sábado, 27 de dezembro de 2014

Carro-forte provoca 'chuva de dinheiro' no Natal de Hong Kong

Motorista espalhou cédulas sem perceber e fez a alegria de motoristas e pedestres. Autoridades pedem devolução das notas

Pedestres disputam, entre os carros, cédulas que voaram de carro-forteAlguns habitantes de Hong Kong tiveram um Natal mais feliz depois que um carro-forte deixou cair, aparentemente sem perceber, o equivalente a 12 milhões de reais em uma rua da cidade-estado. O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (horário local). Em alguns instantes a circulação na rua de Gloucester, no centro de Hong Kong, ficou paralisada, quando motoristas e pedestres se deram conta do que acontecia e correram para pegar o dinheiro, antes que as notas começassem, literalmente, a voar. Uma caixa com maços de notas lacrados também caiu do veículo e teve parte do conteúdo levada por algumas pessoas. Cerca de 35 milhões de dólares de Hong Kong (12 milhões de reais) em cédulas ficaram espalhados no asfalto. A polícia conseguiu recuperar de imediato 20 milhões (quase 7 milhões de reais). A diferença foi levada pelos pedestres e motoristas que passavam pelo local. Segundo o comissário de polícia Wan Siu-hung, o motorista do carro-forte não notou, durante a meia hora de duração de seu trajeto, que a porta traseira do veículo não estava bem fechada. Em consequência, duas caixas de metal com o dinheiro caíram na rua e se abriram, espalhando as notas.A polícia chegou rapidamente, com capacetes e cassetetes, para tentar recuperar o dinheiro perdido. O motorista do carro-forte só percebeu o incidente ao chegar a seu destino."Todos que tenham encontrado dinheiro devem entregá-lo para a polícia o quanto antes, ou será considerado roubo", alertou um comunicado da polícia de Hong Kong. A pena nesses casos pode chegar a dez anos de prisão.Nesta sexta-feira, a  polícia informou que duas pessoas, um homem e uma mulher, foram detidas ontem por não devolverem o dinheiro que tinham recolhido. Os agentes acharam na casa do homem mais de 500.000 reais embaixo do colchão de uma das camas da casa


.




Dupla vencedora do 'The Voice' é recebida com festa em MG

Os cantores Danilo Reis e Daniel, vencedores do "The Voice Brasil", foram recebidos por fãs neste sábado (27) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A dupla é moradora de Betim, também na Grande BH, e retornou do Rio de Janeiro no meio da tarde. No terminal, a recepção foi animada, com faixas, homenagens e gritos de "é campeão".De acordo com a produção da dupla, cerca de 400 pessoas aguardaram o desembarque. Os cantores distribuíram abraços, beijos e tiraram muitas fotos. "Desde quando a gente teve a aceitação do público foi uma coisa maravilhosa. A gente não esperava tudo isso acontecer na nossa carreira. Tá sendo tudo um sonho e a gente espera retribuir da melhor maneira possível", disse Rafael no reencontro com os fãs mineiros.
De lá, os vencedores seguiram de carro até Betim e, na entrada no município, seriam esperados por um carro do Corpo de Bombeiros para um desfile até a Praça Milton Campos.
O carinho dos fãs será retribuído com música no centro da cidade, no mesmo ponto onde milhares de pessoas acompanharam a vitória da dupla nesta quinta-feira (25). De acordo com a prefeitura da cidade, cerca de cinco mil pessoas assistiram à transmissão do último programa.

189ª Morte violenta em Mossoró em 2014: Ex detendo da Mario Negocio foi morto no inicio da tarde de hoje no Quixabeirinha

A cidade de Mossoró chega ao triste numero de 189 mortes provocadas no ano de 2014, que ainda não terminou. O crime aconteceu por volta de 14 horas de hoje, 27 de Dezembro, no bairro Aeroporto II/Quixabeirinha em Mossoró no Rio Grande do Norte. Segundo informações, Leandro de Souza Rodrigues, de 30 anos de idade, pintor de paredes, residente na Rua Antônio Claudio de Oliveira, estava sentado na mesa de um mercadinho/bar, na Rua Fabio Menescal Jales, quando foi surpreendido e morto por dois indivíduos que chegaram ao local de motocicleta.
Segundo o responsável pelos trabalhos de Pericia Criminal, Leandro Foi atingido com sete disparos de arma de fogo, possivelmente revolver, ainda na calçada, tentou correu, mas caiu sem vida dentro do comercio, cerca de 6 metros depois. O perito acredita que o mesmo depois que caiu ainda foi alvejado.
Tudo que o Delegado de Plantão, Bacharel Edivan Queiroz, colheu junto a família foi que Leandro, cumpriu pena em presídios de Mossoró, acusado de assaltos, mas estava tranquilo trabalhando em Tibau como pintor de paredes.
A família não informou a policia se ele vinha sofrendo algum tipo de ameaça e não sabe se sua morte está relacionada ao crime que havia sido acusado, “Assalto” e nem se existiam outras inimizades.
Após os procedimentos no local o corpo de Leandro de Souza Rodrigues, foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró

MPF quer que aposentadoria do deputado federal Paulo Wagner seja investigada

paulo wagner
O Ministério Público Federal no RN (MPF/RN) representou ao Tribunal de Contas da União (TCU), ao Procurador-Geral da República e ao Ministério Público Federal no Distrito Federal contra a aposentadoria por invalidez concedida ao então deputado federal Paulo Wagner Leite Dantas, com proventos correspondentes à totalidade da remuneração dos membros do Congresso Nacional.

A representação tem por base matérias jornalísticas que dão conta da existência de possíveis irregularidades na concessão da aposentadoria. De acordo com a imprensa, antes de assumir o cargo, com base no qual se aposentou, Paulo Wagner já detinha a patologia que fundamenta a aposentadoria por invalidez. Além disso, mesmo com o pedido de aposentadoria por invalidez, de forma contraditória, participou no pleito eleitoral de 2014 como candidato à reeleição, tendo inclusive o seu registro sido deferido. Por outro lado, para o MPF/RN pesa contra Paulo Wagner o fato de que a doença que lhe rendeu a aposentadoria não o impede de exercer outras funções de tal forma que apresenta programa de televisão da afiliada à RedeTV em Natal, a SimTV.

1ª COPA AGRESTE DE FUTSAL BAHIA DE CAMPESTRE É O GRANDE CAMPEÃO

A TRADICIONAL EQUIPE DO BAHIA DA CIDADE DE SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE FOI A GRANDE CAMPEÃ DA 1ª EDIÇÃO DA COPA AGRESTE DE FUTSAL. A PARTIDA FINAL ACONTECEU NESTA SEXTA-FEIRA, 26 NO GINÁSIO “O BRASILEIRÃO” DA CIDADE DE PEDRO VELHO. O BAHIA VENCEU A EQUIPE DA ASSOCIAÇÃO FUTSAL DA CIDADE DE PASSA E FICA POR 1 X 0, ASSIM CONQUISTANDO A COMPETIÇÃO QUE RESGATOU O FUTSAL DA REGIÃO AGRESTE.
CAMPEÃO: BAHIA DE S. JOSÉ CAMPESTRE – PREMIAÇÃO DE R$ 3.000,00 + TAÇA E MEDALHASVICE CAMPEÃO: ASSOCIAÇÃO PASSAFIQUENSE – PREMIAÇÃO DE R$ 1.000,00 + TAÇA E MEDALHAS

A COPA AGRESTE DE FUTSAL CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE 12 EQUIPES DA REGIÃO AGRESTE E COM O SUCESSO DO EVENTO A PERSPECTIVAS DE NA PRÓXIMA EDIÇÃO SE TER 24 EQUIPES QUE JÁ ESTÃO PRÉ INSCRITAS.

Carro sobe calçada e atropela várias pessoas que estavam lanchando em praça no interior do RN



Na noite desta sexta-feira, 27, seis  pessoas foram atropeladas na praça da Bandeira no centro de Jucurutu, interior do estado.
Por volta das 19:35h, um veículo que trafegava em uma das avenidas da cidade 
.subiu uma calçada após o motorista perder o controle provocando o acidente.
O veículo atropelou pelo menos seis pessoas que estavam sentadas, lanchando e bebendo no local. As mesas e cadeiras foram destruídas. Duas vitimas sofreram ferimentos mais graves enquando as demais só tiveram ferimentos leves e o grande susto
O motorista do veículo foi localizado e conduzido até a Delegacia de plantão da Policia Civil na cidade de Caicó. A possibilidade de um linchamento fez com que a Policia Militar tirasse o homem imediatamente da cidade.

Mãe é presa após ser flagrada fazendo sexo com colega de escola da filha

Estados Unidos - Uma mãe voluntária na escola da filha adolescente foi flagrada fazendo sexo com um estudante de 17 anos em um estacionamento local, na Pennsylvania, nos Estados Unidos. Iris Gibney, de 42 anos, começou a se comunicar com o rapaz através do Twitter e em seguida, enviou selfies nua para o estudante. Segundo a NBC Philadelphia, o caso ocorreu em novembro.
O "casal" foi descoberto enquanto fazia sexo dentro de um carro estacionado ilegalmente. A polícia viu algo suspeito enquanto patrulhava o local e flagrou os dois nus dentro do veículo. Após a abordagem, Iri e o estudante confessaram o envolvimento sexual. 
"Nunca me meti em confusões antes. Não acredito que fiz isso", disse Iris. "Tenho três filhos. Estou muito, muito arrependida", completou.
Iris trabalha na Victoria's Secret e têm outros dois filhos. Ela conheceu o estudante quando ajudava o grupo de líderes de torcida da escola Pottsgrove High School, do qual a filha faz parte.A mulher foi autuada por corrupção de menores e "disseminação de material obsceno para menor". Iris foi liberada após pagara fiança de $ 50 mil e deve comparecer a corte no dia 30 deste mês.

Proposta prevê isenção para multas aplicadas a ambulâncias e viaturas


Em análise na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL 7988/14) isenta de cobrança as multas de trânsito aplicadas, em situação de emergência, a condutores de veículos de fiscalização e socorro, como ambulâncias e viaturas policiais.
O Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) já estabelece o não pagamento de multa em situações de emergência, sendo esses casos julgados pelas Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jari) dos respectivos Detrans.
Mas, segundo o autor do projeto, deputado Rogério Peninha Mendonça (PSDB-SC), os órgãos de trânsito têm criado algumas dificuldades nessas situações, e a inclusão da regra no Código de Trânsito Brasileiro irá esclarecer a situação, evitando cobranças indevidas.
Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Viação e Transportes, e de Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:

Jipeiros formam mensagem natalina em dunas no litoral Norte do RN

Feliz Natal' foi escrito nas areias da praia de Pitangui, em Extremoz.

Jipeiros posicionaram veículos a partir de coordenadas de GPS

Uma mensagem natalina foi escrita nas dunas da praia de Pitangui, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Com a ideia de unir amantes das trilhas e aproveitar a data, 300 jipes formaram a frase 'Feliz Natal' dentro de uma moldura. A ideia chegou a ser colocada em prática no ano passado, mas em 2014 ganhou ajuda especializada, conforme explicou o organizador do encontro, Celso Roberto Suricatu. As imagens aéreas foram registradas de uma ultraleve."Tudo surgiu ano passado com um amigo das trilhas conhecido como Zé do Bigode. Foi uma forma de unir a categoria após alguns problemas. Formamos só a palavra 'Natal' e neste ano muita gente me cobrou. Convocamos diversos grupos de jipeiros e a galera atendeu o pedido. Queríamos só formar a frase, mas recebemos tanta gente que deu para construir uma moldura", explica Suricatu.O organizador do encontro ressalta que desta vez contratou um especialista em georeferenciamento para montar a mensagem. "Ano passado fizemos de forma mais amadora. Emendamos cintos nos jipes e formamos a frase. Desta vez a área foi fotograda antes, a imagem montada em computador e antes do encontro demarcamos a área com bandeiras a partir das coordenadas geradas", detalha.De acordo com Suricatu, além da mensagem de Natal, o objetivo também foi mostrar que os jipeiros não são mal intencionados. "Muitos ambientalistas acham que estamos degradando a natureza, mas não se trata disso. Queremos apenas brincar e curir nosso esporte. Tudo dentro da lei", conclui.

Presidenta da Argentina é hospitalizada com fratura no tornozelo

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi hospitalizada em Buenos Aires depois de ter sofrido uma fratura no tornozelo esquerdo, anunciou o governo. O anúncio foi feito pela unidade médica presidencial, que indicou que o tratamento requer “imobilização” e “acompanhamento”.
A líder argentina machucou o tornozelo quando estava em sua casa, em Río Gallegos, e antecipou o regresso a Buenos Aires para fazer exames médicos.
Cristina Kirchner vai deixar a presidência do país depois das eleições de outubro de 2015. Durante o mandato, ela se afastou quatro vezes das funções por problemas de saúde.
Após ausência de quase um mês, depois de ter sido hospitalizada por um problema gastrointestinal, a presidenta apareceu em público na terça-feira (23) para um discurso em Buenos Aires. O problema impediu que ela comparecesse a uma reunião do G20 na Austrália.
Em outubro, Cristina Kirchner se afastou das funções durante vários dias devido a uma faringite.
Em julho, também ficou afastada por causa de uma laringite, que a obrigou a cancelar uma viagem ao Paraguai.
Em março, tinha sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo em Roma, durante visita oficial ao Vaticano.
Em novembro do ano passado foi submetida a uma neurocirurgia, que a impediu de trabalhar durante cerca de seis semanas. Isso depois de, no início de 2012, ter sido operada da tireoide.
Com 61 anos, Cristina Kirchner foi eleita pela primeira vez em 2007 e, depois para um segundo mandato, em 2011. A líder argentina sucedeu ao seu marido, Nestor Kirchner, que morreu no exercício do mandato.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

ASSALTO EM CAICÓ


atacadao-dos-eletrosA Polícia registrou no final da tarde dessa quinta-feira (25), feriado de Natal, um arrombamento seguido de furto na loja Atacadão dos Eletros, localizada na Rua Renato Dantas, centro de Caicó.
De acordo com as informações apuradas no local, dois homens entraram no comércio arrombando a porta da frente e do interior do depósito levaram mais de 300 aparelhos de celular. Um carro, provavelmente um Pálio de cor cinza dava apoio a dupla.



Espetáculo de teatro e shows musicais celebram o aniversário de Natal na Praça da Árvore


20499A árvore de Mirassol foi palco da comemoração dos 415 anos da cidade Natal. Milhares de pessoas estiveram presentes para acompanhar diversas atrações neste dia 25 de dezembro, cuja programação está incluída no “Natal em Natal”.
Com shows de Dudu Galvão e Swellen Pimentel, apresentação do espetáculo teatral “Margem Ribeira”, além da feira de artesanato e das muitas opções gastronômicas – incrementadas por “food trucks”- o aniversário de Natal atraiu gente dos 4 cantos da cidade.

Proprietário de supermercados em Várzea e Goianinha é encontrado morto enforcado



A cidade de Várzea, no agreste potiguar amanheceu em luto com a morte de um empresário local, proprietário de um supermercado na cidade e outro em Goianinha.

De acordo com informações publicadas no site VNT, o empresário Junior Vidal, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (26), morto enforcado dentro do depósito de seu supermercado por um funcionário, que se deparou com a forte cena ao entrar no estabelecimento.
A polícia militar esteve no local, a espera de uma equipe do ITEP para remoção do corpo.
Além de comerciante, o mesmo era também professor.

Homem é encontrado morto com três tiros na cabeça dentro de casa em Natal

Vítima era viciada em drogas, de acordo com relatos

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado no início da manhã desta sexta-feira (26), dentro de uma residência, na rua Mestre Lucarino, no Loteamento Aliança, zona Norte de Natal. A vítima, segundo moradores, era viciada em drogas e foi morta com três tiros na cabeça.
A polícia militar foi acionada após vizinhos ouvirem tiros ainda na madrugada, no entanto ninguém apareceu no local para relatar detalhes sobre o fato. De acordo os agentes da Dehom ( delegacia especializada de homicídios), o corpo da vítima estava estendido na cozinha, mas existiam marcas de sangue no corredor da sala da casa. Os peritos do ITEP observaram durante a perícia preliminar que existiam três marcas na cabeça do homem provocadas por projétil de arma de fogo.

PRF fiscaliza trânsito no RN e apreende mais de quinhentas arribaçãs

Motorista recusou-se a informar a origem e o destino das aves

Foto: PRF
Foto: PRF
Durante fiscalização dentro da Operação RodoVida, policiais rodoviários federais abordaram em Lajes, por volta das 21h no km 194 da BR-304, um Fiat Strada para averiguação das condições do condutor e do próprio veículo. Ao verificarem o material transportado na caçamba, os PRFs encontraram no fundo de uma das seis caixas de isopor 511 arribaças depenadas e congeladas.

Apesar de clara intenção de comercialização, o motorista recusou-se a informar a origem e o destino das aves, o que será apurado durante o devido processo legal. Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo qual o homem responderá em liberdade pelo ilícito.

Homem atira em mulher e se mata com bala no ouvido dentro de motel em Mossoró



Homem atingiu a jovem com três disparos


Foto: Divulgação
Um fato lamentável foi registrado na madrugada desta sexta feira, 26, em um motel da cidade de Mossoró, RN.



Segundo informações repassadas pela Polícia Militar,um homem identificado como Valdelice Dias, 45 anos, natural de João Dias, RN, estava em um motel próximo a rodoviária, quando se desentendeu com sua parceira, passando a agredi-la fisicamente.
Durante a briga, o homem pegou uma pistola e efetuou três tiros contra a mesma, vindo a cometer suicídio posteriormente com um tiro no ouvido.
Uma equipe do ITEP, juntamente com a equipe de Delegacia de Plantão, foram até o local, onde constataram através de perícia, que Valdelice pôs fim a sua vida.
A mulher que se encontrava com ele, uma adolescente de 17 anos, foi socorrida por uma ambulância do Samu, para o Hospital Tarcísio Maia, e seu estado de saúde é estável, mesmo com os três ferimentos provocados pelos tiros.
O perito criminal, Otávio Domingos, informou que a arma e quatro capsulas de pistola 380 foram recolhidos na cena do crime.
A Polícia Civil ainda não tem muitos detalhes sobre o que aconteceu no quarto do motel.
A adolescente será interrogada, após ser liberada do HRTM, para contar sua versão.
O corpo foi removido para a sede do ITEP, onde será necropsiado e liberado após o comparecimento de familiares.

Grave acidente mata cinco pessoas na BR-406, entre João Câmara e Jandaíra.

Um acidente envolvendo uma caminhonete, um carro e uma motocicleta matou cinco pessoas e deixou seis feridas no fim da tarde desta quinta-feira (25) na BR-406, entre as cidades de João Câmara e Jandaíra, na região Agreste do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a PRF, o acidente foi uma colisão frontal. Das vítimas mortas, duas estavam na motocicleta e três no carro, um Corsa. A caminhonete é uma Trailblazer. O acidente aconteceu no quilômetro 74 da rodovia federal por volta das 17h30.

A PRF acrescenta que o carro se deslocava no sentido de Natal para a cidade de Macau, na região Central. A caminhonete vinha na direção oposta. Já a motocicleta saiu do município de Poço Branco e estava na BR-406 com destino a cidade de Guamaré. A Polícia Rodoviária Federal não tinha informações sobre o estado de saúde das outras seis vítimas.

Tsunami: vítimas são homenageadas nos 10 anos da tragédia

Fenômeno da tsunami há dez anos causou 230 mil mortes no Oceano Índico.

ma série de cerimônias está prevista para ocorrer em toda a região.
Milhares de pessoas participaram na Indonésia de uma homenagem às vítimas do tsunami que, há dez anos, causou 230 mil mortes no Oceano Índico. Uma série de cerimônias está prevista para ocorrer em toda a região.

Parentes das vítimas e sobreviventes reuniram-se em oração na mesquita de Baiturrahman, em Banda Aceh, capital da região de Aceh, no norte da Ilha de Samatra, a área mais afetada, com cerca de 170 mil vítimas.

A mesquita foi uma das poucas construções que se manteve de pé e serviu como refúgio para as pessoas nos dias posteriores ao desastre natural, provocado por um terremoto de 9,1 graus na escala Richter. O governador de Aceh, Zaini Abdullah, fez um agradecimento aos participantes, tanto locais quanto estrangeiros, quando chegou à mesquita.

"O tsunami causou profunda dor ao povo de Aceh pela perda de entes queridos. A simpatia dos indonésias e da comunidade internacional ajudou (Aceh) a se recuperar", disse Zaini.

As cerimônias que marcam os dez anos do tsunami em Aceh incluem exposições fotográficas no Museu do Tsunami, mostras de artesanto e terminam amanhã (27), com uma corrida de dez quilômetros ao longo das áreas que mais sofreram o embate das ondas.

Natal: Preso tenta fugir de presídio escondido dentro de um tambor de lixo


Um presidiário em Natal foi ousado na manhã desta quinta-feira(25) ao tentar fugir escondido dentro de um tambor de lixo. O fato ocorreu no presídio provisório Raimundo Nonato na zona norte da capital. Na hora de recolher o lixo, o detento de 19 anos, foi descoberto, tentou correr mas foi pego pelos agentes penitenciários.

O diretor do presídio, disse que o preso se escondeu no tambor durante o café da manhã servido entre às 6h e 7h30. O preso confessou que foi uma iniciativa só dele e que ninguém havia visto ele entrar no tambor de lixo.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

MENSAGEM DOS AMERICANOS DE CAMPESTRE


MENSAGEM DO BLOG CAMPESTRE MANCHETE

Á TODOS WEB LEITORES DO BLOG CAMPESTRE MANCHETE DESEJO

MENSAGEM DA PREFEITA SIONE OLIVEIRA


MENSAGEM DO VICE-PREFEITO LUCIANO ALVES



CAMPESTRE: FINAIS DA COPA MUNICIPAL DE FUTSAL


Em dois jogos eletrizantes a Copa de Futsal 2014 de São José do Campestre chega ao fim.


Com duas partidas emocionantes e com um dos maiores publico já registrado no Ginásio Poliesportivo Elivan Feitosa Confessor os jogos das finais que envolveram duas categorias MASTER E ADULTO tiveram partidas emocionantes terminando com as equipes da AMERICAMP(Master) e o BAHIA(Adulto) se consagrando as equipes Campeãs.

No primeiro jogo da final que foi da categoria MASTER entre as equipes da AMERICAMP e ABC teve um jogo muito disputados e estudados entre ambas e com um placar final de 1 á 1, levando assim a decisão para as penalidades máximas, ficando a equipe da AMERICAMP(foto) com o títulos após vencer pelo placa de 4 tempos à 3 e se tornando a vencedora da Copa.
EQUIPE CAMPEÃO CATEGORIA MASTER

Na segunda partida que envolveu as 02 melhores equipes da copa BAHIA e FUNJEMA A na categoria ADULTO, o Bahia levou a melhor sobre seu adversário e venceu com um placar de 2 tempos a 0 com gols de Sabará e Marcos ainda no primeiro tempo.


EQUIPE CAMPEÃO CATEGORIA ADULTO 

A prefeita Sione Oliveira, o Vice-Prefeito Luciano Alves e o Ex-Prefeito Dr. Laércio estiveram prestigiando o evento acompanhado da Secretária de Ação Social Dayse Matias e dos vereadores: Reginaldo Xavier e Dedé Mendonça(Presidente da Câmara).


AMERICAMP (Campeã Master)

ABC (Vice-Campeã Master)

BAHIA (Campeã Adulto)

FUNJEMA A (Vice-Campeã Adulto)

Polícia Militar já prendeu mais de 800 armas no RN

Dados foram divulgados pelo Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado.


A Polícia Militar apreendeu 837 armas no estado do Rio Grande do Norte no período de janeiro até o dia 23 de novembro deste ano. Os dados foram divulgados pelo Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
De acordo com o relatório, somente na Grande Natal foram 566 armas apreendidas. O alto número de apreensões é resultado do patrulhamento ostensivo dos militares e, principalmente da participação popular, que auxilia a polícia com as denúncias anônimas.
No mês passado, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) disponibilizou a população um número para as pessoas fazerem denúncia através do whatsapp.  Em apenas 16 dias de funcionamento, mais de 4 mil mensagens instantâneas foram enviadas para a Secretaria pelo número (84 81490-9906).
No entanto, de acordo com a Sesed não é possível confirmar quantos casos já foram solucionados por intermédio das denúncias realizadas pelo aplicativo. Apesar disso, a Sesed garante que nenhuma das ocorrências fica reprimida e que todas as mensagens são documentas e encaminhadas para os setores competentes.

Número de crimes contra mulher cresce 39% no Rio Grande do Norte

Somente esta semana, foram registrados quatro crimes de homicídio contra mulheres no Estado.



Em 2011 foram 73 crimes de homicídios, seguidos de 72 em 2012, 111 em 2013 e chegando aos 120 no ano de 2014.
Um relatório divulgado nesta quarta-feira (24), pelo Observatório da Violência no Rio Grande do Norte, mostra um crescimento de 39% em 2014, no número de crimes de homicídio contra mulheres no estado, em relação ao ano de 2011. Em 2011 foram 73 crimes de homicídios, seguidos de 72 em 2012, 111 em 2013 e chegando aos 120 no ano de 2014.

Para Ivênio Hermes, especialista em segurança pública, a violência contra as mulheres é em parte devida ao sentimento machista que encontra amparo na impunidade contra essa modalidade de Violência, e isso ocorre mesmo após o advento da Lei Maria da Penha, pois a despeito da lei, o acesso à proteção e aos serviços de segurança pública. 

Veja programação da Arquidiocese de Natal para o período natalino

Dom Jaime Vieira Rocha preside missa nos dias 24 e 25 na Catedral.
Celebração do dia 25 acontece às 19h.FACEBOOK

Catedral Metropolitana de Natal (Foto: Canindé Soares)Catedral Metropolitana de Natal terá missa presidida pelo arcebispo nos dias 24 e 25 de dezembro (Foto: Canindé Soares)
A Arquidiocese de Natal divulgou a programação de missas para o período natalino. Na Catedral, a missa do dia 24, às 21h, será presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Também no dia 24, o arcebispo celebra missa no Anfiteatro do Campus da UFRN, às 19h. No dia 25, a missa na Catedral acontece às 19h.
Veja os horários de missas nas principais igrejas de Natal:
Igreja do Galo - Cidade Alta

Dia 24 de dezembro: 19h
Dia 25 de dezembro: 19h

Igreja Matriz de Bom Jesus das Dores – Ribeira

Dia 24 de dezembro: 20h
Dia 25 de dezembro: 17h

Igreja Matriz de Cristo Rei – Conjunto Pirangi

Dia 24 de dezembro: 20h
Dia 25 de dezembro: 19h

Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida – Neópolis

Dia 24 de dezembro: 19h30
Dia 25 de dezembro: 19h30

Igreja Matriz de Santa Maria Mãe – Conjunto Santa Catarina
Dia 24 de dezembro: 22h

Igreja Matriz de São Francisco de Assis – Cidade Satélite

Dia 24 de dezembro: 19h30
Dia 25 de dezembro: 16h