sábado, 1 de agosto de 2015

Homem mata esposa a facadas e ainda fere enteada na cidade de Alhandra/PB



Uma mulher de 41 anos foi assassinada a golpes de faca na noite dessa quinta-feira (30), na cidade de Alhandra, Grande João Pessoa. O crime aconteceu por volta das 23h30. Segundo a polícia, o autor dos golpes foi o marido da vítima, um marchante de 45 anos. Ele também feriu a enteada, uma jovem de 22 anos. Após cometer os crimes, o homem tentou se matar usando a mesma arma.
De acordo com o tenente Tavares, da 3ª Companhia de Polícia Militar em Alhandra, o suspeito tentou matar primeiro a enteada. A esposa dele percebeu a ação e, ao tentar defender a filha, acabou sendo atingida pelos golpes. Ela foi ferida nas regiões do pescoço, tórax, costas e braços e morreu ainda no local. Depois, o suspeito tentou se matar com uma facada no abdômen.
Outra filha da vítima também estava na casa, mas conseguiu escapar dos ataques. Foi ela quem acionou a polícia e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O suspeito e a enteada ferida foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, onde permanecem internados. Eles passaram por cirurgias e estão com quadro clínico regular.
O suspeito foi preso em flagrante e está sob custódia da polícia. Assim que receber alta ele deve ser encaminhado para uma penitenciária. A Polícia Civil vai investigar os detalhes e motivações do crime.

Jovem é preso com mudas de pé de maconha em Solânea

Mudas de maconha foram encontradas após uma operação policial no Brejo da Paraíba (Foto: Silvia Torres/TV Cabo Branco)

Um homem de 24 anos foi preso suspeito de manter uma plantação de maconha na cidade de Solânea/PB, no Brejo paraibano, nesta quinta-feira (30). Segundo a Polícia Civil, durante as buscas pelo suspeitos, foram encontradas 23 mudas de pé de maconha, sementes, cigarros de
maconha, dinheiro, celulares, uma faca e duas espingardas em um sítio. A prisão faz parte da operação chamada de ‘Hancock’. 

De acordo com o delegado Walber Virgolino, a  polícia chegou até a casa onde foram encontradas as mudas da droga e todo o material porque soube que havia um homem arrastando um pé de maconha recentemente naquela região. O suspeito foi encontrado e preso na barragem de canafístula, em Solânea, e levado para a delegacia da região.

Ainda durante ações da operação, a  polícia conseguiu apreender um rifle, uma arma de pressão, um revolver calibre 22 e munição. 

Homem é preso por espionar WhatsApp e redes sociais no celular da namorada

Homem é preso por espionar WhatsApp e redes sociais da namoradaUm homem foi preso por espionar sua namorada através de um aplicativo instalado no celular da companheira.
O namorado supostamente instalou um aplicativo para controlar o uso do celular e de suas funções de mensagens.
O software, encontrado pela polícia em Jaén, no sul da Espanha, aparentemente permitia o acesso a mensagens no WhatsApp e nas redes sociais.
Homem foi preso em Jaén, no sul da Espanha, por espionar sua namorada através de um aplicativo instalado no celular da companheira.
Ele também lhe permitiu ativar a câmera e o microfone remotamente. O celular havia sido dado à namorada como um presente.
21
A vítima ficou desconfiada quando o namorado, com que convivia há nove meses, pareceu saber detalhes sobre sua vida, sobre coisas que ela nunca o havia contado.
A polícia contou que a mulher tentou terminar a relação diversas vezes, mas o namorado era “ciumento e manipulador”, a fazendo se sentir dependente dele.
Uma investigação sobre o caso segue em andamento.

Mulher com câncer de mama faz festa de despedida para dar adeus a seus seios

3Uma vítima de câncer que estava se preparando para uma mastectomia dupla decidiu fazer uma festa de despedida para seus seios.
Charlotte Young, de Tweedbank, Escócia, foi diagnosticada com câncer de mama em novembro do ano passado, quando possuía 28 anos de idade, depois de encontrar um pequeno caroço do tamanho de uma ervilha em seu seio direito.
Ela e o marido, Paul, de 30 anos, planejavam começar uma família quando a descoberta foi feita, e a mulher iniciou um tratamento de fertilização in vitro de emergência para remover um número de ovos antes de iniciar a quimioterapia.
Mulher com câncer de mama faz festa de despedida para seus seios
Charlotte Young, de Tweedbank, Escócia, diagnosticada com câncer de mama aos 28 anos de idade, decidiu fazer uma festa de despedida para dizer adeus aos seios.
2Meses depois ela decidiu focar os aspectos positivos (já que a remoção de ambos os seios iria reduzir seu risco de doença) e decidiu fazer uma festa para “dizer adeus” a eles.
Charlotte sofreu sua operação de mastectomia bilateral com reconstrução em maio, e ficou encantada quando testes mostraram não haver mais nenhum sinal da doença.

Ela aconselha quem for diagnosticada com câncer, a não se isolar ou sentir pena de si mesma, mas a planejar muitas coisas agradáveis para que se sinta bem nos dias difíceis e no futuro.

Chegaram a exportar! Casal chinês é preso após vender 41 mil iPhones falsos em fábrica própria

Operação contou com a ajuda da polícia americana



iPhones em geral têm uma grande taxa de lucro, o que é ótimo para a Apple e pode ser promissor também para falsificadores e contraventores. Eles podem fazer iPhones falsos e tirar vantagem de consumidores desatentos. Na China, um casal foi preso justamente por causa disso. E olha que eles aumentaram bem a produção própria...

Maníaco da torre: homem diz que estrangulou seis prostitutas por trauma de infância no PR

Ele disse que sua mãe era garota de programa e foi assassinada quando tinha sete anos


Um homem de 41 anos foi preso suspeito de assassinar cerca de seis prostitutas na região de Maringá, norte do Paraná. Roneys Fon Firmino Gomes confessou que abandonava os corpos das vítimas sempre na mesma posição perto de uma torre em uma lavoura de milho

Transitar no corredor de ônibus vira infração gravíssima

28012015_faixa_exclusiva_onibus_ag._brasil
Começou nesta sexta-feira, 31 de julho, o motorista que transitar em faixas e vias exclusivas de ônibus no Brasil vai cometer falta gravíssima. A presidente Dilma Rousseff sancionou alterações no Código Brasileiro de Trânsito que penaliza com apreensão do veículo, multa e perda de pontos na carteira o condutor que desobedecer a lei.

Com a alteração, a infração deixa de ser considerada leve (perda de 3 pontos na habilitação) para ser gravíssima e a penalização de 7 pontos. Além disso, o motorista vai ter que pagar uma multa de R$ 574 e terá o veículo recolhido.
Táxis, ônibus e caminhões

Segundo o texto publicado no Diário Oficial, a partir de agora taxistas e motoristas que exercem atividade remunerada podem ser multados se forem pegos fazendo a cobrança da tarifa com o carro em movimento. A infração, que não estava prevista no CTB, é considerada média e rende multa.

Além disso, os motoristas habilitados nas categorias C, D ou E, que incluem caminhoneiros e condutores de ônibus ou vans, serão obrigados a fazer um "curso preventivo de reciclagem", quando somarem 14 pontos no período de um ano. Após o curso, os pontos serão zerados e o profissional poderá ser chamado novamente para a "reciclagem" apenas depois de 1 ano.

Helicóptero e viatura da PM abordam veículo na Av. Roberto Freire após furto em supermercado

veículo
Ocupantes de um veículo, Lifan, de cor prata, realizaram um furto no supermercado Sam’s Club, localizado na BR-101. Um popular seguiu o automóvel suspeito e manteve contato com o CIOSP, repassando o deslocamento do veículo suspeito
O helicóptero da PM, o Potiguar 01, decolou de imediato e abordou o veículo, com o auxílio de uma viatura, já na Avenida Roberto Freire.





Testadora de brinquedos sexuais diz que tem ‘melhor trabalho do mundo’

CLQ_leMWgAAzab4Karleen Howden, de 30 anos, gaba-se de ter o “melhor trabalho do mundo”. Ela é testadora profissional de brinquedos sexuais. “Há sempre um tipo de orgasmo chegando”, comentou ela de acordo com reportagem do “Mirror”.
Toda semana, a moradora de Bexley (Inglaterra) testa pelo menos dois produtos. Ela já enviou objetos eróticos para a mãe, Elaine Howden, de 53 anos, experimentar.
A testadora disse que o trabalho não a impede de ter uma vida sexual “normal” com o namorado, Desi Marjolin, de 39 anos. Segundo ela, o companheiro apoia a sua carreira.
“Ele é totalmente tranquilo quanto a isso. Ele não se importa com o que levo para casa”, afirmou Karleen.
Além de testar os objetos adultos, a inglesa também ajuda o fabricante a recrutar novas testadoras. Ela publica na internet relatórios avaliando os apetrechos sexuais.




ABC é goleado e torce contra Atlético-GO para não entrar no Z4

Com propriedade, Bahia fez 3 a 0 e aumentou a crise no Alvinegro
Foi um baile - com direito a acarajé. Completamente dominado dentro do Frasqueirão, o ABC perdeu por 3 a 0 para o Bahia nesta sexta-feira (31) e fechou os jogos em casa no primeiro turno da Segunda Divisão sem conseguir uma vitória sequer. Ao todo, o time já soma 11 partidas de jejum. Além disso, essa foi a quinta derrota consecutiva do Alvinegro na Série B do Brasileiro.

Os gols da vitória do Bahia foram marcados por Alexandro, Souza e Rômulo. Com o resultado, o ABC permaneceu estacionado com 16 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Atlético-GO, em casa, vença o Sampaio Corrêa-MA neste sábado (1).

Desde o primeiro minuto o Bahia mostrou que mandaria na partida. O ABC pouco conseguia trocar passes ou até ultrapassar a linha de meio de campo com qualidade. 

Depois de algumas tentativas, aos 28 minutos o time abriu o placar com Alexandro, que aproveitou cobrança de falta e venceu o zagueiro Leonardo Luiz pelo alto para balançar as redes. Aos 43, o volante Souza, em lance típico, se livrou fácil da marcação frouxa do meio de campo, e chutou rasteiro de fora da área pra marcar o segundo.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mulher é morta a marretadas no município de Macaíba

marretada-m
Uma mulher de 41 anos foi morta a golpes de marreta na noite desta quinta-feira (30), no município de Macaíba. Normalice de Freitas Lourenço foi encontrada pela filha com os pés e mãos amarrados e o corpo enrolado com edredons. O crime aconteceu na rua Professor Paulo Mesquita, no Centro da cidade

De acordo com a polícia, a filha da mulher que ligou para a Polícia Militar informando o ocorrido. A menina chegou a contar que a mãe tinha discutido com um pedreiro que trabalhava na casa dela. Ele é o principal suspeito do caso.
Segundo a PM, o homem fugiu levando o carro da vítima que até o momento ainda não foi localizado. A Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), investigará o assassinato.

Menor diz que só esfaqueou turista chilena durante assalto porque ela ‘não colaborou’

Adolescente foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (Ciad)

694E
Um adolescente de 14 anos foi apreendido na noite dessa quinta-feira, pouco tempo depois assaltar duas turistas chilenas e esfaquear uma delas (Maria Dolores Alvarez, de 39 anos), por volta das 21h30, no calçadão da orla de Ponta Negra. A vítima sofreu cortes na barriga e pulso, após ter se negado a entregar a bolsa. Ela foi socorrida ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho e liberada em seguida.
7O9786R
Já o menor foi apreendido pela Polícia Militar. Na delegacia, ele confessou o roubo e justificou ter esfaqueado a vítima já que a mesma ‘não colaborou’. O adolescente foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (Ciad).

Mistério: Cadáver de mulher é encontrado sobre a cama ‘embrulhado’ por edredom

Familiares estranharam o sumiço da vítima e acionaram a Polícia Militar

upiugpig
Mais um crime de homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira, em Macaíba, vitimando Normalice de Freitas Lourenço, mais conhecida por “Norma”, de 41 anos. O corpo estava sobre a cama, ‘embrulhado’ por um edredom e com pés e mãos amarrados com pedaços de lençóis.
Segundo informações da Polícia Militar, a casa onde a mulher foi encontrada estava em reforma. Pela manhã, vizinhos teriam escutado uma discussão entre a vítima e pedreiros.
Após o homicídio, o carro de Norma (Crossfox de cor Cinza e placas MXS-6546) foi levado pelo assassino. A PM se encontra em diligências para tentar localizar algum suspeito sobre o crime.

31 de julho Dia Mundial do Orgasmo: confira mitos e verdades

     Foto: Getty Images
O orgasmo, que corresponde ao maior momento de um prazer sexual, tem data para ser comemorado. Criado na Inglaterra por uma rede de sex shops, o Dia Mundial do Orgasmo é celebrado nesta sexta-feira (31). Segundo a terapeuta sexual Sylvia Marzano, o sucesso do orgasmo é o autoconhecimento. Primeiro é preciso conhecer o corpo e como ele reage aos estímulos. Para quem tanto busca e nada encontra, o segredo é relaxar. Ansiedade também é inimiga do orgasmo. "Hoje há muita informação, mas pouca formação. Depois de ler e reler manuais, guias, livros e até fazer cursos e treinamentos, se as pessoas não encontraram o prazer que procuram, pode até ser que quebraram alguns tabus, mas alimentaram muitos mitos também", disse Marzano.
CLIQUE baixo e Confira uma lista de mitos e verdades sobre o orgasmo, segundo Sylvia Marzano:

Vereador Sandro Pimentel chama juiz Luiz Alberto Dantas de “frouxo”

Sandro Pimentel reclamou da postura do juiz e entrou com recursos para tentar novamente suspender nova tarifa de ônibus
O vereador Sandro Pimentel (PSOL), autor do mandado de segurança impetrado na justiça estadual contra o aumento da tarifa do transporte público de Natal recorreu da decisão e protocolou recurso contra a decisão do juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, em suspender a apreciação do processo. Antes, Sandro não poupou críticas ao magistrado, classificando-o como “frouxo” e “medroso”.

As críticas foram expostas por meio de suas redes sociais, após a divulgação da decisão do juiz. “Ora, o Dr. Luiz Alberto Dantas Filho que é o responsável para julgar nossa liminar contra o aumento ilegal das passagens, passou 9 dias para decidir e quando fez, tremeu nas bases. Fiquei decepcionado com esse magistrado que até então o tinha em alta conta, mas é medroso, um juiz frouxo”,  escreveu.

No final da tarde de ontem, o vereador protocolou recurso contra o posicionamento do juiz que suspendeu o processo no tocante à decisão liminar, mas dando seguimento ao mérito da questão.  “Um juiz ganha mais de R$ 30 mil pra não julgar, então vá pescar ou fazer qualquer outra coisa. Acha que não temos direito então encontre argumento e indefira, mas saia de cima do muro e deixe de ser tíbio, mole. Aja!”, respondeu Sandro Pimentel.

Segundo o juiz, os dois argumentos utilizados por Sandro para embasar o mandado de segurança são alvo de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, impetrada pelo prefeito Carlos Eduardo junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O prefeito solicitou, liminarmente, até o julgamento de mérito, a suspensão da eficácia das Leis nº 398/2014 (Promulgada) e nº 149/2015 (Lei Complementar) e pediu a declaração judicial da inconstitucionalidade destas. As leis se referem à obrigatoriedade do município realizar audiências públicas antes de reajustar tarifas e tributos e anunciado com 30 dias de antecedência, fato que não ocorreu; e a outra regulamenta o sistema de transporte público da cidade prevendo que o aumento de tarifa só ocorreria após a licitação dos transportes porque a comissão de fiscalização a ser criada precisaria ser ouvida.

Por telefone, o vereador disse que o juiz está sendo omisso. “Eu poderia usar uma palavra mais harmoniosa, mas não existe outra, é frouxo mesmo, é medroso, não consigo encontrar outra palavra”, finalizou.

Estado prepara um concurso para repor déficit de professores

Déficit de professores na rede estadual de ensino é de mil professores, segundo o último censo realizado em março passado
Faltam mais de mil professores na rede pública de Educação do Rio Grande do Norte. No último “censo”, realizado pelo governo em março deste ano, havia 8 mil profissionais em exercício nas escolas estaduais, sendo que, de lá para cá, segundo a pasta, um oitavo se aposentou. A Secretaria de Educação estima, seguindo a tendência de aposentadorias, que 3 mil postos fiquem vagos nos próximos dois anos, se não houver reposição. 

Nesta semana, o Ministério Público Estadual publicou recomendação para que o estado realize um concurso ainda em 2015 na tentativa de evitar prejuízo aos alunos. O governo afirma que está produzindo um edital a ser lançado neste segundo semestre. As informações foram repassadas à reportagem pelo subsecretário de Educação do RN, Domingos Sávio de Oliveira. 

Após achar corpo de jovem desaparecida, Polícia acredita que caseiro é ‘serial killer’

Os restos mortais, enrolados em um lençol, estavam em um buraco com pouco mais de um metro de profundidade
O caseiro Carlos Alexandre de Andrade, 38, preso desde o dia 16 passado, é tratado como um serial killer pela Polícia Civil. Os investigadores, comandados pelo delegado Raimundo Rolim, já identificaram pelo menos três homicídios, acompanhados de indícios de violência sexual, e quatro estupros imputados a Andrade entre 2003 e 2006, além do desaparecimento de pessoas que tiveram envolvimento direto com ele. 

Na manhã de ontem (30), a equipe comandada por Raimundo Rolim desenterrou os restos mortais de Lindomara Soares da Silva, desaparecida desde o dia 3 de março de 2008, quando estava com 29 anos. A ossada estava posta em uma cova no terreno contíguo à casa que Dara, como era conhecida a vítima, que vivia com dois dos seus cinco filhos na rua Cavaco Chinês, às margens da estrada para a praia de Jenipabu, na mesma área de dunas onde há cerca de duas semanas foi encontrado o corpo da menor M.E.L, de 11 anos, outra suposta vítima do caseiro.

No caso de ontem, Dara foi identificada pela blusa com que foi enterrada. Os restos mortais, enrolados em um lençol, estavam em um buraco com pouco mais de um metro de profundidade, debaixo de um cajueiro. No fim da tarde de quarta-feira (29), os policiais já tinham encontrado várias peças de roupas pertencentes a ela enterradas no mesmo terreno.

Usuário poderá controlar consumo de água, luz e gás com medidor próprio

Portal Brasil
Os consumidores brasileiros poderão instalar equipamentos próprios para medir o consumo de água, luz e gás, e comparar com aquele aferido pelo fornecedor. Essa possibilidade consta no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 113/2014. Ele está pronto para ser votado na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

A matéria foi motivada pelas frequentes suspeitas dos usuários de cobranças indevidas pelo uso de serviços públicos. A falha nos aparelhos de medição mantidos pelos fornecedores é uma das justificativas do autor do PLC, o deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA).
Como explica o texto, a instalação do medidor adicional fica por conta do consumidor, quem deve custear o equipamento. A leitura e o faturamento dos serviços continuarão a ser feitas com base nos medidores do fornecedor do serviço.
Se houver diferenças entre as medições, poderá ser requerida perícia por empresa credenciada. Caso fique comprovada a cobrança indevida, o consumidor deverá ser ressarcido da parcela cobrada em excesso.
Serviços de telefonia
O projeto prevê ainda diretrizes para serviços de telefonia e outros, onde a cobrança é feita por tempo transcorrido ou impulsos. No caso de dificuldade ou impossibilidade de medição, o usuário poderá fazer o controle da utilização através de parâmetros disponibilizados pelo fornecedor.

Após ser votado na Comissão, o projeto segue para o Plenário.

CNM solicita melhoria do Serviço de Atendimento ao Cidadão do FNDE

Sem_Ttulo-2
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) enviou na quarta-feira, 29 de julho, um ofício ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para solicitar a melhoria no atendimento realizado pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da autarquia.

A CNM recebeu elevado número de solicitações com pedido de intervenção e soluções para melhoria do atendimento prestado pelo serviço de atendimento institucional (0800) do FNDE.  Por entender a importância e a dificuldade deste atendimento aos Municípios, a Confederação enviou o ofício com o objetivo de solucionar a situação que tem dificultado o acesso a esclarecimentos e a regularização de pendências.
Para a entidade, não é razoável que situações como essa aconteçam, uma vez que este problema traz circunstâncias que oneram o Município e prejudica a eficiência da gestão municipal. A entidade acompanha a resposta do ofício enviado.

Semarh atualiza cronograma das ações do Programa Água para Todos


A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) concluiu a fase de formação das comissões gestoras dos municípios que serão beneficiados pelo Programa Água Para Todos. A meta do programa aqui no Estado é atender 5800 famílias de 50 municípios com a implantação de barreiros e sistemas simplificados de abastecimento de água.


"Promovemos 50 seminários onde foi apresentado o programa e as estratégias de atuação da Semarh. Foram formados os Comitês Gestores, em cada município, e definidas as comunidades a serem beneficiadas", disse Sérgio Pinheiro, coordenador do programa. De acordo com ele, o comitê gestor municipal é formação que indica as comunidades que receberão as obras de infraestrutura hídrica e geralmente ele é formado por representantes da sociedade civil e do poder público, ligados à temática rural, tais como: representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, associações rurais, cooperativas, secretários de agricultura, meio Ambiente e recursos hídricos.

Sancionada lei que estende até 2019 a atual política de reajuste do salário mínimo

Agência Senado
A política de reajuste do salário mínimo será mantida até 2019. A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou com vetos a proposta, que agora é lei. Os vetos foram aos artigos que estendiam às aposentadorias acima do mínimo a garantia da correção anual acima da inflação. A nova legislação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 30 de julho.


O argumento usado pelo Planalto para o veto é a inconstitucionalidade da proposta ser vinculada aos benefícios previdenciários. Segundo a Presidência, este veto não viola a garantia constitucional que estabelece que benefícios que substituem o salário de contribuição ou o rendimento do trabalho não podem ter valor mensal inferior ao salário mínimo.

Esta parte do texto foi incluída por parlamentares, durante a tramitação da Medida Provisória elaborada pelo governo federal.

Reajuste
De acordo com a atual política do salário mínimo, os valores devem ser corrigidos com base na inflação apurada no ano anterior pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e no crescimento da economia de dois anos antes.

Projeto determina que Educação Ambiental seja disciplina obrigatória nas escolas

OBA
As escolas de ensino fundamental e médio deverão incluir a Educação Ambiental como nova disciplina curricular, conforme proposta em tramitação no Senado. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 221/2015 está pronto para ser votado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) da Casa.


Essa disciplina seria obrigatória para alunos de todas as séries dos níveis fundamental e médio. Assim, o PLS altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Hoje em dia, as escolas são orientadas apenas a tratar de princípios do assunto de forma integrada a outros componentes curriculares, como Ciências, por exemplo.



"A educação ambiental é tratada como um tema transversal, o que inviabiliza uma prática contínua, permanente e com conteúdo próprio. Assuntos como reciclagem, sustentabilidade, medidas de reúso de água, ecologia devem ser tratados com a devida importância", diz justificativa do projeto, assinado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).



Se aprovado na CMA, o texto segue para apreciação e votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Sobrevivente da Kiss morre dois anos após tragédia

Uilian da Silva Vieira ajudou a socorrer vítimas no dia em que a tragédia aconteceu
Um dos sobreviventes do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), morreu dois anos após a tragédia, que aconteceu em janeiro de 2013.
Com o caso de Uilian da Silva Vieira, de 27 anos, o número de vítimas chega a 243. O jovem morreu há cerca de um mês e meio, mas apenas agora o falecimento foi comunicado à AVTSM (Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria).
O presidente da associação, Sérgio da Silva, informou ao R7 que o jovem já tinha problemas respiratórios antes do incêndio na boate.
— Depois da Kiss, ele começou a fazer tratamento no hospital universitário.
O presidente disse também que os médicos não deram informações exatas sobre o caso e que não é possível afirmar com certeza se a morte foi consequência da tragédia ou se foi em decorrência dos problemas pulmonares que ele já tinha.
Na noite do incêndio, Uilian chegou a ajudar na retirada de algumas vítimas e inalou muita fumaça. Depois de um ano e meio, o estado de saúde dele ficou mais grave e os pulmões pararam de funcionar.

Pai salva bebê de incêndio jogando criança pela janela, mas morre abraçado a outro filho

Menina de um ano foi única pessoa que sobreviveu às chamas que atingiram barraco
Uma menina de um ano foi a única sobrevivente de um incêndio que destruiu um barraco de uma favela da zona oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (29).
O pai da menina conseguiu jogar a criança pela janela, mas ele e um outro filho, de quatro anos, morreram. A polícia investiga as causas do incêndio. 
A menina sofreu apenas escoriações. O homem e o garoto morreram carbonizados, abraçados debaixo de uma telha de amianto. A mãe das crianças estava trabalhando e morava no barraco com o marido e os dois filhos.
Os moradores da região tentaram apagar o fogo, mas não conseguiram. Com a chegada do Corpo de Bombeiros, as chamas foram combatidas.

Maior maria-chuteira do mundo abusa de belfies em viagem de férias

Wanda Nara já se relacionou com Maradona, Maxi López e hoje é casada com Mauro Icardi


Wanda Nara não se cansa de chamar a atenção. A maior maria-chuteira do mundo está curtindo o verão de Milão e, em seu Instagram, não poupou as chamadas 'belfies', selfies que dão destaque ao bumbum



quinta-feira, 30 de julho de 2015

Polícia divulga nomes dos presos na Operação Anjos Caídos

A Operação “Anjos Caídos”, coordenada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Natal, desarticulou uma associação criminosa que agia no tráfico de drogas, assaltos e homicídios em cidades como Santa Cruz e Tangará, na manhã desta quinta-feira (30). Foram presos, em cumprimento a mandados de prisão, três mulheres, 12 homens e apreendido um adolescente. Também foram cumpridos 15 mandados de prisão contra criminosos do grupo que já estão detidos em unidades prisionais e cumpridos mandados de busca e apreensão nos locais onde estavam os suspeitos.
A ação da Polícia Civil também contou com o trabalho de policiais civis de várias delegacias da capital e do interior do Estado, do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seded). A Operação teve o apoio do helicóptero Potiguar 1 da Sesed e da Delegacia Móvel. Durante a Operação, a Polícia Civil conseguiu apreender seis armas, dois quilos de droga (sendo 1,5 kg de maconha e porções de crack e cocaína).
As investigações revelaram que integrantes da associação criminosa, que já estavam presos, mandavam ordens de dentro do presídio para a execução de crimes que vinham acontecendo nas cidades da região do Trairi. O grupo praticou nos últimos meses crimes como assaltos a comércios e homicídios. “Acreditamos que com a desarticulação desta organização criminosa e a prisão destes integrantes na data de hoje, nós iremos elucidar a autoria de vários assassinatos que vinham acontecendo na região”, destacou o delegado da Denarc, Cláudio Henrique.
Foram presos durante a Operação:
1. Alexandre Rodrigues da Silva,27 anos
2. Anderson do Nascimento Ferreira, 28 anos
3. Angelica Patricia de Lima, 20 anos
4.Carlos Vlademir dos Santos, 19 anos
5. Daivid Raul dos Santos Pontes, 23 anos
6. Daniel Rodrigues de Freitas, 22 anos
7. Elisonara Rafael de Oliveira
8. Jamele Tavares de Souza, 19 anos
9. João Paulo de Lima Bezerra, 26 anos
10. Jorge Luiz de Souza Araujo
11. José Ferreira,22 anos
12. Leonardo da Silva , 34 anos
13. Robenilson de Medeiros Rodrigues, 18 anos
14. Vitor Rocha da Costa,19 anos
15. Viviane Ferreira Bezerra da Silva, 21 anos
fotos presos1
FONTE: www.wsantacruz.com.br

Quadrilha é presa enquanto comemorava assaltos a casas e fazendas no Brejo Paraibano

Divulgação/Secom-PB

Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira (30) suspeitas de integrar uma quadrilha responsável por vários assaltos a residências, sítios e fazendas do Brejo paraibano. A prisão foi feita por policiais civis e militares, em operação integrada na zona rural de Serraria (a 89 km de João Pessoa).
De acordo com o delegado da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, Wallber Virgolino, o grupo é suspeito de ter envolvimento com crimes registrados nas cidades de Serraria, Pilões, Borborema, Bananeiras e Solânea. Ainda conforme o delegado, os últimos ataques comandados pela quadrilha teriam sido uma invasão a uma escola pública em Lagoa do Mato e um assalto a fazenda de um vereador. 
Entre os presos, está a mãe e a irmã de um homem apontado como chefe da quadrilha. Segundo a polícia, os suspeitos foram presos em uma casa abandonada. Eles estariam comemorando os últimos assaltos quando a propriedade foi cercada pela polícia. Até as 7h30, o líder do grupo não havia sido preso.

Os cinco suspeitos foram levados para a delegacia de Serraria, onde serão autuados pelos crimes praticados.