sábado, 2 de janeiro de 2016

Ambulâncias ficam presas no Hospital Walfredo Gurgel

As primeiras horas deste ano também foram agitadas no principal hospital do Rio Grande do Norte. Com o alto número de acidentes e ocorrências policiais, a unidade ficou lotada e acabou utilizando macas de ambulâncias como leitos para pacientes. A equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE chegou a presenciar seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) paradas em frente ao hospital à espera das macas na manhã de hoje.
Marcelo LimaAmbulâncias precisaram aguardar devolução de macas no pátio do hospitalAmbulâncias precisaram aguardar devolução de macas no pátio do hospital

Os atendimentos eram típicos de dias pós-festa: dois esfaqueamentos; dois acidentes de moto, totalizando três vítimas e um bêbado que caiu de uma marquise. Essas eram as ocorrências das ambulâncias que estavam no local no momento em que nossa equipe chegou por volta das 8h50.

Ao longo da manhã, algumas unidades conseguiram suas macas de volta e retornaram ao serviço nas ruas. Mas outras permaneceram no aguardo dos equipamentos por horas. Uma das equipes já contava duas horas de espera às 10h30. Segundo os profissionais do Samu, isso acontece porque o hospital não possui leitos para internar os pacientes. Por sua vez, as ambulâncias não podem socorrer ninguém sem um equipamento básico: as macas.

Marinha reforça fiscalização no litoral até 28 de fevereiro

As ações de fiscalização em vias navegáveis foram intensificadas pela Marinha do Brasil desde  a semana passada.  Coordenada pela Capitania dos Portos do Estado, a operação pretende combater irregularidades e infrações no âmbito Aquaviário. A operação será realizada em toda faixa litorânea do Estado, além de lagoas, rios e açudes, até o dia 28 de fevereiro de 2016.
Adriano AbreuMarinha colocou 80 homens para fiscalizar faixa litorânea do RNMarinha colocou 80 homens para fiscalizar faixa litorânea do RN

O objetivo é reduzir a possibilidade de acidentes náuticos com a verificação da habilitação de condutores, do documento das embarcações, material como boias, coletes salva-vidas, extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação e condições gerais das embarcações.  Serão mobilizado 80 militares em nove embarcações da Capitania, como motos aquáticas,  lanchas e botes infláveis. A Operação Verão na água deve priorizar as praias com maior ocorrência de acidentes: Pirangi, Maracajaú, Pipa, Barra de Cunhaú, Tibau, Tibau do Sul, Porto do Mangue, Lagoa do Bonfim e de Extremoz.  Atualmente, o Rio Grande do Norte possui 5.178 embarcações inscritas. Desse número 1.775 são para a prática de esportes e recreio.

Só na edição passada, foram foram vistoriadas 2.180 embarcações, sendo 989 de esporte e recreio e 1.191 de passeio e pesca. Desse total, foram emitidas 92 notificações que reverteram em 22 autos de infração. A Capitania também apreendeu 14 embarcações e abriu cinco Inquéritos de Acidentes e Fatos de Navegação (IAFN).

Para realizar as denúncias, a população pode entrar em contato através dos números (84) 3211-10 e (84) 3201-9630. O número de denuncias pelo WhatsApp é o (84) 98802-8568. A população também podem entrar em contato com a Capitania dos Portos por meio do email ouvidoriacprn.mar.mil.br.

Aumento da oferta de energia pode estabilizar tarifas em 2016

O acionamento de usinas termelétricas foi fator determinante para o aumento do custo da energiaA tarifa de energia elétrica foi uma das vilãs da inflação em 2015, com alta de 49% no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre janeiro e outubro. A falta de chuvas, que reduziu o nível de água nos reservatórios das hidrelétricas e obrigou o acionamento de usinas termelétricas, foi um dos principais fatores para o aumento do custo da energia sentido na conta de luz da maioria dos brasileiros.

Para frear WhatsApp, operadoras clamaram por regulamentação conservadora

Comprado pelo Facebook, WhatsApp é um dos aplicativos de troca de mensagens mais populares do mundo e do Brasil
O ano de 2015 ficará na história também nas telecomunicações. Como se não bastasse o presidente de uma das maiores operadoras do Brasil – Amos Genish, da Vivo – ter chamado o WhatsApp de pirataria e o então ministro das Comunicações Ricardo Berzoini defender a regulamentação do Netflix, dezembro foi marcado pelo bloqueio ao WhatsApp. A pedido da Justiça de São Paulo, e sem muito pestanejar – exceto pela Oi –, as operadoras bloquearam o acesso de seus usúarios ao mais popular aplicativo de troca de mensagens por 12 horas. A determinação tinha como objetivo punir o app por não obedecer à Justiça brasileira.

Penitenciária Agrícola de Mossoró registra fuga de 16 presos

Dezesseis presos conseguiram fugir da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, durante a madrugada do dia 1º de janeiro. De acordo com a direção da unidade prisional, os detentos serraram as grades e escavaram um túnel para conseguir acesso até à parte externa do pavilhão 5. Segundo a direção, a fuga foi percebida ainda durante a madrugada. Este pavilhão é o único que recebe presos no regime fechado e, antes da fuga, tinha sob custódia 79 presidiários.
Dois presos foram recapturados até o momento. Na manhã da sexta-feira (1º) a Polícia Militar conseguiu recapturar um dos fugitivos, identificado como Lucas Barbosa, próximo à rodoviária de Mossoró. O segundo foragido foi preso no início da tarde pela Polícia Rodoviária Federal. Viriato Oliveira de Couto pretendia ir para a praia de Tibau, no litoral Norte.
A direção do presídio divulgou a relação dos demais foragidos. Qualquer informação que ajude na localização dos criminosos pode ser realizada através do 190.
Alexander Pereira
Antônio Ezequiel da Silva
Antônio Tomaz Soarez Neto
Clélio Matheus da Silva
Diego Maradona de Sousa Soares
Eliabe Laurentino Soares
Emanuel Huguinaldo
Francisco Maxuel Gomes Borges
Francisco Wendel Carneiro de Sales
Ítalo de Sousa Barros
Luan Tavares dos Santos
Macoli de Sousa Amaro da Silva
Ramon Tiago da Silva
Tiago Sousa Soares

CAMPESTRE MEU RÉVEILLON FOI ASSIM

Em Fotos enviadas e postadas por nossos Web Leitores Mostra como eles passaram o Réveillon

Família Pereira

Família Rodrigues

Família Jerônimo

Amigos curtindo na Praça São José

Missa de Ano Novo

Aldemir Moura e Solange

Alexandre Domingos

Carlinhos Brandão e Amigos

Família Pessoa

José Humberto e Kelly Aelino

Paulinho Games e Amigos

Mazinho e Amigos


Dione Luiz e Família(foto enviado de São Paulo/SP)

Vanderli e Família

Pedrinho e amigos

Fátima e Família

Pedrinho e Amigos

Vandinho e Família(Bananeiras/PB)


GG Gravações

Família Pereira

Foto enviado do RJ

Juninho e Família

Renato e Fabinho

Família Moura

João Paulo e Família

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

CAMPESTRE: REVEILLON É NO BLOG CAMPESTRE MANCHETE

Como você vai passar o Reveillion?, mande suas fotos com sua turma para alguns desses endereços abaixos e terá sua foto divulgada amanhã na primeira página do BLOG CAMPESTRE MANCHETE.





FACEBOOK
https://www.facebook.com/gledison.periguis 

E-mail
gledisonperiguismicrolins@bol.com.br

gledisonperiguiscampestre@gmail.com

WHATSSAP
(84) 9-9989-8475

GRUPO CAMPESTRE MANCHETE(whatssap)
(84) 9-9989-8475

CAMPESTRE: PREFEITURA FECHA O ANO COM SALÁRIOS EM DIAS

Antes mesmo do ultimo dia útil do ano os servidores receberam seu pagamento, referente ao mês de dezembro.

A prefeitura Municipal de São José do Campestre é uma das poucas cidades do estado que fechou o ano de 2015 com o funcionalismo público efetivo em dias, isso mesmo! Apesar da pior crise econômica que atingi todas as cidades do País a prefeita de Campestre não mediu esforços para cumprir nesses 03(três) anos de mandato o pagamento ao final de cada mês.  Um fato inédito na cidade, onde os funcionários publico, comerciante e população em geral, jamais tinha presenciado isso na história Política do Município.

Eis a questão, MÁGICA?????
Isso é COMPROMISSO, RESPEITO E ORGANIZAÇÃO.







O FUNCIONALISMO E PRINCIPALMENTE COMERCIANTES MUNICIPAIS AGRADECEM! 

PUBLICIDADE: HOJE TEM LENILDO SHOW

O réveillon na lanchonete Faceburg(Passe e Fica), trás o cantor de São José do Campestre, LENILDO SHOW  a partir das 21hs, não percam, reserve sua mesa e traga sua família para prestigiar o evento.

MAIS INFORMÇÕES:
Na Lanchonete Faceburg, ao lado do Mercado Publico de Passe e Fica

DATA:31/12/2015 às 21hs



ORG: NEY E FAMÍLIA

Municípios não podem registrar arrecadação de impostos de 2016 como receita orçamentária em 2015

22122015_AssomasulMunicípios que emitiram carnês de impostos relativos ao exercício de 2016 com vencimento em 2015 não podem registrar a arrecadação desses valores como receita orçamentária em 2015. A proibição está prevista no artigo 37, inciso I, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O texto veda a captação de recursos de tributo cujo fato gerador ainda não tenha ocorrido.Para tratar adequadamente esses valores, o contador Municipal deve registrar a entrada do dinheiro na conta bancária da Prefeitura tendo como contrapartida uma conta de Passivo no momento do ingresso desse recurso em 2015.Em 2016, com o início do novo exercício financeiro e, consequentemente, da realização do fato gerador, essa conta de passivo deve ser baixada tendo como contrapartida uma conta de variação patrimonial aumentativa – impostos. Nesse momento, também será efetuado o registro da receita orçamentária e do respectivo controle de disponibilidade. 

Recursos disponíveis para empréstimos a empresas de turismo aumentam

19112015_Embrtur_DestAs empresas de turismo terão R$ 1,16 bilhão disponíveis em empréstimo para financiar projetos de expansão, construção, reforma, modernização e aquisição de bens e serviços. O montante destinado referentes aos empréstimos para os fundos constitucionais voltados para o setor (FCO, FNE e FNO) será três vezes maior se comparado com o de 2015.Entre janeiro e outubro deste ano, o montante emprestado foi de R$ 412 milhões. Os recursos têm por objetivo estimular o desenvolvimento regional por meio de empreendimentos turísticos nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte. O total programado para o próximo ano é 30,6% maior que o valor autorizado para 2015, que foi R$ 888 milhões.A região Nordeste será comtemplada com a parcela mais farta dos recursos: R$ 700 milhões disponíveis no Banco do Nordeste. No Centro-Oeste, o setor contará com R$ 317 milhões em linhas operadas pelo Banco do Brasil. Já para o Norte serão R$ 150 milhões no Banco da Amazônia.Os recursos fomentam o setor privado e podem ser aplicados em qualquer segmento do setor do turismo, como meios de hospedagem, parques temáticos, eventos, transporte e agências de turismo.

Sancionada lei que dobra pena para crime de estelionato contra idoso


29122015_idosogovdeBAA lei que dobra a pena para crime de estelionato quando for praticada contra idoso foi sancionada. Publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 29 de dezembro, a Lei 13.228/2015 altera o famoso artigo 171 do Decreto-Lei 2.848/1940 do Código Penal, com objetivo de enrijecer a penalidade estabelecida para a infração.Até então, a legislação previa reclusão por um período de um a cinco anos para o crime de estelionato. A partir de agora, a punição será dobrada nos casos em que a vítima tiver 60 anos ou mais, isto é, a detenção será de dois a dez anos.O Código Penal brasileiro define que estelionato é obter para si ou para terceiros vantagem ilícita, ao induzir ou manter alguém em erro, "mediante artifício ou fraude".

Tramita na Câmara projeto que isenta móveis escolares de IPI

EBCIsentar as escolas públicas e privadas do pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de móveis de fabricação nacional para salas de aula. Isso é o que propõe o Projeto de Lei 75/2015, que projeto tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados. O objetivo da matéria é instituir benefício fiscal em favor de empresas que fabricam móveis escolares. No entanto, a justificativa do projeto restringe a inserção deve ser concedida apenas para móveis usados em sala de aula. E propõe que a fiscalização seja feita pela Secretaria da Receita, mediante compromisso expresso do adquirente de que os móveis. A proposição ainda será analisada pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação – inclusive, quanto ao mérito; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), mas a medida já foi proposta no Projeto de Lei 4.392/2004, que foi arquivada por não ter sido votada a tempo na última legislatura. 

Polícia Rodoviária restringe tráfego de caminhões em rodovias nos feriados de 2016


09112015_caminhoneiros_greve_ebcCaminhões serão proibidos de trafegar em rodovias federais de pistas simples durante os feriados nacionais de 2016. A proibição foi designada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estabeleceu os horários e os dias em que o tipo de veículo sofrerá a restrição. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 29 de dezembro.De acordo com a PRF, a medida foi tomada a fim de evitar acidentes nos períodos festivos, quando aumenta consideravelmente o fluxo de veículos de passeio nas estradas. A portaria explica que as restrições são parte de esforços governamentais para prevenção e redução de acidentes, bem como para cumprir com o esperado para a "década mundial de ação pela segurança no trânsito", na qual o Brasil está inserido.Ainda reitera que cabe à PRF executar operações relacionadas à segurança pública, preservação da ordem, incolumidade das pessoas e patrimônio da União. Por isso, determinou horários de circulação para veículos especiais. 

Impostos pagos este ano somaram R$ 2 trilhões até amanhã desta quarta

ACSPAté às 11 horas desta quarta-feira, 30 de dezembro, os brasileiros pagaram R$ 2 trilhões de tributos ao poder público. Em meio a crises sociais e políticas, o Impostômetro registrou valor recorde de arrecadação de impostos, taxas e contribuições. O mecanismo foi criado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para medir a carga tributária no Brasil – quanto o cidadão paga de imposto durante o ano.Segundo a associação, o Brasil arrecadou R$ 1,95 trilhão durante todo o ano passado.

Inscrições para Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios já estão abertas

DivulgaçãoA Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa os gestores que estão abertas as inscrições para a V Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem). O evento ocorrerá entre 29 de fevereiro e 4 de março, na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília. Os interessados devem garantir participação até o dia 12 de fevereiro.O objetivo do evento é reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público e em Demonstrativos Fiscais, em âmbito estadual e municipal. Podem participar da iniciativa os servidores e/ou gestores públicos dos Estados, Municípios e Tribunais de Contas que atuem em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal. Demais profissionais que lidam com contabilidade aplicada ao setor público, também podem participar da Secofem.A programação da quinta edição do evento prevê aula expositiva, aberta a discussões e perguntas, com exercícios de fixação ou práticas. São quatro etapas, que devem ser desenvolvidas a partir de cronograma preliminar.

El Niño deve perder a força em 2016, o que trará reflexos na organização do clima

Clima TempoMotivo da instabilidade climática no Brasil, o fenômeno El Niño deve sofrer um enfraquecimento gradativo até meados de abril ou maio, disse o meteorologista-chefe da Previsão do Tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Luiz Cavalcanti. Todos os anos, a ocorrência do fenômeno é temida porque provoca flutuações no clima devido ao aumento da temperatura das águas do Oceano Pacífico.Em 2015, segundo esclarecimento do especialista, o El Niño foi responsável pelo excesso de chuvas na região Sul, pela seca na região Nordeste e em parte da região Norte. Como noticiado, diversos Municípios Brasileiros enfrentaram problemas por conta dos efeitos do fenômeno. Só este ano, 1.461 Municípios tiveram reconhecida situação de anormalidade pelo governo federal. Ao todo, foram publicados 2.326 decretos de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública.

MP abre brechas para reduzir recursos destinados à educação infantil


30102015_pref.arturnogueira_spNa véspera do Natal, 24 de dezembro, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Medida Provisória (MP) 705/2015, que possibilita reduzir repasses federais destinados à manutenção e desenvolvimento da educação infantil. A MP promove duas alterações sutis na Lei 12.722, de 2012, que, se olhadas de perto, observa-se que o corte nas verbas para a educação infantil poderá prejudicar o atendimento das crianças das famílias beneficiárias do Bolsa Família. Até agora, de acordo com a Lei 12.722/2012, a União devia apoio financeiro suplementar para todas as crianças, de zero a 48 meses de idade, atendidas em creche e de famílias que recebiam a Bolsa Família. O valor do apoio correspondia a 50% do valor anual mínimo por aluno para a educação infantil, definido nacionalmente no âmbito do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 

Apreensões de drogas na fronteira somam 55 milhões

PCMGMais de R$ 55 milhões foram retirados do crime organizado por meio de apreensões feitas pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Bastante significativo, o montante foi calculado a partir de ações feitas na fronteira de Mato Grosso do Sul e traz novo recorde de apreensões na região.De acordo com o DOF, foram tirados de circulação 302 quilos de cocaína, que causaram prejuízo de mais de R$ 4 milhões para às facções criminosas. Também foram apreendidos cinco mil comprimidos de ecstasy e R$ 250 mil em haxixe, além de R$ 500 mil em dinheiro. Tendo em vista que a maconha é comercializada entre R$ 12 mil e 15 mil, as apreensões somaram mais de R$ 50 milhões.

Três pessoas são autuadas após deixarem animais soltos em vias públicas


 Os policiais civis da Delegacia de Marcelino Viera e da Delegacia de Alexandria deram continuidade nesta quarta-feira (30) a operação “Pista não é pasto”, com o objetivo de recolher animais de grande porte encontrados soltos ao longo de vias públicas.A terceira fase da operação ocorreu nas cidades de Alexandria e Tenente Ananias, resultando na autuação de três pessoas pelo delito de exposição ao perigo de vida. Os autores dos delitos haviam deixado diversos animais pastando livremente nos acostamentos da pistas, tornando-se um perigo iminente para quem trafega no locais.

Siope: mais de 200 Municípios estão pendentes e podem continuar no Cauc

Prefeitura de Boa Esperança (SP)A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos 203 Municípios que ainda estão pendentes no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) que regularizem com maior brevidade possível para que sejam retirados do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc).A CNM explica que o Siope é um sistema que coleta informações sobre o que Estados e Municípios investem em Manutenção e Desenvolvimento de Ensino. A entidade alerta aos gestores que o sistema continua aberto.Quando o Município não transmite as informações para o sistema ou não comprova a utilização dos 25% sobre os investimentos do orçamento em educação ele é inserido no Cauc. Assim, a prefeitura fica inadimplente e é impedida de receber transferências voluntárias, além de ficar impossibilitado de celebrar convênios com órgãos federais.

Prazo para Municípios preencherem Cadastro dos Conselhos Tutelares termina dia 4 de janeiro

DivulgaçãoO prazo para os Municípios atualizarem as informações do Cadastro Nacional dos Conselhos Tutelares foi prorrogado e, agora, termina no dia 4 de janeiro. O cadastro reúne informações das unidades em funcionamento no país, como endereço, horário de atendimento e estrutura física, e os nomes dos conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2016-2020. As informações concedidas pelos gestores municipais devem subsidiar na identificação das necessidades dos conselhos tutelares para sanar carências, como: telefone celular, veículo de uso exclusivo e acesso à internetFazem parte dos equipamentos básicos das unidades entregues pelo governo federal: veículo, computadores, impressora multifuncional, refrigerador e bebedouro. De acordo como poder público federal, o kit deve contribuir com a infraestrutura e promover condições adequadas de funcionamento.Para obter a totalidade dos dados dos conselhos nos Municípios brasileiros, o prazo que terminava no dia 18 de dezembro foi prorrogado para o início de 2016.

Atriz da Globo faz cirurgia na cabeça às pressas

A atriz da Globo, Flora Diegues, deu um susto na produção da novela “Além do tempo”. Há cerca de um mês, a intérprete da divertida Bianca teve que ser operada às pressas e deixou a novela das seis.A atriz, de 29 anos, vinha se queixando bastante de dor de cabeça e os exames revelaram que ela tinha um aneurisma. Flora passa bem da operação, mas não volta mais a gravar a novela.