sábado, 23 de janeiro de 2016

Pesquisa aponta que 76% dos prefeitos podem se reeleger

5432fd9fe5Estudo divulgado, ontem, pela Confederação Nacional dos Municípios, aponta que 76,4% dos atuais 5.568 prefeitos podem se reeleger nas eleições deste ano. A princípio, esta seria a última eleição dando direito ao prefeito de tentar novo mandato, mas o Senado rejeitou a proposta. O presidente da CNI, Paulo Ziulkoski, esclarece que estes dados fazem parte de um novo estudo para melhor conhecer o cenário de reeleições no Brasil produzido pela área de Estudos Especiais da entidade. Este é apenas o primeiro de uma série de estudos e pesquisas com a temática de eleições que serão publicados pela CNM neste ano eleitoral.
Nas primeiras eleições com reeleição, 58%, em média, dos que pleiteavam a continuidade no Governo obtiveram sucesso. Entretanto, na última eleição, em 2012, esta média caiu bastante. Isso provocou um aumento na quantidade de cidades que podem reeleger seus mandatários nas próximas eleições. “Para 2016, o maior número de prefeitos que podem tentar a reeleição está na região Nordeste”, adiantou.

RIO JACÚ JÁ REGISTRA AUMENTO DE ÁGUA

As chuvas também beneficiaram a região Agreste potiguar. Após precipitações em sua cabeceira, o rio Jacu, que divide a cidade de Japi, registrou aumento na sua vazão este ano.
rio_jacu

Médicos alertam: Não deixe seu filho sentar nessa posição

Um estudo realizado por médicos do instituto americano Pendield Children's Center, mostra que a posição conhecida como "W", comumente utilizada por crianças, é prejudicial para a saúde. 

Cientistas da Universidade de Louisville, nos EUA, têm observado frequentemente este hábito em crianças com paralisia cerebral. Na maioria das vezes, elas sofrem por terem músculos mal formados ou subdesenvolvidos devido à doença e se sentam nesta posição porque ela exige pouca força.


Devido aos joelhos e quadris torcidos, o corpo emprega mais esforço na região das coxas, nádegas e no tendão do calcanhar, sobrecarregando essas regiões. Assim, os tendões acabam se encurtando ligeiramente, podendo afetar a estabilidade do sistema muscular.Porém, para as crianças saudáveis, isso pode ser muito negativo, já que os impede de treinar seus músculos desde cedo. Além disso, esta posição em 'W' faz com que as articulações e tendões sejam utilizados de maneira incorreta - o que pode trazer problemas futuramente.

Para os médicos, felizmente, existem muitas outras posições que podem ser facilmente ensinadas: pernas cruzadas, ambas as pernas para frente, ou ambas as pernas dobradas para o mesmo lado. O importante é que a criança possar girar em todas as direções, permitindo que os músculos sejam treinados. 

Jovem confunde óleo de banho com sabonete e fica com a pele rosa por três dias


Abi Shenton (Foto: Reprodução/Twitter)
A britânica Abi Shenton, de 26 anos, ficou com a pele toda rosada por três dias após confundir seu novo óleo de banho com um sabonete. O caso aconteceu na cidade de Bournemouth, na Inglaterra.


No último domingo (17), a jovem tuitou para a companhia do cosméticos para "questionar" se os seus produtos tinham a intenção de deixar a pele humana na "cor de rosa fluorescente". O tuíte já alcançou mais de 14 mil retuítes e 19 mil curtidas.De acordo com as informações do Daily Mail, Abi alega que cometeu a confusão porque não sabia que o óleo de banho que havia comprado vinha em forma sólida. Ela ainda disse que não sabia que era preciso jogá-los na água para diluírem.

"Eu achei que era um sabonete e passei por todo o meu corpo, e isso explica o motivo do meu cabelo estar seco", explicou ela ao jornal britânico.
Para remover a cor indesejada, Abi precisou tomar banho de suco de limão e azeite.
Ao tabloide inglês, um porta-voz da empresa do óleo de banho afirmou estar "tão rosa quanto Abi" ao descobrir que alguém confundiu o produto da companhia com um sabonete.
Óleo de banho que Abi confundiu com sabonete (Foto: Reprodução/Twitter)

Metade da nova equipe da NASA é composta por mulheres

(Foto: Divulgação)
Pela primeira vez na história, a equipe da Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica (NASA) é formada por 50% de mulheres astronautas. De acordo com o site "The New York Times", após passarem por uma seleção com 6 mil candidatos, as mulheres envolvidas começam a se preparar para viajar pelo espaço.


A viagem deve durar cerca de nove meses, que serão necessários para cobrir o percurso de 56 milhões de quilômetros entre a Terra e o planeta. Para aguentar tanto tempo por lá, elas precisarão estar nas melhores condições possíveis.A preparação das futuras astronautas inclui mergulho em grandes profundidades, voos de avião de alta velocidade e até mesmo jets supersônicos. A ideia é que elas façam parte da missão tripulada que deverá ir a Marte em 2030. 


“Do espaço você não vê fronteiras. O que você vê é um planeta só. Nós estamos nele, tão bravos uns com os outros. Gostaria que mais pessoas pudessem tomar um tempo para entender e apreciar o quão pequena a Terra é, e o quanto dependemos uns dos outros”, diz a astronauta Anne McClain, de 36 anos ao site americano "Glamour". Além de Anne, também fazem parte da equipe as astronautas Jessica Meir, de 38 anos, Christina Hammock Koch, 37, e Nicole Aunapu Mann, 38.

Homem descobre que dor no estômago era causada por tênia de 6 metros

(Foto: Reprodução/Mirror)
Um homem ficou aterrorizado após descobrir que suas dores no estômago eram causadas por uma tênia de aproximadamente 6 metros que vivia em seu estômago.


O homem sofria de vômitos constantes, fraqueza e falta de apetite nos últimos dois anos. Enfermeiros precisaram utilizar técnicas da medicina catarse para conseguir remover a tênia.De acordo com as informações do Daily Mail, os médicos, do hospital universitário de Hubei, na China, alertaram o paciente que o verme se alojou em seu organismo depois que ele comeu carne crua.

Democratas estudam candidato a prefeito de Natal

Felipe com o pai, senador José Agripino Maia
Discretamente o DEM do senador José Agripino estuda a possibilidade de lançar à candidatura do deputado federal Felipe Maia a prefeito de Natal.
Felipe é um parlamentar atuante e respeitado no Congresso Nacional, tem uma matriz ideológica liberal de direita.
Ele poderá ser uma boa opção para o anti-petismo.

Árvore cai, mata idosa e fere duas pessoas em Salvador

(Foto: Cátia Milena/RedeTV!)
Uma árvore caiu nesta sexta-feira (22) e deixou uma pessoa morta e duas feridas emSalvador, na Bahia. A vítima fatal foi identificada como Berenice Ferreira Rodrigues, de 80 anos, e trabalhava como vendedora ambulante no local. 
Dois veículos também foram atingidos pela árvore da espécie "ficus benjamina" e o trânsito na região da Avenida Tancredo Neves ficou complicado. Segundo a prefeitura da cidade, a umidade do solo pode ter ajudado o vento a derrubar a árvore, mas o caso será investigado.

Pesquisadores testam remédio que pode aumentar tempo de vida de cães em até 5 anos


Um grupo de pesquisa da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, está realizando uma série de testes para prolongar a expectativa de vida dos cachorros.
O estudo realiza um experimento com com 32 cães de 'meia idade' (entre 6 a 9 anos) com o uso de um medicamento chamado 'rapamicina'. Também conhecido como 'sirolimus', ele é utilizando para prevenir a rejeição de transplantes de órgãos humanos e como tratamento contra o câncer. Em pequenas doses, o fármaco pode retardar processos de envelhecimento. 

Noivos ficam presos em elevador no dia do casamento

Noiva, noivo e convidados ficaram presos antes do casamento (Fotos: CEN)
Um casal ficou preso dentro de um elevador na cidade de Emeishan, na província de Sichuan (China), justamente no dia em que iria se casar. 



Retirados em segurança, o casal e os convidados, que já estavam vestido para a festa, seguiram para o local da cerimônia. Os nomes dos envolvidos no caso não foram informados. De acordo com o People's Daily Online, os noivos e cerca de dez convidados (entre damas de honra, madrinha e padrinho do casal) tiveram de ser resgatados por bombeiros entre o sexto e o sétimo andar.

Diferente da tradição ocidental, em que o noivo não deve ver a noiva antes do casamento, a tradição chinesa é que os noivo e os convidados busquem a noiva em casa. 

Jovem posta foto após menstruar para enviar recado para pessoas que a deixaram envergonhada

Uma jovem indiana postou uma foto após menstruar como uma forma de confrontar as pessoas que a fizeram se sentir envergonhada por estar menstruando.


"Lá estava eu, à noite, sozinha em uma estação de metrô com uma enorme mancha vermelha que ia até o meu bumbum", escreveu a jovem no Facebook.A estudante Anushka Dasgupta conta que estava voltando da escola para sua casa quando algumas mulheres começaram a gritar para ela abaixar sua saia. Ela percebeu também alguns homens a encarando, mas não estava entendendo o motivo. Foi apenas quando uma mulher lhe ofereceu um lenço higiênico que ela notou que haviam manchas de sangue em sua roupa.


Anushka conta que resolveu divulgar as fotos no Facebook como uma forma de autoafirmação: "Esta postagem é para todas as mulheres que ofereceram ajuda para que eu escondesse minha feminilidade; eu não estou envergonha!". Mais de 7 mil pessoas já leram a mensagem da estudante desde sua publicação, e muitas deixaram mensagens de encorajamento para a jovem.

Adolescente prevê a própria morte e fala para amiga no WhatsApp

(Foto: Reprodução/Internet)

Uma adolescente de 14 anos foi encontrada morta dentro de sua casa nessa quarta-feira (20), no município de Nova Fátima, zona norte da Bahia. O pai de Regina Carneiro de Oliveira Neta a viu caída no quintal da casa.
De acordo com o site "O Dia", antes de ser encontrada, a jovem teria mandado mensagens que não faziam muito sentido para uma amiga através do aplicativo WhatsApp. Na conversa, Regina afirma que teme por sua vida: "Tô sentindo que vou morrer hoje", escreveu.
Segundo a Polícia Civil, o pai teria saído de casa e ao voltar a encontrou caída. Regina chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu e morreu. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Feira Santa, onde passará por perícia médica que determinará as causas reais da morte da jovem. O laudo leva 30 dias para ser emitido.
Veja parte da conversa de Regina com sua amiga:
- Tô sentindo que vou morrer hoje.
- Por quê?
- Tomei um choque do cabo USB
- Fazendo?
- Bati meu braço na pia, fez um buraquinho. E a panela  quase explodiu no cabo USB

- [Vai] tomar um soro no hospital
- "Véi", choque é muito ruim
- Nunca tomei, só quando eu era pequena
* Mensagem de áudio
- Ô vcs via [mensagem desconexa]
- Hã? Amiga?

Guia do Potiguar: Crise enxuga torneio e América-RN tem luta dura pelo tri

Header_CAMPEONATO_POTIGUAR (Foto: Infoesporte)
A bola vai rolar para o Campeonato Potiguar, mas o burburinho criado nos meses que antecederam a disputa ainda dá o que falar. A crise tão propagada pelo país pegou os clubes do Rio Grande do Norte de jeito. Santa Cruz-RN e Corintians-RN foram as vítimas que decidiram abandonar o barco antes mesmo do início da competição. A federação pouco pôde fazer. Outras equipes, como Alecrim e Baraúnas, ainda ameaçaram sair, mas viabilizaram a participação no peito e na raça. Com tudo resolvido, apenas oito times vão para a batalha a partir deste sábado.
- O momento do campeonato é o mesmo que vive o Brasil. É o momento de dificuldade, de crise financeira. E os clubes não estão imunes a esta crise. Nós tivemos dificuldades, mas que não vão interferir na realização do campeonato - declarou José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
Em campo, o América-RN vai buscar o tricampeonato. Para o torcedor rubro, a imagem da comemoração de Flávio Boaventura no gol do título do ano passado ainda está viva na memória, e a base mantida de 2015 renova as esperanças nas arquibancadas. Do outro lado, o ABC quer esquecer a famosa "voadora" com o grito de campeão que está entalado há cinco anos. Mesmo totalmente reformulado, o Alvinegro acredita que poderá, sim, bater o arquirrival nesta temporada. Os dois maiores clubes do estado estarão juntos na Série C do Brasileirão deste ano e usam o Campeonato Potiguar como um laboratório. 
Flávio Boaventura América-RN comemora gol título (Foto: Fabiano de Oliveira)Flávio Boaventura comemora gol do título de 2015 com 'voadora' polêmica (Foto: Fabiano de Oliveira)

Fora da capital, o Globo FC é o que conta com a melhor estrutura e vem se preparando há bastante tempo para subir um degrau a mais. Os clubes de Mossoró têm orçamento modesto e depositam fichas em jogadores identificados com os torcedores. Palmeira-RN e Assu correm por fora. Voltando a Natal, Alecrim precisou refazer o planejamento para o campeonato poucos dias antes da estreia e é uma incógnita. É esperar para ver.
Veja abaixo os destaques de cada equipe:

Homem cai em poço de 20 metros e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

bombeiros_poco
Militares do Corpo de Bombeiros do RN foram acionados nesta quinta-feira (21) para resgatar Alexandro Viana Alves, morador do Loteamento Liberdade, zona rural de Macaíba. Alexandro Viana fazia a limpeza da água da chuva no poço de sua residência quando acabou caindo a uma profundidade de 20 metros, tendo fraturas nas pernas. A vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, por meio da técnica de rapel e foi conduzido ao Pronto Socorro, onde recebeu o atendimento médico e passa bem.

Filho de prefeito pula do 10º andar de prédio na Paraíba

bruno_mouraO universitário Diego Moura, 24 anos, se atirou do 10º andar do edifício Torre Imperial, no bairro de Jardim Luna em João Pessoa/PB. El é filho do prefeito de Riachão/PB, Fábio Moura, e primo do senador Cássio Cunha lima.
Segundo testemunhas, Fabio Moura teria se jogado do prédio e deixado uma carta para a família pedindo perdão, afirmando que ninguém tinha culpa de nada. A vítima se formaria em Engenharia Civil, mas acabou cometendo suicídio.
No edifício onde ocorreu o caso moram personalidades da Paraíba, dentre elas o primo Cássio Cunha Lima, o desembargador Plínio Leite Fontes, a deputada estadual Olenka Maranhão e o prefeito de Coremas, Antônio Lopes.

Técnico do América-RN tem dúvidas para estreia: "Defino no vestiário"

O técnico do América-RN, Aluísio Moraes, aprovou a pré-temporada realizada pelo Alvirrubro antes da estreia no Campeonato Potiguar. A equipe passou por três testes: venceu o Expresso Jerimum, time formado por atletas sem clube; perdeu para o Treze e empatou com o Campinense. Aluísio comemorou o fato de não ter tido nenhuma baixa no elenco.
Aluísio Moraes - técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Aluísio Moraes (de boné) comanda treinamento do América-RN na Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
- A pré-temporada, no geral, foi boa para todos nós. Não tivemos nenhuma baixa grave, nenhum jogador com contusão. Isso mostrou que os nossos jogadores estão focados e acredito que vai ser um bom campeonato. É torcer para que o América-RN chegue com qualidade - comentou.
No time titular, ainda existem dúvidas. No gol, ele pode optar por Pantera ou Camilo. Na zaga, o treinador ainda não definiu quem joga ao lado de Flávio Boaventura: Gustavo ou Zé Antônio Potiguar. Na frente, Luiz Eduardo sentiu lesão após o treino desta sexta e também deixou o técnico sem definição de quem entra. A resposta só virá na hora do jogo.
- Eu tinha duas situações a definir que acabaram virando três, com a contusão do Luiz. Eu ainda tenho que definir no vestiário - determinou.
O Mecão não é mandante da partida contra o Alecrim. Isso fez com que a equipe pegasse uma sequência de três jogos na Arena das Dunas pela tabela da competição. Depois do clássico contra o Esmeraldino, o Alvirrubro enfrenta o Assu e o ABC no mesmo estádio. A sucessão de partidas na Arena, no entanto, não é o foco do técnico no momento.
- Eu prefiro pensar jogo a jogo. Não adianta pensar no ABC ou qualquer outro time sem pensar no Alecrim, que é o nosso primeiro adversário. Temos que encarar com todo o respeito. No futebol ainda existe zebra. Temos que respeitar muito o adversário, mas esperamos que dentro de campo, com atitude, possamos transformar isso em vitórias - disse.

Faltam pediatras no Hospital Walfredo Gurgel

pediatraFaltam pediatras no Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel em Natal. Este problema foi constatado na última quarta-feira (20), em vistoria técnica realizada por representantes do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) ao setor de pediatria da unidade.
Atualmente 15 profissionais se desdobram para fechar as escalas, deste número sete estão em processo de aposentadoria e até o final de 2016 pelo menos três já estarão inativos, desfalcando a equipe e comprometendo os atendimentos as crianças.
Tamanha sobrecarga de trabalho se deve primeiramente ao fechamento das pediatrias que existiam no Hospital Dr. José Pedro Bezerra (mais conhecido como Santa Catarina) e no Hospital Deoclécio Marquês de Lucena (em Parnamirim), gerando uma demanda maior de pacientes do que os médicos costumavam atender em um centro de referencia que deveria se voltar apenas para traumas. Além disso, os últimos concursos públicos realizados não abasteceram o quadro de profissionais de forma equivalente.
Também segundo informações colhidas junto aos pediatras, está havendo por parte da direção do Walfredo uma proibição relativa aos direitos trabalhistas do gozo de férias e licenças prêmio em função dessa falta de pessoal.
O presidente do Sinmed/RN, Geraldo Ferreira, considera a situação bastante preocupante e já enviou ofícios para a direção do hospital e para a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) exigindo providencias em caráter de urgência.

Projeto proíbe bloqueio de internet por operadoras de telefonia celular

celular_internetA Câmara dos Deputados poderá discutir, a partir de fevereiro, regras sobre a restrição de internet pelas empresas de telefonia celular. Desde o ano passado, as operadoras estão avisando os clientes que a internet vai ser cortada caso a pessoa consuma todo o pacote de dados contratado antes do tempo previsto. Hoje, quando isso acontece, o usuário continua com internet, mas com velocidade mais lenta.
A possibilidade de bloqueio motivou várias ações na Justiça. Na Câmara, o deputado Helder Salomão (PT-ES) apresentou projeto de lei (PL 3470/15) que proíbe as operadoras de fazerem esse tipo de corte em todo o País. “Nós achamos isso um absurdo. Concordamos que, ao final da franquia do pacote contratado, a pessoa não se mantenha conectada com a mesma velocidade, mas avaliamos como fundamental que se mantenha conectada”, afirmou o deputado.

Sexo oral sem camisinha aumenta 22 vezes risco de câncer na cabeça

sexo-oralUm novo estudo, publicado no periódico científico “JAMA Oncology”, indica que quem transporta na boca o Papilomavírus Humano (HPV, na sigla em inglês, como é mais conhecido) tem 22 vezes mais risco de desenvolver algum tipo de câncer da região da cabeça e do pescoço.
Realizada pela Escola de Medicina Albert Einstein, em Nova York, a pesquisa é a primeira a mostrar de forma conclusiva que a presença do HPV-16 na boca leva ao desenvolvimento, por exempo, de câncer de orofaringe — a parte da garganta logo atrás da boca, incluindo a base da língua, o palato mole e as amígdalas. Existem 12 tipos de HPV considerados de alto risco. O HPV-16 é apenas um deles.
A conclusão foi baseada na análise de 97 mil pessoas, acompanhadas por quatro anos. Por meio de amostras de células do interior da bochecha, os cientistas puderam avaliar quem continuava saudável e quem entrava em contato com o HPV. Entre estes últimos, foi observada uma incidência muito maior de desenvolvimento de câncer.

Torcida do América-RN lota sede em lançamento de programa de sócios

O América-RN fez festa para apresentar o novo programa de sócios. A torcida rubra lotou a sede social da Avenida Rodrigues Alves na noite de quinta-feira. A direção divulgou que foram realizadas 1.000 adesões ao "Sócio Mecão de Coração". Na oportunidade, os torcedores puderam saudar o elenco que vai disputar o Campeonato Potiguar e a Copa do Nordeste e conhecer os novos uniformes.


- O América é grande e se torna mais gigante ainda com o apoio da torcida. Aliás, o torcedor é a base de tudo, é o maior bem que um clube pode ter. Com vocês (torcedores) mais perto do clube, tudo ficará mais fácil. Se associem, opinem, critiquem, perguntem, façam parte do América - discursou o presidente Beto Santos.

Lançamento programa de sócio América-RN (Foto: Jailson Santos/Divulgação)Lançamento programa de sócios lota sede do América-RN (Foto: Jailson Santos/Divulgação)

Lançamento programa de sócio América-RN Jailson Santos/Divulgação (Foto: Jailson Santos/Divulgação)Torcedores lotam sede e fazem festa para saudar jogadores (Foto: Jailson Santos/Divulgação)
Lançamento programa de sócio América-RN  (Foto: Jailson Santos/Divulgação)Técnico Aluísio Moraes gostou da recepção dos torcedores (Foto: Jailson Santos/Divulgação)
Lançamento programa de sócio América-RN (Foto: Jailson Santos/Divulgação)Novos uniformes do América-RN são apresentados (Foto: Jailson Santos/Divulgação)
Presidente Beto Santos América-RN (Foto: Jailson Santos/Divulgação)Presidente Beto Santos está confiante com o América-RN (Foto: Jailson Santos/Divulgação)

Servidores protestam contra o Governo Robinson pela superlotação, falta de medicamentos, sabão e luva no Hospital Walfredo Gurgel

Dia de protesto em frente ao Hospital Walfredo Gurgel (HWG), maior pronto-socorro de urgência e emergência do Rio Grande do Norte.
Servidores da unidade hospitalar se uniram ao Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) e protestaram pela falta de medicamentos e a superlotação do HWG.
Faltam antibióticos, medicamentos como polimixina; oxacilina; zivox e ranitidina, além da falta de materiais de higiene como sabão, papel toalha e luvas de procedimento.
Fotos: Sindsaúde

Em rede social ex-comandante da PM deixa entender que serviu de BODE EXPIATÓRIO

Em rede social ex-comandante da PM deixa entender que serviu de BODE EXPIATÓRIOO ex-comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas usou as redes sociais para falar sobre sua demissão. O governo Robinson Faria anunciou a saída do coronel Ângelo na noite desta quinta-feira (21). O coronel Dancleiton Pereira Leite foi anunciado nesta sexta (22) como novo comandante-geral da PM.
“Boa noite, muito prazer a todos. ‘Permitam-me apresentar-me’: Sou novo por aqui. Aliás, sou um operador do face razoavelmente antigo, mas em razão de circunstâncias alheias à minha vontade e à de muitas pessoas estou sendo orientado a mudar de nome. A partir de agora passarei a assinar como bode expiatório”, escreveu o coronel Ângelo Dantas. Ele estava no comando da PM desde o início de 2015.
Após se reunir com a cúpula da segurança pública do estado, Robinson Faria anunciou mudanças no comando da PM. “Eu vou mudar todo o comando da PM. Com todo respeito ao ex-comandante, coronel Ângelo, e ao subcomandante, mas infelizmente a Polícia Militar, apesar da boa vontade e da honestidade, não se adequou à velocidade que a população e o govenador esperava no combate à violência”, disse Robinson Faria.
Ele disse ainda que procurava um comandante “com perfil de liderança e com capacidade de interpretar esse momento difícil, que seja combativo, que ofereça respostas rápidas para a população e que não fique procurando culpados que ele próprio vá para a linha de frente”.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (22), a secretária de Segurança Pública e Defesa Social do RN, Kalina Leite, destacou o empenho das Polícias Militar e Civil e seus gestores no primeiro ano da atual gestão. Ela definiu o ano como “um ano de superação”.
Sobre as mudanças anunciadas na Polícia Militar, Kalina Leite enalteceu o trabalho desenvolvido pelo coronel Ângelo Dantas. “Quero externar em público o importante trabalho desenvolvido pelo coronel Ângelo Dantas, profissional dedicado, íntegro, humano e equilibrado. Sua gestão ficará marcada pela ética e senso de justiça com que sempre pautou suas decisões”, diz a nota.
TEMP

Assassino da universitária Maria Karolyne foi absolvido e solto a pedido do Ministério Público

Assassino da universitária Maria Karolyne foi absolvido e solto a pedido do Ministério PúblicoPouco mais de um mês após uma absolvição, um crime cometido que chocou Natal-RN. Claudio Moura da Fonseca, assassino confesso da universitária Maria Karoline na tarde dessa quarta-feira(20), foi absolvido no dia 10.12.2015 pelo juiz da Comarca de Ceará-Mirim. No processo em que foi absolvido, Claudio era acusado de roubo com uso de arma de fogo e corrupção de menores – art. 157, § 2º, incisos I e II e art. 244-B do ECA. Pesava sobre ele a acusação de roubar o Mercadinho Cecília Maria.
Conforme print abaixo, dos quatro acusados do processo n. 010094-64.2015.8.20.0162, três foram absolvidos, pois o juiz considerou que a prova colhida no processo “não revelou liame que permita inferir que eles tivessem alguma participação no assalto” e que as provas se revelaram insuficientes “para demonstrar que os mesmos tenham participado ativamente dos eventos criminosos narrados ou mesmo que conhecessem previamente o intento delituoso do acusado Hugo Raphael dos Santos”, único condenado.
Processo-Cláudio1IMG-20160122-WA0001Processo-Cláudio

Caminhada pela paz é marcada para hoje na Zona Norte

Caminhada pela paz é marcada para Sábado (23) na Zona NorteInúmeras pessoas estão divulgando um banner que promove uma caminhada pela paz na Av. Itapetinga (local onde a Universitária Karol foi assassinada em uma tentativa de assalto). No cartaz, o pedido é que levem flores e velas, para juntos sairem em uma caminhada pedindo paz na nossa cidade. Essa também é um grito desesperado de uma população que está amedrontada, pois se sente na terra de ninguém.
A caminhada vai ocorrer neste Sábado, 23 de Janeiro, às 15h, local exato será em frente a Loja Claudi Moveis (confira aqui local exato através do google maps). Pedido é que todos vão de preto, representando luto.

Dilma diz que está 'estarrecida' com previsões do FMI para economia brasileira

A presidenta Dilma Rousseff disse ontem (22) que ficou "estarrecida" com a piora das previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a economia brasileira. Durante reunião do Diretório Nacional do PDT hoje (22), em Brasília, ela destacou que o país voltará a crescer.
“Estou estarrecida com o relatório do Fundo Monetário Internacional, a gente sabe que o fundo fala muita coisa”, afirmou. Esta semana, o FMI divulgou relatório com previsões para a economia global. No caso do Brasil, a entidade aumentou, de 1% para 3,5%, a estimativa de queda do Produto Interno Bruto (PIB).
Segundo Dilma, o fundo não atribuiu a situação crítica do Brasil à economia. “Eram dois fatores: a duração da instabilidade política e o fato de as investigações contra a Petrobras terem um prazo de duração maior e mais profundo que eles esperavam. Isso seria os principais fatores responsáveis pelo fato de eles terem de rever a posição do fundo monetário em relação ao crescimento do Brasil.”
Para Dilma, os investimentos voltarão ao país e o Brasil retomará o crescimento. “Temos todos os fundamentos sólidos para isso”, garantiu, ao acrescentar que o processo de inclusão social não será interrompido e que educação continuará sendo a questão central de sua gestão.
“Tenho certeza de que vamos estabilizar politicamente o país, vamos assegurar ao país a tranquilidade para voltar a crescer. Na democracia, é absolutamente normal que a oposição e qualquer um critiquem e se manifestem. Não podemos aceitar que as questões essenciais para o país não sejam objeto de uma ação conjunta visando a garantir que nós voltemos a gerar empregos e renda. Nós faremos a nossa parte”, destacou.
Pré-candidatura
Além de oficializar a pré-candidatura do ex-governador do Ceará e ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, à Presidência da República em 2018, o Diretório Nacional do PDT decidiu referendar hoje a decisão de dezembro das bancadas do partido na Câmara e no Senado e da Executiva Nacional contrária ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, aberto na Câmara dos Deputados. Os pedetistas também decidiram apoiar a saída de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Casa.
Dilma voltou a dizer que o processo que está sofrendo é uma tentativa de golpe. “Não tenho na minha vida, ao longo do tempo que passei no PDT ou no PT, nenhuma acusação de uso de dinheiro público. Não tenho dinheiro no exterior e tenho uma vida ilibada”, disse sob aplausos da militância pedetista.
A presidenta lembrou o fundador o PDT, Leonel Brizola, a quem chamou de herói brasileiro e disse que precisa de sugestões para fazer com que o Brasil vá pra frente. “Você já declarou que me ama várias vezes, espero que você mantenha a sua palavra”, brincou com o presidente do PDT, Carlos Lupi.

Equipes de combate ao mosquito visitaram quase 142 mil imóveis em 144 municípios do RN

FD/Saúde
Equipes que combatem o Aedes aegypti já visitaram 141.916 Imóveis trabalhados em 144 municípios do Rio Grande do Norte. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (22). Em todo o Brasil, mais de 7,4 milhões de visitas às residências foram registradas até hoje.
Foram encontraram focos do mosquito em 3% das 7,4 milhões de residências visitadas em todo o país.
O Ministério da Saúde alerta para a necessidade de que os municípios reforcem as visitas domiciliares dos agentes de saúde e dos militares das Forças Armadas para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do Zika.
O primeiro balanço reúne dados de 2.548 municípios (45% do total), de 19 unidades da federação.  A Paraíba registrou a maior cobertura de visitas domiciliares, com 49,29% dos imóveis trabalhados, seguido pelo estado do Rio de Janeiro (30,15%) e por Sergipe (28,13%).
Os recursos federais destinados para o combate ao mosquito Aedes aegypti cresceram 39% nos últimos anos (2010-2015), passando de R$ 924,1 milhões para R$ 1,29 bilhão neste ano.
* Com informações do Ministério da Saúde

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

‘Estou me sentindo desafiado’, diz governador sobre violência no RN

‘Estou me sentindo desafiado’, diz governador sobre violência no RNO governador Robinson Faria disse estar indignado com a onda de violência no Rio Grande do Norte e anunciou que fará mudanças na equipe. Em entrevista ao RNTV 1ª edição desta quinta-feira (21) ele informou que vai se reunir com a cúpula da segurança pública nesta tarde para tratar dessas mudanças.
“Essa indignação da população também é a mesma do governador. O meu sentimento também é de revolta, de tristeza, eu também sou cidadão, sou pai de seis filhos e não me conformo. Isso aumenta bastante a motivação do governador, eu estou me sentindodesafiado, isso faz eu tomar medidas de adequações, inclusive de mudanças na equipe”, disse o gestor.
Robinson Faria disse que o governo vem investindo em segurança, mas que os resultados alcançados estão abaixo da expectativa. Segundo ele, 3.300 policiais militares foram promovidos no ano de 2015 e o governo investiu em condições técnicas como armamento, equipamentos e veículos. “Tudo o que estava ao alcance do poder público a gente cumpriu”, afirmou.
Durante a entrevista o governador lamentou a morte da estudante universitária Maria Karoline Álvares de Melo, de 19 anos, que foi morta na tarde desta quarta (20) durante um assalto na Zona Norte de Natal. “Segurança pública eficaz é aquela que evita acontecer, não a que encontra o assasino. Porque a pessao já morreu, não vai trazer a vida dela de volta. Eu quero uma polícia que faça a segurança preventiva para dar a percepção de segurança para quem mora no RN”.
Ele disse ainda que mandou instaurar uma sindicância para apurar as constantes fugas no sistema prisional “para apurar o que está por trás dessas fugas nos presídios”. Uma nova fuga foi registrada nesta quinta na Penitenciária de Alcaçuz, a maior unidade prisional do estado.

Banco pega fogo após explosão a caixas eletrônicos em Natal

FF
A agência do Banco do Brasil da Av. Tomaz Landim, uma das mais movimentadas da Zona Norte de Natal, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (21) durante uma tentativa de explosão a caixas eletrônicos. Segundo a Polícia Militar, os criminosos fugiram após a tentativa frustrada de saquear os terminais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas no local. Pelo menos quatro caixas ficaram completamente destruídos. A Polícia Civil tenta identificar a quadrilha através das câmeras de segurança da agência.


G1RN

Em vídeo, jovem explica o que causa mau cheiro na vagina

Stevie fala sobre o cheiro da vagina (Foto: Reprodução/Youtube)
A Blogueira Stevie, que é conhecida por abordar assuntos sobre sexualidade em seu canal no YouTube, fez um vídeo para contar qual o que provoca mau cheiro em uma vagina.
No vídeo, Stevie culpa produtos de higiene íntima pelo odor e aconselha que as mulheres não usem sabonetes para higienizar a região, já que esse é um processo que o corpo faz naturalmente. 



O vídeo já foi assistido mais de 3 milhões de vezes."Quando conto para as pessoas que eu não lavo a minha vagina, elas piram", afirma a moça, que recentemente participou de um vídeo em que rapazes gays tocam o órgão sexual feminino pela primeira vez.

Assista - com legendas em inglês:

Usuários compartilham fotos de 'deformação' causada pelo uso de celulares

Uma série de fotos vem tomando conta das redes sociais ao mostrar os 'danos' nas mãos das pessoas causados pelo uso excessivo de smartphones. Os usuários dos celulares começaram a nota que o ato de segurar o aparelho está começando a causar uma deformidade em seus dedos mindinhos.


O fisioterapeuta Tim Allardyce disse em entrevista ao Mail Online que "o uso frequente de celulares, principalmente para enviar mensagens ou e-mails, pode causar movimentos repetitivos dos dedos. Em pouco tempo, isso pode causar uma 'hipermobilidade' das pequenas juntas entre os dedos e os dedões e os ligamentos podem ficar levemente esticados. 

Em um período prolongado, durante décadas, o uso excessivo pode causar uma osteoartrite e uma degeneração das cartilagens. Quando os dedos têm artrite, eles tendem a formar um 'osso excessivo' entre as juntas o que pode estivar e deformar os dedos". Apesar do aviso, Allardyce disse que isso não representa um risco e não pode afetar todo mundo, já que existem outros fatores (como dieta, histórico familiar e uma saúde frágil) que podem influenciar no nível de degeneração das cartilagens.

Eles então começaram a compartilhar fotos de suas mãos, com a hashtag "Smartphone Pinkies" ('Dedinhos de Smartphone', em tradução livre) Acredita-se que a deformidade ocorra devido ao peso do celular.

Série de fotos mostra o delicado momento em que patos saem de dentro do ovo

A fotógrafa britânica Alice Grace Woosey fez uma série de imagens retratando o momento em patos saem da casca de um ovo e vêm ao mundo. 


"A luz revela o interior do ovo, a casca com aparência de porcelana do opaco ao translúcido, mas o embrião aparece apenas como uma sombra, indistinto, fugaz e elusivo – resistindo a ser preso e imutavelmente fixo em uma imagem", disse. Para a fotógrafa, a luz é também a essência da fotografia, e "a sua reação química com emulsão fotossensível deixa uma marca do referente, mas também revela a imagem na câmara escura, através da projeção", lembra ela a respeito das imagens.As fotos fazem parte de seu projeto chamado "Imprint" (Impressão, em tradução livre), que retrata diversas fases da concepção de um pato, desde o momento em que ele está dentro do ovo e suas formas aparecem, até o seu nascimento. Para Alice, essa é também uma analogia ao processo da fotografia.

Estudante se vinga de colega que roubava sua comida e viraliza na web


Uma estudante montou um plano para se vingar após descobrir que sua companheira de quarto estava roubando sua comida. As informações são do Mirror.

A garota contou que notava que sua comida estava desaparecendo da geladeira, e se viu forçada a confrontar sua companheira de quarto. Depois de muito pensar, ela resolveu criar um plano para sua vingança: ela preparou um falso filé de frango à milanesa, que na verdade era feito de dois pedaços de papelão.
Para camuflar a 'supresa' da melhor maneira possível, ela cortou os pedaços de papelão em formatos redondos, e depois os mergulho em molho de soja, farinha e pedaços de casca de pão, e depois fritou a 'comida'. O resultado foi um 'pedaço de papelão à milanesa', que depois ela 'temperou' com chilli.
Infelizmente, a estudante não revelou qual foi o fim da história depois dela ter colocado seu novo prato na geladeira.

Will Smith também ficará fora do Oscar em protesto

Will Smith se juntou nesta quinta-feira a sua esposa, Jada Pinkett-Smith, e ao diretor Spike Lee ao optar por não comparecer à cerimônia de premiação do Oscar, em fevereiro, em protesto pela falta de atores negros entre os indicados.
Smith, estrela do drama “Um Homem entre Gigantes”, foi o ator negro mais conhecido a ter sido esnobado pelos membros da Academia do Oscar quando foram anunciados os nomes dos indicados à premiação na semana passada.
“Minha esposa não irá... Já discutimos sobre isso. Somos parte dessa comunidade. Mas neste momento, estamos desconfortáveis em ficar aqui e dizer que isso é ok”, disse Smith ao programa da ABC "Good Morning America".
"Fui indicado duas vezes para o prêmio da Academia e nunca perdi para uma pessoa branca. A primeira vez que perdi foi para Denzel (Washington) e, a segunda, foi para Forest Whitaker", disse Smith.
"Quando vejo a lista e uma série de indicações que vêm à tona -e todos são fantásticos, e essa é a complexidade da questão, todos são bonitos e merecedores, e isso é fantástico- mas parece que isto segue na direção errada".