quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Bugrino eterniza 6 a 0 em tatuagem: "Impossível é uma questão de opinião"

A histórica goleada por 6 a 0 do Guarani sobre o ABC, no último domingo, pelas semifinais da Série C do Brasileiro, está imortalizada na mente dos bugrinos, mas um em especial preferiu eternizar na pele o feito do dia 23/10/2016. O empresário William Carlos Moraes Filho, fanático pelo Alviverde campineiro há 31 anos, fez uma tatuagem na perna com o resultado, a data e a frase motivacional do técnico Marcelo Chamusca: "O impossível é uma questão de opinião". 
Tatuagem bugrino (Foto: Arquivo Pessoal)Ideia da tatuagem surgiu assim que primeiro gol saiu, quando vaga ainda parecia "impossível" (Foto: Arquivo Pessoal)

- Estava no jogo. Quando o Guarani fez 1 a 0, falei para alguns amigos que, se o Guarani se classificasse, faria uma tatuagem com o placar do jogo. Foi no impulso. Não dava para acreditar. Vou no Guarani desde criança, tenho 31 anos, acho que nunca tinha visto um negócio igual. Foi muito emocionante. Agora tem de ser campeão. O Boa (Esporte, adversário da final) não merece mais que a gente - disse William. 



- Eu vi, foi incrível a tatuagem que o rapaz fez. Ele é bugrino fanático. Foi de emocionar - disse o meia Alex Santana, autor do quinto gol alviverde na vitória épica. A promessa foi paga na última terça-feira. Já na segunda, o bugrino foi no estúdio, mas não havia horário. Então voltou no dia seguinte e já começou a divulgar a imagem, que repercutiu rapidamente. Até os jogadores do Bugre e o técnico Marcelo Chamusca já sabiam da loucura de William. 

- Memorizei a frase quando li em uma rede social, há algum tempo. Só que nunca tive a oportunidade de usar. Na madrugada depois do jogo em Natal, acordei com ela (a frase) e anotei no caderno que levo ao lado da cama. Falei com a minha esposa, e ela conhecia a música do Chorão. Aí que fui entender. Fiquei surpreso com a repercussão. Falei antes do jogo e com o coração. Queria algo de impacto para falar para os jogadores, como forma de passar força depois daquele resultado adverso em Natal. Deu certo - disse Chamusca, que adotou o trecho de uma música do "Charlie Brown Júnior" como mantra alviverde na última semana. 
O fato de o grupo bugrino já ter conhecimento do seu ato deixou William ainda mais alucinado com momento do Bugre, de volta à Série B após quatro anos e com a chance de ser o primeiro campeão das três principais divisões do futebol brasileiro. 
- Nem imaginava (que isso chegaria até os jogadores). Achei legal demais, fiquei mais feliz ainda.
Tatuagem bugrino (Foto: Arquivo Pessoal)Pai e irmão com a camisa do Guarani também estão marcados na pele (Foto: Arquivo Pessoal)
Não é a primeira tatuagem que William fez sobre o Guarani. Antes, já havia marcado no antebraço os rostos do pai e do irmão com a camisa do Bugre. A paixão da família pelo clube é antiga. O avô do pai de William foi Ângelo Russo, um dos primeiros jogadores do Guarani e que ajudou na fundação do Alviverde campineiro. 

Foi uma das maiores viradas da história do futebol brasileiro. Depois de perder por 4 a 0 em Natal, o Guarani precisava pelo menos repetir o placar para levar aos pênaltis ou vencer por cinco gols de diferença para avançar direto. Ainda fez um a mais. Agora, o Bugre decide o título da Série C nos próximos dois sábados contra o Boa Esporte. O primeiro jogo é no Brinco, enquanto a volta acontece em Varginha, já que os mineiros tiveram melhor campanha na somatória das fases. Se pintar a estrela bronzeada, pode ser o próximo item na pele de William. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação