sábado, 30 de janeiro de 2016

Carnaval de Touros é cancelado por ordem do MP

Após anunciar as atrações do carnaval/2016, no final da tarde de ontem (28), o Ministério Público recomendou a Prefeitura Municipal de Touros que as festividades do Carnaval no Município de Touros/RN, estão canceladas.
Sem alternativa, o prefeito Ney Leite(PSD), decidiu obedecer a recomendação, informando que o carnaval de Touros ocorrerá apenas na iniciativa privada.
Se todos os prefeitos observassem a decisão tomada pelo governador do estado, Robinson Farias, seguiriam o seu exemplo. Afinal, em Touros, temos crise na educação, saúde, segurança, turismo, assistência social, obras, cultura, entre outros. Prova-se um ato irresponsável, do prefeito que de qualquer forma quer bancar carnaval.

Estudante expõe na Campus Party prótese sensorial para deficientes visuais


São Paulo - Thiago Jucá apresenta o seu projeto de prótese sensorial que visa trazer mais independência para a vida de deficientes visuais, na Campus Party (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Thiago Melo apresenta o projeto de prótese sensorial que trará mais independência para deficientes visuaisRovena Rosa/Agência Brasil



















Um projeto que traz mais independência para a vida de deficientes visuais faz parte dos trabalhos expostos na Campus Party, feira de tecnologia, inovação e empreendedorismo, que ocorre até domingo (31) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista. A prótese sensorial, usada como um cinturão em volta do corpo do usuário, reconhece obstáculos e ajuda a impedir acidentes causados por esbarrões.

Cruzeta/RN - Ladrões devolvem peças de bronze roubadas de cemitério do Seridó.

Ladrões devolvem peças de bronze roubadas de cemitério do Seridó.

Após muita divulgação do fato, os ladrões que invadiram o cemitério São João Batista, na cidade de Cruzeta, no último final de semana, quando violaram quase 50 túmulos e roubaram cruzes e imagens de bronze, se arrependeram, e devolveram as peças.
Conforme imagem, os larápios abandonaram as peças em frente ao cemitério em um carrinho de mão.

VÍDEO COMOVE REDES SOCIAIS: Menino implora para não morar com o pai após decisão da Justiça



Um garoto, filho de pais separados, aparece em vídeo chorando por ser obrigado a morar com o pai, em Capivari, no interior paulista. O menino de seis anos afirmou que quer ficar com a mãe pois era agredido pelo pai e pela madrasta. As imagens foram gravadas no Fórum Desembargador Cândido Colombo Cerqueira. Veja na reportagem AQUI

Policiais prendem suspeito com 38 celulares dentro da calça

(Foto: Reprodução/Twitter)
Policiais de Birmingham, na Inglaterra, prenderam um suspeito de furto nesta quarta-feira (26) com cerca de 38 celulares dentro da calça.


De acordo com as informações do Metro, o homem estava saindo de um show da banda The Libertines quando chamou a atenção dos oficias e acabou sendo preso.

As autoridades afirmam que fizeram a inspeção do local depois de um show em Manchester ter sido palco de diversas denuncias de roubos de smartphones.
"É uma infeliz realidade que multidões em shows como esses se tornem vítimas para os criminosos", alegou Gareth Morris, inspetor da West Midlands Police.
O suspeito continua detido.

Paulo Henrique Amorim é condenado à prisão por ofender diretor da Globo

Apresentador do “Domingo Espetacular”, da Record, Paulo Henrique Amorim foi condenado a cinco meses e dez dias de prisão por ofender o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel.
Em decisão publicada nesta sexta-feira (29), o relator do caso, desembargador Edison Brandão, avaliou que Amorim está em “autêntica empreitada” contra a honra do jornalista. Segundo ele, a vontade de cometer o crime “salta nítido nos autos, ficando clara a intenção em macular a honra de Ali Kamel”.
Em seu blog jornalístico, o Conversa Afiada, Paulo Henrique acusou Ali Kamel de racismo por conta do livro “Não Somos Racistas – Uma Reação aos que Querem nos Transformar numa Nação Bicolor”. Ele afirmou que o diretor da Globo “engrossa as fileiras racistas dos que bloqueiam a integração e a ascensão dos negros” e classificou no texto como uma pessoa “trevoso” – que significa uma pessoa horrível, terrível, medonha.
Para o desembargador, o apresentador “seguramente poderia exercer seu direito à crítica sem emprego de palavras demeritórias e pejorativas”. Como as ofensas foram feitas na internet, a pena foi aumentada em um terço.
A decisão ainda cabe recurso, o que Paulo Henrique Amorim deverá fazer. Não é, nem de longe, a primeira vez que ele é condenado por escritos em seu blog. Outros jornalistas da Globo já o processaram por ofensas semelhantes.

Júlio Terceiro espera ser titular do Mecão no Clássico Rei: "Quero muito"

O volante Júlio Terceiro pode ser titular do América-RN no clássico contra o ABC, no domingo. Ele deve ficar com a vaga de Felipe Macena, caso o mesmo não se recupere de lesão. Seria a primeira chance de começar jogando desde que retornou ao clube.


- Estou entrando aos poucos (foi utilizado no segundo tempo contra Alecrim e Assu). O professor (Aluísio Moraes) está me dando essa oportunidade, me condicionando nos jogos. Cheguei depois da maioria dos jogadores. Se ele optar por mim, caso o Macena não consiga entrar, vou dar o meu melhor e eu quero muito isso - declarou.

Júlio Terceiro volante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Júlio Terceiro em ação durante treino do América-RN na Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Cabeça de lata: Conheça o homem que prende objetos à própria pele

(Fotos: Reprodução/Jamie ‘Can Head’ Keeton/Facebook)
O norte-americano Jamie Keeton está fazendo sucesso nos Estados Unidos por ser conhecido como "cabeça de lata". Devido à uma condição médica ainda inexplicada, ele consegue grudar muitos objetos em diversas partes de seu corpo.



Uma das coisas que foram observadas por Jamie é que a temperatura de seu corpo está sempre mais alta do que o normal, contribuindo para uma sucção ainda mais forte. No entanto, devido à porosidade, o único material que não se prende à sua pele é tecido.A pele de Jamie realiza a sucção de coisas como copos, garrafas ou latas, de uma maneira "bizarra". O Doutor que atende garante que não há nada de errado com sua saúde. "Eu não tenho certeza do motivo que faz a pele dele ser assim, mas definitivamente ele não está doente e apresenta uma boa saúde", disse o Dr. Win Myint, de Oak Lawn.

Suspeito de estuprar criança de 13 anos nega acusação

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (27) um homem identificado como Geremias de Oliveira Junior , 27 anos, suspeito de praticar um crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 13 anos no último dia 23. A favor de Geremias de Oliveira existia um mandado de prisão em aberto. 

Ele foi preso depois do trabalho de investigação dos policiais que conseguiram localizá-lo e prendê-lo. Geremias estava foragido desde o dia que praticou o crime. O Crime Segundo familiares da criança ao 190rn, a criança de 13 anos estava em casa quando o estuprador, que já tem passagem pela Polícia por envolvimento em outro crime da mesma natureza, arrombou a porta, rendeu o tio da criança e a estuprou. 

Médicos 'perdem' o bebê no meio da cesariana na Inglaterra

A britânica Amber Hughes, de 21 anos, estava pronta para viver o momento mais esperado de sua vida: dar à luz seu filho. Mas o que era para ser um momento de alegria ganhou contornos de filme de terror quando, na hora de realizar a cesariana, os médicos simplesmente não conseguiam achar a criança dentro do útero de Amber.



"Foi horrível. Eu estava esperando essa alegria mas ao invés disso eu vi o pânico se espalhar pela cara dos médicos. Por dois minutos eles ficaram perplexos e foi só quando eles começaram a ouvir um pequeno choro é que ele encontraram o Olly", contou.Amber conta que a sala do parto se encheu de pânico quando os médicos lutaram por dois minutos enquanto tentavam encontrar a criança. A mãe, que estava acordada, começou a chorar e conta que eles só conseguiram encontrar o bebê quando ele começou a chorar. E o mais incrível: ele já havia saído, e ela entre os joelhos de sua mãe. Os médicos explicaram que, enquanto aplicavam a anestesia, Olly já havia começado a descer pelo canal de parto.

Amber, que já é mãe de outras três crianças, já recebeu alta do hospital e os dois aproveitam a vida ao lado da família. 

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Homem é preso e confessa ter matado morador de rua a pauladas

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) prenderam na manhã desta sexta-feira (29) um homem identificado como Manoel Batista de Lima Filho, de 29 anos, suspeito de ter assassinado a pauladas um morador de rua, em Mossoró. Após o crime, os militares da inteligência do 2º BPM iniciaram diligências e conseguiram localizar e prender em flagrante Manoel Batista que confessou o crime. Ele foi conduzido à Delegacia de Homicídios da Polícia Civil onde ficará a disposição da justiça.
Abordagens
Na noite desta quinta-feira (28) o 2ºBPM intensificou o patrulhamento tático nos bairros  Santo Antônio, Paredões, Barrocas, e Santa helena. Ao todo 107 pessoas em atitude suspeita foram revistas pelos militares. A ação tem o objetivo de prender criminosos e apreender drogas no local.

Homem é preso ao furtar mercadinho na zona norte de Natal

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (29) após praticar um furto a um estabelecimento comercial na Av. Senador Carlos Alberto, Nossa Senhora da Apresentação, em Natal. A PM foi informada do crime e de posse das características dos suspeitos conseguiu visualizar Bruno Fernandes da Silva, 21 anos, que ainda tentou fugir pulando muros, mas foi detido pela PM que encontrou com ele a quantia de R$ 550,00. Outros dois assaltantes conseguiram fugir com destino ignorado.
190rn

Assaltante é morto segurando arma do crime

Um assaltante ainda não identificado oficialmente, morreu na noite desta sexta-feira (29) na Rua  Das Algarobas, no Conjunto Cidade Satélite, no bairro do Pitimbu, zona Sul de Natal.
Segundo testemunhas, o assaltante ao anunciar o roubo em uma padaria foi surpreendido por outro homem que reagiu e o matou a tiros. Ele morreu segurando a arma do crime. Um comparsa do assaltante conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar. O atirador não foi identificado e não ficou no local.
Policiais da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil estão no local colhendo informações que possam elucidar o crime.
190rn

América-RN e ABC treinam na Arena das Dunas em manhã de muito calor

Dois dias antes do primeiro Clássico Rei do ano, América-RN e ABC treinaram na Arena das Dunas. A movimentação aconteceu em uma manhã de muito calor em Natal. O time rubro foi o primeiro a ir a campo. Durante o treino, o volante Felipe Macena sentiu lesão e passou a ser dúvida. No Alvinegro, a novidade foi a participação do meia Lúcio Flávio e do atacante Alemão na segunda parte do coletivo. A dupla deve jogar no domingo.
Treino do América-RN - Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)América-RN faz mais um treino na Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

ABC treina na Arena das Dunas (Foto: Divulgação/ABC)ABC treina na Arena das Dunas; Alvinho perdeu vaga no time titular (Foto: Divulgação/ABC)

Treino do América-RN na Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)América-RN perde três titulares para clássico na Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Atacantes são regularizados e América-RN e ABC ganham opções

Treino do América-RN - Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Rômulo, do Mecão, e Jones Carioca, do Alvinegro, têm nomes publicados no BID e devem jogar no domingo. Clássico será realizado na Arena das Dunas

O Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol publicou nesta sexta-feira os nomes dos atacantes Rômulo, do América-RN, e Jones Carioca, do ABC. Com isso, as duas equipes têm importantes reforços para o clássico de domingo, na Arena das Dunas.
Na manhã desta sexta-feira, em treinamento no palco do jogo, Rômulo foi testado na vaga de Luiz Eduardo, lesionado, e deve jogar. O próprio técnico Aluísio Moraes declarou que aguarda a regularização do centroavante. Jones também treinou como titular e pode estrear. No trabalho comandado por Narciso, também na Arena das Dunas, formou inicialmente dupla com Nando. Depois, teve a companhia de Alemão na frente.

Suspeitos que assaltaram joalheria no maior shopping da capital potiguar são presos

Dois homens suspeitos de assaltar uma joalheria e roubar a arma de um PM dentro do shopping Midway Mall, em Natal, foram presos nesta quinta-feira (28) no Ceará. Com os suspeitos foi encontrada a arma roubada do PM. O assalto aconteceu na última terça-feira (26). 

Segundo a Polícia Militar, os assaltantes roubaram R$ 1.800 em dinheiro e várias joias do estabelecimento. A Polícia Civil informou que os dois homens vinham sendo monitorados desde o dia do crime. 

Eles foram presos na madrugada em uma casa na cidade de Canindé. Ainda de acordo com a Polícia Civil, eles serão trazidos para Natal para serem reconhecidos pelas vítimas. 

O assalto O assalto aconteceu na manhã de terça-feira (26) em uma joalheria localizada no primeiro piso do shopping Midway Mall. Dois homens entraram na loja e roubaram joias e dinheiro. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes levaram R$ 1.800 em dinheiro, várias joias e a arma de um policial militar que não estava de serviço. 

Caminhão despenca em cima de mecânico no Redenção

O acidente aconteceu na manhã de hoje, 29 de janeiro de 2016, na Rua Senador Dinarte Mariz, no conjunto Redenção em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, o mecânico Pedro Fernandes de Oliveira, 50 anos de idade, fazia consertos na parte de baixo do veículo e a estrutura utilizado não suportou o peso e deslizou. O mecânico ficou preso debaixo do caminhão sendo necessário o apoio do Corpo de Bombeiros para retirá-lo. 

Ele foi atendido por uma equipe do Samu e aparentemente estava bem, mas foi levado para ser melhor avaliado no Hospital Regional Tarcísio Maia. 



Do câmera

PRF apreende mais de 1,7 mil tubos de lança-perfume que seriam vendidos em Caicó

Policiais acreditam que a droga vinha da Argentina e renderia cerca de R$ 120 mil.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga com 1.710 tubos de lança-perfume na rodovia BR-230, na altura do município de São Mamede, no interior da Paraíba, na manhã desta sexta-feira (29). Os dois homens, detidos em flagrante, traziam a droga para o carnaval de Caicó e foram presos.
PRF-H2
A apreensão foi resultado de uma vistoria em dois carros. A Polícia suspeitou de um veículo e o parou. Esse motorista fazia escolta para outro carro que foi encontrado estacionado em um posto com mais de mil tubos de lança perfume.

Ainda segundo a polícia, eles receberiam R$ 7 mil, cada um, pelo transporte. Os policiais acreditam que a droga vinha da Argentina e renderia cerca de R$ 120 mil.

Em Natal, Michel Temer fala sobre unificação para Brasil sair da crise

Michel Temer, defendeu que o PMDB lance candidatura própria à presidência da República nas eleições de 2018.
O vice-presidente da República, Michel Temer cumpriu nesta sexta-feira a sua agenda na capital potiguar. No Hotel Imirá, Temer se reuniu com dirigentes locais do PMDB, parlamentares e empresários. Ele também discursou para representantes da sociedade e populares e em seguida foi entrevistado pelos jornalistas.
Michel Temer explicou que está visitando todo o Brasil com a ‘caravana da unidade’, e ressaltou que o objetivo não é apenas unificar o pensamento PMDB, mas o país. “Nós transformamos essa caravana da unidade do partido em uma caravana da unidade do Brasil, porque nós precisamos sair dessa crise e temos que colaborar enquanto partido para essa unidade nacional”, disse.

Clientes são feito reféns durante assalto em livraria no centro de Natal

Policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam na tarde desta sexta-feira (29) quatro homens após praticarem um assalto em uma livraria no Centro da cidade de Natal.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a Rocam patrulhava a área quando foi informada do assalto em andamento. Ao chegar no local, a PM visualizou quatro criminosos que chegaram a atirar nas guarnições. Dois criminosos foram presos e outros dois, sendo um fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz, voltaram para a livraria e fizeram clientes e funcionários de reféns.


Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) foram acionados para negociar com os criminosos que se entregaram e foram presos. Três armas que estavam com Anderson Lima de Oliveira, 25 anos, Fernando Alexandre da Silva, 31 anos, Leomaxx Xavier da Costa, 27 anos, e Lierbert Targino de Souza Lima, foram apreendidas e conduzidas à 2ª Delegacia de Polícia Civil. Nenhum refém se feriu.


190 RN.COM

Após confirmar mortes ligadas à pílula, França suspende vendas da Diane 35

Segundo órgão oficial do país, quatro mortes de mulheres por trombose estão ligadas ao uso do remédio, utilizado para tratar problemas de acne e também como contraceptivo

CapturarA Agência Nacional de Segurança de Medicamentos e Produtos de Saúde (ANSM, sigla em francês) da França suspendeu nesta quarta-feira a autorização para a venda a pílula Diane 35, da farmacêutica alemã Bayer, e seus genéricos no país. A decisão foi tomada dias após a ANSM ter confirmado que o uso do medicamento, utilizado para combater a acne e também como anticoncepcional, está diretamente associado a quatro mortes por trombose ocorridas nos últimos 27 anos na França. De acordo com Dominique Maraninchi, diretor-geral da agência francesa, a suspensão deve começar a valer dentro de três meses. Ele recomenda que os pacientes não interrompam bruscamente seu tratamento nesse intervalo de tempo.

Repasses de janeiro do FPM sofrem queda de 20,15% em relação ao ano passado

19032013_FPMQueda
Será creditado nesta sexta-feira, 29 de janeiro, nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 3.º decêndio do mês de janeiro de 2016 que será de R$ R$ 2.478.432.304,46, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, isto é, incluindo a retenção do Fundo, o montante é de R$ 3.098.040.380,58.
Se compararmos com o segundo decêndio de janeiro de 2015, o valor atual caiu 2,78%, isso em termos brutos e reais.

Se somados os valores dos três decêndios e do repasse extra do presente mês, nominalmente, o fundo atingiu o montante de R$ 7,098 bilhões frente aos R$ 8,131 bilhões mesmo período de 2015. Isso representa uma queda nominal de 12,71% e uma queda real ainda mais expressiva: 20,15%. É importante ressaltar que a queda nominal do fundo é extremamente prejudicial aos gestores, pois reduz efetivamente o valor repassado aos Municípios já que apenas as prefeituras têm o ônus de lidar com a inflação.

Saiba como comprar ingressos para o primeiro América-RN x ABC do ano

Mapa América-RN x ABC Arena das Dunas (Foto: Reprodução)
Os ingressos para o primeiro clássico entre América-RN e ABC do ano estão à venda. O jogo está marcado para domingo, às 19h, na Arena das Dunas. Os preços variam de R$ 15 a R$ 70. Para a compra pela internet, há desconto de 10%.

Além do site da Arena das Dunas, o torcedor do América pode adquirir o ingresso na sede social da Avenida Rodrigues Alves, e lojas Pittsburg do da Avenida Prudente de Morais, Shopping Cidade Jardim e Norte Shopping. No sábado e no domingo, os americanos também podem se dirigir à bilheteria 2 do estádio (Avenida Salgado Filho, acesso Portão 5). Os abecedistas podem comprar pela internet ou, então, no fim de semana, na bilheteria 1 (portão T).

Descontos no FPM prejudicam milhares de prefeituras brasileiras, avalia CNM

27012016_FPM_zeradoUm total de 1.135 Municípios teve o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) zerado em 2015. O período mais dramático ocorre entre dezembro e janeiro, justamente quando incidem sobre o orçamento municipal despesas como a gratificação natalina e o 13.º salário. As informações fazem parte do mais novo estudo da área de Estudos Técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
 
Intitulado Repasses Zerados do Fundo de Participação dos Municípios, o material faz uma análise das cidades que enfrentaram retenções do FPM no decorrer do ano passado. Como as oscilações do recurso costumam ser mais frequentes no primeiro decêndio do mês, ele foi o único considerado. A entidade considerou os descontos superiores a 70% do valor do Fundo.
 

Árbitro mineiro da Fifa apita clássico América-RN x ABC; confira escala

Ricardo Marques Ribeiro dirige Clássico Rei no domingo, na Arena das Dunas

O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, do quadro da Fifa, volta a comandar o clássico entre América-RN e ABC neste domingo. A escala da terceira rodada do Campeonato Potiguar foi divulgada na tarde desta quinta-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Ricardo apitou o Clássico Rei no dia 1° de março de 2015, e o jogo terminou 1 a 1, no Estádio Frasqueirão. O confronto desta vez será na Arena das Dunas. Para o clássico entre Potiguar e Baraúnas, em Mossoró, o árbitro sorteado foi Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Ricardo Marques Ribeiro - ABC x América-RN (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com)Ricardo Marques Ribeiro apitou ABC x América-RN em 2015 (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com)

Gritos de socorro de uma adolescente morta fazem sua família abrir o caixão após enterro. É realmente surpreendente

Nessas imagens você consegue ver os membros da família quebrando o túmulo de concreto de Neysi Perez de 16 anos. Parentes desenterram o cadáver da menina e notaram que o vidro do caixão estava quebrado, e as pontas dos dedos estavam bastante machucados. 

Os membros da família contam que infelizmente aparecem tarde demais, e garota acabou morrendo pela segunda vez. Os parentes não pouparam esforços para salva-la. Os médicos que examinaram o corpo contam que não encontraram nenhum sinal de vida, e o corpo acabou sendo devolvido ao cemitério e enterrada novamente. Ms Perez estava grávida de 3 meses, e supostamente caiu desfalecida quando acordou no meio da noite para usar o banheiro que fica fora de sua casa, acredita-se que a jovem entrou em pânico depois de ouvir tiros, e tenha tentado fugir! 

Federação antecipa jogos da quinta rodada para o sábado de carnaval

Partidas estavam marcados para o domingo de carnaval e foram antecipadas. FNF também muda data e horário de dois jogos da quarta rodada, na próxima semana

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou na tarde desta quinta-feira uma resolução que altera a data dos jogos da quinta rodada do Campeonato Potiguar. Marcados anteriormente para o domingo de carnaval, as partidas foram antecipadas para o sábado, dia 6 de fevereiro. Os horários de cada uma também estão definidos: América-RN x Potiguar de Mossoró, às 16h; Assu x Palmeira-RN, 17h; Alecrim x Globo FC, 17h; Baraúnas x ABC, 19h.
Globo FC x ABC Rivaldo (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Jogos do Campeonato Potiguar sofrem alterações (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Mais mudanças


A resolução 06/2016 traz mais alterações. O jogo entre Palmeira-RN x América-RN, pela quarta rodada, foi antecipado do dia 4 para o dia 3 de fevereiro, às 18h45. 

Pela mesma rodada, o clássico entre ABC e Alecrim, no dia 3, teve horário modificado. Saiu das 19h para as 21h.


Outra definição da FNF é quanto à sétima e última rodada do primeiro turno, no dia 21 de fevereiro. Os quatro jogos agora vão começar às 19h30.

Homem morre de choque Elétrico na zona rural de Governador Dix-Sept Rosado/RN

Na manhã desta quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016, o senhor Francisco Valdomiro Manteiro de 55 anos de idade, morador da comunidade de Juazeiro, zona rural do município de Governador Dix Sept Rosado, o senhor Valdomiro foi encontrado na manhã de hoje caído em cima de ferro que dava apoio a um motor bomba.

Segundo os familiares do senhor, o mesmo era comerciante e tinha uma criação de peixe em um cativeiro, no corpo do seu Valdomiro após fazer os trabalhos de perícia no local, o perito do ITEP disse que no corpo tinha queimaduras provavelmente da descarga elétrica.

O corpo de Valdomiro foi levado para o ITEP em Mossoró, para exames de Necropsia e só após ser  feito os exames será liberado para sepultamento.

Mesmo em melhor momento, técnico do América-RN foge de favoritismo

A frase de que clássico não tem favorito é batida, mas é nela que o técnico Aluísio Moraes, do América-RN, se apega para não deixar o elenco entrar em clima de "já ganhou" para o duelo com o ABC. Em dois jogos, o time marcou oito gols e não sofreu nenhum. Tem a defesa menos vazada e o ataque mais positivo e, apesar do momento do arquirrival não ser tão favorável, o treinador nega que o Alvirrburo entre como favorito.
- Não existe favoritismo no clássico. A gente tem que respeitar o ABC. Lógico que eles atravessam um pouco mais de dificuldade pelo resultado que tiveram contra o Globo FC, mas a gente está atento a tudo. Respeitamos o trabalho deles e o América tem que pensar no América. A gente vai com a mesma disposição - declarou após a vitória por 4 a 0 sobre o Assu.
Gabriel América-RN x ASsu (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)América-RN fez dois jogos e venceu os dois por 4 a 0 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Jovem emagrece 100 quilos após perceber que não cabia no banco do carro

O britânico Joseph Law, de 17 anos, decidiu mudar seus hábitos e emagreceu 100 quilos após perceber que não poderia tirar a carteira de motorista pois não cabia no banco do motorista do carro.

Empresa lança ponto de ônibus com Wi-Fi e carregador de celular

(Foto: Divulgação)
Uma empresa apresentou o protótipo de um ponto de ônibus tecnológico que conta com um painel interativo de rotas de ônibus, Wi-Fi, câmera de monitoramento e um carregador que permite conectar até cinco celulares de uma só vez.
A companhia em questão se chama Otima e é responsável pelos pontos de ônibus na cidade de São Paulo, de acordo com um contrato de concessão com validade de 25 anos, em vigor desde 2013.

PF encontra mais de R$ 800 mil em euros em malas de colombianos

Dois colombianos foram presos na tarde desta quinta-feira (28) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Eles estavam com 196 mil euros (algo em torno de R$ 874 mil) escondidos dentro das bagagens que carregavam.


Foi então que os agentes identificaram o segundo passageiro, estava com uma mala semelhante, também com um fundo falso, onde estavam o restante dos euros. O dinheiro foi apreendido e enviado para a Receita Federal. A origem do dinheiro será investigada pela PF.A Polícia Federal (PF) afirmou que os dois colombianos vieram do Panamá. A inspeção de raio-x do aeroporto identificou um fundo falso na mala de um deles, onde estava escondido cerca de 100 mil euros.

Urologista cria método para aumentar o pênis e afirma: 'o mundo ficará mais feliz'

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/Internet)
Parece que a tão esperada busca pelo aumento peniano chegou ao fim. Isso porque o urologista iraniano James Elist que trabalha para a base militar dos EUA, desenvolveu um método, conhecido como "The Penuma", para dar aos homens uma "nova chance" de satisfação. 

Veterinário 'muito fotogênico' faz sucesso nas redes sociais

(Foto: Reprodução/Facebook)
O veterinário Evan Antin está chamando a atenção das redes sociais por sua "habilidade" de aparecer bonito em fotos com animais. O americano, que está fazendo sucesso, já tem mais de 40 mil curtidas em sua página no Facebook.


O americano trabalha no hospital Conejo Valley, na Califórnia, e é especialista no tratamento de animais exóticos. Sua beleza já lhe atraiu fãs de todos os cantos do mundo.Segundo as informações do site Queerty, Evan até recebeu o "prêmio" de "veterinário mais sexy do mundo" e um usuário no Imgur utilizou algumas de suas fotos em uma publicação e alcançou mais de 150 mil visualizações.

Homem quebra o maxiliar da namorada após ela desligar seu videogame durante partida

Um homem quebrou o maxilar da própria namorada ao bater nela após ela ter desligado seu videogame durante uma partida online.

Apesar de ter sido levado ao tribunal da cidade de Swansea, a namorada disse que perdoou o rapaz e queria que ele voltasse para casa, impedindo que ele fosse preso, mesmo após ter confessado o ataque, e cumprisse uma sentença de 20 meses. Kasie precisou colocar uma placa metálica no queixo.O britânico Jay Cockburn, de 24 anos, teria atingido a namorada Kasie Wilson, de 18, após ela desligar seu PlayStation. Não se sabe se o ato foi proposital ou acidental, mas Kasie correu para o quarto com medo da fúria do namorado. Jay arrombou a porta e bateu no rosto da garota.

Sejuc substitui direção de Alcaçuz e de mais quatro presídios do RN

alcacuz (3)G1/RN – O sistema prisional potiguar também está passando por mudanças. Foi publicado nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial do Estado, atos de exoneração e nomeação que substituem diretores de seis presídios – entre eles a Penitenciária Estadual de Alcaçuz e Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, ambos em Nísia Floresta, Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio e Cadeia Pública de Mossoró, em Mossoró, e Complexo Penal Dr. João Chaves, em Natal.
Em Alcaçuz, maior unidade prisional do estado, assume a direção o policial civil Ivo Freire dos Santos Rocha. Ele entra no lugar de Eider Pereira de Brito. O vice-diretor, Sebastião Cleibson Câmara, também sai. Para o lugar dele foi nomeado Jucélio Barbosa da Silva.

Bancos já antecipam 13º salário de 2016

Já estão abertas algumas linhas de crédito para antecipação do 13º salário deste ano. Os quatro bancos que já oferecem a linha, Banco do Brasil, Caixa, Bradesco e Santander,  cobram taxas de juros que variam de 2,59% a 4,60% ao mês para quem deseja receber o benefício antes do prazo. No Banco do Brasil, é possível antecipar até 80% do valor do benefício ao pagar juros a partir de 3,48% ao mês, enquanto o Santander cobra uma taxa de 2,59% ao mês pelo adiantamento do valor.