sábado, 20 de dezembro de 2014

Campestrense é assassinado com tiros de 12 na cabeça em Araruna na noite desta sexta-feira (19)


O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (19), a vitima José Eudes da Silva, 30 anos, estava dentro da residência onde morava há três dias, no Conjunto Frei Damião (Cangote do Urubu) na cidade de Araruna-PB, José Eudes deixa sua companheira e três Filhos, cena do crime, hoje a noite por volta das 20hs e 40mts o mesmo foi surpreendido por alguns Homens desconhecido que invadiram sua residência e começaram a atirar. deixando o mesmo sem chance de defesa, a vítima foi alvejada por disparo de arma de fogo (espingarda Calibre 12) na cabeça, A polícia acredita que o crime foi motivado por acerto de contas, até o momento ninguém foi preso.



Polícia prende suspeito de sequestrar ex-namorada no interior do RN

Vítima, de 16 anos, foi mantida em cativeiro na zona rural de Pedro Velho.
Irmão e cunhada do suspeito já haviam sido presos no início da semana.

Segundo a polícia, vítima foi levada para a zona rural de Pedro Velho, onde sofreu agressões e foi ameaçada várias vezes de morte (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Policiais civis e militares do Rio Grande do Norte prenderam um homem suspeito de ter sequestrado a ex-namorada e de tê-la mantido em cárcere privado em uma barraca montada no meio do mato na zona rural de Pedro Velho, cidade distante 80 quilômetros de Natal. A adolescente, que tem 16 anos, foi libertada no início da semana. Enquanto esteve no cativeiro, a garota disse ter sofrido diversas agressões e ameaças.
A prisão do ex-namorado aconteceu na quinta-feira (18), mas só foi divulgada neste sábado (20).No dia do crime, o suspeito conseguiu fugir. No entanto, o irmão e a cunhada dele foram presos em flagrante e um carro apreendido. A equipe policial localizou os cúmplices em um sítio. Ao serem detidos, eles informaram a localização do cativeiro. No momento em que os policiais chegaram o local, o ex-namorado da garota conseguiu fugir, deixando a vítima para trás. Conduzidos a delegacia, o casal preso foi autuado pelo crime de sequestro e cárcere privado.

As feiras livre na capital potiguar durante festas de Fim de Ano já tem horários

Feira Livre Natal
Com a proximidade do Natal e Réveillon, a Prefeitura do Natal, informa os horários de Funcionamento das feiras livres durante as festividades. As feiras realizadas nos Bairros Planalto, Panorama e Cidade Praia serão antecipadas para o dia 24 e terão suas atividades suspensas nos dias 31/12 e 01/01.
A feira do Carrasco, funcionará até o meio dia nos dias 24 e 31 de Dezembro. As alterações foram definidas através da portaria publicada no Diário Oficial do Município.

Depois do PSD de Robinson, deputados do PMDB de Henrique declaram apoio à reeleição de Ricardo Motta

Depois do PSD do governador eleito Robinson Faria, onde 2, dos 3 deputados já se pronunciaram, agora foi a vez do PMDB do ex-candidato a governador Henrique Alves declarar apoio à reeleição do deputado Ricardo Motta para presidente da Assembleia Legislativa.
Os deputados Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Nélter  Queiróz declararam o voto em Ricardo por considerá-lo preparado para dar continuidade ao "bom trabalho" que vem realizando e pela capacidade de manter um diálogo construtivo com os demais poderes.
Gustavo Fernandes disse que desde que foi encerrado o período eleitoral, já estava decidido a votar em Motta.
Nélter afirmou que o relacionamento construtivo com o futuro governo começa por um consenso na Assembleia em torno do nome de Ricardo Motta.
"O Rio Grande do Norte precisa estar unido, com todos se ajudando para o bem da população e a presença de Ricardo Motta à frente do Poder Legislativo é a garantia de que esse caminho pode ser trilhado com equilíbrio e sem percalços", destacou o deputado.
"Ricardo tem feito um bom trabalho, vem conduzindo bem nossa Casa, tem boa relação com os colegas e o perfil ideal para interagir com os demais poderes, o que será fundamental para o Estado", afirmou Hermano.

Carnaval de Macau sem banda Grafith

Herança do prefeito Flávio Veras…
As bandas que fazem o carnaval de Macau, que estão sendo investigadas por irregularidades na gestão do ex-prefeito, não deverão tocar no carnaval.

A recomendação é do Ministério Público.
Caso a recomendação seja acatada, ficarão fora do carnaval de Macau as bandas Grafith, Cavaleiros do Forró, Deixe de Brincadeira, Forró da Pegação…
Eis a recomendação:

RESOLVE RECOMENDAR
Ao Exmo. Sr. Prefeito do Município de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento, que para a realização do CARNAVAL DE 2015:

a)    somente contrate, por inexigibilidade de licitação, shows de cantores e bandas musicais por meio de empresário exclusivo, quando for demonstrado que os shows de cantores e as bandas musicais, somente podem ser contratada em todo o território nacional, por este empresário exclusivo, que detenha a exclusividade, através do objeto social da sua empresa; ou diretamente o cantor ou a banda, quando estes forem constituídos juridicamente, eliminando qualquer foram de intermediação nas contratações;
b)    que se abstenha de contratar as bandas musicais investigadas nos supra citados procedimentos extrajudiciais, especificamente:
c)    
1. BANDA GRAFITH PRODUCOES E PROMOÇÕES ARTISTICAS LTDA – ME, pessoa jurídica de direito privado, CNPJ: 05.088.013/0001-88;
2. GRUPO MUSICAL CAVALEIRO DO FORRÓ LTDA, pessoa jurídica de direito privado, CNPJ nº 01.402.019/0001-27;
3.  BANDA DEIXE DE BRINCADEIRA, pessoa jurídica de direito privado, CNPJ nº 14.898.657/0001-22;

CORPO CRIVADO DE BALAS É ENCONTRADO AS MARGENS DA RN 072 EM UMARIZAL-RN

Por volta das 07:00 horas, da manhã de hoje (19) os Policiais Militares de Umarizal foram informados que na RN que liga a cidade a Lucrécia, foi encontrado um corpo crivado de balas. O Sargento Cristiano e o Soldado Roberto se dirigiram ao local e constataram a veracidade do homicídio e também identificaram a vítima como sendo Pablo Henrique Dantas de Oliveira, 18 anos de idade, natural e residente na cidade de Olho D'Água do Borges-RN. Henrique, como era conhecido em Olho D'Água vivia de praticar roubos e furtos, muitas vezes através de arrombamentos de residências. Segundo informações de populares que se encontravam no local, na madrugada de hoje (19), Henrique havia invadido uma residência para furtar e também tentando roubar um carro. "A vítima foi trazida de Olho D'água e apenas foi morta no município de Umarizal, somente para aumentar as estatísticas da cidade, mas que não tem nada a ver com os crimes anteriores ocorridos" Disse o Sargento Cristiano. O sangue da vítima ainda escorria próximo de sua cabeça, dando a entender que o crime aconteceu já na manha de hoje e com o dia claro. inclusive um popular que não quer seu nome identificado disse que passou naquele local as 05:30 horas e não havia nenhum corpo. A investigação do homicídio ficará a cargo da equipe de policiais Civis de Umarizal, sob o Comando do Delegado Luciano. Esse é o 17º homicídio ocorrido no município de Umarizal no ano de 2014.

Rosalba pode assumir cargo no Ministério da Saúde

dilma-e-rosalba
A informação é furo da colunista Eliana Lima, na Tribuna do Norte deste sábado (20). No Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte, corre que a governadora Rosalba Ciarlini, após deixar o comando do Estado, assumirá a chefia da Divisão de Convênios.
O cargo é DAS 2, com salário de R$ 2.200. Mas, o salário é o que menos importa, e sim a atividade, politicamente favorável. Se assumir, será responsável por contatos diários com prefeituras, na fiscalização de convênios. 

Morre em Natal o auditor-fiscal Zé Boré

Imagens 012Faleceu as 4 horas da manhã de sábado (20) em Natal o auditor-fiscal, caicoense Reinaldo Batista Rangel, mais conhecido por Zé Boré. Ele passou a enfrentar problemas de saúde após ter se submetido a uma cirurgia de vesícula, e de lá pra cá já foram quase nove procedimentos cirúrgicos. Sua morte foi confirmada ao Blog do Marcos Dantas pela sua cunhada,  Marleide Carvalho.
Ultimamente, Zé Boré estava internado no Hospital Onofre Lopes e não resistiu. Zé Boré também se dedicou ao mundo político, assumindo cargos de assessoria na Assembléia Legislativa e no Tribunal de Contas do Estado. Familiares ainda não sabem onde seu corpo será sepultado.

Ricardo Lagreca será o secretário de saúde do governo Robinson Faria

Atual diretor do Hospital Universitário Onofre Lopes, o médico Ricardo Lagreca será o secretário de saúde, no governo Robinson Faria.
MedicoRicardoLacreca-JoaoGilberto.jpgNa sua administração, o HUOL passou a ser referência nacional no ensino universitário e no atendimento aos pacientes. 
O médico já começa neste sábado a formatar sua equipe e planejar as primeiras medidas que irá tomar quando assumir em 01 de janeiro.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Após sete meses, Maguila segue com sonda e passará fim de ano internado

Com Mal de Alzheimer, ex-pugilista segue com quadro estável e trabalha a memória. Apesar de situação difícil, ele ganhou peso e mantém bom humor com a família

Os últimos meses foram de batalhas diárias. Lutas mais difíceis do que os 85 combates que enfrentou nos tempos de ringue. Diagnosticado com o Mal de Alzheimer e sofrendo com os efeitos da demência pugilística, Maguila passará este fim de ano no hospital. Ele está internado desde o fim de abril deste ano. O quadro permanece estável, mas os médicos chegaram à conclusão que não existe, por ora, uma forma de retirar a sonda que o ex-pugilista usa para se alimentar. Por isso, a dificuldade de tirá-lo do hospital, onde faz tratamento prolongado, neste período.
- A gente pensou até em trazê-lo. Mas com essa situação de muita comida em natal e ano novo, não vou poder. A médica falou que ele não pode nem sentir o cheiro da comida. Não pode engolir. A deglutição dele foi afetada completamente. Os médicos, nesta parte, desenganaram (sobre a questão da sonda). Não tem mais o que fazer - explicou Irani Pinheiro, esposa de Maguila, que ficará com ele no hospital durante as festividades. 

Família procura agricultor que desapareceu em viagem para Natal

Paulo Luiz dos Santos está desaparecido desde o dia 13 de dezembro (Foto: Reprodução/Arquivo da família)

Ele saiu de Angicos no dia 13 de dezembro e não chegou na capital potiguar.

Parentes registraram desaparecimento na Delegacia de Capturas.

A família do agricultor Paulo Luiz dos Santos, de 55 anos, busca informações do paradeiro dele que está desaparecido desde o dia 13 de dezembro. De acordo com familiares, Paulo mora na área rural de Angicos, na região Central do Rio grande do Norte, e saiu de lá no dia 13 com destino a Natal onde passaria as festas de fim de ano com os filhos. “Ele nunca chegou”, diz o enteado Sebastião Mendes do Santos, de 30 anos. O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Capturas.

De acordo com Sebastião, o padrasto não tem celular, mas estava com os números dos telefones dos filhos anotados em um papel para ligar em caso de problemas. “Ele saiu de Angicos no sábado mais ou menos 13h em um alternativo e meu irmão foi buscá-lo no Posto Dudu, em Parnamirim. Meu irmão esperou lá por muito tempo, mas ele não chegou”, disse.
A família já esteve em hospitais, fez buscas em Parnamirim e começou a colar panfletos com a foto do agricultor para tentar localizá-lo. Eles acreditam que Paulo tenha descido no lugar errado e esteja perdido. “Estamos muito preocupados. Ele não fez contato com ninguém desde o dia 13”, afirmou.

Quem tiver informações sobre o agricultor Paulo Luiz pode ligar para os telefones (84) 8708.7496 ou (84) 9929.5697.

Cachorro obeso emagrece 18kg e vira modelo


Obie, um cão da raça Dachshund - vulgarmente conhecidos como salsicha - virou estrela de um calendário depois de sua mudança radical de vida.
Como mostrou o SóNotíciaBoa em 2013, Obie estava com excesso de peso: pesava 35 quilos.
Mas depois que foi adotado por uma técnica veterinária, Portland (EUA), agora ele pesa cerca de 17 quilos.

Calendário
Para mostrar a recuperação do animal, Nora, que vive com mais dois cães, lançou um calendário onde as páginas dos meses têm fotografias de Obie, relatando a sua evolução nos últimos dois anos.

”A minha esperança é que Obie inspire outras pessoas e animais a perderem peso. E muito importante mostrar aos jovens como e fácil seguir um estilo de vida e uma alimentação saudável. A prevenção é a chave!”, diz Nora. 

História
Os antigos donos de Obie, um casal de idosos, alimentavam o cão com guloseimas, outros alimentos calóricos e também não exercitavam o animal. 

Obie estava tão obeso que a sua barriga arrastava no chão quando se deslocava. 
Foi um familiar que decidiu intervir pedindo a ajuda de uma associação de direitos dos animais.

Os donos acabaram por ceder a ‘custódia’ de Obie para Nora Vanatta, uma veterinária que mudou a alimentação do cãozinho e introduziu exercícios à vida dele.

Cirurgia
Hoje, com 8 anos de idade, Obie também tem um site que atualiza a evolução do animal. 
A página contém várias informações úteis para outros donos de animais, como a dieta que está a ser seguida por Obie. 

O cão tem também uma página de Facebook onde conta já com mais de 355 mil seguidores.
Em 2013, ele fez uma operação para remover o excesso de pele, após a perda de peso. 

CAMPESTRE: 2º DIA DE COMPETIÇÃO DA COPA DE FUTSAL

Confira os resultados e os jogos de hoje:

2º dia 18/12/2014 QUINTA-FEIRA

HORÁRIO
CATEGORIA
JOGO
17:00 hs
MASTER
Lagoa da Pedra 7 X 5 Cruzeiro de Côco
18:00 hs
MASTER
ABC 6 X 1 Sepultura
19:00 hs
MASTER
São José X 2 Cruzeiro Bastião
20:00 hs
ADULTO
Goiás X 4 Cruzeiro de Bastião
21:00 hs
ADULTO
Bahia X 2 Grêmio
22:00 hs
ADULTO
Rio Verde X 2 Funjema B

3º dia 19/12/2014 SEXTA-FEIRA
HORÁRIO
CATEGORIA
JOGO
17:00 hs
MASTER
Cruzeiro de Bastião X Potiguar
18:00 hs
MASTER
ABC X Lagoa da Pedra
19:00 hs
MASTER
Americamp X São José
20:00 hs
ADULTO
Cruzeiro de Côco X Central
21:00 hs
ADULTO
Barcelona X Funjema B
22:00 hs
ADULTO
Funjema A X Bahia
JOGOS DE HOJE
CRUZEIRO DE BASTIÃO (MASTER)

LAGOA DA PEDRA (MASTER)

ABC (MASTER)

SEPULTURA (MASTER)


GRÊMIO (ADULTO)


FUNJEMA B (ADULTO)

RIO VERDE (ADULTO)



CAMPESTRE: MAIS UMA CONQUISTA

COMUNIDADES DE CAMPESTRE É CONTEMPLADA COM O PROGRAMA ARCA DAS LETRAS



A cidade de São José do Campestre está a cada dia melhorando ainda mais a educação municipal, depois da chegada de mais um Ônibus Escolar, hoje(19) comunidades do município recebeu das mãos da Governadora Rosalba Ciarlini 50 móveis, contendo acervo de livros técnicos, didáticos, literários e gibis, do Programa Arca das Letras para comunidades rurais do município, o evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), na Escola de Governo.


ENTENDA MAIS UM POUCO SOBRE O PROGRAMA

“A Arca promove o acesso à leitura e ao conhecimento dos moradores das comunidades rurais e consequente desenvolvimento dessas áreas, pois, por mais que a internet tenha se expandido, vários lugares ainda não contam com essa cobertura”, explicou o Secretário Estadual de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes. O Arca das Letras é um programa de bibliotecas rurais e de formação de agentes de leitura do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). No Rio Grande do Norte é coordenado pela SEARA. Ele foi criado em 2003 com o objetivo de incentivar a leitura em assentamentos e comunidades da agricultura familiar, além de facilitar o acesso ao livro. Hoje, mais de um milhão de famílias são beneficiadas em todo o Brasil. 

Ricardo Motta é diplomado pela Justiça Eleitoral

ricardo diplomado
O deputado estadual Ricardo Motta (PROS), eleito para o sétimo mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, recebeu o diploma em solenidade realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) na noite desta quinta-feira (18). Em discurso, na condição de estadual mais bem votado no pleito de 2014, Ricardo Motta ressaltou a condução do processo eleitoral pela Justiça Eleitoral, parabenizou os eleitos e conclamou a união da classe política e dos poderes constituídos.
“Passou a emoção da campanha e cessou o acirramento dos palanques e debates. O tempo é de trabalho, superação de questões políticas e desarmamento de espíritos. O tempo é de unir experiências, inteligências, vocações e responsabilidades nesse pacto pelo desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”, defendeu o deputado Ricardo Motta.
O parlamentar fez uma referência especial ao companheiros da próxima legislatura. “Desejo aos meus colegas de Assembleia Legislativa, aos reeleitos aos novos deputados, pleno êxito na missão que enfrentaremos juntos, todos compartilhando o desejo de fazer mais e melhor pelo Rio Grande do Norte”, afirmou Ricardo Motta.Na condição de presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta destacou que poder tem apoiado as melhores iniciativas, aprovado os projetos que atendem aos anseios da população. “Quero deixar a palavra firme de um parlamentar experiente, que caminha de pés no chão e coração tranquilo para o seu sétimo mandato. Tenho certeza de que meus colegas compartilham do meu pensamento. Estaremos ao lado do Rio Grande do Norte nesse esforço que vai requerer sacrifícios e apoio de todos”, disse.

Justiça condena Facebook a pagar R$ 10 mil para prefeito de São Roque

Daniel de Oliveira moveu ação após perfil falso postar textos ofensivos.
Justiça também exige que rede social revele identidade do criador do perfil.


A Justiça condenou o Facebook Serviços Online do Brasil Ltda, empresa responsável pela rede social no Brasil, a pagar R$ 10 mil por danos morais ao prefeito de São Roque (SP), Daniel de Oliveira Costa. O juiz Cássio Pereira Brizola, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal do Fórum da cidade, concluiu que o prefeito foi ofendido e caluniado por um perfil falso, que publicou textos e vídeos com montagens que poderiam prejudicar a imagem e a honra de Daniel de Oliveira. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Facebook, mas até a publicação não recebeu retorno da empresa.Segundo os advogados do prefeito, as postagens foram feitas sob o falso nome de "Fernando Soares Cerqueira". O Facebook foi acionado pelos advogados do prefeito anteriormente, mas, mesmo assim, não agiu para retirar do ar o perfil falso, que continuou postando mensagens ofensivas.No entendimento do magistrado, a mantenedora da página no Brasil deve pagar a indenização, já que permitiu que as ofensas fossem publicadas sem tomar qualquer atitude.O Facebook ainda terá que informar até o dia 21 de dezembro todos os dados cadastrais e o IP (endereço eletrônico) da pessoa que criou a conta. Segundo os advogados do prefeito, um levantamento está sendo feito para identificar também todas as pessoas que compartilharam os vídeos e textos. Ainda de acordo com os advogados, assim que o autor do perfil for identificado, também será processado.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CAMPESTRENSE PARTICIPA DA COPA COSTA RICA DE PARATLETAS

Delegação do Brasil é a maior da Copa Costa Rica

A terceira edição da Copa Costa Rica começa nesta quinta-feira (18) com presença em peso de paratletas brasileiros. Dos 179 participantes, 60 vestirão a camisa verde e amarela, sendo 21 no naipe feminino e 39 no masculino.

Entre os participantes está o Campestrense Ecildo Lopes(foto), o evento que fecha a temporada internacional de 2014 servirá ainda de preparação para alguns atletas que disputarão o Parapan-Americano de 2015, em Toronto, no Canadá.
A Copa Costa Rica começará nesta quinta com a classificação funcional dos atletas. As disputas acontecerão de sexta (19) a domingo (21).
No ano passado, o Brasil mostrou a sua força e encerrou a participação no Parapan da Costa Rica (foto maior) conquistando o Troféu Eficiência. No Individual foram 28 medalhas, sendo oito de ouro, oito de prata e doze de bronze.

CAMPESTRE EM TEMPO REAL: MUNICIPIO É CONTEMPLADO COM A CHEGADA DE MAIS UM ONIBUS ESCOLAR

A aquisição do veículo tem o objetivo de garantir conforto, segurança e acessibilidade no transporte de alunos da rede pública municipal de ensino.

Acaba de chegar na noite desta quarta-feira (18 de dezembro) no município mais um ônibus escolar, e outros ainda estão por vim e após o recebimento do veículo já está sendo realizados os procedimentos obrigatórios como o emplacamento e o seguro entre outros para que o mesmo possa transitar com segurança.
Portanto com esse novo veículo, o município conta com um total de 04 ônibus a disposição da educação Campestrense. Pode-se afirmar com certeza que no decorrer do ano letivo será possível oferecer melhores condições de transporte aos nossos alunos permitindo aos mesmos mais conforto, comodidade e segurança entre o caminho das comunidades onde residem até suas respectivas escolas.
Para a prefeita, a chegada do ônibus vai colaborar com a melhoria do transporte escolar no município. "Esse novo veículo, junto com os demais vão proporcionar mais conforto aos nossos estudantes", disse a Prefeita.
       
 Segundo a Secretaria da Educação esse benefício atinge desde os estudantes da educação infantil e básica municipal e até o ensino médio  estadual do Município.     

 A atual administração municipal,  não está medindo esforços para oferecer uma educação de qualidade para todas as crianças do nosso Município.






CAMPESTRE: ENCERRAMENTO DA SEMANA DO BEBÊ

Com um bom publico que lotou o plenário da Casa Legislativa da cidade (Câmara Municipal), a Semana do Bebê chega ao seu Encerramento.


A prefeitura de São José do Campestre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, selo UNICEF e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), realizou hoje o encerramento da semana do bebê com entregas de kits gestantes, palestras, entre outras atividades. O evento teve como principal objetivo intensificar as ações para melhorar os indicadores referentes à saúde das mães e dos bebês .
A prefeita Sione Oliveira destacou em seu discurso a importância da integração das secretarias no desenvolvimento das ações da Semana do Bebê. “O público-alvo que recebeu os benefícios das ações desse evento entre os dias 12 e 18 de dezembro, onde as crianças e gestantes foram atendidas no município na área da saúde, educação e desenvolvimento social. A união dessas três secretarias ajudou no desenvolvimento e fortalecimento das famílias”, disse.

Durante todo o evento foram realizadas oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais sobre os tópicos.

OBJETIVO – A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar prioridade, na agenda dos municípios brasileiros, o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos.

Participaram do encerramento:

  • Prefeita Sione Oliveira
  • Equipe do Conselho Tutelar Municipal
  • Equipe do CRAS
  • Equipe do NASF
  • Secretaria de Ação Social
  • Secretaria de Educação
  • Secretaria de Saúde
  • Gestantes e Mães com criança de 0 à 6 anos de idade