sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Prefeitos ganham destaques em alguns blogs da região agreste e que já estão prontos para disputar a reeleição em 2016


Esta rolando em vários blogs da região agreste Os prováveis prefeitos que deverão seguir com as suas reeleições já certas são eles: (Campestre) a prefeita Sione Ferreira .(Nova Cruz), o prefeito Cid Arruda, (Montanhas), o prefeito Alcacir Januário (Monte Alegre) Severino Rodrigues, (São José de Mipibu) Arlindo Dantas e o prefeito de (Lagoa de Pedras) Raniere. Esses prefeitos estão muito animados para disputar a reeleição.

CAMPESTRE: REDE TV CONCEDE DIREITO DE RESPOSTA A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE.


Depois de ter divulgado o vídeo do Cidadão Campestrense Geovane Rodrigues, de uma possível irregularidade da Ambulância da cidade, a emissora de tv (REDE TV de natal) resolveu conceder o direito de resposta á secretária Municipal de Saúde FRANCISCA DE ASSIS SILVA, que entrou no ar através de contato telefônico no mesmo horário e programa da emissora e assim explicando de forma verídica o caso.





A Secretária ainda informa que já foi tomada as medidas cabíveis junto ao Ministério Publico e á Polícia Civil e que a referida ambulância já está concertada e está de pronto atendimento no Hospital e Maternidade da cidade MATERNIDADE MARIA VICÊNCIA DE SOUZA. 

OUÇA ABAIXO UM TRECHO DA ENTREVISTA

CAMPESTRE: A PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ADQUIRIU FREEZER PARA ATENDER AS NECESSIDADES DAS ESCOLA MUNICIPAIS

DEPOIS DOS ÔNIBUS ESCOLARES, AR CONDICIONADO PARA AS ESCOLAS, CADEIRAS E MESAS HOJE MAIS UM BENEFÍCIO CHEGA A CIDADE NA ÁREA DA EDUCAÇÃO.



O município adquiriu hoje com recursos próprios alguns freezers que irá atender as necessidades das escolas e creches municipais, como também vai melhorar na qualidade da Merenda escolar.


No inicio das aulas ainda serão entregues kits Escolares a todos os alunos da rede municipal de ensino.

CAMPESTRE: A PREFEITA SIONE OLIVEIRA, VEREADORES E TODO SECRETARIADO ESTARÁ PRESENTE AMANHÃ NA RÁDIO MATUTÃO FM.


A Prefeita Sione Oliveira, Vereadores e os Secretários Municipais estará presente amanhã(31) a partir das 09:00hs da manhã na rádio comunitária MATUTÃO FM, onde todos irão levar sua mensagem e prestação de contas com a população, como também metas para o ano de 2015.

CAMPESTRE: BOI 7 ESTRELAS ARRANCA APLAUSOS NA 20º FEIRA FIART DE ARTESANATO

Uma das apresentações mais esperada na feira FIART, o Boi 7 Estrelas entrou no palco por volta das 19:30 no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal, e o publico presente ficaram admirado com o que viu, uma apresentação onde envolveu não só a cultura local do município, como também à cultura brasileira num geral.
Ao termino, o publico aplaudiu de pé a apresentação do Boi 7 Estrelas que  vem se destacando por onde se apresenta.
Estiveram prestigiando o evento e a apresentação, a prefeita Sione Oliveira, Vereador Dedé Mendonça, Secretária de Ação Social Dayse Matias, Secretária Adjunta de Saúde Viviane Oliveira  e o Secretário de Cultura Alexandre Domingos.
“ realmente foi uma apresentação de gala, onde era esperado por todos durante a semana e que não deixou a desejar, aqui deixo meus parabéns a toda equipe da cidade e a prefeita Sione Oliveira que está dando total apoio ao grupo do Boi 7 Estrela, disse  João Aprigio Coordenador do evento ao Blog Campestre Manchete.
O Blog Campestre Manchete parabeniza à toda equipe pelo sucesso que a cada dia vem crescendo.





CAMPESTRE: BAHIA É DERROTADO NOS PÊNALTIS E É ELIMINADO DA COMPETIÇÃO.

Em uma partida bastante disputada a equipe do Bahia de São José do Campestre  foi eliminada da competição (COPA POTENGI DE FUTSAL), depois de ter empatado no tempo normal por 2 à 2, levando a partida para os pênaltis, onde foi derrotado pelo placar de 4 à 3, mesmo com a derrota a equipe saiu de quadra aplaudida pelos torcedores local que assistiu a uma brilhante partida de futsal.

“nois saímos daqui satisfeitos com a competição, pois a mesma serviu para que nossos atletas amadurecessem  e consequentemente  nos preparando pra outras competições futuras e quero agradecer diante mão ao Blog CAMPESTRE MANCHETE que fez a total cobertura da equipe como a prefeita Sione Oliveira que nos ajudou, frisou Zé Macaco Diretor da equipe.

SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE E MAIS 115 MUNICÍPIOS TERÁ CONTINUIDADE NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA.

Após o apelo feito pela Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (FEMURN), a Secretaria Nacional de Defesa Civil assegurou ao presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, e à senadora eleita Fátima Bezerra o repasse dos recursos para a manutenção da operação carro pipa, coordenada pelo Exército e responsável pelo abastecimento de 116 municípios do Rio Grande do Norte. O programa seria paralisado a partir do próximo dia 31 de janeiro. Munida das informações repassadas por Francisco José, Fátima Bezerra cumpriu agenda emergencial nos Ministério da Integração e do Planejamento, obtendo a garantia dos repasses financeiros que permitirão a continuidade do abastecimento das comunidades.

 “A senadora Fátima Bezerra nos informou que os recursos necessários já foram solicitados pelo Ministério da Integração e que o Planejamento se comprometeu em repassar na próxima semana. Com isso o programa de abastecimento das comunidades por carros pipa não será paralisado. Queremos avisar aos prefeitos e prefeitas que fiquem tranquilos. Agradecemos a atenção da senadora Fátima que não mediu esforços e priorizou a resolução do problema dedicando todo o seu dia para solucioná-lo. O alerta feito pela imprensa também foi importante para chegar a informação em Brasília”, destacou Francisco José, ressaltando a importância da operação carro pipa, principalmente pela situação de seca que os municípios, em comunidades mais carentes e longínquas, continuam a enfrentar no Estado.  

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

CAMPESTRE: NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE


A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Secretária Francisca de Assis Silva, entrou em contato com o BLOG CAMPESTRE MANCHETE e fez um esclarecimento sobre uma postagem de um cidadão Campestrense em redes sociais, em que constava um vídeo publicado por este cidadão em que relatava que a ambulância que atende o hospital da cidade estava fazendo viagens com passageiros sem a tampa traseira e que a mesma estava trafegando há mais de 02(dois) com o referido problema, e que a filmagem seria divulgado ao vivo no programa da TV Ponta Negra, “Patrulha da Cidade”.

ESCLARECIMENTO
“Quero salientar que o vídeo publicado pelo cidadão Geovane Rodrigues, que veiculou em redes sociais é uma calunia, onde o mesmo fala da ambulância que atende a população do município. E que o cidadão adentrou as dependências da Unidade Hospitalar e Fotografou a ambulância que estava no interior sem autorização alguma, a secretaria ainda informa que era de conhecimento do Ministério Público que a ambulância estava em manutenção, e que a porta traseira estava no concerto por apenas 02 dias, e que também a ambulância da cidade de tangará está de pronto atendimento para casos de urgências que vinher a precisar utiliza-la, e tomamos as medidas cabíveis junto a emissora de TV Ponta Negra que Averiguou o caso e constatou a mentira por parte do cidadão e decidindo assim não publicar o vídeo, como também já tomamos providencias junto ao Ministério publico e a Delegacia Civil do Município, pois não podemos deixa impune. relatou a secretária.”   

CAMPESTRE: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPESTRE RECEBE MAIS CADEIRAS E MESAS PARA AS UNIDADES DE ENSINO

 A PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE CONTINUA INVESTINDO NA EDUCAÇÃO; DEPOIS DOS ÔNIBUS ESCOLARES, AR CONDICIONADO PARA AS ESCOLAS, MERENDA DE QUALIDADE ENTRE OUTROS BENEFÍCIOS A CIDADE RECEBEU HOJE MAIS CADEIRAS E MESAS QUE IRÁ BENEFICIAR OS ESTUDANTES MUNICIPAIS.



A Prefeitura Municipal de São José do Campestre recebeu hoje mais conjuntos de cadeiras e mesas que irão beneficiar e ampliar ainda mais a qualidade de ensino no Município que vem crescendo cada vez mais e dando qualidade nas Escolas e Creches  municipais.



CAMPESTRE: ANIVERSARIANTE DO DIA

Hoje o BLOG CAMPESTRE MANCHETE não poderia deixar de homenagear uma pessoa querida na cidade de São José do Campestre.

O Blog vem por meio deste veiculo de comunicação parabenizar a pessoa de Ana Pereira do Nascimento que está completando hoje uma marcar invejável de 96 anos de idade.



Mensagem do Blog
Passa o tempo, passam-se os anos, a vida vai passando também.
Mas você continua maravilhosa, continua perfeita e muito especial.
É seu aniversário, é o seu dia.

Parabéns.
Que em cada curva, que em cada estrada, você encontre um novo sonho,
uma nova esperança.
Que Deus continue fazendo de você uma tia inigualável.
Que a vida seja recheada de fé e sorte.
Que o seu sorriso nunca falte, e venha sempre encantar o seu olhar
iluminado.
Que você continue firme e forte para vencer todos os obstáculos da vida.

Parabéns, te admiro muito. É isso mesmo, cante, abra os braços, seja feliz, o mundo está aí e você ou melhor a senhora tem tudo o que seu coração desejou, tem vida, tem amor, tem sonhos, tem um sorriso novo a cada instante, e tem também um
Deus cheio de poder e glória.
Parabéns tia, nunca esqueça que eu te amo muito, e que este dia
é muito especial para você quanto para mim também.

SÃO OS SINCEROS VOTOS DO BLOG CAMPESTRE MANCHETE.

CAMPESTRE: BAHIA JOGA HOJE PELA SEMIFINAL DA COPA POTENGI

Hoje às 20:00hs a equipe de São José do Campestre(BAHIA), entra em quadra pra mais um confronto pelas semifinais da Copa Potengi de Futsal, muito se comenta na cidade de São Paulo do Potengi de que será uma grande partida de futebol, já que as duas equipes se enfrentaram na primeira fase e demonstraram uma boa partida de futebol, onde na oportunidade a equipe do Bahia venceu, e que agora as duas equipes vem com alguns reforços principalmente os donos da casa e que ainda vai contar com o apoio da torcida que promete lotar o ginásio da cidade, mais o Bahia está confiante no bom futebol que vem mostrando.

CAMPESTRE: BOI 7 ESTRELA TEM APRESENTAÇÃO HOJE NA 20º FEIRA DE ARTESANATO

Com o apoio total da Prefeitura Municipal a cidade de de São José do Campestre fará uma participação nesta quinta-feira dia 29 de janeiro na 20º feira FIART de artesanato, com a apresentação do Boi 7 Estrelas(BOI DE REIS), apresentação essa que está sendo muito comentada e esperada no evento, já que foi premiada como melhor apresentação no ano passado no evento cultural na cidade de Conde/PB, onde reuniu as melhores apresentações dos estados circunvizinhos.

As apresentações terão início a partir da 19:00, a feira está sendo realizada no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal e se estende até o dia 01 de fevereiro de 2015.

CAMPESTRE: REUNIÃO PARA OS BENEFICIADOS DO PROGRAMA HABITACIONAL MINHA CASA, MINHA VIDA 2.



A Secretaria Municipal de Assistência Social comunica e Convida à todos os beneficiários do programa habitacional Minha Casa Minha vida 2, para uma importante reunião na próxima segunda feira, dia 2 de fevereiro às 9:00hs da manhã na casa da cultura, onde trataremos de assunto referente ao programa.

Termina hoje o prazo para se inscrever no ProUni

Termina hoje (29) o prazo de inscrição no Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições podem ser feitas pela internet, na página do programa. Também hoje, os candidatos têm acesso às últimas notas de corte. Até a noite de ontem, o ProUni registrou 1.196.340 inscritos. Administração era o curso mais procurado, com 230.657 inscrições, segundo balanço do Ministério da Educação (MEC).
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 2 de fevereiro. Os selecionados deverão comparecer às instituições para comprovar as informações prestadas na inscrição de 2 a 9 de fevereiro. No dia 19 será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados, poderão participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março.
O programa oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, serão ofertadas 213.113 bolsas – 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas serão para 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

Agricultor foi executado dentro de casa na zona rural de Baraúna


Bandidos invadiram uma residência no Assentamento Poço Novo na região da Veneza, zona rural de Baraúna no final da noite de ontem, 28 de Janeiro e mataram o morador com cerca de três descargas de uma arma tipo cartucheira.
Raimundo Helio de Oliveira Roques de 37 anos de idade, natural da cidade de Baraúna, foi baleado e morreu na hora. A esposa que dormia com ele, conseguiu escapar embaixo da cama.
Segundo informações, o agricultor, que tambem exercia uma atividade de pequeno agiota percebeu a ameaça dos indivíduos que chamando pelo seu nome no meio da noite e ainda tentou escorar a porta com  para impedir a entrada. Os bandidos quebraram a porta da frente da residência com disparos de escopeta e mataram o agricultor dentro de casa.
A Policia local não tem informações sobre os acusados e nem sabe se a morte de Hélio está relacionada a sua atividade de Agiota. Ainda não há confirmação de registros na Justiça ou na Policia de delito pratica por ele. Segundo informações de Populares, Raimundo Hélio era uma pessoa bem relacionada e trabalhadora.
Hélio, como era conhecido foi alvejado duas vezes na cabeça e uma nas costas. Depois dos procedimentos no local o corpo foi removido e necropsiado na sede do Itep em Mossoró.

11ª Morte violenta em Mossoró: Um jovem morreu no local e dois adolescentes foram baleados

As Centrais de Operações da Polícia Militar e de Regulação do Samu foram acionadas para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, com informações de duas pessoas feridas, na Rua do Fio de Alta Tensão, no Parque das Rosas do Santa Delmira.
No local, as equipes encontraram Mateus Calleb da Silva Braga Azevedo, de 20 anos de idade já morto. No corpo foi possível identificar cerca de 07 perfurações provocadas pelos disparos.
Dois adolescentes foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, baleados. Segundo informações da Policia, eles foram feridos na mesma ocorrência.
Populares informaram que Mateus mora no Alto de São Manoel e teria ido ao local para um acerto de contas com um possível inimigo, mas foi surpreendido por um grupo de amigos do seu desafeto. A Policia não confirmou ainda a informação.
O Bacharel Edivan Queiroz, delegado de plantão, foi ao hospital conversar preliminarmente com os feridos para tentar entender o que aconteceu. No local da ocorrência é muito escuro e os moradores não viram nada do que aconteceu.


Torcedor chama capitã de seleção de vôlei de “macaca” e é preso em MG

atletanegra

Capitã da seleção brasileira e central do Sesi,fabiana foi vítima de insultos racistas no duelo com Minas, nesta terça-feira, em Belo Horizonte, pela Superliga. O jogo terminou com a vitória das donas da casa. A atleta relatou que foi chamada de macaca por um senhor, que foi identificado e levado à delegacia. Fabiana fez um desabafo.
“Vivenciar isso é difícil e duro! Vivenciar isso na minha terra torna tudo pior! Ontem durante o jogo contra o Minas, um senhor disparava uma metralhadora de insultos racistas em minha direção. Era macaca quer banana, macaca joga banana, entre outras ofensas. Esse tipo de ignorância me atingiu especialmente, porque meus familiares estavam assistindo à partida. Ele foi prontamente retirado do ginásio pela direção do Minas Tênis Clube e encaminhado à delegacia”, postou Fabiana

Desembargador rejeita pedido do Estado para suspender nomeações de agentes penitenciários

O desembargador Amaury Moura Sobrinho indeferiu pedido do Governo do Estado e manteve determinação do Juízo de primeiro grau de nomear 90 candidatos aprovados em concurso público de agente penitenciário. O processo seletivo, ocorrido em 2009, previa 400 vagas para o cargo, com a possibilidade de nomeação de mais candidatos caso surgissem novas vagas em decorrência de exonerações e aposentadorias. A Ação Civil Pública foi promovida pelo Ministério Público.
O Governo do Estado requereu a suspensão da decisão do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal. Mas o desembargador Amaury Moura ressaltou que a determinação do magistrado de primeiro grau foi acertada e, além disso, está em consonância com entendimento do Supremo Tribunal Federal. O STF diz que o Estado deve proceder a nomeação de candidatos aprovados em Curso de Formação Profissional, sobretudo quando a participação neste for atrelada à existência de vagas, como foi o caso.
O argumento do Estado para recorrer da decisão foi o de que até julho de 2010 foram nomeados 501 aprovados no concurso público, o que revelaria o cumprimento do acordo celebrado em 13 de agosto de 2009. E diz que, tendo em vista o decurso do prazo do certame, qualquer vaga que porventura venha a surgir não pode ser preenchida por candidato aprovado.

Homens e adolescentes suspeitos de assaltos são detidos em praia de Natal

Com o gurpo preso, policiais do BPChoque aprenderam um revólver, drogas e R$ 1.300   (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)


Cinco homens foram presos e duas adolescentes apreendidas na madrugada desta quinta-feira (29) na praia da Redinha Nova, na Zona Norte de Natal, suspeitos de envolvimento com assaltos ocorridos na região. Segundo o tenente Marcelo Queiroz, do Batalhão de Choque da PM (BPChoque), com o grupo foi encontrado um revólver, drogas e R$ 1.300 em dinheiro.Ainda de acordo com o tenente, entre os cinco presos, três são pernambucanos, assim como uma das adolescentes. “Descobrimos que um dos detidos, inclusive, tem passagem pelo Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno, em Pernambuco. Os demais suspeitos são natalenses”, acrescentou.
Os suspeitos foram presos na rua Guarajuba. Um carro modelo Golf, possivelmente usado nos assaltos, também foi apreendido. O grupo foi conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Norte.
Foto suspeitaO que também chamou a atenção dos policiais, ainda segundo o tenente Queiroz, foi uma foto encontrada no celular de um dos suspeitos. Aparentemente, a imagem mostra uma certa quantidade de tabletes de maconha prensada. O entorpecente, no entanto, não foi encontrado.


Foto encontrada em um dos celulares mostra o que aparenta ser tabletes de maconha (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Foto encontrada em um dos celulares mostra o que aparenta ser tabletes de maconha (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

10ª Morte violenta no ano na cidade de Mossoró



Mais uma morte violenta foi registrada no inicio da tarde de hoje, 28 de Janeiro de 2015 na cidade de Mossoró, Oeste do Rio Grande do Norte. Um jovem de apenas 18 anos de idade foi morto dentro de casa no Conjunto José Agripino no bairro Santo Antônio.
Ediglei dos Santos Guilherme Lopes, natural de Macau, foi surpreendido e morto na sala de sua residência, na Rua Gaspar Breno. Segundo informações, os indivíduos chegaram em um veiculo tipo Celta de cor escura.
Ediglei teve seu nome envolvido em um crime de latrocínio no mês de Setembro de 2013. Ele juntamente com seu irmão Anderson dos Santos Guilherme Lopes, mataram um crediarista para roubar no bairro Santo Antonio - Lembra? Eles chegaram a ser presos, mas como Ediglei era menor, foi colocado em liberdade. Não há confirmação se sua morte na tarde de hoje tenha alguma ligação com o assassinato do crediarista.

Cantora Daniela Mercury decide ter um filho com sua mulher, Malu Verçosa

Cantora ainda não sabe se terá o novo filho com Malu por inseminação artificial ou se elas devem adotar uma criança
Daniela Mercury e Malu Verçosa. Foto: Reprodução
Daniela Mercury e Malu Verçosa. Foto: Reprodução

Daniela Mercury completa 50 anos em julho deste ano. Empolgada com a nova idade, declarou em entrevista ao site do programa “Encontro”, que tem diversos planos para 2015. Entre eles está o sonho de ter um filho com a mulher, Malu Verçosa, com quem se casou em dezembro de 2013.
Mãe de dois filhos biológicos e três adotivos, ela pretende aumentar a família porque Malu ainda não tem filhos. As duas não sabem se vão adotar mais uma criança ou se uma delas vai engravidar por inseminação artificial.

Ela fez macumba pra ficar famosa, mas agora quer virar pastora

65i46i34
Depois de garantir na última segunda-feira boa audiência ao ‘Muito Show’, da RedeTV!, do qual é repórter, a modelo Andressa Urach conversou por telefone com os apresentadores do programa na noite de ontem.
E aí veio a bomba: ela relatou que, quando esteve às portas da morte num hospital, em novembro, sentiu a presença de Deus. “Só não morri por causa do amor que sinto pelo meu filho. Foi o que me fez voltar”, contou a moça. Ela disse ainda que tinha certeza que, se não tivesse sobrevivido, teria ido para o inferno devido à vida que levava — dentre outras revelações, admitiu ter feito macumba para conseguir se tornar famosa, pra arrumar marido e pra ficar rica. “Cheguei a pagar 5 mil reais por alguns trabalhos”, afirmou. “Tive uma experiência com Deus que só ele e eu sabemos o que foi. Aquela Andressa morreu dia 30 de novembro e nasceu dia 3 de dezembro.”
A modelo ressaltou, porém, que a experiência não a impedirá de fazer seus trabalhos artísticos. “Se precisar ficarei pelada com pintura no corpo, farei ensaios de lingerie, presenças vip… Tudo que para sustentar minha família. Não estou me prostituindo, é um trabalho honrado.”
Ao final da atração, afirmou que a experiência a deixou com vontade de busca uma vida de mais fé. “Quero aprender mais e evangelizar. No futuro, quero ser uma pastora.”
Urach foi internada, teve infecção generalizada e passou por uma série de cirurgias para retirar das pernas uma substância chamada hidrogel. Ela havia passado por procedimentos para aplicar essa espécie de preenchimento com o objetivo de ter pernas e bumbum maiores. Já está melhor, mas ainda em tratamento. No programa ela contou que a expectativa é que volte ao trabalho na próxima semana.

Presidente da FEMURN pede melhoria para área da saúde nos municípios

 presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Júnior, pediu ao secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, durante encontro nesta quarta-feira, 28, em Natal, melhorias para os hospitais regionais do Estado e a regularização dos pagamentos das farmácias básicas dos municípios e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Tanto as farmácias básicas quanto o SAMU funcionam nos municípios em parceria com o Estado. No caso das farmácias, o repasse do governo estadual não acontece desde 2011, o que dificulta a distribuição de medicamentos. A ausência de repasse para o Serviço Móvel também é uma preocupação porque limita o trabalho das equipes.
De acordo com Francisco José Júnior, entendendo que o governo está apenas começando e que a dívida com os municípios de arrasta há anos, sugeriu que o governo regularize os pagamentos a partir de agora e que negocie o atrasado de uma forma que não prejudique as duas partes. “O importante agora é manter e melhorar estes serviços nos municípios, desafogando os prefeitos que já não têm mais de onde tirar recursos”, disse o presidente.
Ricardo Lagreca foi simpático ao pedido de Silveira e se comprometeu em checar com a Secretaria de Planejamento as questões orçamentárias deste pleito. Ele disse ainda que vai levar este assunto para apreciação do governador Robinson Faria.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PF prende mulher com cocaína em frascos de perfume no aeroporto São Paulo






PF prende mulher com cocaína em frascos de perfume no aeroporto São Paulo



 A Polícia Federal prendeu ontem (27) uma mulher tentando embarcar para o exterior com aproximadamente 15 Kg de cocaína em frascos de perfume no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
A mulher, de nacionalidade venezuelana, estava sendo observada pelos policiais federais que desconfiaram de seu comportamento. Ela foi abordada pelos policiais, para ser entrevistada, na fila do check-in de voo com destino a Cidade do Cabo/África do Sul e escala em Joanesburgo. Por ter apresentado muito nervosismo e respostas evasivas aos questionamentos que lhe foram feitos, os policiais conduziram a mulher para a delegacia com o objetivo de efetuar busca pessoal e revista das bagagens na presença de testemunhas. Dentro de uma mala foi encontrada grande quantidade de frascos tubulares de perfume que, ao serem perfurados, revelaram conter um pó branco. A substância foi submetida a perícia e identificada como cocaína, com alto grau de pureza. O peso da droga somou aproximadamente 15 Kg.
A mulher foi presa em flagrante e conduzida ao presídio feminino da Capital, onde permanecerá à disposição da Justiça respondendo, na medida de sua participação, pelo crime de tráfico internacional de drogas.



Polícia civil prende suspeito de tráfico de drogas no Paço da Pátria


Foto: Divulgação / Degepol


Policiais civis da Denarc, com o apoio de policiais da 1ª e da 2ª DP, prenderam na tarde desta quarta-feira (28) Iranildo Siqueira da Rocha, 35 anos, conhecido por “Boca”. A prisão aconteceu no Paço da Pátria,  a partir de uma denúncia anônima, dando conta de que um criminoso de nome Ismael Siqueira Rocha, conhecido por “Sassá”, estava circulando na região armado e com certa quantidade de droga.
A partir da denúncia, os policiais monitoraram o local e conseguiram prender Iranildo que estava com 600 gramas de crack, 1 revólver .38 municiado, um veículo Fox, três balanças de precisão e sacos para comercialização da droga.
Segundo o delegado Ulisses de Souza, a droga apreendida está avaliada em sua forma bruta no valor de R$ 6 mil e fracionada no valor de R$18 mil. Iranildo  está sendo autuado por tráfico de drogas e porte de arma.

Morador de rua é morto a pauladas em Candelária, suspeito fica ferido e acaba preso

5u4w5u4
Um morador de rua morreu a pauladas, no final da tarde desta quarta-feira (28), no bairro de Candelária, na zona Sul de Natal. Ele teria entrado em luta corporal com outro morador de rua, que ficou ferido, tentou fugir, mas acabou detido por policiais da Delegacia de Homicídios.
Os policiais apuraram no local, nas imediações do Natal Shopping, que os moradores de rua possivelmente começaram a discutir pela disputa do ponto para ficarem na rua. Com isso, acabaram iniciando uma briga.
Um deles estava armado com uma faca e outro com um pedaço de pau. O morador de rua que morreu foi atingido por várias pauladas na cabeça e acabou caindo sem vida em via pública. Já o outro foi atingido por golpes de faca, mas conseguiu correr.
Já em Potilândia, ele foi localizado pelos agentes da Delegacia de Homicídios. O homem, que ainda não teve o nome divulgado, foi levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7,5 milhões; veja as dezenas




O sorteio do concurso 1.673 da Mega-Sena, realizado nesta quarta (28) em Osasco (SP), não teve ganhadores e acumulou. A Caixa Econômica Federal prevê pagar um prêmio de R$ 7,5 milhões no próximo sorteio, neste sábado (31).
Os números sorteados foram: 05 - 10 - 23 - 24 - 35 - 47.
O sorteio desta quarta também contemplou 97 pessoas que acertaram a quina e ganharam R$ 17.944,76 cada uma. Outras 7.613 pessoas marcaram a quadra e vão levar R$ 326,62 cada. A arrecadação total foi de R$ 29.731.450,00.
No último sábado (24), um apostador de Sorocaba (SP) acertou as seis dezenas do concurso anterior e levou sozinho o prêmio de R$ 33.471.002,88. O valor estava acumulado há quatro sorteios.

Justiça do RN manda prender 'empresário' de jovens jogadores

O juiz Peterson Fernandes Braga, em processo da Vara Única da comarca de São Paulo do Potengi, decretou a prisão preventiva de um homem acusado de promover o aliciamento de jovens, os quais nutriam o sonho de serem jogadores de futebol profissional, através do sitewww.olheirosfc.com.br.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, que foi aceita pelo magistrado, diante das promessas, jovens oriundos de diversos estados desembarcaram em Natal, onde foram recebidos por Luís Carlos de Oliveira Filho e encaminhados por ele a São Paulo do Potengi, onde ficaram alojados.
O acusado encaminhava um contrato que definia, em uma de suas cláusulas, que ele ficaria responsável pelos adolescentes.
A denúncia do MP ressalta os constantes constrangimentos para prática de relações sexuais, as más condições do alojamento, e a descoberta da farsa pelos conselheiros tutelares. As informações estão contidas em Inquérito Policial anexo à denúncia.
Luís Carlos de Oliveira Filho foi denunciado pela prática dos crimes previstos nos artigos 215 (violação sexual mediante fraude); 216-A § 2º (assédio sexual) por duas vezes; e 171 (estelionato) por oito vezes, todos do Código Penal; além do art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (fornecer a criança ou adolescente substâncias que causam dependência física ou psíquica).
Em sua decisão, o magistrado verificou a existência de prova da ocorrência do crime e indícios suficientes de que o réu seja autor dos fatos.
O juiz verificou ainda que o denunciado já foi condenado anteriormente, pelo crime de estelionato, no Processo nº 0101280-59.2012.8.20.0002, a uma pena de quatro anos e dois meses de reclusão, em regime semiaberto.
“Quanto ao pleito do encarceramento preventivo, (…) conforme evidenciam os autos, depreende-se a forte possibilidade do requerido ser contumaz violador das condutas tipificadas na denúncia, tendo em vista que já foi condenado por delito de idêntica natureza (estelionato)”, ressalta o magistrado.
Para decretar a prisão preventiva, o juiz Peterson Braga considerou ainda a informação de que após rumores de que estaria sendo investigado pela Polícia, o acusado teria se evadido, estando atualmente em local incerto.

Suspeitos de roubar mulheres levam surra em Natal

Suspeitos apanharam com pedaço de pau (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Dois homens, suspetios de terem assaltado três mulheres ao longo da Avenida Bernardo Viera, em Natal, foram espancados por moradores da região. O vídeo acima mostra o momento em que eles apanham com pedaços de pau, levam chutes, tapas e socos Após a surra, a dupla foi presa e levada para a delegacia.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que os suspeitos chegaram a agredir uma das vítimas durante os crimes. Eles foram pegos por moradores e comerciantes da vizinhança quando tentavam fugir numa motocicleta. O veículo bateu em uma bicicleta e os suspeitos caíram no chão, momento em que foram rendidos.

Iguana de três caudas é encontrada em sítio no interior do RN



Animal foi achado no município de Lagoa Nova na tarde desta terça-feira (27) (Foto: Bárbara Azevedo/G1)


Uma iguana com três caudas foi encontrada na tarde desta terça-feira (27) no município de Lagoa Nova, a 198 quilômetros de Natal. A veterinária Sâmya Felizardo informou que é comum que alguns répteis consigam soltar a cauda para distrair possíveis predadores. 
"Em algumas vezes a iguana não consegue desprender a cauda, fazendo com que ela se regenere e outra nasça. Encontramos com certa frequência a bifurcação. Com três caudas é mais raro, porém pode acontecer", acrescentou a veterinária.
O coordenador de Agricultura da Prefeitura de Lagoa Nova, Wallace Frade explica que o animal foi encontrado no sítio em que sua cunhada, Bárbara Azevedo, mora. A iguana havia sido vista na região há cerca de 20 dias, mas só agora os moradores perceberam a anomalia.

Número de adolescentes assassinados entre 2013 e 2019 pode passar de 42 mil

Cerca de três em cada mil adolescentes que tinham 12 anos em 2012 correm o risco de serem assassinados antes de completar 19 anos. Os dados foram divulgados hoje (28) pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Laboratório de Favelas e o Laboratório de Análises de Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
As informações se referem a cidades com ao menos 100 mil habitantes e apontam para mais de 42 mil homicídios de adolescentes de 12 a 18 anos entre 2013 e 2019. A pesquisa analisou dados de 2012 para compor o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), que estimou 3,32 mortes para cada mil habitantes nessa faixa etária. O indicador cresceu 17% em relação a 2011 e foi o maior registrado desde 2005.
Entre 2005 e 2007, a taxa caiu de 2,75 para 2,56, voltando a subir no ano seguinte. Em 2009, o indicador chegou perto de 3, com 2,98 óbitos para mil adolescentes nessa faixa etária, mas voltou a cair em 2011, para 2,84. Em 2012, pela primeira vez, a taxa superou os três pontos.
Ao comparar regiões do país, o índice aponta uma situação quase três vezes pior no Nordeste que no Sudeste – regiões que ocupam as duas pontas da taxa de homicídios. Enquanto o Nordeste tem a maior taxa – de 5,97 para cada mil, o Sudeste tem a menor – 2,25 para cada mil.
De acordo com a pesquisa, 36,5% das mortes de adolescentes são causadas por homicídios, enquanto na população em geral o percentual é 4,8%.
Para mudar essa realidade, a Secretaria de Direitos Humanos anunciou a criação de um Grupo de Trabalho que vai elaborar um Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Letal de Crianças e Adolescentes. O plano vai se inserir nas propostas do governo federal para assumir a responsabilidade pela segurança pública ao lado dos estados e municípios.

Estado registra dois casos de H1N1

O boletim com a situação epidemiológica do vírus influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte no ano de 2014 foi divulgado ontem, 26, pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), através da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE). Os números são referentes à Semana Epidemiológica 53, com dados contabilizados até 3 deste mês.
Entre os meses de janeiro a dezembro de 2014, o Instituto Evandro Chagas (Belém-PA), laboratório de referência para o processamento das amostras coletadas, emitiu 171 laudos de casos suspeitos para Influenza, tendo sido apenas dois confirmados para Influenza A (H1N1). Os dois casos confirmados de Influenza A (H1N1) são do município de Mossoró, sendo que um evoluiu para óbito e outro recebeu alta e passa bem.
A maioria das hospitalizações registradas por doenças respiratórias no Rio Grande do Norte são de pessoas residentes em Natal. A faixa etária mais acometida é a de menores de 1 ano de idade, apresentando um percentual de 43,1%, seguida pela faixa de 1 a 4 anos de idade com 24,3% dos casos.
O Ministério da Saúde não dispensa medidas básicas de proteção. São cuidados simples, como lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal.

"BBB 15": Francieli culpa Globo por eliminação precoce e afastamento do emprego

<p>Eliminada na terça-feira (27), Francieli culpou a produção do “Big Brother Brasil 15" por sua saída precoce. Em conversa com jornalistas logo após sair do reality, a conciliadora criminal também disse que Globo era culpada pelo afastamento do cargo que exercia no Foro Regional da Restinga, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.</p><p>"Eu não tive erro. O meu erro não foi meu. O erro foi o programa ter colocado uma pessoa que tinha informações [sobre os outros participantes]", disse a gaúcha.</p><p>A loira se referia às informações que Marco teve antes do confinamento. Afinal, ele assistiu às vinhetas do programa com as gravações dos confinados antes de substituir o bailarino Rogério.</p><p>Foi por conta da gravação de Francieli que Marco disse aos colegas da casa que a loira iria “fazer aliados e depois dar facadas nas costas de todos”, arrecadando assim seis votos.</p><p>Em sua defesa, a ex-BBB disse: ”Eu não falei que ia dar facadas em alguém. Ele [Marco] entrou dizendo que eu ia esfaquear um por um", explicou.</p><p>Na realidade, a gaúcha disse que iria "fazer aliados e depois queimar todo mundo".</p><p><strong>Emprego ameaçado</strong></p><p>Francieli disse que a produção do “BBB” é responsável por seu emprego estar ameaçado.</p><p>Isso porque, assim que o nome da conciliadora foi confirmado no programa, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul comunicou o afastamento da sister do cargo de conciliadora criminal. A decisão, segundo comunicado do órgão, foi tomada após Francieli ter concedido entrevista à produção do reality show na sala de audiências sem autorização.</p><p>A ex-BBB, no entanto, explicou que não foi avisada pela produção do programa que a entrevista era para o reality show, mas, sim, para o programa “Encontro com Fátima Bernardes”.</p><p>"A juíza [que a suspendeu] fez certo, e eu faria o que ela fez. É uma questão de ética. Eu me eximo de qualquer culpa. Fiquei sabendo que ia entrar no programa às 18h de segunda [dia anterior à estreia]. O pessoal da produção disse que era para a Fátima Bernardes, e eu caí. ", defendeu-se.</p><p>Agora, a torcida de Fran vai para Tamires, de quem ela ficou próxima na casa. </p>
Eliminada na terça-feira (27), Francieli culpou a produção do “Big Brother Brasil 15" por sua saída precoce. Em conversa com jornalistas logo após sair do reality, a conciliadora criminal também disse que Globo era culpada pelo afastamento do cargo que exercia no Foro Regional da Restinga, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.Eu não tive erro. O meu erro não foi meu. O erro foi o programa ter colocado uma pessoa que tinha informações [sobre os outros participantes]", disse a gaúcha.A loira se referia às informações que Marco teve antes do confinamento. Afinal, ele assistiu às vinhetas do programa com as gravações dos confinados antes de substituir o bailarino Rogério.Foi por conta da gravação de Francieli que Marco disse aos colegas da casa que a loira iria “fazer aliados e depois dar facadas nas costas de todos”, arrecadando assim seis votos.
Em sua defesa, a ex-BBB disse: ”Eu não falei que ia dar facadas em alguém. Ele [Marco] entrou dizendo que eu ia esfaquear um por um", explicou.Na realidade, a gaúcha disse que iria "fazer aliados e depois queimar todo mundo".
Emprego ameaçadoFrancieli disse que a produção do “BBB” é responsável por seu emprego estar ameaçado.Isso porque, assim que o nome da conciliadora foi confirmado no programa, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul comunicou o afastamento da sister do cargo de conciliadora criminal. A decisão, segundo comunicado do órgão, foi tomada após Francieli ter concedido entrevista à produção do reality show na sala de audiências sem autorização.
A ex-BBB, no entanto, explicou que não foi avisada pela produção do programa que a entrevista era para o reality show, mas, sim, para o programa “Encontro com Fátima Bernardes”.
"A juíza [que a suspendeu] fez certo, e eu faria o que ela fez. É uma questão de ética. Eu me eximo de qualquer culpa. Fiquei sabendo que ia entrar no programa às 18h de segunda [dia anterior à estreia]. O pessoal da produção disse que era para a Fátima Bernardes, e eu caí. ", defendeu-se.Agora, a torcida de Fran vai para Tamires, de quem ela ficou próxima na casa.