sexta-feira, 2 de outubro de 2015

CAMPESTRE: JOVEM CIENTISTA DA CIDADE DE CAMPESTRE É DESTAQUE NO PORTAL R7 DA RECORD.

Joel Gonçaves foi destaque por ter seu artigo publicado no Bentham Science Publishers.
 O jovem cientista é natural da cidade de Santo Antônio do Salto da Onça na região Agreste do Rio Grande do Norte, mas foi em São José do Campestre (cidade vizinha) que o jovem cresceu e viveu até ser aprovado em primeiro lugar no vestibular para o curso de Ciência da Computação. A dedicação e esforço diários o fez superar a concorrência de cerca de 64 pessoas por uma vaga. Estudante da rede pública de ensino, jamais curso intensivos para o vestibular. 

Na graduação foi representante estudantil, membro de projetos de pesquisa e extensão do Campus Avançado do Natal (UERN). O jovem é um claro exemplo de superação e reflexo do poder da educação no processo de transformação da realidade, um claro exemplo de rompimento com a desigualdade social. 


Graduado pela UERN-Natal, o jovem cientista da computação Joel Gonçalves de Oliveira teve seu artigo: “The importance of timing analysis and parallelism in the transmission or reception of data”, publicado na edição impressa e digital do jornal “Recent Advances in Communications and Networking Technology”, vol. 4, nº 1, 2015. Jornal esse que pertence ao prestigiado grupo Bentham Science(http://benthamscience.com/journal/index.php?journalID=racnt). 
O estudante de pós-graduação em Ciência da Computação pela UFSM, bolsista SDT do CNPq atuando na Santa Maria Design House (SMDH) como engenheiro de verificação funcional de Circuitos Integrados (desde 2013). O jovem cientista da computação é ainda escritor. Autor colaborador do livro: “Mobile Networks and Cloud Computing Convergence for Progressive Services and Applications”, da editora IGI Global, tendo colaborado com o capítulo “The New Paradigms of the Internet Combined with Energy Management: New Models and Tools to Aid the Integration of Data” (disponível em: http://www.igi-global.com/chapter/the-new-paradigms-of-the-internet-combined-with-energy-management/90116).

Além de cientista, o potiguar também é escritor de livros de ficção. Seu mais recente livro: O Coração Negro, as cinzas de um 27 de janeiro (Editora Scortecci, http://www.amazon.com.br/CORAÇÃO-NEGRO-As-cinzas-janeiro-ebook/dp/B00NBY04MQ/ref=sr_1_6?ie=UTF8&qid=1441842398&sr=8-6&keywords=O+coracao+negro) está na disputado do Prêmio São Paulo de Literatura (http://www.premiosaopaulodeliteratura.org.br).


ENTENDA O QUE É Bentham Science Publishers.
é uma editora de literatura científica, técnica e médica baseada em Sharjah (Emirados Árabes Unidos).  Bentham publica mais de 116 assinaturas baseados em revistas acadêmicas  e mais de 230 de acesso aberto revistas e e-books.  Bentham Science Publishers tem unidades operacionais em, Estados Unidos, Japão, China, Índia e Holanda. Mais de 90 por cento da força de trabalho é terceirizada para o Paquistão. Outras operações de outsourcing incluem China, Reino Unido, EUA, Índia e outros países. Seu acesso aberto ramo, Bentham Open Science, tem recebido atenção por suas práticas de avaliação pelos pares questionáveis.

INFORMAÇÕES: http://noticias.r7.com/dino/tecnologia-e-ciencia/jovem-cientista-brasileiro-tem-artigo-publicado-no-bentham-science-publishers-30092015


quinta-feira, 1 de outubro de 2015

CAMPESTRE: PRE-CANDIDATO GEOVANNE ARQUITETA MAIS UMA DE SUAS CALÚNIAS


Depois de ter sido expulso da Presidência do PSOL  Municipal Geovanne Rodrigues arquiteta mais uma de suas mentiras para tentar se promover.

Depois de Várias farsas na cidade, como denuncias das Casas Populares, Denuncia sobre a Ambulância do Município, entre outras mentiras nas Redes Sociais, mais uma vez o pré-candidato Geovane é pego na mentira, conforme será referenciado a seguir:


No último dia (26) de setembro aconteceu na Câmara Municipal da cidade de São José do Campestre a convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB local. Horas depois do término da convenção o “cidadão” Geovanne publicou em sua página do Facebook, a seguinte acusação contra o cidadão Aécio.

O Blog Campestre Manchete recebeu algumas mensagens de web eleitores, bem como foi solicitado para que arregimentasse informações concretas sobre o caso. Em decorrência disso, e com o intuito de informar a população campestrense da verdade dos fatos caiu em campo, sobretudo pedindo informações à Direção da Casa Legislativa (que inclusive cedeu as imagens da localidade e horário do acontecimento) onde resta evidenciado que o “Cidadão” Geovanne se apropriou indevidamente de um documento da Casa Legislativa e o destruiu.

Isso mesmo, a assessoria da Câmara informou que Geovane conseguiu pegar o documento público, e que depois que esse fato foi percebido pelo Sr. Aécio e a funcionária da Câmara ali presente – de nome Lúcia, o abordaram e pediram para verificar o documento que estava em sua posse, momento em que ele saiu gritando dizendo que teria recebido de outros vereadores (cópia). Sendo que um dos edis nominados nem sequer estava presente no evento, e o outro negou que tenha entregado o documento público ao mesmo.

Ademais, as filmagens ainda surpreenderam o Sr. Geovane rasgando o documento da Câmara Municipal, bem como jogando ao chão os pedaços deste e, acima de tudo lesionando o seu próprio corpo para simular uma agressão.



CONFIRA ABAIXO O VÍDEO QUE MOSTRA A FALÁCIA LEVANTADA POR GEOVANE.












De tudo que apuramos constatamos que um “cidadão” que se diz o palatino da moral, não passa de um trapaceiro, que a serviço de alguém E/OU na tentativa de se promover político e pessoalmente induz a população e seus seguidores nas redes sociais a erro, bem como tenta macular a conduta e a índole de pessoas sérias do nosso município, disse Aécio.

Em decorrência do fato, tomamos conhecimento que a Mesa Diretora da Câmara Municipal estará tomando as medidas legais cabíveis no afã de apurar a ocorrência do fato delituoso [supressão e destruição de documento público, delitos previstos no artigo 305 do Código Penal Brasileiro], bem como estará encaminhando para o MINISTÉRIO PÚBLICO os fatos e as provas que possui, de forma a subsidiar o órgão ministerial a desmascarar esse “cidadão” que, com suas atitudes antiéticas tenta enganar o povo de Campestre.

A figura abaixo mostra a situação cancelada pelo PSOL do Pre-candidato


SITUAÇÃO DE GEOVANE NO PARTIDO PSOL(FILIA WEB)




 INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA CÂMARA MUNICIPAL










CAMPESTRE: VIDEO DE CAMPESTRENSE FAZ SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

Um vídeo Publicado por Daniel Matias em sua página do Facebook trás um cidadão Campestrense fã da Banda Grafith, dançando e cantando à música da banda. Conhecido  em toda cidade pelo nome de DJ NEGUEBA atingiu mais de 105.000(Cento e cinco mil) visualizações em apenas quatro dias, com seu gingado inconfundível. 


Confira abaixo o vídeo

vídeo extraído do Facebook
link da página do Facebook
https://www.facebook.com/danielmatias.matias.940/videos/178726612462721/?pnref=story

Lubrificante de maconha promete superorgasmo para mulheres; de efeito imediato ou em até 15 minutos

Um lubrificante à base de maconha está sendo vendido nos Estados Unidos com a promessa de dar um superorgasmo para as mulheres que o usarem.
O produto deve ser aplicado no órgão sexual feminino e seu efeito acontece em até 15 minutos, atingindo o clímax.
“Algumas mulheres dizem sentir o efeito imediatamente, enquanto outras levam até uma hora para conseguir o melhor resultado”, diz o fabricante em seu site.
Atualmente, o lubrificante Foria é vendido em dois locais nos EUA: Colorado e Califórnia. Enquanto no primeiro estado o produto é vendido apenas em lojas físicas sem quaisquer restrições, no segundo é possível comprar online desde que haja permissão para o uso de maconha medicinal.
O Foria é feito de uma mistura de óleo de coco e cannabis. 100% natural e vegano, ele também é comestível. Para que o lubrificante faça efeito, basta um jato do spray que contém dois miligramas de THC, o agente psicoativo da maconha.






Padrasto falece após arrecadar cerca de R$ 3 milhões para ajudar enteada

(Foto: Reprodução/Mirror)
O inglês Tom Attwater, de 32 anos, que tinha um tumor no cérebro, faleceu nesta terça-feira (29) após arrecadar cerca de R$ 3 milhões (£ 500 mil) para ajudar sua enteada Kelli, de 6 anos, a superar sua batalha contra o câncer. As informações são do "Birmigham Mail".
Tom, que lutava há 3 anos contra a doença, iniciou uma campanha para que a filha de sua mulher, Joely, de 28, não tivesse o mesmo destino que ele. O dinheiro será usado caso Kelli, que já sobreviveu duas vezes à doença, tenha uma recaída.

Governo zera repasse para 2016 do programa Farmácia Popular

30092015_PrefLagoaVermelhaRS
De acordo com a proposta orçamentaria encaminhada para o Congresso, o programa “Aqui tem Farmácia Popular”, encontra-se com repasse zerado para o ano de 2016. O Programa popular criado em 2006, permite a compra de medicamentos com descontos de até 90%. Ele funciona mediante o credenciamento da rede privada de farmácias e drogarias comerciais, com o intuito de levar o benefício da aquisição de medicamentos essenciais a baixo custo a mais lugares e mais pessoas. Tudo isto aproveitando a dinâmica da cadeia farmacêutica (produção x distribuição x varejo) por meio da parceria entre o Governo Federal e o setor privado varejista farmacêutico.

Governo vai alterar proposta orçamentária de 2016, confirma ministro

31032015_superavit
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse nesta terça-feira, 29 de setembro, que o governo vai encaminhar ao Congresso Nacional uma mensagem alterando a proposta orçamentária de 2016 (PLN 7/15). Barbosa participou de audiência pública na Comissão Mista de Orçamento em que discutiu o projeto com deputados e senadores.

Segundo o ministro, os técnicos do Planejamento e os consultores de orçamento da Câmara dos Deputados e do Senado estão trabalhando para identificar as despesas que poderão ser cortadas no texto. Enquanto isso, o Executivo negocia outros pontos da proposta, como o reajuste de categorias do funcionalismo público.

Mergulhadora flagra baleia-jubarte seguindo golfinhos no Havaí

(Foto: Reprodução/YouTube)
A americana Erin Lundy gravou o momento em que uma baleia-jubarte segue um grupo de golfinhos na costa de Oahu, no Havaí (EUA).



O vídeo foi postado no início deste mês e já alcançou mais de 46 mil visualizações."Foi uma experiência incrível e um encontro próximo com algumas criaturas belas", escreveu a mergulhadora em sua publicação no YouTube.

Assista:

Falta de recursos leva mais de 200 prefeitos a protestarem no Goiás

FGM
Gestores goianos estiveram reunidos em passeata nesta quarta-feira, 30 de setembro, na cidade de Goiânia para protestar contra a redução de repasses às administrações municipais. Até o início da semana, 120 Municípios já haviam confirmado adesão ao movimento. Porém, segundo a Federação Goiana de Municípios (FGM), representantes de cerca de 200 cidades estiveram presentes no ato.

A manifestação começou de manhã, por volta das 10h, em frente à Assembleia Legislativa de Goiás. Em seguida, o grupo partiu em caminhada rumo à Praça Cívica, no centro de Goiânia. Os gestores seguravam faixas com dizeres que sinalizam a dramática situação dos Municípios goianos.
Um dos materiais trazia a seguinte frase: "lutar para não ficar de luto" como forma de chamar a atenção da comunidade para os motivos da mobilização. Em outra faixa, os prefeitos desabafam: "basta de sufoco. Não há mais o que cortar".

Falha no WinRAR pode permitir que milhões de computadores sejam infectados

20150930062907_660_420Uma boa parte dos mais de 500 milhões de usuários de WinRAR pode estar em perigo, pois a versão mais recente do software contém uma brecha de segurança.
O problema permite que arquivos SFX executem códigos maliciosos sem que o usuário perceba. Como explica o The Next Web, esse tipo de extensão geralmente vem junto de programas piratas para ajudar a instalar arquivos no lugar certo ou dar instruções aos usuários sobre como descompactar os arquivos.
Um vídeo divulgado no YouTube mostra que é possível transformar as instruções em HTML em um recurso para baixar arquivos executáveis da internet. O pessoal da MawareBytes informa que basta aplicar modificações “triviais” no que é visto no vídeo para atacar os usuários.
Como a WinRAR ainda não se pronunciou a respeito da falha, o ideal, por ora, é evitar a versão 5.21 do software.

Novas FOTOS do andamento das obras na Arena América

33333333444444444555555555Fotos: Vermelho de Paixão. Mais aqui

Com Dilma, governo tem a maior desaprovação desde 1986, diz Ibope

13ago2015---dilma-rousseff-gesticula-durante-reuniao-com-centrais-sindicais-e-movimentos-sociais-realizada-na-quinta-feira-13-1440793179506_300x300
A desaprovação do governo da presidente Dilma Rousseff chegou a 69% segundo pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada nesta quarta-feira (30).
O índice é o maior já registrado pelo instituto desde que a pesquisa começou a ser realizada, em 1986. Em julho deste ano, o índice era de 68%.

TCU marcará sessão de julgamento das contas de Dilma para a próxima semana

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes disse ontem(30), em sessão plenária, que está concluindo seu voto sobre a análise das contas de 2014 do governo de Dilma Rousseff.


Relator do processo, Nardes pediu ao presidente do tribunal, Aroldo Cedraz, para marcar a sessão de apreciação das contas “o mais rápido possível”. Diante da manifestação de Nardes, Cedraz disse que amanhã (1º) marcará a data de uma sessão extraordinária para tratar das contas do governo.

Nardes disse ainda que vai disponibilizar seu voto a outros ministros em breve. Com exceção dos ministros Vital do Rego e Bruno Dantas, ausentes na sessão de hoje, os outros concordaram com uma sessão para apreciação das contas na próxima semana.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Programa Leite Saudável pretende estimular o consumo de lácteos no País

30092015_Leite_PrefPinheiralRJ
Estimular o consumo de leite no Brasil é um dos objetivos do programa Leite Saudável, lançado nesta terça-feira, 29 de setembro. A iniciativa contemplará os cinco principais estados produtores de lácteos no País: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Juntos, eles representam 72,6% da produção nacional.
 
A partir de 15 de outubro tem início o processo de seleção dos 80 mil produtores que serão contemplados pelo programa. O anúncio foi feito pelo secretário do Produtor Rural e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Caio Rocha, durante o lançamento da iniciativa.
 
Rocha adiantou também que os agricultores selecionados deverão cumprir critérios técnicos. Dentre eles, a produção de pelo menos 50 litros de leite por dia e apresentar estrutura mínima para receber assistência técnica. Cursos de gestão e pacote tecnológico são alguns exemplos.
 
O programa terá sete eixos principais de atuação: assistência técnica gerencial, melhoramento genético, política agrícola, sanidade animal, qualidade do leite, marco regulatório e ampliação de mercados. Quem promove é o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Advogado assassina o próprio filho e depois se mata na Zona Leste de Natal

Prédio residencial fica no bairro do Tiro, na Zona Leste de Natal (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)Prédio residencial fica no bairro do Tiro, na Zona Leste de Natal (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
Um advogado identificado como Adriano Benvindo Neri matou o próprio filho a tiros, Felipe Furtado Neto, de 3 anos, e depois tirou a própria vida. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) dentro de um prédio no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal.
Ainda de acordo com informações do 1º Batalhão da PM, os pais do menino estão em processo de separação. A mãe é quem tinha a guarda. No entanto, o pai teria ligado para a ex-mulher nesta terça (29) pedindo para que a criança passasse o dia com ele. Já por volta das 21h, a mãe ligou para o ex-marido querendo saber se ele iria ou não devolver o garoto, mas o celular do pai estava desligado.

Médico é assassinado a tiros em Triunfo Potiguar, no RN

Leonard Macedo, de 43 anos, foi morto na manhã desta quarta-feira (30).
Segundo a PM, criminosos deram três tiros e fugiram em um Corolla.

Anderson BarbosaDo G1 RN
Médico Leonard Macedo, de 43 anos (Foto: G1/RN)Médico Leonard Macedo, de 43 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Um médico foi assassinado na manhã desta quarta-feira (30) na cidade de Triunfo Potiguar, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, Leonard Macedo, de 43 anos, estava chegando ao trabalho, uma clínica especializada em ultrassonografia, quando foi baleado. Ele levou três tiros no rosto. Um atingiu o queixo e os outros os dois olhos.
De acordo com o capitão da PM Inácio Brilhante, o médico estava em uma Hilux quando estacionou na frente da clínica, que é de sua propriedade. Ao descer do veículo, um Corolla se aproximou, parou ao lado da caminhonete de Leonard e os ocupantes efetuaram os disparos.
Moradores da cidade disseram que Leonard havia anunciado que disputaria a prefeitura de Triunfo Potiguar na eleição municipal do próximo ano, e que era uma pessoa muito querida na região.
A PM foi chamada ao local do crime e partiu em busca dos criminosos, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Médico foi morto na frente da clínica onde trabalhava  (Foto: G1/RN)Médico foi morto na frente da clínica onde trabalhava (Foto: G1/RN)

Agentes acham túnel a três metros de muro de presídio na Grande Natal

Túnel aberto em Parnamirim tinha 25 metros de profundidade (Foto: Divulgação/GOE)Túnel aberto em Parnamirim tinha 25 metros de
profundidade (Foto: Divulgação/GOE)
Agentes penitenciários e homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) encontraram mais um túnel na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). De acordo com o Coordenador de Administração Penitenciária (Coape), Durval Franco, a revista fez parte de uma ação planejada na manhã desta terça-feira (29) na Grande Natal.

O GOE informou que o túnel foi escavado a partir da cela sete do pavilhão dois. O túnel estava a três metros do muro da penitenciária, que dá acesso ao lado externo e tinha 25 metros de extensão. "Nós tínhamos a informação de que o túnel existia e a operação de hoje foi direcionada para neutralizar este túnel. Tanto que mobilizamos a estrutura necessária para concretar o túnel", explicou Durval.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Cidadania, o túnel foi concretado durante a tarde desta terça-feira. A assessoria também informou que não houve fuga.
O Grupo de Operações Especiais esteve na penitenciária nesta terça (Foto: Divulgação/GOE)O Grupo de Operações Especiais esteve na penitenciária nesta terça (Foto: Divulgação/GOE)

A Sejuc informou que o agente Victor Cianini de Lima Maia, que há cinco anos presta serviços ao Estado, foi encaminhado para a Delegacia de Nísia Floresta.Agente penitenciário preso
Na manhã desta terça-feira, um agente penitenciário foi preso em Alcaçuz, maior presídio do estado. Ele foi flagrado tentando entrar com mais de quatro quilos de drogas, 10 aparelhos celulares, dezenas de chips e carregadores para os detentos.

De acordo com o delegado Vicente Gomes, o agente penitenciário nega o crime. "Ele disse que encontrou o material já dentro de Alcaçuz, e que estava guardando para poder dar o flagrante no verdadeiro dono das drogas e dos celulares", explica.

Policiais acusados pela morte de prefeito no RN vão a júri no dia 30

Prefeito de Grossos e motorista foram mortos em Santa Maria em 2005.
Seis policiais vão a julgamento; 'queremos justiça', diz viúva de João Dehon.

João Dehon ao lado da esposa Margareth Ferreira Monteiro  (Foto: Margareth Ferreira Monteiro/Arquivo Pessoal)
“Não queremos vingança. Queremos justiça”. Dez anos depois da morte do marido, é este o sentimento da dona de casa Margareth Ferreira Monteiro, viúva do então prefeito da cidade de Grossos João Dehon da Costa Neto, de 37 anos. Dehon Caenga, como era mais conhecido, e o motorista da prefeitura, Márcio Sander Martins, foram baleados por policiais civis no dia 23 de junho de 2005. A ação, considerada desastrosa pela própria Polícia Civil, aconteceu na BR-304, na entrada de Santa Maria, cidade distante a pouco mais de 50 quilômetros de Natal.
O Tribunal de Justiça do RN confirmou que os seis policiais acusados pelo Ministério Público começam a ser julgados a partir das 8h desta quarta-feira (30). Em razão do clamor popular – e por uma questão de segurança – o júri poular foi desaforado da comarca de São Paulo do Potengi e será realizado no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, em Natal.
“Pela quantidade de tiros, para mim está mais do que provado que se tratou de uma execução. Não vejo outra explicação”, desabafa Margareth. Ao G1, a viúva também relembrou das dificuldades que passou com os filhos do casal. “Nossos dois filhos eram pequenos. Um, com dois anos na época, até hoje chora e sempre pergunta pelo pai. O outro, que tinha 8 anos, precisou de acompanhamento de um psicólogo. Até hoje, para todos nós, é muito difícil tudo o que aconteceu”, ressaltou.

Petrobras aumenta o preço da gasolina em 6% e o do diesel em 4%

gaso_petros_370
A partir do primeiro minuto desta quarta-feira (30) já está vigorando o reajuste de 6% no preço da gasolina e de 4% no preço do diesel nas refinarias. A estatal informou o aumento por meio de comunicado.

O preço nas bombas é livre e costuma ser reajustado à medida que o combustível com preço novo chega aos postos. 
A decisão foi tomada pela Petrobrás na noite desta terça diante dos problemas de caixa da empresa após a forte alta do dólar nos últimos dias.
O reajuste é uma sinalização ao mercado de que a empresa, hoje comandada por Aldemir Bendine, tem autonomia para definir sua política de preços dos combustíveis.

Enem: Locais de prova serão divulgados nesta semana

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão acessar o local em que farão as provas a partir desta semana, informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O cartão de confirmação de inscrição poderá ser acessado apenas pela internet, no site do Enem.
Além do local de prova, o cartão contém o número de inscrição; a data e hora das provas; opção de língua estrangeira, solicitação de certificação do ensino médio, se for o caso, além da indicação do atendimento especializado ou específico, se houver sido solicitado pelo participante.

Mega-Sena pode pagar R$ 38,5 milhões nesta quarta-feira

O sorteio do concurso 1.746 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (30), poderá pagar o prêmio de R$ 38,5 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), na cidade de Viçosa (MG).
De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 267 mil por mês em rendimentos, equivalente a R$ 8,9 mil por dia. Caso prefira, poderá adquirir 32 imóveis de R$ 1,2 milhão cada, ou ainda uma frota com mais de 250 carros de luxo.
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Senado aprova projeto que regulamenta aposentadoria de 75 anos para servidor

O Senado aprovou hoje (29), por unanimidade, o projeto de Lei complementar (272/15) que regulamenta a aposentadoria compulsória aos 75 anos de idade para o serviço público. O texto agora segue para sanção presidencial.
O projeto regulamenta, para o restante do funcionalismo público, a proposta de Emenda à Constituição (PEC) 88/2015, a chamada PEC da Bengala que aumentou, de 70 para 75 anos, o limite de aposentadoria compulsória para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Quadrilha explode caixas eletrônicos do município de Campo Redondo

De acordo com a polícia, os terminais resistiram à detonação e os criminosos acabaram fugindo sem levar o dinheiro.
Uma quadrilha explodiu dois caixas eletrônicos do banco Bradesco na madrugada de hoje (30), no município de Campo Redondo, no interior do estado. De acordo com a polícia, os terminais resistiram à detonação e os criminosos acabaram fugindo sem levar o dinheiro.
Segundo a polícia, durante a fuga, os bandidos fizeram vários disparos. Um dos tiros chegou a atingir uma farmácia, mas, ninguém se feriu. Para fugir, os criminosos utilizaram duas caminhonetes, uma moto e um carro de passeio.
Já na saída da cidade, grampos metálicos foram jogados sobre o asfalto para impedir qualquer aproximação policial. Com o material na pista, uma viatura da polícia acabou tendo os pneus furados ao tentar iniciar uma perseguição aos criminosos.
Guarnições de cidades e da Polícia Rodoviária Federal deram apoio às buscas pelos bandidos, que acabaram conseguindo escapar por uma estrada de barro.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Atleta paraibano é campeão mundial de Jiu Jitsu em Las Vegas


O lutador paraibano de Jiu Jitsu Tarcísio Jardim venceu o Mundial Master na noite de sábado (27). Ele foi campeão absoluto do Master 1.
O campeonato aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. O faixa-preta paraibano raspou seu oponente, Rafael Formiga, e venceu por 2 a 0 para ficar com o ouro.
A competição reuniu mais de dois mil atletas de todo o mundo para disputar os prêmios. "A categoria é super pesado, faixa preta, e se trata de um campeonato muito disputado por atletas de vários países e um dos mais importantes do Jiu-Jitsu mundial", destacou Tarcísio Jardim.

Tarcísio Jardim é também campeão brasileiro, bi-campeão sul-americano e vice-campeão mundial na sua categoria, além de ter conquistado medalha de bronze por duas vezes no Pan-americano.

Paraibana é morta com 40 facadas em Brasília ao se negar fazer sexo com 3 adolescentes


Um crime bárbaro foi registrado na madrugada da quarta-feira (23), na cidade do Gama em Brasília, quando a jovem Érika Bezerra da Silva, de 14 anos, foi brutalmente assassinada com 40 facadas.
A adolescente é filha de um cachoeirense, que reside no sítio Redondo (Cachoeira dos Índios - região de Cajazeiras), fruto de um relacionamento quando ele morava em Brasília.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, três suspeitos assumiram a autoria do crime e disseram que ela se negou a fazer sexo com um deles. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, após investigações, a motivação teria sido um furto de calcinhas que a vítima cometeu na casa de um dos autores. Ela estava hospedada há quatro dias no local.
O crime aconteceu em um beco da quadra 25, no Setor Oeste da cidade, por volta das 2h15. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Érika Bezerra e levaram a vítima esfaqueada ao Hospital Regional do Gama, onde ela não resistiu aos ferimentos.
A equipe da PM prendeu os três suspeitos depois ter encontrado um deles com manchas de sangue pelo corpo, nas proximidades do local. Eles estavam com uma faca, também ensanguentada, que teria sido usada no crime.

Os acusados do crime podem pegar até 20 anos de prisão.