundo o general Mohammed Samir.De acordo com o ministro da Defesa da Grécia, as autoridades egípcias encontraram flutuando no mar malas, um assento do avião e uma parte do corpo de uma das vítimas da tragédia.

Agentes encontram 'alambique artesanal' em presídio do RN

'Alambique artesanal' foi encontrado durante uma revista de rotina (Foto: Divulgação/Sejuc)
Agentes penitenciários, com o apoio do Grupo Tático de Operações da PM fizeram uma revista de rotina no Complexo Penal de Pau dos Ferros nesta sexta-feira (20) e encontraram um "alambique artesanal". O material estava dentro de uma das 16 celas revistadas na unidade. Também foram encontrados celulares, facas artesanais, e uma pequena quantidade de maconha.

Detentos se casam dentro da maior unidade prisional do RN

Casamento aconteceu na tarde desta sexta (20) na Penitenciária de Alcaçuz (Foto: Geider Henrique Xavier/Sejuc)
Seis casais celebraram a união no religioso dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, nesta sexta-feira (20). O casamento coletivo foi realizado com autorização e supervisão da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc). A cerimônia foi celebrada por um pastor evangélico e contou com a presença de familiares dos presos.

Trem descarrila na estação da Ribeira

Uma parte que compõe o trem urbano da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) descarrilou nesta sexta-feira (20). O acidente aconteceu na região que leva ao setor de oficinas localizada na estação do bairro na Ribeira, zona Leste da cidade.De acordo com a assessoria da Companhia, ninguém ficou ferido porque o acidente aconteceu durante uma manobra de manutenção realizada periodicamente.Técnicos da CBTU estiveram no local para apurar o que levou ao descarrilamento. O trem tem capacidade para transportar até mil passageiros, e duas das linhas já estão temporariamente interditadas.

Pezão recebe alta depois de quase uma semana internado

O governador licenciado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, teve alta hoje (20), depois de ficar quase uma semana internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense. Pezão está em tratamento contra um linfoma não Hodgkin em tecido ósseo, um tipo raro e agressivo de câncer, e havia sido internado no último sábado (14) com um quadro de febre e gastroenterite.Ao sair do hospital, Pezão disse que está bem, mas ainda sentindo-se fraco, devido aos três ciclos de quimioterapia a que se submeteu.O oncologista Daniel Tabak disse que um exame feito ontem (19) mostrou que não há mais evidência do linfoma em Pezão. O médico ressaltou, no entanto, que isso não significa que o governador, que ainda será submetido a pelo menos mais três ciclos de quimioterapia, esteja curado.Pezão está licenciado desde 28 de março e deve ficar afastado do governo fluminense pelo menos até 30 de julho.

Ex-deputado Roberto Jefferson é internado em Brasília

O presidente nacional do PTB e ex-deputado federal Roberto Jefferson foi internado durante a madrugada de hoje (20) no Hospital Brasília, na capital federal.De acordo com a assessoria de imprensa de Jefferson, ele foi atendido na emergência da unidade, após apresentar febre e um quadro de desidratação.Ainda segundo a assessoria, o delator do mensalão permanece internado e aguarda resultados de exames. Não há previsão de alta.Em janeiro, Jefferson foi internado no Hospital Samaritano,

Temer suspende terceira fase do Minha Casa Minha Vida

O governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) suspendeu por completo a terceira etapa do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV) e abandonou a meta traçada pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT) de contratar dois milhões de moradias até o fim de 2018, disse o ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Walfredo abre mais uma sala de cirurgia

v1
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) foi beneficiado, nesta sexta-feira (20), com a abertura de mais uma sala de cirurgia. A utilização do espaço para procedimentos cirúrgicos realizados pela maior unidade de saúde pública para atendimentos do trauma, foi possível através da ação da secretária estadual da Saúde Pública do RN, Eulália de Alburquerque Alves. No segundo dia após a posse, a gestora da pasta da saúde no RN, tratou do assunto com a diretora geral do Walfredo Gurgel, Maria de Fatima Pereira Pinheiro.“Ela veio rapidamente ao hospital e disse que queria a sala funcionando.

Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho reunirá católicos em Monte Alegre neste domingo

Festa terá 2ª edição no domingo (Foto: Divulgação)
A Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus e a paróquia de Nossa Senhora da Penha promovem no próximo dia 22, em Monte Alegre, a 2ª Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade em geral.A programação terá início às 9h no salão paroquial da igreja Matriz. Com as presenças confirmadas dos fundadores da Fraternidade, César Mariano e Mara Maria; além do vigário da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio,

Satélite identifica mancha de óleo perto do local do acidente da EgyptAir


A Agência Espacial Europeia (ESA) identificou uma mancha de óleo no local em que se acredita ter caído o avião da EgyptAir, que voava de Paris ao Cairo quando perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo.De acordo com a agência, a mancha tem quase 2 quilômetros de extensão e está a cerca de 40 quilômetros da última localização conhecida do voo.

Justiça julgará denúncia contra prefeito de Macau

Kerginaldo Pinto foi afastado e preso após operação do MPE (Foto: Gustavo Cristyan)
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) colocou em pauta para a sessão da próxima quarta-feira (25) o julgamento sobre o recebimento de denúncia oferecida à Justiça pelo Ministério Público Estadual em desfavor do prefeito afastado de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento. O relator das Ações Penais é o juiz convocado Luiz Alberto Dantas.

Robinson aposta no RN Gás+ para fomentar setor econômico do RN

O governador Robinson Faria aposta que o programa RN Gás+ deverá ser um dos propulsores para reverter o cenário de crise econômica no Rio Grande do Norte. O projeto, que fornecerá subsídio para indústrias, gerando competitividade, foi apresentado nesta sexta-feira (20).“Acho que vamos vencer a luta do desemprego. Estamos lutando rápido na segurança jurídica. Temos hoje outro cenário. Esse ambiente de segurança jurídica que conseguimos consolidar vai fazer com que vençamos o desemprego”, declarou o governador.

Rafael Motta usa rede social para divulgar projeto potiguar

"Bom dia pessoal. Uso minha rede social hoje pra divulgar Marieta, a "jovem velhinha" dos quadrinhos, criada por pai e filha em Natal, o quadrinista José Veríssimo (desenhos e roteiros) e Ju Veríssimo (cores e roteiros).Marieta é uma velhinha que possui a sabedoria que vem com a maturidade mas também reflete inocência por viver em um mundo com constantes mudanças culturais e tecnológicas. Ela tem diversas companhias durante suas aventuras. Entre elas sua netinha; o etzinho e sua grande amiga, a morte.No site de financiamento colaborativo Catarse, há uma campanha para viabilização do livro em quadrinhos da personagem Marieta.

Presidente da AL adianta que anteprojeto do TJRN para construção de presídio será lido na terça (24)

Ao entregar o anteprojeto de lei que transfere recursos do Judiciário para o Estado construir um presídio para 600 presos, o presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, ouviu do presidente do Legislativo potiguar, deputado Ezequiel Ferreira, que o texto será lido no Plenário da Assembleia, na terça-feira (24). O encontro ocorreu nesta sexta (20). Ezequiel elogiou o Tribunal pela iniciativa: “gostaria de parabenizar o Judiciário pela competência de conseguir economizar R$ 20 milhões e devolver esse valor à sociedade”, salientou o parlamentar.O desembargador Cláudio Santos, ao apresentar o projeto, pediu celeridade durante a tramitação

Junta Digital facilita a abertura e alteração de empresas no RN


No último ano, a Junta Comercial do Rio Grande do Norte (JUCERN) realizou um trabalho de modernização e celeridade dos seus processos de atendimento. Uma dessas melhorias foi a implantação do Junta Digital, um marco no atendimento da JUCERN.  O processo de abertura de uma empresa, por exemplo, que durava até 30 dias, passou a demandar horas. Tudo isso através da digitalização de documentos e certificação digital. Antes, para a entrada do processo eram necessárias de 3 a 4 vias em papel e autenticadas em cartório. Com o novo sistema, o contribuinte precisa de apenas uma via física para arquivamento,

TJ julgará recebimento de denúncia contra prefeito

TJ julgará recebimento de denúncia contra prefeito
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), através do relator, Desembargador João Rebouças, nos autos da Ação Penal originária nº 2015.015191-8, colocou em pauta para a sessão da quarta-feira (25) o julgamento sobre o recebimento de denúncia oferecida à Justiça pelo Ministério Público Estadual em desfavor do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira, por ter deixado de cumprir obrigação ambiental em não suprimir vegetação na faixa de 50 metros do rio Pataxó, por se tratar de área de preservação permanente.À época do fato, o prefeito foi comunicado pelo Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente), que lavrou auto de infração

Grupo suspeito pelo assassinato de torcedor do América é preso

A 1ª. Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim deflagrou a Operação Cartão Vermelho, na manhã desta sexta-feira (20), e prendeu cinco homens e uma mulher que são suspeitos de terem participado do homicídio João Carlos de Bastos, torcedor do América-RN. A vítima foi morta no dia 30 de novembro de 2013, quando estava no bairro Liberdade, em Parnamirim. O nome da Operação é uma alusão a participação dos suspeitos em torcidas organizadas.

Sinal Fechado: recebimento de denúncia contra presidente da AL será julgado quarta-feira (25)

Sinal Fechado: recebimento de denúncia contra presidente da AL será julgado quarta-feira (25)
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), por meio do Relator da ação penal nº 2015.001627-4, Desembargador Vivaldo Pinheiro, colocou em pauta para a sessão da próxima quarta-feira (25) o julgamento sobre o recebimento de denúncia oferecida à Justiça pelo Ministério Público Estadual em desfavor do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, por participação no esquema descortinado pela operação Sinal Fechado, que identificou um esquema fraudulento relativo à implantação do programa de inspeção ambiental veicular na frota de veículos em circulação no Estado do Rio Grande do Norte.

Líder do Governo Robinson cobra melhorias para Casa do Estudante

Atendendo reivindicações dos estudantes potiguares, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dison Lisboa (PSD), apresentou requerimento solicitando ao Governo novas adequações estruturais na Casa do Estudante do RN (CERN). O documento requer melhorias elétricas, hidráulicas e mobiliárias.“Os residentes da Casa do Estudante têm sofrido com a falta de equipamentos estruturais importantes. Isso não é de hoje. A redes elétrica e hidráulica da Casa estão danificadas, dificultando a boa convivência dos estudantes.

Silvio Santos fala sobre possível candidatura à Presidência de 2018

Em entrevista exclusiva ao programa TV Fama, da RedeTV!, que foi ao ar nesta quarta-feira (18), o dono do SBT, Silvio Santos falou pela primeira vez sobre o trabalho realizado por suas filhas Patrícia e Silvia diante das câmeras. "A Patricia vai muito bem na televisão, estou muito contente com ela. (...) Mas, a Silvia é quem mais está me surpreendendo, não sabia que seria tão espontânea. É uma boa experiência", elogiou o comandante da emissora.Em meio à atual crise política com o afastamento da presidente Dilma Rousseff

Após ser hospitalizado, pai de Michael Jackson ironiza rumores de morte

Joe Jackson ironiza rumores de morte
Hospitalizado na última terça-feira (17) por conta de uma febre alta, Joe Jackson, pai de Michael Jackson, usou seu site oficial para ironizar os rumores de que ele havia morrido."Estou 100% vivo. Os rumores da minha morte foram realmente exagerados. Por favor, ignorem todos os falsos boatos de pessoas que parecem achar graça em assuntos como esse. [Assinado] Joseph Jackson, patriarca da musical família Jackson", escreveu o empresário no site, que também postou foto em que aparece sorridente sentado em um restaurante à beira mar.Vale lembra que, em julho do ano passado, Joe foi internado em sua visita ao Brasil após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico associado a um quadro de arritmia cardíaca. 

Claudia Leitte surge com rosto diferente e internautas apontam plástica

Claudia Leitte apareceu com o rosto diferente no "The Noite" e levantou suspeitas de botox
Claudia Leitte apareceu com o rosto um tanto quanto diferente durante participação no "The Noite", do SBT, na madrugada desta quinta-feira (19). A cantora estava com os olhos menores e as 'maçãs' da face mais acentuadas.

Instabilidade no WhatsApp faz aplicativo sair do ar para alguns usuários

wtt
Uma falha no WhatsApp pegou muita gente de surpresa nesta quinta (19). Nas redes sociais, usuários de todo o mundo relataram dificuldades ao tentar enviar mensagens para outros aplicativos. Nem todos os smartphones foram atingidos pelo problema. No Brasil, os primeiros relatos sobre a falha começaram a aparecer por volta das 18h. Apreensivos, muitos usuários chegaram a desconfiar que o problema tivesse a ver com uma nova decisão judicial que bloqueou o aplicativo. O termo “Meu WhatsApp” chegou a entrar no trending topics do Twitter.

Operação “Táxi Seguro” é implantada em Natal

A segurança dos profissionais taxistas e usuários deste serviço foi o que motivou mais uma operação do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizada, na tarde desta quinta-feira (19), em dois locais distintos na capital potiguar. A operação denominada "Táxi Seguro" visa intensificar a fiscalização destes veículos, em barreiras itinerantes, a fim coibir ações delituosas contra este segmento. Na oportunidade foram abordados um total de 67 veículos em blitz montadas nos acessos às pontes Newton Navarro e Igapó. Um taxista foi flagrado sob efeito de álcool mas recusou a fazer o teste e teve sua carteira de habilitação recolhida.Outras irregularidades foram constatadas, tais como veículos em atraso e documentos fora de validade. A operação será mantida e intensificada visando orientar estes profissionais e reduzir os índices de violência.

Inventor cria assentos de privada que brilham no escuro e faz sucesso no mundo todo

Dave Reynolds e sua invenção
Cansado de se levantar à noite para ir ao banheiro e quase ficar cego acendendo a luz? Seus problemas acabaram. Um inventor norte-americano criou um assento de privada que brilha no escuro e está fazendo o maior sucesso.O responsável pela invenção maravilhosa se chama Dave Reynolds, que convidou o amigo Tom Fittler para trabalhar com ele no projeto. Juntos, eles criaram os assentos com um material que brilha no escuro sem a necessidade de nenhum tipo de luz no ambiente."Isso elimina o problema de não saber para onde você está indo", disse Reynolds ao canal Local 12. "Esse assento poderia ajudar qualquer pessoa, desde o avó até o neto", acredita.Dave Reynolds já está vendendo os assentos para o mundo inteiro através de sua empresa, a Night Glow Seats. Como ninguém pensou nisso antes?

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Gilberto Gil recebe alta de hospital em São paulo após nove dias internado

O cantor Gilberto Gil teve alta nesta quinta-feira (19), do hopital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado há nove dias para tratamento de hipertensão e insuficiência renal.A informação foi confirmada pelo cantor em sua conta oficial do Twitter. "Tudo bem aqui, já voltando para casa. Obrigado pelo carinho", escreveu o artista.Esta é a segunda vez que o cantor fica internado neste ano. A primeira foi no dia 25 de fevereiro para exames de rotina. Na ocasião, ele ficou internado por 13 dias. A agenda de shows do cantor está mantida.

“Estou há três meses sem sexo” diz Mulher Melancia

Reprodução / Instagram
Considerada a “mãe” das “mulheres fruta” por ser a primeira representante do gênero a ganhar destaque nacional, a funkeira Andressa Soares, mais conhecida como Mulher Melancia, segue como símbolo sexual no mundo do funk. Apesar do assédio, a gata de 28 anos está há três meses “na seca”. A gata revelou que está há três meses sem fazer sexo, e que sua prioridade agora é a carreira. “Não tenho tempo para namorar, mas isso não significa que eu tenha deixado de acreditar no príncipe encantado”, disse a morena 

Após assumir namoro com mulher 24 anos mais velha, Bruna Linzmeyer sofre ataques na web

Bruna Linzmeyer ao lado da namorada, a cineasta Kity Féo
Um dia após Bruna Linzmeyer, de 23 anos, assumir um relacionamento amoroso com a cineasta Kity Féo, de 47, usuários escreveram comentários homofóbicos no Instagram da atriz."Se você gosta de mulher, por que você foi namorar uma mulher que parece um homem?", questionou uma seguidora. Outro seguidor disse que Bruna é bonita e que era uma pena que a atriz tivesse virado "isso".Apesar das ofensas, muitos fãs da atriz apoiaram Bruna Linzmeyer e a Kity, e defenderam o amor."Como as pessoas são cruéis, viva o amor", diz um usuário. Outro internauta afirmou que Bruna tem "o direito de gostar de quem bem entender".

Começa na próxima semana a primeira etapa do Censo Escolar de 2016

19052016_Educao_Bsica_Censo
Na próxima quarta-feira, 25 de maio, inicia a primeira etapa de coleta de dados do Censo Escolar da Educação Básica 2016. O censo escolar coleta dados sobre estabelecimentos de ensino, turmas, alunos, profissionais escolares em sala de aula, movimento e rendimento escolar.  O prazo vai até o dia 29 de julho.

Com nova lei, danos causados por cartórios não serão mais cobrados de governos

AIPEJ
A partir deste mês, os donos de cartórios serão responsabilizados por prejuízos causados a terceiros por culpa ou dolo. Com a Lei 13.286/2016, publicada dia 11 de maio, os governos federal, estadual ou municipal não mais responderão pelos prejuízos causados por essas repartições. O texto legal estabelece que os donos terão de responder com seu patrimônio, ainda que os danos tenham sido causados por seus funcionários.