sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Violência:Cabeleireiro e pedreiro são mortos a tiros

Um duplo homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (4) no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu em um salão de beleza que pertencia a uma das vítimas, identificada como Manoel Bruno Santos do Nascimento, de 31 anos. O outro homem morto é o pedreiro José Arnor Cruz, de 58 anos, que foi baleado em frente a uma casa vizinha ao estabelecimento. De acordo com a PM, o crime aconteceu na Avenida Boa Sorte, uma das mais movimentadas do bairro. Dois homens em um carro teriam se aproximado do salão de Manuel e começado a atirar. A vítima ainda teria tentado correr, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele era casado e sua mulher está grávida de cinco meses. Já a segunda vítima estava na calçada da casa vizinha quando foi baleado. Segundo a polícia, José Arnor teria ido a casa de um amigo para pegar ferramentas de trabalho quando foi atingido pelos tiros. Uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios de Natal foi até o local e deu início às investigações. "Inicialmente acreditamos que o alvo era o dono do salão. A motivação ainda é cedo para dizer. Vamos conversar com familiares e vizinhos antes de afirmar qualquer coisa", disse o delegado Roberto Andrade, em entrevista à Inter TV Cabugi. Os corpos foram encaminhados para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN), no bairro da Ribeira, em Natal.meu ip

Desempregados podem contribuir para a Previdência Social;Saiba como!

As pessoas desempregadas também podem contribuir para a Previdência Social e ter direito aos benefícios, como aposentadorias e auxílios. A categoria é a de segurado facultativo. Quem já possui PIS deve utilizar esse número para efetuar as contribuições. Já quem nunca trabalhou e não tem PIS pode fazer a inscrição na página do Ministério da Previdência Social na internet, no item Serviços ao Cidadão – Inscrição na Previdência Social. Também é possível se inscrever pela Central de Atendimento 135.  O contribuinte facultativo efetua os recolhimentos com alíquota de 20% sobre a remuneração declarada, respeitando o limite mínimo (salário mínimo) e máximo (atualmente, R$ 4.390,24). O código a ser utilizado na Guia de recolhimentos da Previdência Social (GPS) para pagamento mensal é 1406.  A contribuição também pode ser feita apenas sobre o salário mínimo, com a alíquota de 11%. No entanto, essa forma de contribuição não dá direito à aposentadoria por tempo de contribuição (somente por idade), exceto se indenizar os 9% restantes, incidentes sobre o salário mínimo. O código a ser utilizado nessa modalidade, para pagamento mensal, é 1473.  A data de vencimento para os facultativos é dia 15 do mês seguinte àquele a que as contribuições se referirem, prorrogando-se o vencimento para o dia útil subsequente quando não houver expediente bancário.  O cálculo da contribuição previdenciária, com emissão da guia para pagamento, está disponível no site da Previdência. Caso o cidadão prefira preencher o carnê, poderá adquiri-lo em papelarias.meu ip

Acusado de crime em Santa Cruz é preso em Assú tentando assaltar posto de combustível























Um foragido da Justiça foi preso ontem a noite ao tentar assaltar um posto de combustível na cidade de Assú.  De acordo com a Polícia Militar, o acusado MOISÉS PINHEIRO DE ARAÚJO, nome apresentado pelo mesmo, é foragido da Penitenciária de Parnamirim e cumpria pena por homicídio. Ainda de acordo com a PM, Moisés armado com uma faca, tentou tomar o dinheiro de um dos frentistas do estabelecimento no bairro da Cohab e um Policial Militar que abastecia seu veículo presenciou o fato e o rendeu até a chegada das viaturas.  O acusado foi levado à DP Regional de Mossoró e ficará a disposição da Justiça por mais esse crime. Informações repassada ao blog,é que ela é acusado de matar o Santacruzense,como era conhecido como" Desenho". Estava foragido do presidio de Parnamirim foi preso assaltando um posto de gasolina em Assú. Informações com acréscimo : GTO ASSÚmeu ip

Denúncia: Polícia Federal investiga LAN HOUSE em Santa Cruz,RN na manhã desta sexta(05)

Na manhã desta sexta (05), denúncia levou a Polícia Federal a investigar,combate à disseminação de pornografia infantil e abuso sexual de crianças e adolescentes em Santa Cruz,RN, em LAN HOUSE. O blog não divulgará nome do estabelecimento, para preservar nome do proprietário,já que o mesmo é  vítima do mau uso através dos seus equipamentos (Computadores). Informações repassadas ao blog, Policiais Federais verificaram as máquinas retirando peça(HD) para investigação. O objetivo é confirmar a identidade de suspeitos e buscar elementos que comprovem os crimes de armazenamento e divulgação de imagens e abuso sexual na web. Santa Cruz está entre as 14 cidades do RN com pontos vulneráveis à exploração sexual, aponta PRF. O Núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte (PRF/RN) informou 14 municípios potiguares têm pontos vulneráveis e são eles: Mossoró, Acari, Pau dos Ferros, Areia Branca, Currais Novos, Rafael Fernandes, Santa Cruz, Apodi, Assu, Caicó, Jardim do Seridó, Luís Gomes, Santo Antônio e Upanema. Em todo o estado foram notificados 27 pontos vulneráveis, sendo seis de baixo risco, 16 de médio risco, quatro de alto risco e um ponto crítico na BR 226 no município de Santa Cruz.  O RN teve uma redução de 65% no número de pontos vulneráveis, baixando de 79 para 27 pontos desde o último levantamento do Projeto Mapear.meu ip

Site faz concurso polêmico para eleger, acredite, a ‘Miss Maconha’

Vencedora ganhará viagem para o Uruguai com direito a acompanhante

6u65332
Em sua sexta edição, o Miss Marijuana, concurso realizado pelo site especializado em maconhaHempadão, vai premiar a vencedora com uma viagem para o Uruguai, o primeiro país do mundo a legalizar a maconha por completo.
Para participar do concurso é necessário enviar três fotos e responder um questionário com dez perguntas que variam desde como a candidata se relaciona com a maconha, o que ela acha da proibição da droga no Brasil e o que responderia aos críticos que consideram o concurso machista. As inscrições vão até esta sexta-feira.
“Esse ano já temos cerca de 35 candidatas para o concurso. A ideia é ter um retrato do perfil de usuárias, ou defensoras da legalização, de norte a sul do país, podendo assim ouvir o que elas tem a dizer”, afirma a organização em nota.
A eleição é feita com voto popular mas o site faz uma campanha para que as escolhas sejam feitas através das resposta.
“Buscamos incentivar os leitores do blog a escolher com base nas respostas e criatividade das concorrentes, afinal, o Miss Marijuana não é um concurso de beleza em si, mas um ato de militância que mistura o conceito chique e glamouroso de ‘Miss’ com a marginalidade em volta do assunto Maconha, ou ‘Marijuana’”, afirma.
O concurso é feito desde 2009 e a vencedora poderá levar mais um acompanhante para o Uruguai com direito a passagem e hospedagem.

Caern faz manutenção e suspende abastecimento em 12 cidades do RN

Municípios da região Central ficarão sem água na próxima quarta-feira (10).Serviço vai corrigir vazamentos em estações de bombeamento da região.


Igreja matriz de Angicos estava preparada para missa desde as primeiras horas da manhã (Foto: Fernanda Zauli/G1)Município de Angicos terá o abastecimento de água interrompido na próxima quarta-feira (10) (Foto: Fernanda Zauli/G1)
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que o abastecimento de água será suspenso na próxima quarta-fira (10) em oito municípios e várias comunidades rurais da região Central do Rio Grande do Norte. De acordo com o órgão, o motivo é a manutenção de equipamentos e retirada de vazamentos detectados entre estações de bombeamento da região.
Os municípios que ficarão sem água são os de Angicos, Fernando PedrozaPedro Avelino,LajesCaiçara do Rio do VentoRiachueloPedra Preta e Jardim de Angicos. O problema foi detectado entre as estações de bombeamento EB-1 e EB-2, localizadas entre os municípios de Angicos e Itajá. A região é abastecida pela adutora Sertão Central Cabugi e atnde cerca, que conta com 39 mil pessoas.
A suspensão do abastecimento de água acontece das 5h às 17h. Após a realização do serviço, a oferta de água deve ser normalizada
.

PMs que tiraram fotos com mulheres nuas em viatura são identificados

Em uma das fotos, policial fardado aparece abraçado com jovens seminuasReprodução
Segundo corporação, eles estão recolhidos administrativamente e condutas serão analisadas

A PM (Polícia Militar) informou nesta sexta-feira (5) que os policiais que tiraram fotos de mulheres nuas e seminuas em uma viatura da corporação já foram identificados. A corporação não disse quantos patrulheiros estão envolvidos no caso. Eles estão recolhidos administrativamente e a M instaurou um procedimento administrativo para analisar a conduta dos policiais. O caso aconteceu no litoral de São Paulo e as imagens se espalharam em redes sociais na última quarta-feira (3). 
Em uma das fotos, um PM fardado aparece abraçado com as jovens, enquanto elas fazem poses sensuais na caçamba do veículo. Outras imagens as mulheres aparecem sentadas na caçamba do veículo, se beijando e posando. As identidades das jovens não foram divulgadas. 
Apesar da viatura estar parcialmente coberta, ela foi identificada e pertence ao 3º Batalhão da Polícia Ambiental, que atende as cidades do litoral paulista, como Guarujá, Bertioga e Ubatuba até o limite com o Estado do Paraná. 
A investigação está sendo feita pelo Comando da Polícia da Capital Paulista. O comando da polícia de São Paulo disse que eles podem até ser expulsos da corporação. De acordo com a polícia, mais de 600 homens trabalham no 3º Batalhão da Polícia Ambiental, que fica na praia do Guaiuba.

Comandante da PM no interior do RN é preso suspeito de pistolagem

Cabo Silva, da PM de Janduís, daria cobertura a criminosos da região.Ação encontrou maconha no carro da polícia que estava com o policial.

Operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Janduís, Almino Afonso e Frutuoso Gomes (Foto: Divulgação/Polícia Militar)


Operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Janduís, Almino Afonso e Frutuoso Gomes (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Policial foi exonerado do comando da PM do município

 
, o coronel Araújo disse que logo que foi confirmada a prisão do cabo Silva, ele foi exonerado do comando da PM de Janduís. "Já haviam indícios de desvio conduta e Polícia Civil cumpriu os mandados, constatando a infração. Se for comprovada a participação dele nos crimes dos quais é suspeito, o cabo vai responder por um processo na esfera civil e outro na esfera militar", contou ele.

Uma operação da Polícia Militar da Força Nacional prendeu sob a suspeita de crimes de pistolagem na madrugada desta sexta-feira (5) o comandante da PM do município de Janduís, na região Oeste do rio grande do norte Segundo o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da PM no estado, foram encontradas porções de drogas dentro do carro da polícia, que estava na casa do policial.
Na casa do delegado foram encontradas armas, que pertencem à corporação. "As armas já foram identificadas como sendo da PM. Agora ele vai prestar depoimento para esclarecer se a droga era dele ou não. A princípio, ele deve responder por posse de drogas",  disse Sandro.Além de Janduís, a operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Frutuoso Gomes e e Almino Afonso. De acordo com o delegado Sandro Régis, titular da Delegacia Regional de Patu e responsável área, a prisão do cabo Silva, comandante da PM de Janduís, aconteceu após a droga ser encontrada dentro da viatura. "Estávamos investigando homicídios e o tráfico de drogas na região e as denúncias levaram a vários nomes, dentre eles o do cabo Silva, que estaria encobertando crimes de pistolagem na região. Por enquanto, há apenas as denúncias, mas vamos investigar", explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, outras quatro pessoas foram presas durante a operação. "Duas foram presas por tráfico de drogas e outras duas por porte ilegal de arma", completou.
Caso fique detido após prestar depoimento, o cabo Silva deve ser trazido para a sede do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal.

EUA: pastor defende matar gays e bissexuais para fim da Aids

Anderson ainda afirmou que todos os gays são pedófilos e que odiar e condenar a homossexualidade é amar a Deus e praticar o cristianismo
Sodomia é o nome que a Bíblia dá para essa categoria que abrange gays e bissexuais”, afirmou o pastor americano Steven Anderson, na igreja evangélica Faithful Word Baptist, no Arizona. Ao ler um trecho do livro Levíticos, ele diz que Deus condena a homossexualidade e o extermínio de gays seria a garantia de um mundo livre da Aids. As informações são do The Independent.

O sermão proclamado pelo pastor no dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate a Aids, é polêmico. Ele defendeu que o genocídio do grupo LGBT é a melhor forma de combater o vírus, já que, segundo ele, “estatísticas mostram que 90% dos infectados são gays”. A plateia chegou a rir em algum momento do discurso, ao que ele respondeu que “bichas não são aceitas em sua igreja”.Ainda segundo Steven Anderson, Deus condena a homossexualidade e a Bíblia diz que “se um homem se deitar com outro, como se este fosse uma mulher, os dois estarão cometendo uma abominação: eles serão levados à morte e seu sangue cobrirá seus corpos”. Por causa disso, o pastor acha que a Aids pode ser quase que destruída da Humanidade, pois “assim Deus quer”.Anderson ainda afirmou que todos os gays são pedófilos e que odiar e condenar a homossexualidade é amar a Deus e praticar o cristianismo.O pastor é reconhecido por seu discurso de ódio. Em 2009, ele disse publicamente que odiava o presidente negro eleito, Barack Obama, e rezou para sua morte e sua ida “ao inferno”. Ele ainda condena as mulheres que usam pílula anticoncepcional, dizendo que todas elas são “prostitutas com o sangue verde”.

Blitz da Lei Seca fiscaliza motoristas de trios elétricos durante o Carnatal

Segundo o tenente Styvenson, foram apreendidas 84 CNHs.Dez condutores foram apreendidos por embriaguez ao volante.



     Equipe da Operação Lei Seca fiscalizou motoristas

de trios elétricos durante a primeira noite do Carnatal

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Equipe da Operação Lei Seca fiscalizou motoristas de trios elétricos durante a primeira noite do Carnatal (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Nem os condutores de trio elétrico escaparam da blitz da Lei Seca realizada nesta quinta-feira (4), durante o primeiro dia do Carnatal. De acordo com o tenente Styvenson Valentim, comandante da operação no Rio Grande do Norte, foram apreendidas 84 CNHs e 10 condutores foram presos durante as cinco horas e meia de atuação da equipe, que contou com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), Polícia Militar e Polícia Civil.
As ações aconteceram nas avenidas Prudente de Morais e Norton Chaves, na Zona Sul de Natal. Segundo o tenente Styvenson, o grande diferencial da operação foi o trabalho na área dos trios. "Nós sabemos que quem está ali está trabalhando, porém, entre uma brincadeira ou outra durante a festa um amigo pode oferecer um copo de cerveja. Já pensou se um motorista de um trio desses acelera por engano? Então nosso trabalho aqui é de prevenção e contamos com a colaboração dos trabalhadores que fizeram o teste do bafômetro", disse.
Ainda de acordo com o tenente, foi um dia tranquilo para o tamanho do evento. "Para um festa que reúne essa quantidade de pessoas, foi relativamente tranquilo. Tivemos muitas CNHs recolhidas e dez prisões", contou.


Operação Lei Seca durante o Carnatal Uma das pessoas detidas foi um senhor de 60 anos. Styvenson explicou que ele furou a barreira montada pela equipe da Operação Lei Seca. "Ele furou a barreira na Avenida Prudente de Morais. Nesse momento, os policiais acionaram o faquir (aparelho que serve para furar os pneus dos carros que tentam escapar da blitz) e ele acabou perdendo o controle e batendo o veículo, sem se ferir gravemente. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia".

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) confirmou que irá fazer a Operação Lei Seca durante o Carnatal 2014. Segundo Adryano Barbosa, coordenador do órgão, a equipe estará atuando durante os quatro dias da micareta com blitzen nas proximidades da Arena das Dunas e nas principais avenidas da cidade.
De acordo com Barbosa, os pontos de abordagens a veículos serão itinerantes, podendo ser realizadas até duas blitzen em locais distintos ao mesmo tempo. “Planejamos a operação Carnatal de forma a ampliar o raio de ação das nossas intervenções, com uma equipe constituída por um número maior de profissionais, que vão trabalhar nas noites e madrugadas desta quinta-feira até o domingo, quando finaliza a festa”, disse.
De janeiro a outubro deste ano a Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN abordou nas barreiras da Lei Seca em Natal 30.424 condutores. Deste total, 2.668 motoristas foram autuados, sendo que 657 se enquadraram no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica a ação como crime de trânsito. Esses condutores, além das medidas administrativas, poderão ser condenados e punidos com detenção, de seis meses a três anos.

Polícia prende 3 acusados em operação contra o tráfico de drogas em Afonso Bezerra.


A policia Militar de Afonso Bezerra no comando do Cabo Santos prendeu na manhã desta quinta-feira 4 de dezembro por volta das 8h30min as pessoas de Douglas Dailton da Silva e sua esposa Manoela Silva de Lima acusados de trafico de droga no município de Afonso Bezerra/RN.

De acordo com as informações a policia militar já vinha investigando o casal há algumas semanas, quando ontem abordou um menor de idade por inicias de W.S.A que já vem praticando vários delitos no referido município, o mesmo estava com 28 trochas de maconha, onde 6 eram para o seu próprio uso com o combinado de devolver R$ 85 Reais para Douglas Dailton.

Após o menor confessar de quem era à droga a policia imediatamente foi em busca do acusado que estava com mais drogas próximo ao marque de vaquejada. Sua esposa foi detida na residência em que morava, no centro da cidade, ambos presos em flagrantes.

O casal foi conduzido para Angicos/RN onde foi lavrado o flagrante pelo delegado Regional Ernani Leite Júnior. Já o menor como sempre nunca da nada já que não temos leis que funcionem no Brasil, à justiça simplesmente é uma vergonha. Informações oriundas do “Portal Noticias RN”.

Angicos-RN: Portaria enquadra servidores no PCCS do Poder Legislativo municipal

Tem o reconhecimento formal do presidente da Câmara Municipal de Angicos, região Central potiguar, Francisco Batista Filho, “Júnior de Chicola” (PSD), a Portaria nº 057/2014, cuja publicação se verifica nesta sexta (05) através do Diário Oficial dos Municípios, no site da Federação dos Municípios do RN (Femurn) e recebe evidencia no Blog Pauta Aberta.

A medida administrativa teve como propósito específico enquadrar no Plano de Cargos e Carreiras os servidores ocupantes de cargos efetivos e em comissão do Poder Legislativo de Angicos.

O enquadramento dos servidores no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), na tabela de vencimento do Anexo II, será efetuado: nos cargos especificados no Anexo I da Lei Municipal nº 994/2014, conforme correlação com os cargos anteriores; na classe correspondente à habilitação conforme disposição da Lei nº 994/2014; no nível de capacitação correspondente a carga horária de capacitação conforme Anexo III da respectiva Lei; e, no padrão de vencimento correspondente ao seu tempo de serviço, à razão de um padrão para cada três anos de efetivo exercício no serviço público da Câmara Municipal de Angicos.

Para o enquadramento do padrão de vencimento correspondente, se a remuneração básica atualmente percebida pelo servidor for superior ao valor fixado para o padrão de enquadramento correspondente ao seu tempo de serviço, este será posicionado no padrão de vencimento igual ou imediatamente superior a sua remuneração atual.

Os servidores que na data da publicação da Lei Municipal nº 994/2014 não possuíssem a habilitação mínima exigida para o cargo, serão enquadrados aplicando-se as condições pertinentes ao padrão de vencimento correspondente ao seu tempo de serviço.

A relação dos servidores e seu enquadramento nos respectivos cargos estipulados pela Lei Municipal nº 994/2014 e no respetivo padrão de vencimento constam do Anexo I, parte integrante da Portaria divulgada nesta sexta-feira.

O ato entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a partir de 1º de outubro deste ano.

Homem mata a mulher e mais quatro pessoas em cidade do Piauí

Suspeito é procurado após chacinaReprodução Rede Record
Revolta do suspeito seria porque comunidade queria barrar tráfico na região
Um homem identificado como Clemilson Vieira está sendo procurado pela polícia do Piauí e do Ceará depois de matar a mulher e mais quatro pessoas na comunidade rural de Palmeira de Cima, no Piauí.
Segundo a Polícia Militar, ele teria cometido o crime porque a comunidade estava pressionando a saída dele após várias crianças serem aliciadas para trabalhar no tráfico.
As vítimas são vizinhos da mulher do suspeito, incluindo um professor. Uma mega operação foi montada, mas o suspeito continua foragido. O crime ocorreu na quinta-feira (30).

Pelé aparece sorridente em primeira foto no hospital

Pelé apareceu sorridente em fotoReprodução/Instagram

Imagem foi divulgada pela filha do Rei do Futebol em sua conta nas redes sociais

O quadro de saúde de Pelé apresenta boa evolução. Para passar ainda mais tranquilidade aos fãs, a filha do Rei do Futebol, Celeste Nascimento, divulgou a primeira foto do pai no hospital e mostrou que ele está sorridente.
— Facetime com o homem mais lindo desse mundo! Te amo mais que TUDO #tochegando.
Pelé está internado desde o dia 24 de novembro devido a uma infecção urinária. O Rei teve complicações e chegou a ser transferido para a UTI, quando deve que se submeter ao tratamento de hemodiálise. No entanto, ele apresentou melhoras, foi liberado do suporte renal e agora está na semi-intensiva.
Mesmo internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé assinou na noite de quinta-feira (4), um contrato vitalício com o Santos. Em sua página no Facebook, o tricampeão agradeceu ao clube da Vila Belmiro.
— Estou orgulhoso em dividir com todos vocês que hoje fui anunciado pelo Santos Futebol Clube como embaixador vitalício do clube. Para mim, é importante saber que honrarei a camisa do meu time de coração pelo resto da vida. Espero continuar a trazer orgulho e alegria a todos os torcedores Santistas espalhados por todo o mundo.
Confira o últim boletim médico divulgado pelo hospital:
"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) permanece evoluindo bem no aspecto clínico. Está animado. Internado em ambiente de semi-intensiva. O cateter que foi anteriormente utilizado para o procedimento dialítico foi retirado hoje, sem intercorrências. Nova avaliação do rim será conduzida na manhã de sexta-feira. Persiste sem febre, alimenta-se adequadamente e com medicação antibiótica ainda por via endovenosa.
O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação".

Mulher fica entalada em telhado ao tentar invadir casa na Paraíba

Mulher ficou entalada ao tentar roubar casaDivulgação
Ela é ex-presidiária e vizinha da casa a que tentou assaltar; dono não prestou queixa


Uma ex-presidiária, de 38 anos, ficou entalada no telhado de uma casa ao tentar entrar no local para praticar um assalto na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba.
Segundo a polícia, a mulher é vizinha da casa e já cumpriu pena por roubo. O dono escutou um barulho durante a noite e encontrou a mulher entalada no telhado. Ele decidiu não prestar queixa, por isso a suspeita acabou liberada.
Com a queda das telhas, alguns eletrodomésticos foram danificados.

Alunos são obrigados a empurrar ônibus escolar em Touros

Estudantes empurrando ônibus escolar. 

Uma cena inusitada e inédita chamou atenção dos moradores de Touros/RN, Estudantes  tiveram que fazer um esforço extra nesta quinta (04/11). Na falta de combustível, o ônibus onde estavam parou no meio da rua, na Av. Prefeito José Américo, principal avenida da cidade a poucos metros da prefeitura de Touros. diversos alunos da rede publica tiveram que empurrarem um micro-ônibus escolar da frota municipal por falta de combustível.  A frota oficial do município de Touros e carros alugados pelo poder publico da "Esquina do Brasil" viajam cerca de 70 km para abastecer, sendo no Posto São Tomé na cidade de Rio do Fogo distante 35km de Touros outros comentam que o problema no veiculo foi de motor.


A cena vista pelos internautas
O blog submeteu antes da postagem, a imagem acima aos vários navegadores de grupos no Whattsapp que congrega Tourenses, as reações foram diversas, passando pela indignação e até mesmo gozação. Segundo um internauta: "a Prefeitura e Secretaria do município estariam experimentando uma nova metodologia para aulas de educação física"; outro foi mais claro: "em outros municípios há olimpíadas de matemática e português, a prefeitura de Touros estaria programando as olimpíadas de empurrão de ônibus"; mais um internauta avaliou a imagem com humor: "seria uma gincana escolar em que os alunos que empurram o ônibus mais rápido ganha um computador".
Gozações a parte, a situação é muito mais grave do que se imagina. A cena que a população registrou é degradante e vergonhosa para os gestores municipais, situação da educação e outros setores fundamentais estão um verdadeiros caos devido a falta de manejo administrativo, politicas publicas, organização, espirito publico e total falta de vontade politica administrativa do atual governo municipal. Enquanto a educação de Touros, é empurrada por estudantes, a Secretaria de Educação e o prefeito Municipal ficam calados diante das diversas situações denunciadas pela População.


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Deputado Ezequiel pede que Governo pague diárias operacionais dos policiais que estão em atraso

ezequiel_plenario01
Na sessão da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (04), o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) protocolou requerimento solicitando ao Governo do Estado, o pagamento das diárias operacionais dos Policiais Militares. Ezequiel explicou que os policiais não estão motivados para garantir a segurança da população e o descontentamento existe devido à falta de pagamento das diárias operacionais.
“Soube que os atrasos seriam referentes a três jogos da Copa do Mundo, realizados em junho deste ano, em Natal, além dos valores que deveriam ser pagos pelo trabalho no 2º das Eleições, no dia 26 de outubro, e no Enem, nos dias 8 e 9 de novembro”, frisou o deputado.

Maioria de parlamentares do RN aprova projeto de Dilma

A votação do projeto que derruba a meta fiscal prevista para 2014, atropelando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – veja AQUI, teve participação de parlamentares potiguares.

Veja abaixo a posição de cada um na votação encerrada às 3h36 de hoje:
Felipe Maia (DEM) – votou contra;
Fátima Bezerra (PT) – votou a favor;
Henrique Alves (PMDB) – votou a favor;
Betinho Rosado (PP) – votou a favor;
Sandra Rosado (PSB) – sem voto;
João Maia (PR) – votou a favor;
Fábio Faria (PSD) – votou a favor;
Paulo Wagner (PV) – votou a favor.
A votação garantiu ao Governo Dilma Rousseff (PT) alteração nos números do Superávit Primário (É o dinheiro que “sobra” nas contas do governo depois de pagar as despesas, exceto juros da dívida pública. Por isso ele é conhecido como a economia para pagar os juros). O enorme déficit termina sendo maquiado.

Filha de prefeito de Alexandria é encontrada morta


Patrícia com as filhas, Rebeca e Sofia.


Faleceu na madrugada desta quinta-feira (04), por volta das 3 horas na capital do estado, Natal-RN, a ginecologista e filha do prefeito de Alexandria, Dr. Nei Rossatto e Drª Odília, Patrícia Medeiros, 35 anos.
Ela era casada com o vieirense Dr. Aristotes - Dr. Totinha- (filho de Bernadete) e ex-prefeito de Vila-flor-RN, e tinha três filhos: Rebeca, Sofia e Fabrício. De acordo com informações, a mesma foi encontrada sem sinais de vida pela empregada no banheiro do apartamento (condomínio Sport Park, bairro de Ponta Negra) vítima de um infarto (causa natural). Ontem, o seu marido se encontrava em Nova Cruz-RN  tratando negócios da família.
No facebook, o filha de Fabrícia lamentou a morte da mãe, foi emocionante, veja na íntegra:
Pq isso? Pq você teve que partir dessa formar tão cruel e inesperada mãe? É, creio um dia a tristeza acaba né mas as minhas lembranças nunca se apagarão da minha mente nem tive a oportunidade de me despedir dessa mulher que eu mais amo da minha vida, tentei mãe tente te fazer ficar viva, tentei reanimar juro que fiz de tudo mãe pra te trazer de volta fiquei em panico com medo de você partir. Tanto que eu pedir a Deus que não te deixasse ir embora... Mas os nossos planos infelizmente não são os planos de Deus. Quero que você descanse em paz mãe, amo você mais que tudo... O mundo hoje perdeu uma grande mulher que ja salvou tantas vidas. Te amo mainha, vou cuidar de tudo de Sophia e Rebeca... Vou protejer elas e ser sim um segundo pai. Hoje o céu ganhou um grande anjinho obrigado por ter sido a melhor mãe do universo... Te amo minha eterna mãe, fica com Deus pois espero um dia te encontrar nesse paraiso.



Dr. Nei também usou a rede social para falar da perda precoce da filha, o mesmo pediu forças ao Senhor para superar este momento tão difícil da sua vida. 

Veja na íntegra:Não sabemos o verdadeiro sentido da vida, acabei de perder minha filha Dra Patricia, por volta das 3 horas da manhã, Deus a levou para junto Dele. Senhor nos dê forças para suportar tanta dor.

Carro pega fogo ao bater em animal na RN 221 em Guamaré

Veículo envolvido no acidente

Um veículo tipo Siena se envolveu em um acidente na RN que liga Guamaré a BR 406 na noite da última terça-feira(2). Segundo informações do blog Macau em Fotos, o veículo era conduzido pelo Sr. Genilson Fonseca, que é irmão da vereadora Gerusa, da cidade de Macau.
Genilson havia participado de um culto na cidade de Guamaré quando retornava a Macau onde reside, nas proximidades do Canto do Papagaio o veículo bateu em um animal e em seguida pegou fogo. O veículo não tinha seguro e o condutor não teve ferimentos grave.

Mulher é flagrada limpando janela do lado de fora no 7º andar de prédio em Capim Macio

Morador de condomínio ao lado fez imagens e disse que cena já se repetiu várias vezes e mulher não usa equipamento de segurança

8o785o57o
Uma mulher ainda não identificada foi flagrada por um cinegrafista amador limpando a vidraça do apartamento no 7º andar de um condomínio, no bairro de Capim Macio, zona Sul de Natal, sem nenhum tipo de segurança.

As imagens, feitas por uma câmera de um aparelho celular, foram registradas nesta terça-feira (2). A mulher se movimenta na varanda sem nenhuma proteção correndo o risco de cair de uma altura de aproximadamente trinta metros.

O homem que fez as imagens pediu para não ter a identidade revelada e relatou que a cena já se repetiu pelo menos três outras vezes e que inclusive chegou a procurar o síndico do prédio, mas não obteve êxito.

Campestre: CURSOS

A Prefeitura de São José do Campestre, através da Secretaria Municipal de Assistência Social dará início no dia 12 de dezembro, os cursos de Cuidador de criança e Horticultor orgânico. Os cursos serão realizados em parceria com a Escola agrícola de Jundiaí na modalidade Pronatec:Mulheres Mil.




A Prefeita de São José do Campestre Sione Oliveira tem encontro com Senadora Eleita Fátima Bezerra

Em Brasília a Prefeita Sione Olivera teve encontro com a Senadora Fàtima Bezerra que reafirma importância da aprovação do projeto do superávit primário.


A deputada e senadora eleita pelo Rio grande do Norte, Fátima Bezerra, recebeu, nesta semana, em Brasília, a prefeita de São José do Campestre.
Na reunião foi tratados as demandas do município, como as construções de escolas, creches e quadras, bem como liberação de recursos nos ministérios e apresentação de emendas ao Orçamento Geral da União de 2015. 

Fátima acolheu as reivindicações apresentadas e reafirmou a importância da aprovação do PLN 36/14, que concede a flexibilização nas regras de cálculo das metas de superávit primário, para os municípios.