sábado, 17 de janeiro de 2015

A Dificuldade dos prefeitos com aumento do Fundeb




As prefeituras  gastam  em média 71,27% da receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) somente com o piso salarial dos professores, segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Esse dado alerta que está mais difícil a cada ano as prefeituras cumprirem a lei que estabelece o piso do magistério e o formato do reajuste definido pelo ministério da Educação. O Fundeb é insuficiente para que os governos estaduais e municipais arquem com os salários dos professores. Algumas prefeituras estão muito acima da média de utilização do fundo com remuneração dos professores.


Jornalistas da globo têm passaportes apreendidos na Indonésia

:
O repórter da TV Globo, Márcio Gomes, e um cinegrafista da mesma empresa, tiveram seus passaportes apreendidos pelas autoridades da Indonésia, segundo informações do Itamaraty.
Os jornalistas estavam em Cilape, no local onde balsas saem para a ilha de Nusakambangan, onde o brasileiro Marco Archer e outras cinco pessoas foram executados neste sábado, condenados por tráfico de drogas.
"Os diplomatas em Jacarta estão negociando a normalização da situação", informou o Itamaraty. O Ministério das Relações Exteriores não soube informar se os profissionais poderão continuar trabalhando após receberem de volta seus passaportes. "Depende do que as autoridades indonésias vão determinar", informou o Ministério.
Os jornalistas brasileiros foram abordados quando faziam filmagens no porto, sob a justificativa de que se tratava de uma área restrita.Segundo o Itamaraty, as autoridades indonésias fizeram um briefing a advogados e parentes dos sentenciados sobre a execução.

Acidente com vitima fatal na RN 117 na zona rural de Mossoró

Um adolescente de 14 anos morreu e cinco pessoas foram socorridas vitimas de uma colisão envolvendo dois veículos de pequeno porte, próximo ao Parque de Vaquejada José Rebouças, na RN 117. O acidente aconteceu no final da manhã de hoje, 17 de Janeiro de 2015 e pode ter sido causada por uma ultrapassagem forçada. Deivid Anderson de Morais Medeiros, 14 anos de idade, morador do conjunto Redenção em Mossoró, morreu no local. Ele viajava no banco traseiro de um dos veículos e possivelmente sem o cinto de segurança.
Segundo informações, o veiculo que o adolescente estava, saiu de Governador para Mossoró com quatro ocupantes da mesma família e teria forçado uma ultrapassagem a uma motocicleta. O carro invadiu a faixa contraria e colidiu lateralmente com o veiculo que vinha no sentido contrario, com três ocupantes, entre elas uma criança de três anos de idade que nada sofreu.
As vitimas foram socorridas por ambulâncias do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, Uma viatura do Departamento Estadual de Transito esteve no local realizando o isolamento para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que fez a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.

Casos de pedra nos rins aumentam durante meses quentes do ano

No período mais quente do ano, a desidratação provocada pelo forte calor aumenta os casos de pedra nos rins. O alerta é da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, que aponta crescimento de 30% no atendimento de pacientes com o problema no Centro de Referência em Saúde do Homem. A ingestão de água, a diminuição de sal e uma dieta rica em frutas e legumes contribuem para a prevenção da doença. Quando não tratadas corretamente, as pedras podem levar à perda do órgão.
“Um ou dois meses depois da época de maior calor, temos o aumento desses casos no pronto-socorro. Nesse período, as pessoas acabam desidratando, transpiram mais e o rim tem menos líquido para filtrar. As impurezas do rim ficam concentradas na urina, o que pode levar à formação de cristais que vão formar os cálculos”, explicou o urologista Fábio Vicentini, responsável pelo ambulatório de cálculo renal do Hospital Brigadeiro. Tendo em vista que estamos nos meses mais quentes do ano, ele lembra: “agora é a hora da prevenção”.

Caminhoneiro morre após capotar veículo na BR 101 em Canguaretama, RN

Ao perder o controle da direção, no Km 164, o motorista saiu da pista e capotou o veículo (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do RN)
Um caminhoneiro indentificado como Márcio Pereira da Silva, de 28 anos, morreu na tarde deste sábado 17, após perder o controle do veículo e capotar às margens da BR-101, no município de Canguaretama, litoral sul do estado.
A informação é que o caminhoneiro transportava uma carga de cimento de João Pessoa (PB) para Natal. Ao perder o controle da direção, no Km 164, o motorista saiu da pista e capotou. O pai dele, que estava no veículo como passageiro, sofreu apenas escoriações.

Dos 81 detidos em festa de facção no MA, 36 foram levados para Pedrinhas

81 foram detidos suspeitos de integrar facção criminosa em São Luís (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Dos 81 detidos durante a festa de uma facção criminosa no Parque Timbiras, na noite dessa sexta-feira (16), em São Luís, 36 foram autuados pela polícia por crimes como tráfico de drogas e organização criminosa, por exemplo, e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, segundo informações da Polícia Militar divulgadas neste sábado (17).Um total de 34 adolescentes, sendo 23 mulheres e 11 homens, além de uma criança de 11 anos, foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI-MA), onde terão as situações avaliadas individualmente. Oito mulheres foram detidas e liberadas em seguida.No local da festa, foi encontrada apenas a quantia de R$ 30,00 em dinheiro. Também foram apreendidos dez relógios, um notebook, uma caixa de som, três motocicletas e quatro capacetes.
Os 81 detidos estavam na festa de aniversário do integrante de uma facção criminosa, que era realizada em uma residência, na região do Parque Timbiras, na zona rural de São Luís. A polícia chegou ao local após denúncia anônima.Os suspeitos foram conduzidos em um ônibus para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, onde foi realizada triagem, identificação e autuação dos detidos.

Condenado por tráfico, brasileiro é executado na Indonésia

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira sentado em uma cela na corte de Tangerang, perto de Jacarta. Um tribunal indonésio condenou Moreira à morte por tráfico de drogas - 08/06/2004

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi fuzilado neste sábado na Indonésia, depois de passar mais de uma década no corredor da morte. Condenado em 2004 por tráfico de drogas, o brasileiro teve negados os dois pedidos de clemência a que tinha direito. É a primeira vez que um brasileiro condenado à pena capital é executado no exterior.
Segundo a embaixada do Brasil na Indonésia, a execução foi levada a cabo por volta das 15h30 (0h30 de domingo no país asiático) O atestado de óbito só será enviado aos diplomatas brasileiros no decorrer do domingo. O Itamaraty aguarda a documentação oficial sobre a execução para se pronunciar. A presidente Dilma Rousseff telefonou na sexta-feira para o presidente Joko Widodo para fazer um apelo pessoal em favor de Moreira, mas ouviu um ‘não’ como resposta. O governo brasileiro também pediu que o papa Francisco intercedesse e, em uma derradeira tentativa de dissuadir o governo indonésio, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao chefe do Ministério Público local uma solicitação de adiamento da execução. Várias organizações internacionais de defesa dos direitos humanos também se manifestaram contra a decisão da Indonésia.
LAMENTO PROFUNDO
A presidenta Dilma, em nota, dirigiu uma palavra de pesar e conforto à família enlutada do brasileiro Marco Archer. Dilma tomou conhecimento, consternada e indignada, da execução de Archer na Indonésia. Sem desconhecer a gravidade dos crimes que levaram à condenação, Dilma havia se dirigido pessoalmente ao presidente Joko Widodo para que fosse concedida clemência ao réu, como prevê a legislação daquele país.“O recurso à pena de morte, que a sociedade mundial crescentemente condena, afeta gravemente as relações entre nossos países”, afirmou a nota. Assim, a presidenta Dilma convocou o Embaixador do Brasil em Jacarta a Brasília para consultas

Potiguar Patrício Pitbull mantém o cinturão contra ex-campeão


patric

Depois de ser campeão na edição 123 do Bellator, o brasileiro Patrício Pitbull realizou na madrugada desse sábado (17) a sua primeira defesa de cinturão na cidade de Temecula, nos Estados Unidos, contra o ex-campeão Daniel Straus. Em uma luta franca de muita trocação, o potiguar venceu no quarto round por finalização. Esse foi o segundo duelo entre Pitbull e Straus, sendo a segunda vitória do brasileiro. Apesar de seguir campeão no Bellator 132, Patrício fez questão de valorizar o seu adversário após o combate. “Sabia que ele ia para trocação. Ele é uns dos maiores lutadores do mundo, poderia ser campeão, mas mantive meu plano de luta e aquilo que trabalhei na academia. Esperei o momento certo e consegui defender o meu cinturão. Fico muito feliz de garantir mais essa vitória para o Brasil”, comentou.
Em Natal, no Rio Grande do Norte, os seus companheiros de academia, a Pitbull Brothers, se reuniram com fãs, amigos e parentes para torcer pelo campeão potiguar. Durante toda luta a energia foi completa para apoiar cada golpe do lutador. O evento aconteceu no Bar do Suvaco, em um ambiente temático, com direito a sorteio de brindes da marca Everlast

Presidente uruguaio surpreende ao dar carona a operário em uma estrada

O presidente do Uruguai, José Mujica, é visto no México em 7 de dezembro de 2014
Um homem que pedia carona em uma pequena localidade do sudoeste do Uruguai tomou um grande susto ao notar que a pessoa do carro que parou para ajudá-lo era simplesmente o presidente uruguaio José 'Pepe' Mujica.
Em 5 de janeiro passado, Gerhald Acosta não pôde entrar na fábrica em que trabalhava porque seu cartão de identidade estava vencido. Por isso, teve de voltar para casa e, como o sol estava muito forte para caminhar, resolveu parar na beira da estrada e pedir carona, segundo contou ao jornal El Observador.
Logo, uma van com placa oficial e um carro que vinha atrás pararam e o motorista perguntou para Acosta para onde ia.
"Contei o que havia acontecido e ele disse que me levaria", relatou o caronista. Ao entrar no carro, ele reconheceu que a mulher no banco de passageiro era Lucía Topolansky, senadora e esposa de Mujica, junto também estava a cadelinha do casal, Manuela. "Não pude acreditar que o presidente estava me dando carona!", acrescentou."A viagem foi curta, mas eles foram muito amáveis. Perdi um dia de trabalho, mas valeu a pena pela experiência", contou ainda.A história se tornou pública porque Acosta postou fotos no Facebook junto ao carro presidencial.

Nasa localiza sonda perdida 11 anos atrás em Marte

A sonda desaparecida Beagle2 foi encontrada na superfície de Marte, aparentemente intacta, 11 anos depois de seu desaparecimento.Imagens de alta resolução tiradas de órbita do planeta vermelho identificaram o local de pouso e a aparente integridade da sonda.A sonda britânica tentou fazer um pouso suave no planeta no dia de Natal de 2003, usando pára-quedas e airbags - mas nenhum contato de rádio foi feito depois disso.Muitos cientistas consideraram que a nave tinha sido destruída após um impacto em alta velocidade.As novas imagens, adquiridas pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), da Nasa, desmentem essa noção e sugerem o que realmente aconteceu com a missão europeia.
Barata
A Beagle incorporou uma série de "pétalas" destacáveis, onde foram montados os seus painéis solares. A partir das imagens, parece que este sistema não abriu totalmente."Sem abertura completa, não há como haver comunicação de rádio", explicou o professor Mark Sims, gerente da missão da Beagle na Universidade de Leicester.O achado é de certa forma frustrante para equipes de cientistas e engenheiros por trás do projeto, que agora perceberão o quão perto chegaram do sucesso.De fato, os dados do MRO confirmam que Beagle pousou a apenas 5 km do centro de sua zona de toque alvejada.Com um orçamento total de perto de 50 milhões de libras (cerca de R$ 200 milhões), a Beagle2 continua a ser uma dos mais baratas missões interplanetárias já concebidas.O último contato da Beagle foi uma foto preto e branco que mostra o afastamento da sonda do Mars Express (MEX), da Agência Espacial Europeia, seis dias antes do desembarque.O MEX levou a Beagle até Marte.

Ibama e PRF prendem 23 caçadores de arribaçãs em Santa Maria, RN

Arribaçãs foram encontradas mortas e congeladas em freezers na cidade de Angicos (Foto: Divulgação/Ibama-RN)
Vinte e três pessoas, todas suspeitas de estarem caçando arribaçãs, foram detidos por agentes do Ibama e da Polícia Rodoviária Federal na noite desta sexta-feira (16) numa fazenda no município de Santa Maria, distante aproximadamente 60 quilômetros de Natal. A arribaçã é uma espécie de pomba silvestre e que tem caça proibida.Segundo o Ibama, junto com os caçadores foram apreendidas 135 arribaçãs, quatro rolinhas, dois nambus e uma ave chamada fura-barreira, todos pássaros silvestres. Também foram apreendidas 16 espingardas de pressão e cinco baladeiras. Junto dos caçadores estavam quatro adolescentes.A PRF acrescentou que os detidos foram autuados por caça e/ou perseguição de fauna silvestre. A multa é de R$ 500 por unidade de animal morto. Todos os envolvidos, incluindo os menores de idade, deverão responder na Justiça por crime ambiental. A pena pode chegar a um ano de detenção.Os telefones para denúncia sobre caça podem ser feitas através dos telefones 0800-61-8080 ou o (84) 3342-0454.

Prefeitura de Parnamirim confirma realização de concurso para Educação

Das 424 vagas previstas, 301 são para professores, 102 para agente administrativo, 12 intérprete de Libras, oito para instrutor de Libras e um para bibliotecário

65i64i46i
O prefeito Maurício Marques garantiu, durante reunião com a Secretária de Educação, Vandilma Oliveira e o Procurador do Município, Fábio Pinheiro, que o concurso para professores do município está mantido. O edital será publicado até o final do mês. O atraso na publicação foi em função de ajustes que estão sendo realizados pela Comperve. As inscrições acontecerão em março e a data provável para o concurso é 12 de abril.Apesar dos cortes anunciados esta semana para adequar as despesas à previsão de arrecadação do município para o ano, Maurício garantiu que a Educação sempre será prioridade em Parnamirim. “Educação é uma prioridade absoluta da nossa gestão. Vamos continuar investindo na expansão da rede, na capacitação e valorização dos nossos profissionais e na busca pela excelência no ensino”, disse o prefeito.Das 424 vagas previstas, 301 são para professores, 102 para agente administrativo, 12 intérprete de Libras, oito para instrutor de Libras e um para bibliotecário. As vagas para professores serão assim distribuídas: 71 para Educação Infantil, 173 para Educação Fundamental, oito para Língua Portuguesa, sete para Matemática, dois para Ciências, seis para História, três para Geografia, 29 para Artes, seis para Ensino Religioso, 40 para Educação Física 40, quatro para Inglês e 52 para Laboratório de Informática.De acordo com a secretária municipal de Educação, Vandilma Oliveira, a rede municipal de ensino atende cerca de 30 mil alunos distribuídos nas 46 escolas e 19 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).

‘Macapá’ tomba com três tiros de revólver nas costas em Parnamirim

65iu56i
Paulo Henrique Batista Canela, de 16 anos, foi morto na madrugada deste sábado, na via pública em Parnamirim.A Polícia Militar informou que o crime ocorreu na rua Oseias Pereira dos Santos, no bairro Monte Castelo, por volta das 2h. A vítima, mais conhecido como “Macapá”, teria sido surpreendida por atiradores que após efetuarem três disparos e fugiram rapidamente com destino ignorado.Populares disseram que “Macapá” pode ter sido morto devido a um acerto de contas, visto que ele tinha envolvimento com entorpecentes. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios (Dehom).

Limite mínimo de transferência entre bancos via internet é reduzido

Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
Os correntistas que precisam transferir dinheiro no mesmo dia entre bancos diferentes terão a tarefa facilitada. As instituições financeiras reduziram de R$ 750,00 para R$ 500,00 o limite mínimo para a transferência eletrônica disponível (TED). A diferença da TED para outros tipos de movimentação financeira é que a compensação do crédito é feita no mesmo dia, mesmo quando a transação ocorre entre bancos diferentes. Em outras modalidades, como o cheque ou o documento de crédito (DOC), é necessário aguardar pelo menos um dia para o dinheiro ser transferido. Criada em 2002, a TED estava limitada a operações de pelo menos R$ 5 milhões. O limite foi reduzido para R$ 5 mil em 2003, R$ 3 mil em 2010, R$ 2 mil em 2012, R$ 1 mil em 2013 e R$ 750 no ano passado. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as instituições financeiras estão trabalhando para que haja outra redução de limite este ano.
Com a TED, o cliente não precisa sacar o dinheiro para fazer a transferência, basta acessar a página do banco na internet ou outros canais eletrônicos de autoatendimento para efetuar a operação. A tarifa para o TED varia conforme a política comercial de cada banco.
De acordo com a Febraban, tem crescido a preferência dos clientes por transferências eletrônicas. Em 2009, as operações TED e DOC representavam 28% do volume de transações. O número subiu para 46% em 2013.

Homem é resgatado 24 horas após cair em poço de 12 metros no Piauí

Vítima se encontrava sentada à espera de socorro (Foto: kairo Amaral/PortalCostaNorte)
Um homem de 35 anos caiu dentro de um poço com 12 metros de profundidade na localidade Quilômetro 12, na zona rural de Parnaíba, litoral do Piauí. O acidente ocorreu nessa quinta-feira (15) e a vítima só foi localizada quase 24 horas depois do ocorrido. O resgate levou cerca de uma hora para ser concluído. Equipes do Corpo de Bombeiros e voluntários da localidade trabalharam na remoção da vítima.Segundo o major Rivelino Moura, do Corpo de Bombeiros, Francisco José da Silva não existem detalhes de como o homem caiu no buraco. “Mesmo com esse tempo todo desaparecido nós só recebemos o chamado por volta das 17h dessa sexta-feira (16). Ainda não temos detalhes de como foi que ele caiu no poço, que não possuía água. O homem se encontrava sentado à espera de socorro e foi retirado do local sem nenhum ferimento”, contou.Ainda de acordo com o oficial, a maior dificuldade dos militares foi devido a profundidade do poço. “O local tinha uma profundidade considerável e por isso causou certa dificuldade. Depois de aproximadamente uma hora conseguimos realizar o salvamento”, afirmou o major.Após o resgate, a vítima foi imobilizada e recebeu os primeiros atendimentos no local. Logo em seguida os bombeiros o encaminharam até o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). "Ele não teve lesões graves, apenas pequenos arranhões, mas encaminhamos ao hospital para que possa ser examinado melhor e receba os cuidados médicos", revelou o bombeiro.

Poste cai e deixa funcionário da Cosern ferido em distrito de Goianinha, RN


Um  poste veio ao chão no momento em que um funcionário da Cosern, (Companhia de Energia do Rio Grande do Norte), realizava o seu  trabalho em cima do mesmo.  Segundo os moradores, o poste já se encontrava em mau estado de conservação. O acidente ocorreu nesta sexta-feira, 16 em Barrocas, distrito de Goianinha, RN.
Segundo informações dos moradores do distrito de Barrocas, um morador da localidade já tinha ido várias vezes a Companhia com fotos tiradas do poste para mostrar a situação.
O funcionário da Cosern foi socorrido por moradores e colegas de trabalho, logo depois a vítima foi atendido e levado pela equipe do Samu. Ainda não se tem informações do estado de saúde da vítima.

Suplentes de olho no pedido de cassação dos mandatos de Tomba Farias e Disson Lisboa

Tomba Farias e Disson Lisboa
Caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) casse os diplomas dos deputados Tomba Farias (PSB) e Disson Lisboa (PSD), seria empossado como parlamentar o Major Fernandes (PSD) no lugar de Disson e Vivaldo Costa (PROS) no lugar de Tomba.
Os deputados estaduais eleitos Tomba Farias e Disson Lisboa enfrentam ações que contra a diplomação dos dois parlamentares. O Ministério Público Eleitoral entrou com “recursos contra expedição de diploma”. Os dois processos tramitam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).Fotos: Divulgação.

Adolescente é morto com seis tiros no Bom Pastor

 Um adolescente de 17 anos foi executado na noite desta sexta-feira (16), na rua Águas de São Pedro, no bairro Bom Pastor, zona Oeste da capital. De acordo com a polícia, a vítima identificada como Marcílio Melo do Nascimento foi morta por um trio que atirou seis vezes atingindo a cabeça e as pernas do jovem que não teve chance de ser socorrido.
De acordo com o tenente Eduardo do 9º Batalhão, Marcílio era bastante conhecido na região por ser suspeito de assaltos e envolvimento com drogas, no entanto o oficial preferiu não relacionar esta informação com a morte do adolescente. “Tomamos conhecimento da vida da vítima e descobrimos que existiam várias denúncias contra ele, principalmente de roubo. No entanto ainda é cedo para relacionarmos isso a morte”, disse.
O policial ainda relatou que a testemunhas chegaram a dizer os apelidos dos suspeitos, como sendo “Lolinho”, “Ninho”e Gabriel. Todas as informações foram repassadas para os agentes da Dehom, para dar início às investigações.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Câmera flagra homem "apaixonado" por carro em cidade mineira

Uma câmera de segurança instalada em um muro de uma casa flagrou um homem aparentemente "fazendo sexo" com um carro (!) que estava estacionado na rua. O bizarro caso de amor aconteceu da cidade de Boa Esperança (a 283 km de Belo Horizonte).
Nas cenas, captada na madrugada desta quinta-feira (15), ele aparece usando boné e camisa, mas peladão da cintura para baixo. O rapaz se aproxima e começa a tratar "seu parceiro de quatro rodas" entre tapas e beijos. Inicialmente, dá socos e chutes no veículo e quebra o retrovisor. Em seguida, começar a fazer "movimentos sexuais" na lataria do carro. Isso mesmo!
Em determinado momento, ele se posiciona em cima do capô do veículo e aumenta ritmo corporal, se é que me entendem. Por fim, vai embora sem ao menos se despedir do companheiro de metal.
Em entrevista a uma emissora local, o dono do carro, ao se deparar com os amassados e arranhões no possante, no dia seguinte, disse ter ficado assustado ao ver as cenas captadas pela câmera da casa vizinha, mas também afirmou ter dado boas risadas.
"A gente se assustou, mas depois começamos a rir demais porque já tinha acontecido e não tinha o que fazer", conta Marcelo Reis, que está passando férias na cidade mineira.
O homem que teve a "tórrida e insólita noite de amor" não foi identificado, mas um morador da cidade ouvido pela reportagem afirmou que, apesar de ter achado uma "loucura" o que ele fez, disse que agora o amante da madrugada "vai ter que casar" com o carro.
O amor é mesmo cego, surdo, mudo e burro

ATENÇÃO: o vídeo contém cenas fortes de amor entre o homem e o carro! Só prossiga por sua conta e risco



Homens são presos transportando 11 bodes roubados em veículo Pálio na Paraíba

Uma ocorrência policial inusitada foi registrada na noite desta quarta-feira (14), nas proximidades do município de Passagem.
Policiais Militares da companhia de Santa Luzia conseguiram prender três homens em um veículo, com 11 bodes roubados. 
Segundo a PM, várias denúncias de furtos de caprinos já tinham sido registradas na região e após uma ligação anônima, dando conta de que o trio estava trafegando com bodes dentro do carro, a polícia conseguiu localizar os acusados. Ainda de acordo com os policiais, os acusados estavam de posse de um rádio amador, copiando a frequência da polícia militar. Os três homens, juntamente com os 11 bodes, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Patos e entregues às autoridades competentes para as medidas cabíveis. 

Incêndio atingiu três carros da emater na noite desta sexta na cidade de Assu



Na noite de hoje 16/01 por volta das 19:00h um incêndio destruiu 3 veículos da Emater que fica no bairro Cohab em Assú. Até o momento não se sabe as causas do incêndio, policiais estiveram no local, vários populares ajudaram na medida do possível na tentativa de salvar outros veículos que estavam no local. 
No momento do incêndio cerca de 8 veículos estavam no pátio da Emater, mais graças a Deus e a coragem de alguns populares, ambos conseguiram salvar os outros veículos das chamas que já se espalhavam pelo prédio da Emater, até um ar-condicionado foi consumido pelas chamas. O chefe da Emater por nome de Evilásio também esteve no local tentando salvar os veículos

Banco do Nordeste vai ampliar aplicação em microcrédito em 2015

A aplicação no setor de microcrédito será ampliado no Banco do Nordeste que planeja o investimento de R$ 8,5 bilhões, em 2015, por meio de seu programa de microcrédito produtivo e orientado urbano, o Crediamigo. O montante deverá beneficiar cerca de 2,1 milhões de empreendedores em todo o Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
A carteira de recursos do programa contou recentemente com aporte de R$ 100 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), reforçando a parceria das duas instituições no fortalecimento do microcrédito na área de atuação do BNB.
Além do BNDES, a carteira de investimentos do Crediamigo recebe aportes financeiros do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), Banco Mundial e Depósitos Interfinanceiros de Microcrédito (DIM), afora recursos próprios do Banco do Nordeste.

NOTA DE FALECIMENTO:Vereador Luiz Carlos Marques de Melo Morre na tarde desta sexta feira 16 em Natal


O vereador de Nova Cruz, Luiz Carlos Marques de Melo, que tinha sofrido um acidente de cavalo na manhã do domingo dia 28 de Dezembro, quando participava de uma cavalgada na zona rural do município de Nova Cruz morreu na tarde desta sexta feira 16 de Janeiro.
A morte do vereador foi confirmada por familiares e pelos seus colegas vereadores na tarde desta sexta feira 16, ele que tinha caído do cavalo e sofreu uma forte pancada na cabeça, o vereador Luiz Carlos deu entrada no hospital Walfredo Gurgel, e se encontrava na UTI, onde após uma tomografia, os médicos informaram a necessidade de uma cirurgia desde o dia 28 até nesta sexta feira ele estava sendo medicado e vinha reagindo a medicação.
A confirmação da sua morte deixa todos os seus familiares, amigos e o povo novacruzense em luto, pela perca inesperada de um grande homem que foi e que continua sendo para todos que conhecia de perto a pessoa do amigo Luiz Carlos Marques de Melo

A violência não dá trégua na cidade de Mossoró que registrou a quarta morte violenta em 2015


Mais um jovem foi vitima da violência no Estado do Rio Grande do Norte. O crime foi registrado na tarde de sexta feira 16 de Janeiro de 2015, no Bairro Santa Delmira em Mossoró.Leandro Estevão da Silva, 23 anos de idade, morador do conjunto Resistência, foi surpreendido e morto no meio da Rua Antônio Mota da Silva próximo ao conselho comunitário do Santa Delmira. Segundo informações, foram ouvidos cerca de 04 disparos e uma motocicleta saindo do local, mas ninguém viu nada. O perito criminal identificou 06 perfurações, provocadas por 04 disparos.

A Policia foi informada que no ano passado Leandro sofreu uma tentativa de homicídio, mas o mesmo não tinha envolvimento com delitos que possa justificar sua morte na tarde de hoje.
A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró, Dehom, foi informada que Leandro pode ter sido confundido por um desafeto de um irmão dele, que é acusado de alguns delitos na região. Segundo a Delegada, Liane Aragão, a possibilidade do jovem ter sido morto durante uma tentativa de assalto está totalmente descartada.
Os Oficiais e Coordenadores da Policia Militar de Plantão no dia de hoje foram ao local em apoio a viatura da área, para o isolamento do local. Depois dos procedimentos das equipes da Dehom e do Itep, o corpo de Leandro Estevão da Silva foi removido e será necropsiado na sede Regional do órgão em Mossoró.

Ano de 2014 foi o mais quente desde 1880



O ano de 2014 foi o mais quente desde o início dos registros de temperatura, em 1880, informou hoje (16) a Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos. Relatório da agência diz que, no ano, a temperatura média no solo e nos oceanos foi 0,69ºC acima da registrada no século 20.
O mês de dezembro do ano passado registrou a maior temperatura média para o período nos últimos 134 anos, quando a temperatura foi 0,77 ºC mais alta que a média do século passado. A agência informou que as medições feitas pela Agência Espacial dos Estados Unidos, de forma independente, chegaram às mesmas conclusões.
Segundo a instituição, o aumento da temperatura se espalhou por todo o mundo. As regiões onde foram registrados recordes de calor estão no extremo Leste da Rússia, a Oeste do Alasca, no interior da América do Sul, na maior parte do continente europeu, no Norte de África e também nas regiões costeiras do Leste e do Oeste da Austrália.
A temperatura nos oceanos também foi recorde. Segundo a agência, a temperatura a média da superfície do mar foi a maior da história, ficando 0,57°C acima da média do século 20.

Andressa Urach vendeu para agência fotos dela no hospital por R$ 5 mil


Se você acha, que já viu de tudo nesse mundo das celebridades, se prepare para ouvir a última de quinta… As fotos chocantes da modelo Andressa Urach no hospital, com as marcas na pele devido a uma infecção gerada por aplicações de hidrogel, foram vendidas por ela mesma pelo valor de R$ 5 mil para a agência Grosby Group, que divulgou as imagens no período em que ela esteve internada em um hospital do Sul do País.
O mais chocante é que ela chamou um fotógrafo profissional para fazer as imagens do estrago feito em seu corpo. Andressa, que contou que morreu e nasceu de novo e se arrepende de ter feito tudo em nome da vaidade, estaria tendo uma nova chance de Deus para viver. Não seria a hora de ‘aproveitar’ essa chance divina e diminuir o excesso de exposição desnecessária?

Homem é preso pela polícia ao praticar exercícios físicos pelado


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem que saiu pelado de casa foi detido em flagrante pela Polícia Militar no bairro Bacacheri, na manhã de sexta-feira (16) em Curitiba.
A situação inusitada aconteceu na Rua Gago Coutinho com a Eduardo Geronasso, por volta das 7h30. Segundo a Polícia Militar (PM), várias denúncias chegaram via 190 sobre o morador que fazia exercícios sem roupas. Uma equipe do 20° Batalhão foi ao local e deteve o rapaz.Uma ambulância do Samu foi chamada para examinar o atleta ousado e avaliar se o estado de saúde é normal.

Homem é preso com 2 mil caranguejos vivos na BR-304, em Ceará-Mirim

Homem preso na BR-304 transportava cerca de 2 mil caranguejos em picape
A Polícia Rodoviária Federal e o Ibama apreenderam na manhã desta sexta-feira (16) cerca de 2 mil caranguejos vivos no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal. O homem que estava com os animais não tinha qualquer comprovante de origem do produto e foi preso em flagranteA ação aconteceu no km 299 da BR-304, durante uma fiscalização da PRF por volta das 9h30. O suspeito, um homem de 46 anos, estava em um Fiat Strada, onde transportava os animais.Segundo a PRF, o homem acondicionou os animais em sacos plásticos. Por estarem vivos, foram entregues ao Ibama e serão devolvidos ao seu habitat.O suspeito vai responder por crime ambiental e pode ter de pagar multa no valor equivalente a R$ 100 mil.

Processo de abuso de autoridade contra Styvenson aguarda definição do TJ

Processo foi movido após suposto abusos de autoridade em bliz ta Lei Seca

O processo por um suposto crime de abuso de autoridade movido contra o tenente da Polícia Militar, Styvenson Valentim, durante uma fiscalização da Lei Seca em maio do ano passado aguarda retorno do recesso judicial para que seja julgado. A denúncia foi movida por um sargento da Marinha, tendo sido registrada através de Boletim de Ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia.De acordo com informações da 11ª Vara Criminal de Natal, o processo está parado desde o final do ano passado. Segundo Amanda Tavares, que atua no gabinete do juiz titular da Vara, o processo aguarda o Tribunal de Justiça definir que juiz ficará responsável por julgá-lo.

Amanda explica que inicialmente o processo foi encaminhado ao Juizado Especial que se julgou incompetente para julgá-lo. Em seguida, foi remetido ao Ministério Público que o encaminhou para a 11ª Vara Criminal, porém o representante do MP que atua diretamente da 11ª Vara também julgou que o juizado não seria o adequado para o caso.
Com isso, o Ministério Público pediu que fosse suscitado um conflito negativo, já que houve negativas dos juízes do juizado especial e da 11ª Vara Criminal. “”Embora o tenente Styvenson seja militar, a 11ª Vara não tem competência para processar e julgar por crime de abuso de autoridade”, esclareceu ela.

CAMPESTRE: SISTEMA ELETRÔNICO É IMPLATADO NA CIDADE


A Prefeitura Municipal de São José do Campestre através da Secretaria Municipal de Saúde implantou nesta quinta-feira(15), pontos eletrônicos com leitura biométrica nas seguintes Unidades de Saúde: Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Maternidade, Estratégias Saúde da Família do Centro, tanques e Paraíba. O sistema eletrônico de ponto automatiza o controle de frequência dos colaboradores, permitindo uma melhor administração e acompanhamento da apuração da frequência, auxiliando no gerenciamento dos recursos humanos, na redução de custos, na automatização de tarefas repetitivas, na segurança das instalações e na democratização das informações para todos os níveis da hierarquia.

Com estes investimentos a Gestão Municipal demonstra,  mais uma vez,  o compromisso e transparência com a população, sendo o ponto eletrônico uma maneira de exigir  do servidor uma prestação de serviço à população  mais regular e responsável.

Polícia Civil de Santo Antônio prende assaltante foragido

g
A Polícia Civil de Santo Antônio prendeu Leonardo Souza Maia (46 anos), no final da tarde de ontem (15), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 12ª. Vara Criminal da Comarca de Natal. 

O criminoso havia praticado, juntamente com outros comparsas, um roubou à prefeitura de Jundiá. Na ação criminosa um policial militar foi atingido e acabou ficando paraplégico. De acordo com investigações policiais, o preso também estaria envolvido em assaltos realizados em casas lotéricas da região.
Os policiais descobriram na delegacia que o acusado, que estava foragido, também possuía outro mandado prisional expedido pela 2ª. Vara Federal, pela prática do crime de moeda falsa.

Câmera Fujifilm X-A2 tem tela que ajuda usuários a tirarem selfies

camera-self.jpgRIO - A nova Fujifilm X-A2 promete ser a câmera perfeita para tirar selfies — pena que dá um certo trabalho para amarrá-la ao famigerado “pau de selfie” — segundo sites especializados, como “The Verge”, “Wired” e “Gizmodo”. A empresa de tecnologia lançou uma atualização de seu modelo básico (e mais barato) da série X, de câmeras sem espelho com lentes trocáveis, com uma tela de LCD que gira 175° para que o usuário possa ver o que está clicando quando estiver com a lente apontada para seu próprio rosto.
A X-A2 também teve seu sistema de foco automático aperfeiçoado: quando a tela está virada para frente, a câmera automaticamente liga seu reconhecimento de rosto e dos olhos para garantir que o retarto sairá o mais nítido possível.
Se ainda for acoplada à câmera lentes grande angulares, o fotógrafo nem precisará utilizar as hastes extensoras para tirar uma selfie em grupo sem cortar nenhum amigo. 
A X-A2 será lançada em marrom, branco e preto no próximo mês, nos Estados Unidos. O kit que ainda vem com uma lente de zoom sairá por US$ 699.95 (cerca de R$ 1.800). O preço é salgado para quem está acostumado com a praticidade de uma câmera de celular, mas a Fujifilm garante que suas fotos sairão melhores.

Alemã quer título de dona dos maiores seios turbinados do mundo

seios-1.jpg
Ela não tem o reconhecimento do Guinness, mas a modelo erótica alemã Mayra Hills assegura ter os maiores seios artificiais do mundo.
Cada seio de Mayra, também conhecida como Beshine, pesa cerca de 9 quilos! Foram quase 20 litros de silicone implantados! Naturalmente, uma das suas maiores dificuldades é conseguir comprar sutiãs.
"Tenho que admitir que sou obcecada por seios grandes", escreveu a alemã no Twitter, onde tem mais de 100 mil seguidores. E precisava? 
A modelo diz que os seios gigantescos não a impedem de fazer tudo o que tem vontade.

Cearense atinge nota máxima na prova de matemática do Enem

Jefferon Vianna, de Jijoca de Jericoacoara, acertou todas as questões no exame de cálculos. "Não foi complicado", disse o jovem

dilma-presidnte-matemática.jpg
Em meio à queda de desempenho de 7,3% na prova de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, um cearense de Jijoca de Jericoacoara acertou todas as questões do teste das contas e tirou nota máxima (973.6). Um exemplo de que o ensino transforma, e transformou a vida de Jefferson Vianna, 17 anos. 
Filho de professora e funcionário público, o garoto sempre demonstrou interesse nos estudos. Estudando em escola pública, ele completou o ensino fundamental e se destacou nas olimpíadas de matemática. Foram três ouros e uma prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O desempenho proporcionou Jefferson conhecer o Rio de Janeiro - local da premiação - o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, de quem recebeu as medalhas.

Acidente que matou Campos foi sucessão de falhas humanas

acidentecamposO Estadão destaca que as investigações da Aeronáutica, que começam a ser divulgadas no início de fevereiro, concluíram que o acidente que matou o presidenciável do PSB e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no meio da campanha eleitoral do ano passado, foi causado por uma sequência de falhas do piloto Marcos Martins – desde a falta de treinamento para aquela aeronave até o uso de “atalho” para acelerar o procedimento de descida.
Como resultado decisivo, Martins foi obrigado a abortar o pouso e arremeter bruscamente, operando os aparelhos em desacordo com as recomendações do fabricante do avião e acabando por sofrer o que é tecnicamente descrito como “desorientação espacial”. É quando o piloto perde a referência do avião em relação ao solo, não sabe se está voando para cima, para baixo, em posição normal, de lado ou de ponta cabeça.
Essa conclusão sobre a “desorientação espacial” baseou-se em informações sobre os últimos segundos do voo, no momento em que o avião embicou num ângulo de 70 graus e em potência máxima, como se o piloto acelerasse pensando que estava em movimento de subida, quando na verdade estava voando para baixo, rumo ao solo.

Doleiro diz que Lula ordenou pagamento a agência que ameaçava denunciar a corrupção

lula volta
O doleiro Alberto Youssef afirmou nos termos de sua delação premiada que o então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva teria dado uma ordem em 2010 ao então presidente da Petrobrás, José Sergio Gabrielli, para que ele resolvesse uma pendência com uma agência de publicidade suspeita de integrar o esquema de corrupção na Petrobrás.
“O Lula ligou para o Gabrielli e falou que tinha que resolver essa merda”, revelou o doleiro em um dos seus vários depoimentos que vem prestando à Justiça a fim de tentar reduzir sua pena ao colaborar com as investigações da Operação Lava Jato. Youssef, que está preso sob acusação de integrar um megaesquema de lavagem de dinheiro que envolvia contratos milionários da Petrobrás, não deu detalhes sobre como ficou sabendo desse suposto telefonema.

Foragido da justiça é preso por policiais da Delegacia de Homicídios

foragido
Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DEHOM) prenderam nesta quinta-feira (15), Jailson Bento da Silva, de 35 anos, que estava foragido da justiça. Ele foi detido, quando estava numa residência na rua Padre Cícero, bairro Felipe Camarão, por força de um mandado de prisão expedido pela 12ª. Vara Criminal de Natal.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Municípios começarão a receber novo medicamento para o tratamento da aids

Logo
Na próxima semana, os Municípios brasileiros devem começar a receber dos Estados o novo medicamento para o tratamento da aids. Conhecido como 3 em 1, o composto foi distribuído pela União aos governos estaduais esta semana. A estimativa é que 100 mil pacientes em todo o País utilizem este medicamento contra o HIV.
HIV
No Brasil, 734 mil pessoas são portadoras do vírus HIV. No entanto, apenas 589 mil, ou 80% do total, foram diagnosticadas. O país produz 12 dos 22 medicamentos distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e usados no tratamento contra a doença.

O 3 em 1 é uma dose tripla combinada, composta pelos medicamentos Tenofovir (300 mg), Lamivudina (300 mg) e Efavirenz (600 mg). São 7,3 milhões de comprimidos a serem distribuídos. Este montante garante o tratamento de pacientes soropositivo por um ano. O uso do 3 em 1 está previsto no Protocolo Clínico de Tratamento de Adultos com HIV e aids.
Este medicamento reduz a quantidade de comprimidos que um paciente deve tomar diariamente. No Rio Grande do Sul e Amazonas, os dois Estados com maior quantidade de soropositivos, a dose tripla é distribuída desde novembro do ano passado.

BNDES aprova mais de R$ 200 milhões para projetos eólicos no RN

(Foto: Leonardo Dantas)
O Rio Grande do Norte receberá R$ 234,78 milhões em investimentos financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a indústria eólica. Os projetos foram aprovados na gestão 2014.
Dos mais de R$ 200 bilhões para o estado, R$ 154,6 milhões serão destinados para implantação de duas centrais eólicas, em João Câmara. Os parques terão 59,4 megawatts (MW) de capacidade instalada total, com 22 aerogeradores. O restante dos recursos será aplicado nos sistemas de transmissão e em projetos sociais na região.O BNDES encerrou 2014 com R$ 6,6 bilhões aplicados em complexos eólicos no RN, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte, totalizando 2.585,8 MW de potência instalada. O valor representa um aumento de 83,3% em relação ao montante aprovado no ano anterior, de R$ 3,6 bilhões.
Os parques eólicos irão acarretar efeitos econômicos positivos diretos e indiretos, como geração de emprego, aumento da demanda por serviços e produtos nos municípios e nova fonte de renda para os pequenos proprietários em função do arrendamento das terras.

CNM orienta Municípios que tiveram FPM bloqueado

19022013_novoFPM_AgCNM
A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) informou que 171 Municípios tiveram o recurso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado no dia 13 de Janeiro. A medida ocorreu por falta de pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), ou pagamento em atraso.
Quando isso acontece, o Município não tem acesso ao recurso que foi creditado. É possível identificá-lo pelo extrato bancário, mas o valor fica bloqueado para saques e transferências.
Para solucionar o problema, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta que o gestor deve, primeiramente, identificar qual pendência motivou o bloqueio do repasse. Em seguida, a administração municipal precisa efetuar a regularização e apresentar as guias pagas na delegacia de jurisdição da Receita Federal do Brasil (RFB), solicitando que o desbloqueio seja realizado no sistema da RFB, chamado Fundo de Participação de Estados e Municípios (FPEM).
A CNM esclarece que o parágrafo único do artigo 160 da Constituição Federal permite que a União condicione a entrega dos recursos à regularização de débitos do ente federativo junto ao governo federal e suas autarquias (por exemplo, dívidas com o INSS, inscrição na dívida ativa pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN), assim como ao atendimento do gasto mínimo em ações e serviços públicos de saúde.

Polícia Civil prende dois suspeitos por tráfico de drogas


Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) prenderam, em flagrante, João Francisco da Silva (58 anos), conhecido como João do Fogão e Wallynton Pereira da Silva (21 anos), quando estavam praticando o crime de tráfico de drogas, no Vale Dourado, zona norte de Natal.
A prisão, realizada nesta quinta-feira (15), é fruto de uma denúncia anônima recebida no Disque Denúncia 181. A Polícia recebeu a informação de numa residência, localizada na rua Manoel Francisco de Albuquerque, estava havendo uma grande movimentação de usuários de drogas e que o espaço seria provavelmente um ponto de venda.A DENARC enviou duas equipes de policiais ao local e confirmou a veracidade das informações. No local do crime, a Polícia Civil prendeu os dois criminosos e apreendeu 24 pedras de crack, vários sacos para embrulhar drogas e a quantia de R$ 126,00.Segundo informações policiais, o ponto de vendas funcionava na casa de João Francisco da Silva, detento do regime semi-aberto do Presídio Raimundo Nonato. O acusado já havia sido preso em 2010 por tráfico de drogas. Os dois presos também responderão pelo crime de associação para o tráfico.
O delegado titular da DENARC, Ulisses de Souza destaca a importância da contribuição da sociedade para a prisão dos traficantes. “ É fundamental que a população faça denúncias, seja usando o Disque Denúncia 181 ou através do telefone 8149.9906 (Whatsapp). Todas as denúncias recebidas serão investigadas e quando confirmadas poderemos efetivar mais prisões”, frisou o delegado. Somente nesta semana, a equipe da DENARC já prendeu sete traficantes e apreendeu dois menores.

Recesso forense suspende prazos processuais no TSE

Fachada TSE
De acordo com a Portaria 771/2014, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os prazos processuais estão suspensos desde o dia 20 de dezembro, em razão do período de recesso forense e férias dos ministros. Os prazos voltam a ser contados no dia 2 de fevereiro de 2015, data em que será realizada sessão de abertura do primeiro semestre forense de 2015, a partir das 19h.
A portaria determina, ainda, que o expediente na Secretaria do Tribunal e o atendimento ao público externo no período de 7 a 31 de janeiro de 2015 será das 13h às 18h.

CAMPESTRE: BAHIA INICIA A COPA POTENGI COM O PÉ DIREITO E VENCE A EQUIPE DA CASA

Ontem(14) a seleção de São José do Campestre(Bahia), fez sua estreia com vitória na Copa Potengi e venceu os donos da casa pelo placar de 4 à 2.



Em um jogo muito equilibrado e estudados entre ambas equipes no início, deram uma previa do que vem durante as partidas da COPA POTENGI, Os primeiros lances de perigo foram criados pelo time local, mais logo depois a equipe de Campestre consegui abrir o placar, mais não demorou muito e a equipe local empatou, mais na segunda etapa o BAHIA conseguiu superar a força da torcida e da equipe local e venceu por 4 tentos à 2, na próxima rodada a equipe de Campestre encara a equipe da cidade de Barcelona.

Prefeito Silveira Júnior é eleito e empossado presidente da FEMURN



O prefeito Francisco José Silveira Júnior, de Mossoró, foi eleito hoje presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). Silveira Júnior obteve 77 votos contra 67 depositados em favor do candidato à reeleição e agora ex-presidente  Benes Leocádio, prefeito de Lajes. Dos 155 municípios com direito a voto, 144 compareceram e foi registrado um único voto nulo. Dez prefeitos não compareceram ao local da votação, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, na capital.
A eleição transcorreu em clima de total tranquilidade, não sendo registrado qualquer incidente ou recurso. Os dois candidatos se abraçaram e se cumprimentam de forma efusiva e respeitosa logo que o presidente da comissão eleitoral, prefeito Brenno Queiroga, de Olho D’Água dos Borges, anunciou o resultado.
Logo em seguida ao anúncio do resultado, foi aberta a solenidade de posse. Benes Leocádio cumprimentou o presidente eleito, garantiu que continuará participando do movimento municipalista e disposto a contribuir com a gestão de Silveira Júnior. Ao final, o ex-presidente entregou ao sucessor o extrato bancário, datado desta quinta-feira, 15, que mostra o valor de 1 milhão 66 mil reais depositado na conta da Federação.
O novo presidente, prefeito Silveira Júnior, agradeceu o gesto de Benes Leocádio, disse que não faltará compromisso e dedicação à frente da entidade, defendeu a união dos prefeitos como forma de fortalecer a luta municipalista. E convocou uma reunião da diretoria com os presidentes das associações microrregionais para discutir a pauta de assuntos mais urgentes que afligem os prefeitos.  Na pauta dos primeiros compromissos, uma visita ao Tribunal de Contas do Estado.
Veja a chapa vitoriosa completa:

Presidente: Francisco José Silveira Junior – PSD (Mossoró)
1º vice-presidente: Ivan Lopes Junior – PROS (Assú)
2º vice-presidente: José Leonardo Cassimiro de Araújo – PSD (São Paulo do Potengi) (Naldinho)
3º vice-presidente: Cid Arruda Câmara – PSB (Nova Cruz)
4º vice-presidente: Flaviano Moreira Monteiro – PC do B (Apodi)
5º vice-presidente: José Mauricio de Menezes Filho – PSD (Poço Branco)
1º Secretário: Sergio Eduardo Bezerra Teodoro – PMDB (Pedro Avelino) (Sérgio Cadó)
2º Secretário: Expedito Salviano – PR (Venha Ver)
1º Tesoureiro: Anaximandro Rodrigues do Vale Costa – DEM (Governador Dix-Sept Rosado)
2º Tesoureiro: Maria de Fátima Araújo da Silva – PT (Ouro Branco)

Conselho Fiscal
Bruno Patriota Medeiros – PSD (Ielmo Marinho)
Algacir Antônio de Lima Januário – PSD (Montanhas) (Nino Januário)
Arthur de Oliveira Targino – PMDB (Messias Targino)

Suplentes
Josinaldo Marcos de Souza – PSD (Tibau) (Naldinho de Tibau)
Alexandre José da Silva Freire – PSB (Lagoa Salgada)
Ciro Gustavo Alves Bezerra – DEM (Itaú)