sábado, 15 de agosto de 2015

Bom dia Brasil destaca dificuldades dos Municípios por causa das quedas no FPM

Reprodução - Bom dia Brasil
Reportagem do Bom dia Brasil, da TV Globo, transmitida nesta sexta-feira, 14 de agosto, mostrou como a crise financeira tem impacto nos governos municipais. Dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM) foram citados na matéria. O destaque foi para a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).


Inicialmente a reportagem explicou que o FPM é composto por parte da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializado (IPI). E mostrou um quadro com o comparativo das tranferências. Em 2015, os recursos do FPM tranferidos até este mês estão 2,72% mais baixos em relação ao mesmo período de 2014.

Cegos se casam após seus cães-guia se apaixonarem


(Foto: Reprodução/The Guide Dogs For The Blind Association)
Claire Johnson, de 50 anos, se casou com Mark Gaffey, de 51, após seus animais de estimação se "apaixonarem" durante um curso específico para pessoas com deficiência visual.



Durante um curso de formação de cães-guia, em 2012, os animais começaram a brincar entre si, fazendo com que seus donos se conhecessem e se apaixonassem. Claire, a noiva, disse: "eu não tenho dúvidas de que foram nossos bichinhos que nos colocaram juntos. Sou eternamente grata à Venice, por ter me ajudado a encontrar meu verdadeiro amor".Venice e Rodd são dois cães da raça Labrador, comumente usada como cão-guia devido ao seu temperamento, o tamanho e as características que costumam ser adequadas para a função. 


(Foto: Reprodução/The Guide Dogs For The Blind Association)

(Foto: Reprodução/The Guide Dogs For The Blind Association)

Microsoft divulga correção para 14 falhas; saiba quais são

A Microsoft divulgou nesta sexta-feira 14 boletins de segurança que corrigem vulnerabilidades recém descobertas nos seguintes programas: Windows, Internet Explorer, Microsoft.Net, Framework, Office, Lync, Silverlight, Microsoft Server Software e Microsoft Edge. Confira quais são elas:

Comissão aprova tarifa menor de energia para consumidores de Municípios que têm usinas

18022015_racionamento_AgSenado
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que isenta os consumidores de energia elétrica do pagamento das despesas relacionadas à transmissão em cidades que possuem usina hidrelétrica ou pequena central hidrelétrica em seu território. O texto aprovado será ainda analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O custo de transmissão é o valor devido pelo consumidor aos agentes de transmissão e de distribuição em razão do transporte da energia elétrica entre o ponto de geração e o ponto de consumo. Segundo dados de 2012 da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, o percentual médio de transmissão na composição da tarifa da energia elétrica é de 8%. O relator do projeto é o deputado Walter Ihoshi (PSD-SP).

Prefeito quer mudar nome da Av. Salgado Filho para Av. Nísia Floresta

Em reunião realizada na última quarta-feira (12) no Palácio Camarão, o prefeito Carlos Eduardo demonstrou interesse em trocar o nome da Avenida Salgado Filho por Av. Nísia Floresta. Na ocasião, o prefeito questionou o que o político gaúcho teria feito pelo Rio Grande do Norte.

Na página da Prefeitura em rede social, alguns mostraram-se favoráveis à causa: "Se Senador Salgado Filho não foi importante para a história de Natal e do RN, enquanto Nísia foi muito importante, vejo como positiva a mudança, independente se vai pegar ou não", disse o cidadão Mattson Ranier.

Outros acreditam que há outras questões mais importantes a serem tratadas. "Deixem de pensar em mudança de nome das ruas e tapem esses buracos na nossa capital", disse Diego Ricelli em comentário.

Para que a mudança ocorra, segundo a Lei nº 5.089 de 20 de fevereiro de 1999, mais de 50% da população deve se mostrar favorável ao novo nome por meio de abaixo-assinado. A troca do nome causaria alguns transtornos para a população, como a mudança no endereço que as correspondências são enviadas.

A Av. Salgado Filho compreende o trecho do Viaduto do 4º Centenário até o cruzamento com a Av. Alexandrino de Alencar, onde passa a se chamar Av. Hermes da Fonseca.

Pai cria cadeira de balanço inspirada em 'Star Wars' para sua filha

O australiano 'Tez Gelmir' teve uma idea incrível para presentear sua filha no primeiro aniversário dela: construir uma 'Speeder Bike' igual a de "Star Wars: O Retorno de Jedi", mas que na verdade é uma cadeira de balanço.
Tez ainda fez questão de vestir sua pequena garota igual à princesa Leia, com direito ao vestido branco e uma toca que simula o clássico penteado da personagem.

Nasce bebê de menina de 11 anos que foi estuprada e engravidou do padrasto



(Foto: Reprodução)
Uma menina paraguaiana de 11 anos, que não teve sua identidade revelada, deu à luz um bebê nesta sexta-feira (14), após ser estuprada e engravidar de seu padrasto.



A criança sofreu abusos quando ainda tinha dez anos de idade e o homem está preso, aguardando julgamento, enquanto a mãe está sendo acusada de negligência.Devido às leis muito rígidas no país, o aborto não foi permitido e a menina teve que passar por toda a gestação, correndo risco de vida por conta da sua idade. Segundo a advogada do caso, Elizabeth Torales, o bebê e a menina passam bem. 

Android deve ganhar aplicativos que reagem à expressão facial

Faces API

O Google terminou ontem a distribuição da versão 7.8 do Google Play Services - uma série de programas voltados para oferecer novas possibilidades aos desenvolvedores, e facilitar seu trabalho. Uma das novidades, a Mobile Visions API, permite a desenvolvedores criar aplicativos que reajam a expressões faciais de iamgens ou mesmo de vídeo ao vivo dos usuários.

Municípios podem apresentar sugestões que melhorem programas de Cultura por meio de plataforma

14082015_programa_dialoga_brasil
A partir desta sexta-feira, 14 de agosto, a Cultura vai fazer parte da plataforma online Dialoga Brasil. A ferramenta foi criada no mês passado e tem como objetivo receber informações e sugestões da sociedade e dos Municípios sobre vários programa federais.

Com a nova tecnologia, qualquer cidadão poderá apresentar ideias ao Ministério da Cultura (MinC) para aperfeiçoar iniciativas como a Política Nacional de Cultura Viva, a Política Nacional das Artes, o Vale-Cultura, o Mais Cultura nas Escolas e todas as políticas de apoio ao audiovisual brasileiro.
O lançamento da plataforma será oficializado por meio de uma solenidade prevista para hoje em Salvador, Bahia. Após o evento, qualquer cidadão poderá propor, por meio de um computador ou dispositivo móvel, sugestões a sete políticas e programas prioritários do Ministério da Cultura. As três propostas mais apoiadas em cada iniciativa serão respondidas a partir de novembro de 2015 e poderão virar realidade.
O Agenda Século XXI, Brasil de Todas as Telas, Cultura e Educação, PAC Cidades Históricas, Política Nacional das Artes, Política Nacional de Cultura Viva e Vale-Cultura serão as políticas e programas do MinC que irão integrar a plataforma do Dialoga Brasil.

Bancos testam substituir senha por batimento cardíaco do correntista



De olho na segurança de seus clientes, o TD Bank Group e a MasterCard lançaram um projeto que vai permitir que os correntistas realizem transações bancárias utilizando o batimento cardíaco no lugar da senha. 


O programa piloto será testado nos próximos meses em Toronto, Regina e Ottawa, no Canadá. As pessoas selecionadas para participarem da experiência deverão utilizar uma pulseira inteligente equipada com a tecnologia NFC, cadastrada com os cartões e capaz de medir os batimentos do coração dos usuários. 



Em vez de usar um padrão de senha ou a autenticação em dois fatores, o sensor de batimentos da pulseira vai verificar a identidade do usuário usando os batimentos e a biometria.



A Nymi, empresa que desenvolveu a pulseira, acredita que a tecnologia no futuro pode ser utilizada para abrir portas de carros, desbloquear computadores e dispositivos móveis e até substituir chaves e cartões.

Gato recebe título de mais velho do mundo ao completar 26 anos

(Foto: Reuters)
gato Corduroy se tornou o felino mais velho do mundo, segundo o "Guinness World Records", ao completar 26 anos na cidade de Sister, nos Estados Unidos.



Corduroy, que gosta de queijo cheddar e de caçar ratos, está com Ashley desde seu nascimento, em 1989.O animal já havia ganho o título em 2014, porém o perdeu depois que os donos da gata Tiffany Two reivindicaram a nomeação, alegando que a felina tinha 27 anos e 2 meses. Com a sua morte, o gato de Ashley Reed Okura voltou ao posto de "vovô" mais velho do mundo.

Cadela perde focinho após sofrer maus-tratos nos EUA

(Foto: Reprodução/Facebook)
grupo Passion 4 Pits resgatou uma cadela da raça pit bull que estava sem o focinho, as narinas e os seios paranasais, após sofrer maus-tratos. O caso aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos.
De acordo com o "Huffington Post", a cadela chamada Khalessi, nome que faz referência a uma personagem da série "Game Of Thrones", também sofre com dificuldades motoras nas duas patas traseiras, além de ferimentos pelo corpo.



Após o resgate, o grupo Passion 4 Pits iniciou uma campanha na internet para arrecadar fundos e custear uma cirurgia reconstrutiva para a cadelinha respirar melhor. Até o momento, o grupo já arrecadou US$ 10 mil - aproximadamente R$ 35 mil. Khalessi será colocada para adoção assim que se recuperar.A responsável pelo resgate, Stephanie Paquin, afirmou que apesar do estado debilitado,Khalessi é dócil e adora passear. "Uma pessoa fez isso com ela, mas  ela não deixa isso afetar o jeito como enxerga as pessoas", afirmou a mulher ao "Huffington Post". "Essa experiência mudou sua aparência, mas não seu coração", acrescentou.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Edital visa a instalação e modernização de bibliotecas públicas


Pref. Porto Alegre (RS)Os Municípios têm nova oportunidade de instalar e modernizar as bibliotecas públicas. No último 5 de agosto, o Ministério da Cultura (Minc) lançou quatro editais de Fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura. Entre eles está o de Fortalecimento do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica: este processo seletivo visa consolidar o Sistema Nacional de Cultura (SNC) e o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP). O objetivo é contribuir com o cumprimento das metas do Plano Nacional de Cultura (PNC) e do Plano Nacional de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PNLL).


Metting Fivefit de Emagrecimento começa hoje

Leila Maia, educadora física e uma das organizadoras do Metting Fivefit de Emagrecimento: objetivo é mostrar como ter uma rotina com mais saúde
Apesar do cenário de crise que assombra a economia no contexto atual brasileiro, prejudicando diversos setores e com previsão de assim permanecer até o final de 2017, alguns segmentos, conforme estimativas, irão ignorar a crise e faturar muito. Um desses é o da alimentação saudável. Segundo pesquisa da consultoria britânica Mintel, divulgada em julho passado, o setor terá faturado entre 2014 e 2019 uma quantia de R$ 388,5 bilhões no Brasil, o que representará um crescimento estimado de R$ 110 bilhões.

Mesmo com a previsão positiva, para o nutricionista funcional e esportivo Lomário Fonseca manter uma alimentação saudável é um desafio para todo brasileiro, principalmente pelo fato de as pessoas geralmente não tratarem a alimentação e a saúde como prioridade. Mas ele garante: “Quando nos planejamos de forma correta, é possível manter a alimentação balanceada e cuidar da saúde, mesmo com a rotina atribulada e corrida que muitos têm”.

O tema será tratado por ele hoje (14), às 20h, no primeiro dia do Metting Fivefit de Emagrecimento, no hotel Holiday Inn, em Lagoa Nova. O evento, considerado um curso, vai até o domingo (16). A palestra de Lomário será intitulada “Alimentação saudável para toda a vida”. Entre os temas mais específicos de sua apresentação constam: “Dieta ocidental x Dietas da moda; Nutrigenética, nutrição funcional e longevidade”. 

“É um evento para ampliar ainda mais o leque de conhecimentos, através de palestras de excelentes profissionais para que todas entendam o nosso papel frente à sociedade”, explica Fonseca. Conforme explica o especialista, os alimentos saudáveis têm o poder de modificar o corpo e como consequência evitar doenças como diabetes, doenças cardiovasculares, câncer, entre outras.

“Uma boa alimentação é aquela que atende às necessidades biológicas e socioculturais do indivíduo. Seria um cardápio que contemple os nutrientes importantes como as proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais contidos nos alimentos consumidos diariamente e formando o combustível de nosso corpo”, detalha Lomário.

De forma genérica, ele indica quais seriam os alimentos considerados saudáveis - aquele com mais produtos da feira e menos produtos da prateleira. São as frutas, verduras, legumes, raízes, cereais, entre tantos outros.

Na avaliação do nutricionista, existem cinco alimentos saudáveis que julga como os melhores da atualidade; são eles: ovo (clara e principalmente a gema); abacate (fruta mais proteica e com excelentes níveis de gordura boa); quinoa (considerada proteína em grão, melhor alimento de origem vegetal, sendo comparada ao leite materno); coco e seus derivados (excelente fonte de gorduras saudáveis) e cúrcuma (o mais poderoso anticâncer que existe).

“Alimento natural, que brota da terra, de preferência orgânicos, são os que devemos dar preferência em nossa alimentação; já aqueles criados pela indústria, que coloca informações muito atraentes em seus rótulos e são uma verdadeira farsa, esses sim devemos evitar”, orienta.

Para quem mantém a desculpa de que é caro manter uma alimentação saudável, Lomário rebate com o argumento de que “a prevenção só traz vantagens. O ônus é igual ao investimento: quanto mais investimos em nossa saúde, menos doenças teremos. A escolha é de cada um”, alerta Fonseca.

O Metting Fivefit de emagrecimento é voltado principalmente para profissionais das áreas da nutrição, educação física, medicina esportiva e estudantes dessas áreas. No entanto, nesse primeiro dia, o encontro será direcionado para o público em geral, como explica a educadora física e uma das organizadoras do evento, Leila Maia.

 “Na sexta-feira o evento é indicado não só para quem busca um estilo de vida saudável, mas para o público em geral. Por exemplo, para empresários, já que vai ter uma palestra sobre empreendedorismo com os proprietários da academia Pulse”, indica a educadora. 

O encontro estende-se até domingo (16), no hotel Holiday Inn Natal, e irá trazer para a cidade palestras de profissionais de renome local e nacional, que abordarão temas como fisiologia do exercício, nutrição esportiva, treinamento de força e obesidade.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

CAMPESTRE: FESTA DA INDEPENDÊNCIA

CAMPESTRE: MAIS UMA ATRAÇÃO NO ESPAÇO BELA VISTA


Recurso do Ministério da Saúde beneficia Hospital Universitário de Santa Cruz


Verba para o Hospital Ana Bezerra, de R$ 510,4 mil, será destinada à construção de um reservatório elevado.


ANA-IN-TP
O Ministério da Saúde destinou R$ 4,8 milhões para a ampliação ou melhoria do atendimento realizado em cinco hospitais universitários, localizados em Santa Cruz (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Dourados (MT) e Rio Grande (RS). O recurso faz parte das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF), desenvolvido e financiado em parceria com o Ministério da Educação. Medida foi publicada no Diário Oficial da União.
Os valores passados são definidos de acordo com indicadores e metas de desempenho de cada hospital. Esse montante, pago em parcela única, vai reforçar o orçamento das instituições universitárias que comprovaram o cumprimento das metas de qualidade relacionadas a porte e perfil de atendimento, capacidade de gestão, desenvolvimento de pesquisa e ensino e integração à rede do Sistema Único de Saúde (SUS) local.

Descaso retira Fortaleza dos Reis Magos da rota de turismo e afeta comerciantes locais

Falta de segurança e problemas de manutenção tem evitado um maior fluxo de turistas no monumento histórico.

Agências de turismo que funcionam no estado retiraram o Forte da rota de turismo devido a insegurança.
A Fortaleza dos Reis Magos, um dos principais pontos turísticos de Natal, vive hoje uma situação de abandono e tem provocado uma queda drástica nas vendas dos comerciantes dos arredores do local. O monumento histórico atualmente demonstra em sua estrutura o descaso a que tem sido submetido – o que tem retirado a Fortaleza da rota das agências de turismo.
Por conta da falta de cuidado com o patrimônio histórico, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) parou de cobrar a taxa de visitação as pessoas que se dirigem ao local – que hoje não conta com linhas de ônibus com acesso ao local. A falta de policiamento na parte externa e nas imediações do monumento também contribuíram para a diminuição visitantes.

Bicicletas podem ser incluídas nos planos de Mobilidade Urbana


13082015_bicicleta_GovBaPara incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte nas cidades, a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou nesta quarta-feira, 12 de agosto, em decisão terminativa, projeto que prevê a inclusão desse modal nos planos de Mobilidade Urbana.
A medida é necessária para a institucionalização do transporte cicloviário, permitindo assim sua integração ao transporte coletivo. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 262/2013 estabelece que os Municípios deverão prever ciclovias ou ciclofaixas, sinalização adequada aos ciclistas e estacionamentos próprios para bicicletas, entre outras medidas.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que os planos de Mobilidade devem realmente atender às necessidades específicas de cada região. É necessário que a União e os Estados realizem apoio técnico e financeiro direcionados os Municípios de médio e pequeno porte, já que os recursos federais destinados à mobilidade contemplam, de forma restrita, grandes cidades e não estão em conformidade com o previsto para investimentos em mobilidade urbana.

Prazo para declaração do Imposto sobre a Propriedade Rural começa na próxima semana

29062015_ITR_IMPOSTO
Começa na próxima segunda-feira, 17 de agosto, o prazo para que os contribuintes preencham a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR). As regras para a declaração estão publicadas na Instrução Normativa 1579/2015 da Receita Federal do Brasil (RFB).

A Instrução aprovou a utilização de um programa multiplataforma para inserção das informações da Declaração deste exercício. O não cumprimento vai implicar em penalidades como a não obtenção de Certidões Negativas de Débitos de Imóvel Rural, impedimento na retirada de documentos para fins de registro de compra e venda de imóveis rurais e até mesmo a perda de concessão de incentivos fiscais e créditos rurais.

Coreano de 26 anos que 'não envelhece' intriga a ciência

Shin já passou por situações em que as pessoas não acreditaram em sua idade por causa de sua aparênciareprodução/BBC Brasil
Médicos dizem que coreano é saudável, mas exames específicos não foram realizados
Ele tem 26 anos, mas sua aparência é de um pré-adolescente de no máximo 10. Hyomyung Shin ganhou fama na Coreia do Sul após aparecer em um programa de tevê local e, agora, vídeos seus no Youtube se tornaram virais no mundo todo. Nascido em 5 de janeiro de 1989, Hyomyung conta que percebeu que havia parado de envelhecer somente aos 18 anos.
— Uma vez fui a um reencontro de colegas da escola e todos meus amigos já estavam crescidos. Eu era a exceção.
Os médicos que cuidam do coreano garantem que ele é saudável. No entanto, Shin nunca passou por um exame mais completo para saber as causas do lento envelhecimento. Com 1,63 m e jeito de quem não passou pela puberdade, Hyomyung diz levar uma vida normal, inclusive no trabalho, em um escritório de consultoria técnica - onde diz nunca ter tido problemas para ser respeitado. Ele também é DJ nos fins de semana.
Mas o programa de TV que o alçou ao sucesso mostra algumas dificuldades: em uma boate e durante um encontro, as mulheres não acreditavam em sua idade real. Na TV, ele aparece dançando, bebendo e falando sobre o sonho de ter uma namorada.
Mas quando questionado sobre as desvantagens de parecer mais novo, Hyomyung cita apenas uma: ser alvo de brincadeiras de outros jovens da mesma idade. Ele também é obrigado a andar com o documento sempre na mão, principalmente quando sai à noite ou vai comprar bebidas alcoólicas. Mas isso, ele garante, não o incomoda.

Atentado do Estado Islâmico deixa ao menos 50 mortos no Iraque

Mulher passa por mercado após atentado (Reuters)
grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou o atentado que deixou mais de 50 mortos e mais de 100 pessoas feridas na explosão de um caminhão-bomba em um mercado no leste de Bagdá, no Iraque, na manhã desta quinta-feira (13).
O número de mortos é preliminar, já que há divergência entre as próprias agências de notícias.
Um comunicado divulgado nas redes sociais afirmou que "soldados do Estado Islâmico detonaram um caminhão-bomba no meio de um grupo de milicianos xiitas em um de seus redutos no leste de Bagdá''.
A maioria das vítimas é formada por camponeses que tinham ido ao mercado vender suas mercadorias.
O centro comercial, que fica na região de Yamila, é o principal ponto de venda de produtos agrícolas da capital iraquiana.

Após polêmica, personagem Africano sairá do ar no “Pânico”

africano-panicoDevido à péssima repercussão do personagem Africano, interpretado por Eduardo Sterblich, o programa “Pânico” decidiu retirar o personagem do ar.
A informação foi confirmada pela assessoria do humorístico para o site Buzzfeed.
A atração ressaltou que em nenhum momento quis ofender os negros: “o quadro ‘Pânico’s Chef’ tem diversos outros personagens de diferentes etnias, japonês, nordestino, por exemplo, que preparam pratos típicos das regiões que moram. Nenhum deles foi criado para ofender”.
Após as críticas nas redes sociais e baixa aceitação do público, o personagem já não aparecerá mais a partir da próxima edição, no domingo (16).
Entenda o caso
Tudo começou por causa de um novo personagem do humorista Eduardo Sterblich, chamado de Africano. Ele é uma das estrelas da paródia do “MasterChef”, o “Pânico’s Chef”.
A sátira apareceu há algumas semanas, debochando da cultura africana, falando um linguajar estranho, sem qualquer compreensão do que se é dito, além de fazer uma dança bizarra, com músicas de estilo afro.
Fazendo sucesso com o público do “Pânico”, o Africano voltou ao palco do programa na noite do último domingo (09) para propor um desafio aos telespectadores: que façam uma dança mais estranha que a dele.
No entanto, a brincadeira não foi absolutamente bem vista. Muitas pessoas criticaram o “Pânico” por usar deste personagem, que debocha da cultura negra. Além das redes sociais, o personagem repercutiu em países africanos.
O jornal SeneWeb, por exemplo, chegou a questionar: “O Brasil é um país racista? Vejam como eles riem dos africanos!”.




Neymar é a 10ª celebridade mais seguida do Instagram, à frente de Messi e Cristiano Ronaldo

O atacante Neymar, da seleção brasileira e do Barcelona, é a 10ª celebridade mais seguida do Instagram e está à frente de Messi e Cristiano Ronaldo, de acordo com a revista internacional Cosmopolitan.
O craque brasileiro tem 29,7 milhões de fãs na rede social, contra 26,5 milhões do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e 22,6 milhões do argentino Messi, companheiro de Neymar no Barcelona.

Polícia intercepta pombo com maconha e cocaína na Costa Rica

(Foto: Reuters/Costa Rica Ministry of Justice and Peace)
A polícia penitenciária da Costa Rica interceptou um pombo com uma bolsa de drogas camuflada entre as penas. 



Paul Bertozzi, diretor da prisão, disse à imprensa local que os agentes desconfiaram do tamanho do animal. "Eles observaram a protuberância no animal que eles capturaram e confirmaram que ele carregava uma bolsa com zíper - e as drogas estavam dentro ... Parece que a pomba foi treinada para isso", explicou. Segundo o Daily Mail, os guardas viram o pombo perto da prisão de La Reforma, em Alajuela, na tarde de terça-feira (11). A ave carregava 14 gramas de maconha e 14 gramas de cocaína.

(Foto: Reuters/Costa Rica Ministry of Justice and Peace)

Segunda fase da Olimpíada de Matemática terá mais de 800 mil alunos de 42.311 escolas

Governo de Espírito Santo
Passaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 888.822 alunos de 42.311 escolas públicas de todo o País. A lista dos aprovados na primeira fase foi divulgada nesta quarta-feira, 12 de agosto, no site da competição.


A prova da segunda fase está marcada para o dia 12 de setembro. Ela é composta por seis questões dissertativas e os alunos terão três horas para resolvê-la. A aplicação será em nove mil centros organizados pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

Urso é cercado e morto por tigres em zoológico na China

(Foto: Reprodução/People's Daily Online)
Um urso-negro foi morto por aproximadamente dez tigres no Parque de Animal Selvagem em Xangai, na China, nesta segunda-feira (10).
Segundo a imprensa local, o urso de 3 anos foi cercado pelos felinos e não pode ser retirado do local a tempo. Em dois minutos, o animal foi morto pelo bando. Um visitante registrou toda a ação em vídeo. 
O incidente gerou discussão e preocupação sobre a proteção dos animais no parque, que serve para a preservação da vida animal. O urso chegou recentemente ao parque e teria entrado no recinto dos tigres após uma porta ter sido deixada aberta.
O parque informou que irá instalar câmeras de segurança para monitorar os animais, na tentativa de evitar que incidentes como esse se repitam. 
Atenção: as cenas são fortes

Câmara conclui reforma política e aprova doação de empresas a partidos

TSE
Nesta quarta-feira, 12 de agosto, os deputados concluíram a votação, em segundo turno, da proposta de emenda à Constituição da reforma política (PEC 182/2007). O texto, aprovado por 317 votos a 162, permite o financiamento de campanhas com doações de pessoas físicas a candidatos e a partidos e de empresas a partidos.

O segundo turno começou a ser votado em julho, quando a Câmara decidiu manter o mandato de quatro anos para presidente da República, governadores, prefeitos, vereadores e deputados e de oito anos para senadores.
De acordo com a redação do primeiro turno, os mandatos seriam de cinco anos para todos os cargos, com uma transição nas próximas eleições. A mudança ocorreu devido a resistências do Senado na mudança da duração do mandato daquela Casa.

Google vai criar dispositivo que mede nível de glicose no sangue


      

O Google anunciou nesta semana que pretende desenvolver um aparelho para ajudar a medir o nível de glicose que seja menor e mais barato com os que existem atualmente. A empresa fechou uma parceria com a DexCom, fabricante de medidores de glicose, para criar uma série de dispositivos descartáveis. 


"Estamos comprometidos com o desenvolvimento de novas tecnologias que vão ajudar no cuidado da saúde, alterando o movimento de reativo para proativo", explica Andrew Conread, chefe da equipe de Ciência do Google. "Esta colaboração é mais um passo na expansão de opções de monitoramento e pode tornar mais fácil para as pessoas com diabetes a tarefa de gerenciar sua saúde", conta.

Juntas, as empresas esperam desenvolver um sensor do tamanho de um curativo pequeno, capaz de enviar as informações à nuvem.

Homem é preso por violar ordem de restrição ao curtir fotos de ex-namorada

    


Um homem da Pensilvânia, nos Estados Unidos, violou uma ordem de restrição ao curtir fotos e vídeos de sua ex-namorada. 


O jovem de 26 anos Justin Bellanco foi acusado de perseguir e assediar April Holland e seus amigos, chegando até a ameaçar a garota. Em 4 de agosto, a justiça do estado emitiu uma ordem que afirmava que Bellanco estava proibido de ter quaquer tipo de contato com Holland e a pena para a violação da determinação era de US$ 5 mil.

A polícia prendeu o jovem na última segunda-feira, 10, depois que ele curtiu mais de 20 fotos e vídeos da página do Facebook da ex-namorada.

Mulher relata série de abusos que sua mãe sofreu de seu avô: "Eu sou o resultado disso"

Rexan Jones faz relato sobre vida conturbadaReprodução/Twitter
Com apenas 23 anos, Rexan Jones já viveu experiências para uma vida inteira. A jovem americana teve uma infância e adolescência conturbadas devido às relações familiares delicadas.
Em um relato para a revista americana Marie Claire, ela revelou que sofre mesmo antes de ter nascido. Rexan é fruto de um incesto, já que, após uma série de estupros, seu avô acabou engravidando a própria filha.
— Eu sou um produto do incesto. Meu avô abusou sexualmente da minha mãe [filha dele] por anos, eventualmente a engravidando, e eu sou o resultado disso. Ele é meu avô e pai; seus outros sete filhos são, ao mesmo tempo, meus tios e tias e meu irmãos e irmãs.

Governo reconhece Situação de Emergência por causa da seca e inundações

Agência CNM
De inundações a seca, diversos Municípios tiveram o reconhecimento federal da Situação de Emergência nesta quinta-feira, 13 de agosto. Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) traz a situação de Buritirama, na Bahia, que vive o exaurimento de recursos hídricos. Mato Verde, Montezuma, ambos de Minas Gerais, também foram reconhecidos por causa de seca que se prolonga desde 2012.

A anormalidade em 20 Municípios de Santa Catarina é justamente o contrário. O reconhecimento da Situação de Emergência, também publicado no DOU, é motivada por inundações que assolam o Estado desde o início de 2014.

Homem de confiança de Playboy é morto

Jean Piloto trocou tiros com a Polícia Civil no Morro da Quitanda
Jean Piloto / Divulgação / Disque-DenúnciaJean PilotoDivulgação / Disque-Denúncia


O confronto foi no Morro da Quitanda, que fica na Zona Oeste da capital fluminense.

No sábado, Playboy foi morto durante uma ação da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Federal, no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte da capital fluminense. 

De acordo com a polícia, houve troca de tiros durante a operação de captura.

O criminoso foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos, chegando morto à unidade. 

Playboy chefiava uma quadrilha de roubo de cargas e a venda de entorpecentes nos Morros da Pedreira e Lagartixa, na capital do Rio de Janeiro. 

Ex-executivo de Wall Street vira morador de rua em NY

(Foto: Reprodução/NY Daily News/Sergeant Benevolent Association)
Um mendigo fotografado nas ruas de Nova York, nos EUA, foi reconhecido como William "Preston" King, um ex-executivo de Wall Street que ficou milionário após trabalhar no mercado de ações americano e viveu em meio ao luxo entre os anos de 1980 e 1990. 
Segundo o "NY Daily News", King foi reconhecido após uma associação local incentivar o envio de fotos de moradores de rua. Kristine, irmã de King, ficou sabendo de sua após ver a foto do irmão dormindo sobre um caixa de pizza em Greenwich Village.

Cueca bloqueia radiação eletromagnética vinda de smartphones


     

A empresa Wireless Armour desenvolveu uma linha de roupas íntimas masculinas capazes de bloquear possíveis radiações vindas de smartphones. Recentemente, pesquisadores do Reino Unido encontraram uma evidências de que carregar dispositivos móveis nos bolsos o dia todo pode ajudar a diminuir a fertilidade dos homens.


A técnica é bastante utilizada para proteger equipamentos sensíveis usando campos eletromagnéticos e eletrostáticos.


Reprodução

A linha, desenvolvida pelo médico Joseph Perkins, é feita de algodão e tem ação antiomicrobiana, protegendo de bactérias e odores desagradáveis. A cueca conta com uma malha de prata inserida no tecido que protege a região contra 99,9% da radiação eletromagnética emitida a partir de dispositivos como smartphones, tablets e notebooks.


As cuecas estão disponíveis em dois estilos: boxer justas ou boxer largas. Para cada um deles, há versões de proteção de 180º (apenas os bolsos da frente) e 360º (os bolsos de trás também). As peças estão disponíveis por preços entre US$ 38 e US$ 55.